Aru Shah and the Nectar of Immortality

Aru Shah and the Nectar of Immortality Rick Riordan
Roshani Chokshi

Resenhas - Aru Shah and the Nectar of Immortality

@vaisetratarleitora 21/09/2023

Final bom, mas queria continuação
Finalmente chegamos ao fim dessa saga (com dor no coração pois a história foi demais e eu super leria mais 5 livros sobre esses personagens sem problema).

Esse livro segue na mesma pegada dos anteriores, muito dinâmico e com muita aventura e reviravolta.

Pra mim, ele teve três pontos que foram meio negativos. O primeiro foi a forma como a Aru recupera o Vraja. Quando Mini e Brynne recuperaram suas armas, foram situações que exigiram muito delas, em que elas tiveram que passar por um processo de autoconhecimento e autoafirmação muito forte, elas enfrentaram grandes desafios. Já quando chegou na Aru, me pareceu algo tão sem graça, tão fraco em comparação e ainda mais por ser ela a protagonista dos livros, eu esperava muito mais, algo no nível das suas irmãs, mas acabou ficando bem apagado na minha percepção. O outro ponto foi o desfecho de Sono. Não sei, pareceu meio anticlímax, e me deixou decepcionada, eu esperava algo diferente. O último ponto negativo foi o final da Kara. Eu entendo o motivo do final dela, mas após tudo o que ela passou e que aconteceu, acho que ela merecia permanecer com o que havia conquistado e que era algo que ela tanto queria. Eu gostava dela e queria que tivesse sido melhor o seu final. Embora, no caso dela, a ignorância pode ser uma grande benção.

Mas apesar desses pontos, não consigo dar menos de 5 estrelas pra esse livro, não só por todo o desenvolvido ao longo dos 5 livros, mas também por todo o conjunto, por ser uma história com muita representatividade, muito girl power, por abordar uma mitologia tão rica e desconhecida no ocidente, que é a hindu e abordar de uma forma super respeitosa já que faz parte de uma religião que atravessou os séculos e que existe até hoje (e a autora que também é hindu, explica no terceiro livro se não me engano, qual o objetivo dela com esses livros e como ela fez pra conseguir abordar esses mitos sem desrespeitar a religião, o que eu achei muito legal).

Enfim, é uma saga que eu vou super recomendar pra todo mundo que gosta de Percy Jackson e que eu queria demais que tivesse continuação, porque eu adoraria ver essas meninas crescendo e se tornando melhores e mais habilidosas, assim como acompanhamos com Percy e Harry Potter por exemplo.

Fica aqui a minha forte recomendação da leitura dessa saga.

Casumere 29/05/2023

Fim de uma saga
O volume 5 da saga Pândava teve momentos interessantes. Mas, no geral, não curti muito o desenvolvimento. Foi uma leitura lenta, dando a sensação que pouco acontece na história.

Um ponto positivo, com certeza, são as histórias e lendas hindu.

Um ponto não tão positivo é a protagonista. Aru não é um persongem fácil de se gostar. Mas também parece uma pessoa bem real. Não é perfeita. Tem qualidades e é cheia de defeitos.

Foi uma das coisas que mais gostei da saga. Os persongens são cinzas. Todos têm motivos e uma história.

Afinal, nem o monstro é o monstro de sua própria história.

Luað 21/05/2023

A Saga Pândava.
É sempre difícil dar adeus para uma saga, e bem, chegou a minha vez de dizer "tchau" para a Saga Pândava.
Ver a evolução dos personagens foi incrível. Ler como cada um lidou com a frase "Vocês são mais do que as armas com que lutam." foi inspirador.

Enquanto lia, existia um conflito em mim: Achar que o lado do "mal" estava certo, pois Suyodhana estava.
O modo como Arundhati descobriu um jeito perfeito de encerrar com essa disputa foi digna da personagem. Uma que sempre teve a inteligencia de ter planos bem elaborados na hora certa.

Certamente, sentirei muita falta desse universo literário.
Gabriel 21/05/2023minha estante
Sempre q vejo alguém comentando dos livros me lembro do erro da plataforma 21 em parar de publica-los no Brasil

Luað 21/05/2023minha estante
A plataforma 21 cometeu um pecado. Tive sorte ao descobrir a biblioteca de dedalo, um site que tem os livros em português

Gabriel 21/05/2023minha estante
Ainda existe a página? E tem os livros do Rick Riordan presents ?

Luað 21/05/2023minha estante
A página ainda existe, mas do selo Rick Riondan presents só tem os da saga Pândava

Marry 04/06/2023minha estante
Pensei que eram uma duologia? venho cadastrar que estou lendo o primeiro e descubro que tem mais 3 não publicados no Brasil ???