Onde Está Lucas Mallmann?

Onde Está Lucas Mallmann? Alane Brito




Resenhas - Onde Está Lucas Mallmann?


2 encontrados | exibindo 1 a 2


A soma de todas as páginas 19/03/2023

Aterrorizante e instigante
Como bem vemos, o próprio título já nos diz que Lucas sumiu. Isso mesmo. Mas...
Preparem-se psicologicamente para essa leitura, caso decidam fazê-la. A trama começa abordando gatilhos como bullying e suicídio. Mas os gatilhos não param por aí.
A ambientação dessa trama começa na escola com Lucas e seus amigos e sua atitude grotesca que leva a consequências irreparáveis. Até quê, um amigo dele vira o jogo fazendo o mesmo e a consequência dessa brincadeira é o sumiço de Lucas.
E tudo o que Lucas passa é desesperador e aterrorizante até o momento de seu resgate.
Embora a trama seja extremamente violenta e mexa demais com nosso psicológico, nos chama a atenção de que vivemos isso diariamente a nossa volta e nem nos damos conta disso.
Os gatilhos são imensos e intensos. Pois nosso protagonista vive torturas inenarráveis e que nos deixam pasmos no decorrer da leitura.
E mesmo a leitura sendo tão intensa, a autora trabalhou cada detalhe de contrução das cenas e seus personagens muito bem. Tornando dessa forma a leitura bem fluida, tanto que, nos faz devorar as páginas. E ainda se atentou aos cuidados de que todas as nossas ações tem consequências...
Embora Lucas tenha tido um final que pudéssemos imaginar, sabemos que a realidade que nos cerca é cruel demais...
E se você se sente confortável com esse tipo de leitura, te convido a conhecer a experiência pela qual passou Lucas Mallmann...
comentários(0)comente



Vitória 22/04/2022

Suspense nacional incrível!
Sentindo-se culpado pelo suicídio de um rapaz a quem provocava no colégio, Lucas acha justo que pague com a mesma moeda ao ser perseguido por um colega de classe, que o condena pelo que aconteceu. Em consequência disso, uma brincadeira favorece que ele conheça virtualmente Alice, uma bela moça que vive em uma cidade vizinha. E o que ele acredita ser o início de uma possível relação amorosa, a verdade é revelada logo no primeiro encontro, então Lucas se vê diante de uma terrível surpresa. Mais do que um thriller que te deixa na ponta da cadeira de tão tenso, esse livro se propõe a discutir assuntos como bullying, suicidio e o peso que podemos ter na vida e nas decisões de uma pessoa. O personagem principal Lucas se vê em uma situação tomado pela culpa e responsabilidade de uma tragédia, tendo que aprender a lidar com isso internamente e externamente. No decorrer da história, a narrativa se divide em 2 pontos de vista principais e, tanto o ponto de vista de Lucas preso quanto o de seus amigos preocupados são agoniantes de formas diferente mas com a mesma intensidade. Podemos explorar aqui vários lados de várias situações com o exemplo do próprio Lucas, que começa a história como agressor e passa a ser vítima. A autora foi incrivelmente bem sucedida ao escrever cenas com uma tensão tão bem construída que se torna impossível parar de ler. Mesmo sendo um livro comprido, a leitura flui demais, a ponto de me manter lendo a madrugada inteira até acabar, coisa que não acontecia comigo a muito tempo. Falo com certeza que li algumas das cenas mais tensas e angustiantes da minha vida, cenas de perseguição, fuga e lugares claustrofóbicos. A autora também trabalha muito bem a construção e quebra de expectativas na medida certa e o uso de gírias e palavras características do dialeto de Santa Catarina, trouxe uma personalidade e originalidade aos personagens, além de aumentar a nossa identificação com eles.

site: https://www.instagram.com/p/CcYmZjPPkmJ/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR