A Família Perfeita

A Família Perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

-Koraline 13/07/2022

Bem ok
Primeiramente, o tradução do título não faz sentido. A Família do Andar de Cima seria muito melhor. Em segundo lugar, o livro é bastante ok, ele é narrado em três perspectivas diferentes, duas do presente e uma do passado, e a ideia em si é boa, mas não foi bem executado, tiveram muitos pontos do livro que não fizeram muito sentido, não por falta de coerência, mas por falta de desenvolvimento, por exemplo, o personagem David, em que tudo o que o cerca se baseia no fato dele ser uma figura envolvente e carismática, mas essas características não são mostradas ao leitor em momentos nenhum. Mais para o final, a autora trata de alguns assuntos que poderiam ter sido abordados de forma mais delicada e responsável, especialmente no que diz respeito à negligência e abuso. Os personagens como um todo são bem apáticos (exceto Henry) e tem todos meio que a mesma personalidade sem graça, o que acaba não justicando suas ações finais. Enfim, não foi uma leitura desagradável, mas também não teve nada de memorável.
Ra 13/07/2022minha estante
concordo com você, também achei isso

Nicole 13/08/2022minha estante
Concordo com vc

léo 19/09/2022minha estante
SIIIIM, bem esquecível

Eduarda.Doumid 18/10/2022minha estante
nossa SIMMM e eu tava CHEIA de expectativa

Leonardo 11/12/2022minha estante
Bahhh livro otimo até perto do final.
Achei várias coisas absurdas!!! Crianças que refazem a vida do nada após as mortes e fugirem.

Sally a mãe que por algum motivo não denunciou nem voltou pegar os filhos livrá-los.

A polícia não fazer DNA da Serenity.

Lucy mata ex marido e fica por isso...

Clemency vai pra Cornualha e acha a mãe somente baseado em coisas que ela contava antigamente.

Barbaridade

Mãe de dois 12/09/2023minha estante
Confesso que estou no início dele mas estou muito perdida, costumo ler com barulho e no dia a dia sempre que dá mas este aí não está rolando ?. ou recomeço ou vou acabar desistindo :(

Fabinho 26/09/2023minha estante
Perfeito quanto a tradução do título.

Carolina165 19/06/2022

Um excelente Thriller
Há muito tempo eu tinha vontade de ler algo da Lisa Jewell.
E esse livro tem uma fórmula que adoro: histórias paralelas que se conectam em algum momento.
Aqui temos três. É fácil perceber qual é a ligação entre elas, e apesar de ter várias surpresas pelo caminho não houve aquele plot twist bombástico. Mas não achei isso negativo; pois o que me conquistou no livro foi a escrita excelente, que mantém aquele clima de suspense e mistério que eu adoro, além de a história ser original e bem construída.
Só o final que achei que se estendeu mais que o necessário, quebrando o ritmo da leitura.

Intrínseca, eu nunca te peço nada (ou quase nada, kkk), então por favor traga mais livros da Lisa Jewell pra cá (principalmente o tão aclamado Invisible girl), please!

Ótimo para quem gosta de thrillers cheio de tensão, suspense, mistério e acontecimentos bizarros.
Daiany 19/06/2022minha estante
Vou por na minha interminável lista ?

Mariana_ 19/06/2022minha estante
Vou colocar na meta de leitura se já não estiver???

Carolina165 19/06/2022minha estante
Daiany e Mariana, tomara que vcs tbm gostem ?

CALINE 19/06/2022minha estante
Tô começando a achar que nossos gostos são beeeeem diferentes. Achei esse livro legalzinho e bem viciante na primeira metade. O final foi a grande decepção pra mim. Nem parecia a mesma história. Um tom completamente diferente.
Que bom que você curtiu tanto.

Carolina165 19/06/2022minha estante
O final deu uma amornada mesmo Caline, mas no geral eu gostei mto do livro, achei a escrita bastante imersiva

K.G | @kennedy guedes 16/05/2022

ESSE LIVRO VAI EXPLODIR SUA MENTE, E DEPOIS PERMANECER NELA POR MUITO TEMPO!
INCRIVELLL SENSACIONAAAAAAAAAAAAAAAAAL MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
QUE LIVRAO DA PORR@ MEU DEUS EU ESTOU EM EXTASEEEEEEEEEEEE

QUE SENSAÇÃO MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!
respirando fundo..... respirando fundooo.... vamos lá
primeiramente eu preciso fazer uma reclamação

QUE TRADUÇÃO MAIS LIXO A DO TITULO, SERIO, NAO SE DEIXEM LEVAR! O TITULO EM INGLES NAO TEM NADA A VER, ai eles vao e traduzem como ' A FAMILIA PERFEITA" SERIO? COMO COLOCAR UM TITULO TAO BATIDO E CLICHE, NUM LIVRO TAO PERFEITO? ERRAM RUDE, ERRARAM FEIO.

Mas o livro em si, e so ACERTOS! DO COMEÇO AO FIM!
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CARALEO ( leve surto)
O livro começa com uma garota " Libby" herdando uma casa gigantesca. E com isso nos somos levados a conhecer a SUA HISTORIA! E A HISTORIA DE SUA FAMILIA, onde ABSOLUTAMENTE NADA E O QUE PARECE. E isso e tudo que voce precisa saber.

Essa historia vai te pegar logo nas primeiras paginas, E ACABAR COM VOCE! TE DEIXAR VIDRADO, TE DESPERTAR EMOÇOES, TE FAZER SORRIR, TE DEIXAR AGUSTEADO QUERENDO GRITAR, QUERENDO SALVAR, te fazer SURTAR, assim como eu surtei

A historia e contada por tres personagens Libby, HANRY ( no passado) e lucy ( em algum momento nao especificado. E voce fica esperando tudo se conectar, e isso e feito de forma GENIAL, a estrutura da historia e muito bem feita, de forma que constrói os personagens de maneira gradual, e te deixando cada vez mais imerso na leitura.

O harry e de longe O MEU FAVORITO, uma criança viada, inteligente, e ao mesmo tempo ingenua, que faz o livro brilhar na minha opiniao.

BATO PALMAS VIU, A SENHORA E DESTRUIDORA MESMO!!!! Um personagem MEMORAVEL!

Chega um momento desse livro QUE É PLOT TWIST ATRAS DE REVIRAVOLTA E BUM! BUM! BUM! Sua mente explode! fenomenal!

O final, a ultima frase desse livro, PEGA O QUE PEGOU DE VOCE E DE ESTRAÇALHA! MINHA VONTADE E DE APENAS GRITAR.
Eu poderia entrar mais em detalhes da historia, mas quero que voces tenham a mesma experiência que eu tive.
APENAS LEIA!
eu ja quero ler absolutamente TODOS OS SUSPENSES DESSA AUTORA.
por favor intrínseca!
MIL ESTRELAS
FAVORITO
taylaneres 28/05/2022minha estante
KAKAKKAKAKAK EU AMEI ESSA RESENHA!!!

taylaneres 28/05/2022minha estante
Como que cola essa resenha na minha testa?

Dessa 30/05/2022minha estante
Ahhhhh vc está de volta!!!!! Que bom!!!! amo suas resenhas , me dá vontade de já pegar o livro e não fazer mais nada!!! Esse aqui já pulou pra frente sem dó !!!

Naysla.Viana 28/01/2023minha estante
Agora eu quero ler só pela sua resenha hahahaha

Anna 13/05/2022

De tirar o fôlego
Sabe aquele livro que você pega para ler e não para até terminar? Justamente, esse! Desde "Verity" não achava algo assim, eu queria entender o que tá acontecendo aqui, o que essa família fez.

Mas vamos do começo! Primeiro, esqueça aquele resumo na contracapa, ele não faz jus a história. Segundo, o livro é dividido em três narrativas: a da menina que recebe a casa (vulgo, o bebê), uma mulher "de rua" com 2 crianças e um cachorro, lá na França, e alguém contando a história no passado. Rapidamente vc percebe que eles tem alguma ligação, mas demorei um pouco para saber quem era quem (e isso é bem legal).

Depois, temos vidas muito diferentes se entrelaçando. Alguém que busca controle, outro que está disposto a ceder e outro que só quer resolver. Não tem um grande plot, mas é muito satisfatório chegar no final e entender o que aconteceu. A autora explica, de mais de um ponto de vista, e o leitor consegue montar o cenário todo. Talvez não com muito sentimento, mas dá para enxergar onde as coisas saíram do controle.

E sim, esse é um ponto bem legal. Sabe aqueles reels que tem muitas coisas acontecendo na imagem e você não sabe pra onde olhar? Esse livro!! Tanta coisa ali e... sem spoilers, melhor vc montar sua imagem! :)

Bom livro, rápido de ler, recomendo!
cinnamon1 13/05/2022minha estante
tô lendo mas ainda tô no comecinho e não estava entendendo muito e a sinopse não é das melhores mas dps da sua resenha eu consegui me situar na história.

Lucia.Ferreira 22/06/2022minha estante
Achei o livro apenas mediano.

Anna 22/06/2022minha estante
Eu gostei porque foi muito rápido, me prendeu na medida certa, livro de férias!

mimi 14/05/2022

The Family Upstairs
Eu não ia escrever uma resenha, mas algumas coisas me incomodaram tanto nesse livro que eu precisei fazer.

Daqui em diante irá conter spoilers.

A forma como a autora tratou os estupros da Lucy foi tão nojenta e superficial. Primeiro: Lucy cita que foi estuprada inúmeras vezes pelo ex marido, quando ela precisa de passaportes para ir para Londres, decide pedir a esse ex. Desde o início ela sabe o preço a pagar e está disposta a isso e você entende porque ela faz isso, como era a última alternativa, mas na hora que finalmente acontece a personagem fica surpresa por um cara que ela já conhece por ser um estuprador, que já estuprou ela, está estuprando ela no exato momento. A personagem ainda diz que ele não precisava fazer isso porque ela ia deixar, sendo que se ela não queria, mesmo deixando, já seria assédio, ainda mais de alguém assim.

Como se não bastasse, aos 14 anos a Lucy foi estuprada por um cara de mais de 40 anos. Falam sobre como foi consensual, apesar de todos os adultos terem feito a cabeça dela, logo não foi consensual, ainda mais ela sendo uma criança. A autora deixou claro que foi errado, que foi abuso, mas no final coloca a personagem pra falar como ela era desesperada pela atenção dos homens, sendo que isso nem fazia sentido pra narrativa que ela construiu. Parece até que a personagem procurou aquilo e achei tão nojento.

A autora queria criar uma história de superação e final feliz, mas escolheu uma personagem pra sofrer diversos abusos e usar isso pra mostrar como ela é forte, sem desenvolver nenhum desses abusos e suas consequências na personagem.

Outra coisa que me deixou ?????? foi como essas pessoas não tem documentos e utilizam nomes falsos, mas NUNCA foram descobertos. Como o Henry virou podre de rico com uma identidade falsa? Por favor.

Todos os personangens parecem ser unidimensionais, a personalidade deles é quase nula e, mesmo a autora querendo dar plots de abuso, superação, ela não sabe tratar isso e mostrar o psicológico desses personagens, o que eles realmente pensam depois de anos de abuso.

E não, a autora não precisava fazer um folheto informativo acerca de tipos de abuso, mas em alguns momentos parece que ela usa os abusos pra tentar desenvolver os personagens, principalmente a Lucy, mas não consegue, então só deixa jogado.

O Henry carregou o livro nas costas, enquanto aquela Libby era uma insuportável de "ai, não gosto de pessoas tatuadas, não gosto de pessoas gordas".
Renata 16/05/2022minha estante
muito obrigada!

Everton ðªð¤ 02/06/2022minha estante
Terminei agr e concordo com tudo que você disse

Lena 02/06/2022minha estante
E você ainda esqueceu de citar essa obsessão do Henry pelo Phin, que fica um texto muito repetitivo sobre como ele é lindo.
Não tem um único personagem que merece empatia, viu? Se pudese,eu deslia essa história.

Let 07/06/2022

Um suspense macabro
Eu tenho várias considerações contraditórias sobre esse livro.

Sobre as reviravoltas? Realmente me surpreenderam. Quando descobri o que realmente aconteceu naquela noite eu fiquei espantada, pq eu NUNCA adivinharia!

Ainda tem um adicional: você não sabe quem está falando a verdade, bem a vibe de Verity. O livro mistura primeira e terceira pessoa, só que todos os personagens não parecem mto sãos da cabeça. Em quem acreditar então? A gente fica sabendo toda a verdade? Eu acho que não.

É uma narrativa que te prende. Faz você querer ler até o final só para saber o que aconteceu. Para entender a conexão entre todos os personagens principais. Mexe com a sua cabeça e te faz passar raiva com pessoas que nem existem!

Mas é importante dizer que a autora aborda temas BEM pesados no livro, como estupr0, abus0 de menor, abort0, ped0filia, violênci4 doméstic4. CUIDADO COM A LEITURA! É algo mais comum em thrillers para chocar o leitor, mas eu não gostei da forma como ela trabalhou na história. Como mulher, me embrulhou o estômago. ?Eu queria atenção?, pra mim, foi uma péssima escolha de motivação

Por causa desses sentimentos conflitantes que tive lendo, dei essa nota. Os plots realmente me pegaram, mas fiquei enojada com várias cenas
taylaneres 07/06/2022minha estante
Esse final em aberto é pra estigar o leitor a ler a continuação

taylaneres 07/06/2022minha estante
É exatamente essa a minha opinião sobre o livro, é realmente é IMPOSSÍVEL adivinhar o plot

Let 07/06/2022minha estante
Imaginei que teria uma continuação! Só fico sempre AAAAA pq acaba assim??? Kkk

skye 05/08/2023

Proibido ser feliz
Meu primeiro lisa jewell e ela não decepcionou, 400 páginas que pareceram 40 de tanta fluidez

no começo confesso que me perdi com tantos nomes e personagens sendo introduzidos de uma vez só e com a narrativa se alternando entre primeira e terceira pessoa

fique abismada com a AUDÁCIA ser certas coisas que aconteceram, e por mais que o plot tenha sido bom ainda ficaram pontas soltas pra mim

leitura rápida, envolvente, super fluida, história divertida e intrigante que prende a atenção do leitor o tempo inteiro, recomendo
Cachinhosdouradoss 05/08/2023minha estante
Amg, tem hot?? Fiquei curiosa pela leitura ?

skye 05/08/2023minha estante
não soph, tem cena de 4bus0 e menções mas não explícito

Cachinhosdouradoss 05/08/2023minha estante
Ahh, ok. Muito obrigada ??

jusouzr 06/08/2022

bom pra não dizer razoável
caraca, parece muito que eu tô lendo um jornal ou uma biografia, e no final tem todo um rolê de superação e acho que até por isso o livro é todo meio apático em certos sentidos e os personagens também não tem muita personalidade. na minha cabeça eu li um caso que realmente aconteceu e teve um final feliz, mas como não é esse o caso, esperava uma história mais envolvente.
Oliv 09/08/2022minha estante
Me senti exatamente como você lendo esse livro kkkkk

jusouzr 10/08/2022minha estante
kkkkkkk só faltou um ?baseado em fatos reais?

Oliv 10/08/2022minha estante
Real kkkkkkkk

Je 21/05/2023

Esse livro alugou um triplex na minha cabeça, ainda não sei se gostei, acho que gostei.
Me surpreendi várias vezes, achei legal a forma do Henry de narrar a história, como ele se comunica com o leitor e te faz duvidar.
Só que esse final, como assim gente (????) vai ter continuação (???) queria tanto que tivesse aquele reencontro
Fernanda 22/05/2023minha estante
O 2 ja foi lançado nos eu

Je 22/05/2023minha estante
eu não acredito que vai ter continuação aaah não kkkk vou ter que ler

Layana7 28/05/2023minha estante
PRECISO DA PARTE 2 URGENTE ALGUÉM ME AJUDA

Virgílio César 16/06/2022

Esse livro me deixou curioso desde o primeiro capítulo e seguiu assim até o último. Excelente história sem grandes reviravoltas, você vai descobrindo tudo aos poucos. Não é aquele livro que no final muda tudo o que você estava pensando. Pena que a autora tenha muitos livros publicados no exterior e poucos no Brasil.
Van 16/06/2022minha estante
Gosto de suspense, tenho vontade de ler esse livro e pelo seu comentário vale a pena ?

Virgílio César 15/07/2022minha estante
Se gosta de suspense não vai se arrepender.

Carlinha 10/06/2022

Instigante!
Sabe aquela sensação que uma novela deixa ao acabar um capítulo com uma cena chocante que você precisa muito naquele momento saber o que vai acontecer? Esse livro traz essa mesma sensação.
No início eu confesso que fiquei confusa tentando entender o porquê de duas histórias totalmente diferentes estavam sendo contadas. Depois foi ficando mais claro, como um quebra-cabeça se encaixando. A leitura fica mais emocionante do meio ao fim. Mas o final me deixou intrigada. Não sei se foi um final aberto para uma próxima edição ou se era pra ser assim e pronto. Mas recomendo muito essa leitura.
Camyla Marques 10/06/2022minha estante
eu espero que terminou assim pra ter uma continuaçãooooo, quero ver esse encontro !!!

Carlinha 10/06/2022minha estante
Com certeza Camyla.

Patty 24/06/2022

Adorei!
Demorei um pouco para ler pois enfrentei uma crise de ansiedade no meio, mas apesar disso, esse livro me ajudou muito a não deixar o hábito da leitura de lado.

A cada capítulo temos um mistério que nos faz querer descobrir o que de fato aconteceu na casa para culminar nas mortes.

Confesso que o desenrolar me deixou um pouco decepcionada, esperava algo mais chocante, porém, sequer consigo imaginar o sentimento de impotência daqueles que viveram na casa.

É uma ótima leitura e nos faz refletir muito sobre as pessoas que estão ao nosso redor.
@oiusou.ana 24/06/2022minha estante
Eu sou doida nesse livro ? sofro de ansiedade tbm e sei o quanto isso atrapalha nossas leituras, bom saber que esse livro te ajudou

Patty 24/06/2022minha estante
Também gostei muito da leitura, com certeza vou reler ??

Jei_ 26/06/2022minha estante
Nossa, essa resenha poderia ter sido escrita por mim! Me senti exatamente assim lendo esse livro!

Ra 05/07/2022minha estante
também me senti assim com esse livro

Eduarda Araújo 25/07/2022

meu deus, eu sabia que era o henry! meu deeeeus, queria mais, preciso saber qual a dele indo pra africa, e o phin? nammmmm, nao era pra esse livro acabar assim. imaginei logo que o final seria mais ou menos
LucasMaglhaes 26/07/2022minha estante
simm pensei a mesma coisa!!! e o resto??????

novelliju 31/07/2022minha estante
olha o spoiler!!! até desanimei de ler agora ????

taylaneres 28/05/2022minha estante
Sim realmente tem um segundo livro e eu estou doida pra ler ele

Camila1856 31/05/2022minha estante
Segundo livro? Quero