A Família Perfeita

A Família Perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

Nay matos 15/04/2024

Comecei numa grande expectativa, mas tive muitos embaraços ao longo da leitura, que é dividida por partes do passado e presente e por muitos personagens...
Já imaginava o plot no decorrer da leitura, também imaginei que ficaria faltando algo sobre o ex de Lucy, mas graças a Deus deram uma curta explicação sobre o que aconteceu...
Bom, o final pelo menos foi o que teve de melhor no livro
Tudo foi esclarecido
Todos encontrados e felizes apesar do passado triste.

Ruth217 09/04/2024

Gostei imenso!
Sem dúvida uma ótima leitura, uma história que me deixou presa a ela, sempre cheia de curiosidade.

amorinha17 09/04/2024

Um livro que te prende do início ao fim
Mto mto bom, intrigante!! você acha que sabe o que tá rolando, mas não... gostei bastante da narrativa dos personagens, já quero ler mais livros dessa autora, com certeza serão bons!!

Thabata16 08/04/2024

Perfeito, pretendo ler novamente - lido a primeira vez em julho de 2022
Em abril de 2024 eu ainda não re-li, mas só porque ainda lembro da história.

pseudoraquel 08/04/2024

Fraco, um fraco bom, um fraco que é tão fraco, que se torna delicioso, como um bom filme de terror trash.

Janine 08/04/2024

Achei muito boa a experiência de leitura que tive com "A família perfeita". A narrativa foi muito bem construída e conta com muitos plot twists que, apesar de não serem tão surpreendentes, deixaram a história bem instigante. Esperava um final diferente, mais impactante, mas mesmo assim gostei muito de ter lido este livro e com certeza recomendo!

Larissa396 08/04/2024

Surpreendente
Aqui acompanhamos o que aconteceu com a Família Lamb. Uma família de posses que viveu em uma mansão em um bairro de ricos, em Londres, que no período de mais ou menos 6 anos se isolaram de tudo e todos e tiveram um fim trágico. O casal e uma terceira pessoa são encontrados mortos, numa espécie de pacto de suicídio. Quando a polícia chegou ao local, encontram uma bebê de aproximadamente 10 meses, filha dos Lamb. Os outros dois filhos do casal nunca foram localizados.
A história começa com Libby a bebê que foi encontrada na casa, ela foi adotada e agora que fez 25 anos, os advogados entraram em contato com ela pois a casa era a herança dela.
Mas quando ela toma conhecimento de algumas coisas ela deseja encontrar os irmãos. A história é narrada em 2 formas, uma contada por Henry que narra o que aconteceu de 1988 a 1994. E outra narra os dias atuais da Libby e da Lucy.
Da forma que o Henry conta a história ele parece ser uma criança muito esperta, ele não gosta das pessoas que mudaram para sua casa, ele aparenta enxergar tudo de ruim que vai acontecer, mas será que a forma que ele narrou é toda a verdade? Porque permanecer recluso durante anos e vivendo com regras muito rígidas é muito traumático.
Na verdade na casa haviam 4 crianças, os filhos dos Lamb e os filhos dos Thosem, as crianças tinham idades próximas. Mas como não era de conhecimento de todo mundo só deram falta dos filhos dos Lamb. Então quando aparece a Lucy, fica a dúvida se ela é a irmã de Henry ou se ela é a Clemency filha dos Thosem, até porque o Henry não fala o nome da irmã, e a Lucy no presente sempre fala que o nome dela não é Lucy. Mas a Lucy tem uma história muito triste, cheia de percalços não tem onde morar e ainda tem duas crianças, um menino de 12 e uma menina de uns 4 anos, mas Lucy sabe que precisa voltar por esse bebê de 25 anos, precisa fechar o ciclo.
Eu gostei muito da história, por mais que no final tenha ficado com dúvidas da veracidade dos fatos narrados por Henry. Fiquei horrorizada de como ninguém achou estranho o sumiço deles da sociedade, de como nenhum vizinho se preocupou com as crianças, do que poderia estar acontecendo de errado lá. Vi como pessoas sem foco podem ser manipulada por terceiros e cair em umas ciladas dessas. E cheguei a conclusão de que isso realmente poderia acontecer, porque muitas vezes a gente não se interessa pela vida do próximo, não damos atenção aos nossos vizinhos.

Nathalia 07/04/2024

A família com certeza NÃO é perfeita
Eu li o livro em praticamente 1 dia pq a leitura realmente te prende, você quer muito descobrir como as histórias narradas vão se entrelaçar e qual o destino dos personagens do passado. Gostei da leitura, fiquei entretida e curiosa, mas o fato de ter um segundo livro me incomoda um pouco

Ricardo Beltzac 06/04/2024

O livro tem um premissa interessante, mas se perde um pouco ao não explorar a fundo alguns personagens, o que fez com que eu questionasse o porquê certas ações eram tomadas. No geral é um livro bom, mas peca ao não explicar mais as motivações.

Tatiana.Nunes 02/04/2024

A família perfeita
Não sei se foi do livro, ou se o li em má altura, mas a leitura não fluiu da maneira que esperava, achei o livro confuso, não estava a perceber nada dos capítulos quem era quem
A partir das páginas 100 para cima já me envolveu mais, e já comecei a perceber mais da história
É um livro ok, a história é boa mas podia ter sido mais desenvolvida
3 ??

domingos 01/04/2024

Uma leitura que nos prende, que nos faz querer saber mais sobre a casa e sobre a grande família estranha que nela viveu um dia. Não é de todo o livro com os plot twists mais estranhos ou inovadores, eu adivinhei quase todos, contudo isso não fez com que fosse menos interessante.
A escrita é muito activamente, as personagens são muito complexas embora extremamente não confiáveis. Gostei muito, gostaria de ler mais da autora.

Natane 31/03/2024

Exótico
Apesar de ser um livro com suspense e um enigma, difere bastante do que costumo ler, mais ligados ao terror ou ao psicológico, aqui é um drama mais realista, mas totalmente fora dos padrões. Achei que as visões demoram um pouco a se encontrar, e achei que faltou uma busca pelo Justin, ou um desfecho mais significativo, mas gostei da escrita.

ka 31/03/2024

Um bom passado
O livro é excelente na mistura de tempos e em retratar com detalhes o passado. Me imaginei muito dentro daquela casa e naquele caos.

Mas, o final poderia ser mais surpreendente e menos ?felizes para sempre?. O plot foi bonzinho, já que eu não esperava. Mas, ficou tudo ?muito? bem.

Boa leitura!

4/5

Carolina.Mikovic 28/03/2024

A Família Perfeita traz uma história que desperta a curiosidade do leitor em descobrir o que levou aos acontecimentos narrados no início do livro.

A narrativa ocorre por meio de três personagens principais: Henry que possui uma personalidade um tanto obscura e manipuladora; Libby que narra os fatos contemporâneos e Lucy, irmã de Henry, que fala de sua vida atual e deixa entrelinhas de alguns acontecimentos do passado.

A passividade dos proprietários da casa, Martina e Henry Lamb, chegam a causar irritação pois nos faz questionar o que leva uma família a aceitar imposições de terceiros e suas influências de forma "natural" ainda que isso cause um desconforto e desestruturação no seio familiar.

Embora a escrita seja fluída, senti falta de algumas explicações sobre certos pontos. No mais nos deparamos com alguns plots interessantes no final do livro.