A Família Perfeita

A Família Perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

Emília 17/05/2022

Minhas expectativas estavam lá em cima pra leitura dessa história. Acho que me decepcionei um pouco com o desenrolar de tudo?
Inicialmente, a autora cria uma atmosfera muito enigmática, que prende o leitor e o move pela curiosidade. Ela leva o seu tempo para apresentar os personagens, ambientar a narrativa? Não é uma leitura maçante ou lenta, mas a autora constrói tudo devagar.
Com o desenvolver da história, as peças lentamente vão se encaixando (e a autora acrescenta diversos plot twists!). Fui surpreendida com o rumo que ela tomou e não adivinhei o final, o que também foi ótimo.
Apesar de tudo, terminei a leitura com um sentimento meio agridoce. Não gostei do final, não achei que a autora desenvolveu direito a personagem principal Libby. Também achei que foi tudo muito corrido. Merecia um cuidado maior nessa última parte.

gabizinha 16/05/2022

INCRÍVEL
Vou ser bem rápida, a sinopse não é muito clara tanto é que eu demorei um pouco pra entender o livro mas eu li a resenha de alguém aqui no skoob e aí eu compreendi melhor o livro.

Esse livro é fantástico é plot atrás de plot, quando você pensa que uma coisa é tal coisa você vai e descobre que não é... e mds que livro perfeito eu recomendo DEMAIS.
Anna 22/05/2022minha estante
Que bom que gostou também!

Fernanda.Bertolli 16/05/2022

A FAMÍLIA PERFEITA
Uma casa, três cadáveres, um casal da alta sociedade e um desconhecido, tudo levava a crer que eram de uma seita e que fizeram um pacto de suicídio.
Encontrados dias após a morte.
Um bebê no 1º andar da casa, com 10 meses, limpo, alimentado e muito bem cuidado.
Informações de vizinhos diziam que na casa moravam várias crianças, que não foram encontradas.
Libby Jones, em seu 25º aniversário, recebe a carta que tanto esperou, aquela que irá revelar quem ela realmente é.
Um livro que não consegui parar de ler um minuto.
Simplesmente perfeito.

K.G | @kennedy guedes 16/05/2022

ESSE LIVRO VAI EXPLODIR SUA MENTE, E DEPOIS PERMANECER NELA POR MUITO TEMPO!
INCRIVELLL SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAL MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
QUE LIVRAO DA PORR@ MEU DEUS EU ESTOU EM EXTASEEEEEEEEEEEE

QUE SENSAÇÃO MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!
respirando fundo..... respirando fundooo.... vamos lá
primeiramente eu preciso fazer uma reclamação

QUE TRADUÇÃO MAIS LIXO A DO TITULO, SERIO, NAO SE DEIXEM LEVAR! O TITULO EM INGLES NAO TEM NADA A VER, ai eles vao e traduzem como ' A FAMILIA PERFEITA" SERIO? COMO COLOCAR UM TITULO TAO BATIDO E CLICHE, NUM LIVRO TAO PERFEITO? ERRAM RUDE, ERRARAM FEIO.

Mas o livro em si, e so ACERTOS! DO COMEÇO AO FIM!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CARALEO ( leve surto)
O livro começa com uma garota " Libby" herdando uma casa gigantesca. E com isso nos somos levados a conhecer a SUA HISTORIA! E A HISTORIA DE SUA FAMILIA, onde ABSOLUTAMENTE NADA E O QUE PARECE. E isso e tudo que voce precisa saber.

Essa historia vai te pegar logo nas primeiras paginas, E ACABAR COM VOCE! TE DEIXAR VIDRADO, TE DESPERTAR EMOÇOES, TE FAZER SORRIR, TE DEIXAR AGUSTEADO QUERENDO GRITAR, QUERENDO SALVAR, te fazer SURTAR, assim como eu surtei

A historia e contada por tres personagens Libby, HANRY ( no passado) e lucy ( em algum momento nao especificado. E voce fica esperando tudo se conectar, e isso e feito de forma GENIAL, a estrutura da historia e muito bem feita, de forma que constrói os personagens de maneira gradual, e te deixando cada vez mais imerso na leitura.

O harry e de longe O MEU FAVORITO, uma criança viada, inteligente, e ao mesmo tempo ingenua, que faz o livro brilhar na minha opiniao.

BATO PALMAS VIU, A SENHORA E DESTRUIDORA MESMO!!!! Um personagem MEMORAVEL!

Chega um momento desse livro QUE É PLOT TWIST ATRAS DE REVIRAVOLTA E BUM! BUM! BUM! Sua mente explode! fenomenal!

O final, a ultima frase desse livro, PEGA O QUE PEGOU DE VOCE E DE ESTRAÇALHA! MINHA VONTADE E DE APENAS GRITAR.
Eu poderia entrar mais em detalhes da historia, mas quero que voces tenham a mesma experiência que eu tive.
APENAS LEIA!
eu ja quero ler absolutamente TODOS OS SUSPENSES DESSA AUTORA.
por favor intrínseca!
MIL ESTRELAS
FAVORITO

bonnie 14/05/2022

The Family Upstairs
Eu não ia escrever uma resenha, mas algumas coisas me incomodaram tanto nesse livro que eu precisei fazer.

Daqui em diante irá conter spoilers.

A forma como a autora tratou os estupros da Lucy foi tão nojenta e superficial. Primeiro: Lucy cita que foi estuprada inúmeras vezes pelo ex marido, quando ela precisa de passaportes para ir para Londres, decide pedir a esse ex. Desde o início ela sabe o preço a pagar e está disposta a isso e você entende porque ela faz isso, como era a última alternativa, mas na hora que finalmente acontece a personagem fica surpresa por um cara que ela já conhece por ser um estuprador, que já estuprou ela, está estuprando ela no exato momento. A personagem ainda diz que ele não precisava fazer isso porque ela ia deixar, sendo que se ela não queria, mesmo deixando, já seria assédio, ainda mais de alguém assim.

Como se não bastasse, aos 14 anos a Lucy foi estuprada por um cara de mais de 40 anos. Falam sobre como foi consensual, apesar de todos os adultos terem feito a cabeça dela, logo não foi consensual, ainda mais ela sendo uma criança. A autora deixou claro que foi errado, que foi abuso, mas no final coloca a personagem pra falar como ela era desesperada pela atenção dos homens, sendo que isso nem fazia sentido pra narrativa que ela construiu. Parece até que a personagem procurou aquilo e achei tão nojento.

A autora queria criar uma história de superação e final feliz, mas escolheu uma personagem pra sofrer diversos abusos e usar isso pra mostrar como ela é forte, sem desenvolver nenhum desses abusos e suas consequências na personagem.

Outra coisa que me deixou ?????? foi como essas pessoas não tem documentos e utilizam nomes falsos, mas NUNCA foram descobertos. Como o Henry virou podre de rico com uma identidade falsa? Por favor.

Todos os personangens parecem ser unidimensionais, a personalidade deles é quase nula e, mesmo a autora querendo dar plots de abuso, superação, ela não sabe tratar isso e mostrar o psicológico desses personagens, o que eles realmente pensam depois de anos de abuso.

E não, a autora não precisava fazer um folheto informativo acerca de tipos de abuso, mas em alguns momentos parece que ela usa os abusos pra tentar desenvolver os personagens, principalmente a Lucy, mas não consegue, então só deixa jogado.

O Henry carregou o livro nas costas, enquanto aquela Libby era uma insuportável de "ai, não gosto de pessoas tatuadas, não gosto de pessoas gordas".
Renata 16/05/2022minha estante
muito obrigada!

Manu 13/05/2022

Foi até que bem surpreendente.
Confesso que quando peguei pra ler não achei que eu fosse gostar tanto.
Mas o livro se mostrou bem envolvente e eu me via querendo saber o que ocorreu ao longo da história (alguns dos fatos eu diria que foram meio perturbadores) e acabou que me surpreendeu bastante.
Realmente achei uma leitura bem fluida, porém o final acaba decepcionando um pouco levando em consideração toda a narrativa do livro.

Jaque - Achei o Livro 13/05/2022

Quando comecei a ler "A família perfeita", achava que era um thriller. O prólogo, muito instigante por sinal, me levou a acreditar que seria uma leitura recheada de momentos tensos.
Mas não é. O livro é um drama familiar e quando aceitei esse fato passei a curtir mais a leitura.
A escrita da autora ajudou demais, bem ágil e sem muitos rodeios, ela insere o leitor dentro da casa onde essa família no mínimo disfuncional, vive.
A estória é contada sob três pontos de vista entre o passado e o presente. Libby é uma jovem que acaba de completar 25 anos e recebe de herança uma casa avaliada em milhões de dólares num dos melhores lugares de Londres. Agora mais do que nunca ela quer saber sobre a família que morava ali, seus verdadeiros pais. O que ela sabe é que faziam parte de uma seita e que fizeram um pacto de morte.
Henry, hoje um homem, viveu na casa nos anos 90 e é ele quem conta toda a estória sobre o que ocorreu lá. Desde o momento em que sua mãe abriu a porta para David, sua esposa e dois filhos, e como a chegada dessas pessoas mudou completamente a vida deles.
E Lucy, uma mulher que vive praticamente nas ruas com seus dois filhos pequenos e o cachorro. Ela narra o momento que ela está vivendo e sua luta para resolver questões do passado.
A narrativa é lenta mas não é cansativa, onde cada um vai contando sua parte até o momento em que essas vidas vão se cruzar.
Quanto mais você conhece a dinâmica da família, mais perturbadora a narrativa se torna. E é quase impossível parar de ler.
Não há grandes reviravoltas, nem plots, mas drama familiar é assim. Construído aos poucos para chegar no mínimo num final satisfatório.
Recomendo!

"The Family Remains" é o segundo livro com uma estória envolvendo Lucy e um crime. Quero ler!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/05/a-familia-perfeita-lisa-jewell-family.html

Anna 13/05/2022

De tirar o fôlego
Sabe aquele livro que você pega para ler e não para até terminar? Justamente, esse! Desde "Verity" não achava algo assim, eu queria entender o que tá acontecendo aqui, o que essa família fez.

Mas vamos do começo! Primeiro, esqueça aquele resumo na contracapa, ele não faz jus a história. Segundo, o livro é dividido em três narrativas: a da menina que recebe a casa (vulgo, o bebê), uma mulher "de rua" com 2 crianças e um cachorro, lá na França, e alguém contando a história no passado. Rapidamente vc percebe que eles tem alguma ligação, mas demorei um pouco para saber quem era quem (e isso é bem legal).

Depois, temos vidas muito diferentes se entrelaçando. Alguém que busca controle, outro que está disposto a ceder e outro que só quer resolver. Não tem um grande plot, mas é muito satisfatório chegar no final e entender o que aconteceu. A autora explica, de mais de um ponto de vista, e o leitor consegue montar o cenário todo. Talvez não com muito sentimento, mas dá para enxergar onde as coisas saíram do controle.

E sim, esse é um ponto bem legal. Sabe aqueles reels que tem muitas coisas acontecendo na imagem e você não sabe pra onde olhar? Esse livro!! Tanta coisa ali e... sem spoilers, melhor vc montar sua imagem! :)

Bom livro, rápido de ler, recomendo!
gabizinha 13/05/2022minha estante
tô lendo mas ainda tô no comecinho e não estava entendendo muito e a sinopse não é das melhores mas dps da sua resenha eu consegui me situar na história.

Deise 10/05/2022

Scrr, tô traumatizada
Caramba, esse livro foi um surto real. Bem no começo já da para perceber que essa família é pra lá de bizarra. Relação não-monogâmica, abusos, cárcere privado, pedofilia, estupro e isso é o básico desse livro. Eu desisti de adivinhar o plot, deu um nó no meu cérebro e fiquei pasma com as barbaridades. Fiquei muito surpreendida com a escrita e a facilidade de lê-lo. Esse livro tem 400 páginas e li em apenas uma sentada, estava tão bizarramente bom que nem vi a hora passar. Eu surtei demais em vários momentos e por isso minha expectativa valeu a pena. Poderia ter sido 5 estrelas, mas teve capítulos que me senti perdida e também ficou uma ponta solta que está me corroendo até agora kkkkk. Muito bom!

itsduarte 10/05/2022minha estante
coloquei na lista só pela sua resenha!!

Carolina.Falz 12/05/2022minha estante
Agora 2 rsrs tem o arquivo?

Deise 12/05/2022minha estante
O livro em e-book? Tenho.

Carolina.Falz 12/05/2022minha estante
Isso. Pode compartilhar?

Deise 12/05/2022minha estante
Posso, me manda msg no chat