A Família Perfeita

A Família Perfeita Lisa Jewell

Resenhas - A família perfeita

-Koraline 13/07/2022

Bem ok
Primeiramente, o tradução do título não faz sentido. A Família do Andar de Cima seria muito melhor. Em segundo lugar, o livro é bastante ok, ele é narrado em três perspectivas diferentes, duas do presente e uma do passado, e a ideia em si é boa, mas não foi bem executado, tiveram muitos pontos do livro que não fizeram muito sentido, não por falta de coerência, mas por falta de desenvolvimento, por exemplo, o personagem David, em que tudo o que o cerca se baseia no fato dele ser uma figura envolvente e carismática, mas essas características não são mostradas ao leitor em momentos nenhum. Mais para o final, a autora trata de alguns assuntos que poderiam ter sido abordados de forma mais delicada e responsável, especialmente no que diz respeito à negligência e abuso. Os personagens como um todo são bem apáticos (exceto Henry) e tem todos meio que a mesma personalidade sem graça, o que acaba não justicando suas ações finais. Enfim, não foi uma leitura desagradável, mas também não teve nada de memorável.
Ra 13/07/2022minha estante
concordo com você, também achei isso

Nicole 13/08/2022minha estante
Concordo com vc

léo 19/09/2022minha estante
SIIIIM, bem esquecível

Eduarda.Doumid 18/10/2022minha estante
nossa SIMMM e eu tava CHEIA de expectativa

Leonardo 11/12/2022minha estante
Bahhh livro otimo até perto do final.
Achei várias coisas absurdas!!! Crianças que refazem a vida do nada após as mortes e fugirem.

Sally a mãe que por algum motivo não denunciou nem voltou pegar os filhos livrá-los.

A polícia não fazer DNA da Serenity.

Lucy mata ex marido e fica por isso...

Clemency vai pra Cornualha e acha a mãe somente baseado em coisas que ela contava antigamente.

Barbaridade

Mãe de dois 12/09/2023minha estante
Confesso que estou no início dele mas estou muito perdida, costumo ler com barulho e no dia a dia sempre que dá mas este aí não está rolando ?. ou recomeço ou vou acabar desistindo :(

Fabinho 26/09/2023minha estante
Perfeito quanto a tradução do título.

Anna 13/05/2022

De tirar o fôlego
Sabe aquele livro que você pega para ler e não para até terminar? Justamente, esse! Desde "Verity" não achava algo assim, eu queria entender o que tá acontecendo aqui, o que essa família fez.

Mas vamos do começo! Primeiro, esqueça aquele resumo na contracapa, ele não faz jus a história. Segundo, o livro é dividido em três narrativas: a da menina que recebe a casa (vulgo, o bebê), uma mulher "de rua" com 2 crianças e um cachorro, lá na França, e alguém contando a história no passado. Rapidamente vc percebe que eles tem alguma ligação, mas demorei um pouco para saber quem era quem (e isso é bem legal).

Depois, temos vidas muito diferentes se entrelaçando. Alguém que busca controle, outro que está disposto a ceder e outro que só quer resolver. Não tem um grande plot, mas é muito satisfatório chegar no final e entender o que aconteceu. A autora explica, de mais de um ponto de vista, e o leitor consegue montar o cenário todo. Talvez não com muito sentimento, mas dá para enxergar onde as coisas saíram do controle.

E sim, esse é um ponto bem legal. Sabe aqueles reels que tem muitas coisas acontecendo na imagem e você não sabe pra onde olhar? Esse livro!! Tanta coisa ali e... sem spoilers, melhor vc montar sua imagem! :)

Bom livro, rápido de ler, recomendo!
cinnamon1 13/05/2022minha estante
tô lendo mas ainda tô no comecinho e não estava entendendo muito e a sinopse não é das melhores mas dps da sua resenha eu consegui me situar na história.

Lucia.Ferreira 22/06/2022minha estante
Achei o livro apenas mediano.

Anna 22/06/2022minha estante
Eu gostei porque foi muito rápido, me prendeu na medida certa, livro de férias!

Carolina165 19/06/2022

Um excelente Thriller
Há muito tempo eu tinha vontade de ler algo da Lisa Jewell.
E esse livro tem uma fórmula que adoro: histórias paralelas que se conectam em algum momento.
Aqui temos três. É fácil perceber qual é a ligação entre elas, e apesar de ter várias surpresas pelo caminho não houve aquele plot twist bombástico. Mas não achei isso negativo; pois o que me conquistou no livro foi a escrita excelente, que mantém aquele clima de suspense e mistério que eu adoro, além de a história ser original e bem construída.
Só o final que achei que se estendeu mais que o necessário, quebrando o ritmo da leitura.

Intrínseca, eu nunca te peço nada (ou quase nada, kkk), então por favor traga mais livros da Lisa Jewell pra cá (principalmente o tão aclamado Invisible girl), please!

Ótimo para quem gosta de thrillers cheio de tensão, suspense, mistério e acontecimentos bizarros.
Daiany 19/06/2022minha estante
Vou por na minha interminável lista ?

Mariana_ 19/06/2022minha estante
Vou colocar na meta de leitura se já não estiver???

Carolina165 19/06/2022minha estante
Daiany e Mariana, tomara que vcs tbm gostem ?

CALINE 19/06/2022minha estante
Tô começando a achar que nossos gostos são beeeeem diferentes. Achei esse livro legalzinho e bem viciante na primeira metade. O final foi a grande decepção pra mim. Nem parecia a mesma história. Um tom completamente diferente.
Que bom que você curtiu tanto.

Carolina165 19/06/2022minha estante
O final deu uma amornada mesmo Caline, mas no geral eu gostei mto do livro, achei a escrita bastante imersiva

Simony. 04/09/2022

Um thriller onde vc decide em q história acreditar. Fala d manipuladores, pessoas q sabem o q fazer para q outro sinta culpa mesmo sem tê-la.

Zé Paulo 18/10/2023

Muitas surpresas e mistérios!!
A escrita deste livro é muito envolvente e instigante. A autora conseguiu construir muito bem os personagens e toda a trama que gira em torno do passado da casa e dos seus moradores.

Com maestria ela conseguiu intercalar a narrativa entre três personagens, entre presente e passado acompanhamos o desenrolar dos fatos.

O livro tem muitos mistérios! Os personagens pra você confia, pra você fica com pé atrás com eles.

Confesso que no final eu não me segurei, queria a todo custo saber o que estava por vir e o que de fato aconteceu naquela casa. Foi um assassinato ou havia sido um pacto suicida? Eu espero que a editora publique a continuação do livro aqui no Brasil! ?

@vcdisselivros 22/07/2022

"A fraqueza dos homens é a raiz de tudo de ruim que já aconteceu"
O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Ao completar vinte e cinco anos, Libby descobre ser herdeira de uma mansão que vale milhões;

° Libby é adotiva e cresceu ouvindo da família que os pais biológicos morreram em um acidente de carro. No entanto, o que a jovem está prestes a descobrir é muito mais sombrio;

° Vinte cinco anos atrás, a polícia resgatou de um casarão uma menininha de dez meses. Na cozinha, três corpos de adultos em decomposição, todos vestidos de preto, como se fossem um culto, ao lado de um bilhete rabiscado às pressas.

° Além da casa, Libby recebe em sua vida pessoas que chegam para revelar quem ela realmente é.

POR FIM

A família perfeita poderia ter o dobro de páginas que iríamos ler sem nem perceber. A autora, Lisa Jewell, envolve o leitor em sua trama, intercalando os capítulos entre passado e presente, apresentando os acontecimentos por meio de personagens diferentes, todos membros da família.

Desse modo, conhecemos o passado sinistro da casa e das pessoas que ali viviam, desvendando junto com Libby a verdade por trás das circunstâncias peculiares do caso.

O desenrolar é repleto de reviravoltas, o que deixa tudo mais instigante, pois quando achamos que desvendamos os ocorridos, eles mudam e mostram que se cavarmos mais, ainda encontraremos segredos.

No fim as peças se encaixam, pondo um fim a aflição, contudo, a paz de espírito se esvai quando um novo elemento chega, aumentando a emoção.

Com as revelações no auge, viramos a página e nos deparamos com um f*ucking “Agradecimentos”, fazendo com que o surto cresça em vista de uma continuação.

“The Family remains” será publicado em agosto lá fora, com isso, resta ao leitor cruzar os dedos para que a Intrínsca traga o quanto antes a continuação.
Keytt Zamorano 23/08/2022minha estante
Eu fiquei aflita com esse final! Estava torcendo para ter continuação e me deparei com sua resenha, agora estou na torcida para que venha para o Brasil!

Let 07/06/2022

Um suspense macabro
Eu tenho várias considerações contraditórias sobre esse livro.

Sobre as reviravoltas? Realmente me surpreenderam. Quando descobri o que realmente aconteceu naquela noite eu fiquei espantada, pq eu NUNCA adivinharia!

Ainda tem um adicional: você não sabe quem está falando a verdade, bem a vibe de Verity. O livro mistura primeira e terceira pessoa, só que todos os personagens não parecem mto sãos da cabeça. Em quem acreditar então? A gente fica sabendo toda a verdade? Eu acho que não.

É uma narrativa que te prende. Faz você querer ler até o final só para saber o que aconteceu. Para entender a conexão entre todos os personagens principais. Mexe com a sua cabeça e te faz passar raiva com pessoas que nem existem!

Mas é importante dizer que a autora aborda temas BEM pesados no livro, como estupr0, abus0 de menor, abort0, ped0filia, violênci4 doméstic4. CUIDADO COM A LEITURA! É algo mais comum em thrillers para chocar o leitor, mas eu não gostei da forma como ela trabalhou na história. Como mulher, me embrulhou o estômago. ?Eu queria atenção?, pra mim, foi uma péssima escolha de motivação

Por causa desses sentimentos conflitantes que tive lendo, dei essa nota. Os plots realmente me pegaram, mas fiquei enojada com várias cenas
taylaneres 07/06/2022minha estante
Esse final em aberto é pra estigar o leitor a ler a continuação

taylaneres 07/06/2022minha estante
É exatamente essa a minha opinião sobre o livro, é realmente é IMPOSSÍVEL adivinhar o plot

Let 07/06/2022minha estante
Imaginei que teria uma continuação! Só fico sempre AAAAA pq acaba assim??? Kkk

LucAlio.CAmara 06/07/2023

A família perfeita
O livro é narrado com três histórias que se interligam entre si, mas a principal história de Henry é que começa em 1988 e dar visibilidade e esclarecimento para a história de Lucy e Libby.

O livro me surpreendeu bastante porque tiveram várias reviravoltas de situações que eu tinha teorizado que acavam sendo diferentes. Acho que só descobrir o suspeito mesmo do "suicídio" dos três corpos através do personagem Justin que perdeu a namorada para o canalha do David. Mas também a Birdie não valia nada. Eu achei o Henry sombrio, mas acho que ele agiu no desespero e o desejo dele pelo Phin era surreal.
RECOMENDO
Douglas Finger 06/07/2023minha estante
Que de mais

LivroAleatorio 07/07/2023minha estante
Boa resenha! Vou deixar esse livro no meu radar! Vai que entra em promoção na prime day, né?

Danilo.Andrade 29/07/2022

Eu achei esse livro muito bom, com a narrativa fluída, personagens interessantes. A autora aborda alguns temas pesados que pode dar gatilho. Fui pego de surpresa várias vezes durante a história, e o final não foi tudo o que achei que seria.

Silvana.Pereira 11/06/2022

Pensa em um livro que vc não consegue largar.....é esse! Acompanhe aqui a mudança na vida de uma família que era perfeita com a chegada de alguns hóspedes, com vários acontecimentos bizarros e inimagináveis...com um final de cair o queixo. Super recomendo!

Mila.Maluka 30/09/2022

Sensacional!!!
Sabe aqueles livros que a cada capítulo mais e mais coisas acontecem, e que você, por mais sono que tenha, ainda diz: vou ler só mais um capítulo?

Pois bem, este é o livro. Pensei que seria tipo novelinha. Mas errei. De novelinha não tem nada.

É romance, é policial, é criminal, é tudo. Por isso ficou excelente. Sem contar que o final é perfeito!

resenhasdajulia 30/06/2022

Quando completa 25 anos, Libby Jones finalmente descobre quem são seus pais biológicos, e descobre também que é herdeira de uma mansão abandonada que vale milhões.

Essa mansão foi cenário de uma tragédia que ocorreu há vinte e cinco anos, onde uma bebê foi encontrada sorrindo, feliz, no berço, enquanto três cadáveres estavam em estado de decomposição, na cozinha.

O livro é narrado através de três pontos de vista: Libby, a herdeira; Lucy, uma mulher que vive nas ruas, junto com seus filhos e seu cachorro, e Henry, que conta os acontecimentos do passado. Mas o que essas três pessoas poderiam ter em comum?

Acho complicado falar desse livro sem dar spoilers, porque é uma história com muitos detalhes e acontecimentos.

Mas a narrativa fluiu bem para mim e me prendeu do início ao fim. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei!
DANILÃO1505 04/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Jéssica | @jehbreda 22/07/2022

Aquela história que fica na cabeça!
Termino esse livro ja querendo mais!

Confesso que no começo não entendia nada quem era quem, afinal a história vai e volta?

Mas, depois que você começa a entender quem pode ser quem o livro fica cada vez mais envolvente!

A escrita e fluida e os personagens envolventes, densos e cheios de personalidades o que faz você se apegar e não querer para de ler.

De culto satânico a surtos psicóticos esse livro tem uma história diferente e envolvente!
May | @vidadaleitora 22/07/2022minha estante
Eitaaaaa gostei da sua resenha

Fabi129 31/05/2022

INCRÍVEL!
Fazia tempo que não lia um livro de suspense que gostasse tanto! O livro é dividido em 4 partes e com capítulos bem curtos. Isso ajuda muitíssimo, pois você lê dizendo para si mesmo: apenas mais um capítulo e vou dormir. Entretanto, quando vê, já leu inúmeras páginas. Livro que devorei até o final.
Recomendo!