Ironm4x (Livro 1)

Ironm4x (Livro 1) Ana Mércia

Resenhas - Ironm4x (Livro 1)

Mari.Aragão 19/04/2022

A queridinha da América só que do século errado
Lágrimas de alegria e o coração aquecido são meu combustível para fazer essa resenha .

Ironm4x traz a história da Emily Parker, filha do presidente dos EUA, a vergonha da América nos anos 50 e fã número 1 do Elvis.

Nossa protagonista vem dos anos 50 diretamente para 2014! Agora vocês me perguntam como?

Após dizer a frase errada nossa rebelde Emy, se tornou o estopim para a 3º guerra mundial com a Alemanha.
Como vingança acaba virando prisioneira do seus inimigos e é usada como cobaia na Ironm4x, uma máquina capaz de manter a pessoa congelada sem envelhecer.

Após 58 anos de sua captura, a queridinha da América é ?acordada? por Nicholas Hoffman, neto de seu maior inimigo e mais novo carcereiro.

Nick é o outro lado desse enemies tô lovers criado com maestria pela autora. Ele é um jovem médico e militar que nunca acreditou no amor, mas seria Emy capaz de mudar isso ?

A autora tem uma escrita viciante, madura e realista, ao ponto de te fazer esquecer que está lendo e as pessoas naquelas páginas não existem de verdade.

Ironm4x traz o combo perfeito de enemies tô lovers, um enredo viciante, plots surpreendentes e comoventes e pra fechar com chave de ouro personagens secundários muito especiais ??

Além do bônus de lembrar muito meu vingador preferido, capitão América ???

Larissa 04/05/2022

Amor da minha vida!!
Oioi! Hoje vim falar dos maravilhosos Vergonha da América e Orgulho alemão, meu casal de milhões! ( a quem diga q esses dois juntos são a 4° Guerra mundial)

?Esse romance cheiro e ficção e questões científicas nos faz lembrar da clássica história de Romeu e Julieta. Duas famílias q se odeiam, um antagonismo histórico que é superado pelo amor q é maior q o ódio e não pode ser mudado .
?Temos um enemies to lovers daqueles: Emily é a garota que foi o estopim da 3° Guerra mundial, Nicholas é o neto daquele que a sequestrou e era seu inimigo de guerra. Ele cresceu tendo a "vergonha da América " como vilã de sua história, ela acorda odiando-o por ser um Hoffmann. Seria de fato as palavras de uma garota impulsivo a calsa de uma guerra? Será ele capaz de odia-la quando seu coração pede o contrário?

? Emily Parker é uma personagem muito forte, uma garota impulsiva que fala o que pensa e não está nem ai para a opinião alheia.
Eu amo ela, ela é muito mais forte do que imagina, amo sua personalidade. Ela se tornou muito mais q apenas a garota de 1957, ela sofreu muito mas não se perdeu.

?Nicholas Hoffmann foi realmente um caso de amor e ódio, ao mesmo tempo q quero abraça-lo quero mata-lo ....enfim; sou apaixonada por ele?
Apor ver tudo o q de fato se passa em sua mente e coração, o ódio q ele tem em ser o q foi "criado " para ser,me apaixonei. É o velho ditado né , ele tem história.

?Adorei a escrita da Ana, tudo muito bem colocado. O final acabou comigo mas tbm me deu esperança?. Preciso da continuação ? ( é uma duologia)

Marvy 05/05/2022

Tive a oportunidade de realizar as primeiras impressões desse livro, e MEU DEUS...eu precisava urgentemente finalizar a leitura e descobrir como seria a convivência da Emily e do Nicholas

No início eu achei que o livro era sobre ficção, mas não, ele é muito focado no romance, mas com algumas pitadas de ficção e eu simplesmente amei essa fusão

Amei a Emily desde o momento que ela acordou, amei a forma como ela se impôs e mesmo perdendo todo mundo que amava, não se abateu e não deixou que a tristeza a dominasse por completo. Adorei o Peter e em como a história dele se encaminhou

No início eu odiei o Nicholas, mas no final eu já tava amando ele. Achei ele um fofo, e fiquei super feliz pelas escolhas que ele fez e de como enfrentou a megera da avó para fazer juz a quem ele amava

Tô mega ansiosa pelo segundo livro?

itsmetaiane 26/05/2022

"Ele machucaria a si mesmo antes de machucá-la"

muito bom! é tipo uma versão moderna de romeu e julieta em que as famílias se odeiam e eles tentam se odiar também mas não conseguem. amei o enemies to friends e o friends to lovers, só senti falta de mais cenas com ela tendo contato com as coisas do "futuro". não vejo a hora de sair a continuação pra saber o que vai acontecer com eles ?

belle.gc05 09/10/2022

Ironm4x
Juro que é minha última leitura indicada pelos bookstagrans em sequência!

Eu, viciada em vídeos sobre livros no Instagram e cheia de prints no celular de vários livros, decidi ler Ironm4x.

Como eu quase nunca leio sinopses de livros, resolvi iniciar Ironm4x do mesmo jeito: só sabendo um trechinho por conta de um reel.

E o livro me surpreendeu. Eu não tenho o que reclamar a respeito da história. É muito boa e eu não queria largar da leitura.

Porém, como nem tudo são flores... Algumas atitudes de uns personagens me deixaram meio " '-' ".

Mas amei a leitura, a temática super diferente e os personagens.

Mirela 26/10/2022

Envolvente
Tenho uma certa dificuldade de me adaptar a novas formas de linguagem quando leio algum gênero diferente, mas apesar disso eu gostei muito dessa leitura, achei que nesse mesmo livro abordaria questões do passado de Emily. E achei que o casal.. iria permanecer junto desde lá. Nicholas é muito birrento.

Jana 06/08/2022

Não consegui parar tentando ver até onde estava indo.
Bom, acho que tive mais expectativas do que deveria, apesar de ter sido uma boa leitura, realmente.
Tive muitas dificuldades em aceitar e compreender a personalidade dos protagonistas, principalmente da Emily, porque tamanha teimosia chega a parecer irreal e irritante.

No final eu realmente esperava outra coisa, fiquei muito curiosa pelo encontro com Jane e extremamente decepcionada com a forma que o casal principal lidou com os acontecimentos que sucederam nos últimos capítulos.

Mas foi um enemies to lovers bem legal de acompanhar e vou ler o segundo livre antes que meu kindle unlimited expire, porque realmente quero uma finalização.
Geralmente, mesmo quando lemos duologias como essa, o livro traz uma conclusão bem estabelecida, mas infelizmente não consegui me conectar da melhor forma com esse.

Ainda assim, tenho muita expectativa com a relação de Nick e Emy na sequência.

Bianw0 11/09/2022

Maravilhoso
O livro me deixou fascinada logo na sinopse. Fiquei super curiosa, afinal, quem não ficaria, quando se trata de viagem no tempo?

Ok, não é exatamente uma viagem no tempo, apenas uma ida sem volta para Emily, filha do presidente dos Estado-unidos, nos anos 50.

Emily apenas queria curtir sua juventude, talvez desse algumas respostas malcriadas para alguns paparazzis, mas nada demais, até que ofendeu o presidente da Alemanha.

Quem começaria uma guerra por conta de apenas uma frase? Ninguém, não é mesmo? A não ser que isso seja usado apenas como uma desculpa para começar algo planejado a muito tempo.

E claro, uma vingança contra a jovem que ofendeu o aclamado presidente da Alemanha não cairia nada mal.

Em um dia, Emily estava preocupada com uma possível guerra, e no seguinte, acorda mais de 50 anos depois, 2014, em território inimigo, tendo que lidar com o neto do homem que a prendeu ali, o neto do homem que ofendeu a alguns dias (ou décadas) atrás.

Nicholas Hoffman foi desde cedo ensinado a odiar Emily, já que, ela era o motivo da terceira guerra mundial, não é mesmo? Mas talvez ela não fosse o montei que sempre lhe foi dito.

Esse livro me fez rir na mesma medida em que me fez chorar. Apesar de ser um livro um pouco enrolado, é muito divertido.

Simplesmente maravilhoso, super recomendo.

Laura.Oliveira 21/09/2022

Não sei se estou resenhando ou desabafando
Conheci o livro através de um reels de uma influencer literária há algumas semanas e imediatamente me interessei pela premissa. Parecia o combo perfeito de tudo o que eu costumo gostar: viagem no tempo, intriga política, inimigos à amantes… Pensei que simplesmente não tinha como eu não gostar, mas fui tombada. Em parte pelas minhas próprias expectativas, admito, mas também porque o livro não entrega tudo o que propõe (e vou explicar porque penso isso sem intenção alguma de soar como hate. Estarei apenas no meu lugar de leitora dando opiniões que podem ser levadas em conta ou não, que fique claro).
Pois bem, nos primeiros 15% do livro, eu estava gostando da narrativa e crente que seria uma das melhores leituras do ano. Essa parte da história se passa nos anos 1950 e, apesar de ter uma coisinha que estava me incomodando e que eu ainda não sabia direito o que era (só fui perceber mais para a frente), fiquei envolvida pela expectativa de quando a “viagem no tempo” da protagonista aconteceria pra realmente dar início à trama, então praticamente “engoli” essa parte do livro.
Quando finalmente a passagem de tempo ocorre e a protagonista passa a viver no ano de 2014, os 15% seguintes do livro continuam envolventes pelo fato dela ter que se situar nesse novo contexto e em território inimigo com o inimigo em si a perturbando, primeiro como uma fonte de ódio e depois de atração. Além disso, toda a questão em volta da Ironm4x atrai para uma trama bem diferenciada, que deixa você com expectativa pelo que virá. Afinal, a perspectiva da filha de um antigo presidente dos EUA ter sido sequestrada e usada como cobaia de um experimento revolucionário e de sucesso (mas contra os direitos humanos) abre a imaginação do leitor para a ideia de uma nova possível guerra, até porque a Emily (protagonista) não parece nada disposta a ficar presa como uma cobaia obediente.
Todavia, a rebeldia da Emily é puro falatório. Ela tenta fugir uma vez para nunca mais e o romance sai da zona inimiga para amorosa bem rápido. Depois disso, a história começou a desandar para mim. Senti que todos os plots referentes ao contexto político simplesmente foram jogados de lado para que o foco fosse apenas o romance e, nisso, o livro que poderia ter sido algo incrível começou a parecer bobo e repetitivo com as brigas infantis seguidas de conciliações da Emily e do Nicholas (sério, eles brigam e voltam incontáveis vezes. 400 das 600 páginas do livro devem ser só em volta desse drama infernal).
Nisso, como a única coisa que parecia ir para a frente era o romance e ele estava me entediando e fazendo enrolar na leitura, comecei a reparar em TUDO que estava me desagradando na leitura e fiquei ignorando até então. A primeira coisa (a que citei no início da resenha que eu não conseguia definir) é que a autora não conseguiu me convencer a “aceitar” a ideia da Alemanha iniciar uma Terceira Guerra Mundial. No início eu tentei ignorar a aceitar o livre-arbítrio da imaginação autoral quanto a esse mundo paralelo, mesmo sabendo que na vida real seria impossível por todas as condenações que o país teve após a Segunda Guerra, mas o “problema” é que a autora nem tenta explicar como a Alemanha fictícia consegue isso, sabe? Não há uma resposta para como ela se recupera rápido da Segunda Guerra, não há uma explicação sobre Yan Hoffman e a família Hoffman, não há uma explicação sobre como a Alemanha conseguiu a IronM4x… É tudo jogado e você que aceite ou não. Posso estar sendo chata ao não conseguir aceitar, mas sinto que a autora nem tentou…
Da mesma forma, o contexto de 2014 também não é desenvolvido. Só lá para os 80% finais é que a gente entende o que seria o Ministério, mas nada mais sobre o contexto dessa Alemanha fictícia é explicado. Outra vez a gente só tem que aceitar que o Ministério é uma monarquia que passa de avô para pai e para neto e que eles mandam em tudo. Pronto. Não se fala sobre a guerra ao longo do livro (apenas no início e no final), os impactos dessa guerra para a Alemanha e os EUA, os perigos que existiriam se a IronM4x se tornasse de conhecimento mundial… Absolutamente tudo se torna step para o romance ou é deixado de lado, o que me frustrou muito, porque o romance é chato e desnecessariamente complicado.
Ainda nessa questão sobre contexto, outra coisa que me frustrou é que a Emily aceita as coisas rápido demais e ela simplesmente não busca saber se as pessoas que ela conheceu morreram ou não, nem luta pela própria liberdade. Ela simplesmente fica no ministério, nunca mais tenta fugir e vive o romance chato, aceitando migalhas das pessoas hipócritas que a cercam, porque, MEU DEUS, simplesmente não consegui deixar de refletir na hipocrisia que era aqueles cientistas (e o Nicholas) falando que amavam a garota, mas deixando ela cativa contra à vontade, sabendo que ela já teve a vida roubada. Antes fossem tiranos honestos, que prendem ela e pronto,
Enfim, para encurtar, vou resumir que não gostei do livro porque esperava algo mais elaborado e de acordo com a proposta, que prometia algum contexto político interessante, e recebi um romance que não curti. Partindo disso, não vou ler a continuação, porque acho que não sou o público alvo da história, e é isso. Desejo todo o sucesso do mundo para a autora, que escreve bem o suficiente para ter me feito ler 600 páginas, mesmo não curtindo a trama.

_manubooks 02/05/2022

????????????
Classificação indicativa: +18

Ironm4x é uma versão moderna de Romeu e Julieta (dois jovens que vem de família que se odeiam e mesmo assim se apaixonam), aqui temos um enemies to lovers um pouco diferente dos outros: Emily é a filha do presidente dos Estados Unidos (na década de 50) e foi considerada o estopim da guerra, ja o nicholas é o neto de ian Hoffman, o cara que iniciou a 3º Guerra Mundial, inimigo número 1 dos EUA e que sequestrou a Emily.
Do ponto de vista da Alemanha, a guerra começou porque a jovem e inconsequente emily de 20 anos foi impulsiva e falou coisas nada educadas para Ian Hoffman em uma entrevista, que bobeira né? Mas na época isso causou a destruição do mundo que a Emily conhecia, onde logo após o pronunciamento da Alemanha sobre o início da 3ª Guerra Mundial ela acaba sendo sequestrada e usada de cobaia em uma máquina chamada ?ironm4x? essa máquina fez com que a Emily acordasse quase 60 anos depois com a MESMA aparência de quando tinha 21 anos (bizarro né).
Ao acordar ela viveu um pesadelo por meses, estava vivendo em outro século, em outro país, com pessoas que não conhece e sem ter notícias das pessoas que conhecia, lidando com um cara que odeia ela (e que ela odeia), fazendo testes e consultas, até que esse pesadelo não é mais tão ruim quando ela conhece outro lado surpreendente de um cara que até então ela achava apenas insuportável.
Já o Nicholas é médico, esforçado, um pouco sério, a família e os amigos são tudo para ele, por isso a morte de seu pai o deixou completamente sem chão, até que um dia ele descobre papéis falando de um experimento chamado ?ironm4x?, e ao descobrir que a cobaia era Emily parker ele decidiu a tirar da máquina para uma possível vingança. Movido pelo ódio desde antes de a conhecer não tinha como o primeiro momento entre eles ser algo além de ódio não é?
Dito e feito, ódio a primeira vista de ambas as partes, e esse enemies aqui durou viu meu amigo, a Ana escreveu um dos melhores enemies to lovers que eu já li, com inúmeras surpresas, altos e baixos, MUITA discussão e briga, recheado de momentos engraçados e implicâncias.
Eu amei acompanhar eles descobrindo seus sentimentos, lidando com ciúmes, a Ana conseguiu fazer a mistura perfeita nesse livro, mas mesmo assim terminei querendo mais, mais conversas, mais momentos, mais plots, mais da escrita incrível da Ana. Então já adianto pra vocês, que vai ter mais siiiim, no final do livro descobrimos que ?ironm4x? é uma duologia, então preparem o coração que vem mais emy e nicholas por aí.

Kari 30/06/2022

Incrível
História MUITO única e bastante envolvente. Super bem desenvolvida. É impossível não se envolver com os personagens e querer mais mais e mais. Perfeito!

bibi 19/08/2022

Eu gostei muito da história do livro. Sendo bem sincera, amo livros cuja temática é 'viagem' no tempo. No entanto, acho que o livro tem potencial para ser desenvolvido em um só, não em dois, como a autora fez. Ainda não li o segundo e não sei se lerei, porque não gosto muito de duologias de um só casal. Queria ter tido mais espaço para o enemies, mas logo eles estavam no lovers. Achei muito rápido, mas gostei, afinal, ela esperou pra viver por 58 anos. Vale a leitura!

ninabmrqs 15/04/2022

Vergonha da América e Orgulho da Alemanha
Mais um livro da Ana Mércia que me leva para lugares incríveis e inimagináveis e me faz sentir todos os sentimentos dentro dessas páginas. A história de Emy e Nick nos faz conhecer o ódio, o medo, a paixão, o amor, o amor de verdade, o amor altruísta que é capaz de abrir mão de tudo para ser e dar à outra pessoa o que ela precisa naquele momento.

É inevitável não se apaixonar junto com eles, não sentir toda a dor da Emy ao ter perdido tudo, mas também se orgulhar do crescimento dela e de vê-la encontrando uma nova família e um grande amor no lugar mais improvável do mundo. É também incrível ver Nick se dando conta de que tudo o que ele sempre pensou sobre Emily estava errado e de que a grande missão da vida dele, simplesmente não fazia mais nenhum sentido.

Vê-los lutando um pelo outro, vê-los enfrentando seus demônios e medos de cabeça erguida. Um final feliz de uma forma completamente inesperada (pelo menos por mim), eu não vejo a hora de ter Liberdade nas minhas mãos, pra vê-los se desenvolvendo ainda mais.

Eu termino esse livro com a sensação de que os personagens são reais e fico na torcida pelo segundo livro da duologia, na torcida de que tudo saia como eles esperam ou melhor, ansiosa por um encontro em específico. Que não posso citar aqui ainda. Mas que sei que será emocionante como cada cena desse livro foi.

Parabéns, Aninha, pela sensibilidade em escrever Ironm4x, pela forma como tratou o tema do conflito entre EUA e Alemanha, pela evolução desses personagens maravilhosos que se eu fosse citar TODOS e a história de todos, escreveria uma bíblia. Mas para quem quer se apaixonar por personagens secundários e suas relações com os principais tanto quanto pelos principais em si, essa duologia deveria ser leitura obrigatória. E por tantas outras razões ?

literallu 26/04/2022

Já pode pular pra julho?
Acabei a leitura agora às 4h da manhã e tô me sentindo uma órfã kkk sério, eu me apaguei demais ao Nicholas e Emily (já me sentia íntima) e ver como tudo desenrolou, dando tudo errado e adiando o final deles para o próximo livro acabou comigo, eu só quero/preciso de mais.

A leitura é absurdamente viciante, eu tô apaixonada pela escrita da Ana e pela genialidade da história que ela trouxe em ironm4x. A mulher simplesmente uniu referências como Capitão América, Elvis Presley e afins de um jeito único, envolvente e muito bom. A personalidade forte da Emily, o jeitinho do Nicholas... me sinto absurdamente apaixonada por tudo. Fora as risadas, surtos, emoção que a leitura vai te envolver no decorrer de cada capítulo.

Isabela 14/08/2022

Me decepcionei
A ideia principal da história é muito boa e tinha tudo p ser A HISTÓRIA, mas acho que a autora se desviou do caminho e começou a enrolar muito no enredo e ficou muito cansativo, até que chegou em uma parte que teve uma revelação, mas depois começou a arrastar. Fiquei beem ansiosa e depois da metade do livro pulei um monte de capítulo!
O mocinho também me irritou bastante, era egoísta e nunca sabia o q queria, além de que a história focou TANTO no romance que deixou de lado as outras partes importantes, era tanto bla bla bla que eu não aguentei.
Mas fui para o segundo livro só para saber o q q acontecia depois da revelação de muito antes de acabar o primeiro.
E no começo eu me acabei de tanto chorar, mas depois começou a falar sobre o mesmo assunto repetidamente e não deu.
Bom, eu não gostei muito do desenvolvimento desse livro, na minha opinião, mas talvez vc goste e dê uma chance!