Acho que é um adeus

Acho que é um adeus Alexis Daria

Resenhas -

Jenni Pradera 02/05/2022

A melhor parte desse livro foi a interação entre a família e a imersão da cultura latina, adorei isso.
Dá para ver o amor entre os amigos e familiares ao longo da história, mesmo quando eles estavam brigando. Igual ao primeiro livro, tirando a conexão entre amigos e familiares, a história no geral foi bem superficial.

Só porque um tópico está na moda, não significa que você precisa usá-lo, a menos que contribua com algo para o enredo.
Coisas como:
1- Tanto personagem feminino quanto o masculino são bissexuais?Por quê?
No fim da história o casal era heterossexual.

2- Sua sobrinha é transgênero? Quero mais informações. Conte suas batalhas, desafios. Mas não, isso é tudo o que temos .. apenas 2 linhas.

3- Tio gay que se assumiu e estranhamente para uma família latina. TODOS ESTAVAM BEM com ele.

4- A personagem principal é líder, precisa de remédios para ansiedade, mas nunca age como alguém que sofre de ansiedade. Ela está totalmente bem em grupos grandes, administra seu próprio negócio e conversa com estranhos enquanto é o centro das atenções? Por favor, me dê o nome do remédio que ela está tomando.

5- Os personagens são mais velhos e senti que eram imaturos e tomavam decisões questionáveis.

Bom, essa história foi mais ou menos, não me comoveu. Estava sem paciência para terminar essa leitura e quase que desisto, levei um tempão para terminar esse livro.
Gabi 03/06/2022minha estante
Caramba! Sim!!! Pra que colocar temas se não vai desenvolver ? Isso me deixou um pouco frustrada com a leitura

xulia 04/06/2022minha estante
sim!! eu senti que ela colocou esses assuntos só pra dizer q tem, pq desenvolvimento mesmo ficou c deus

Nina 15/12/2022minha estante
Já vi que não vou continuar a série kkkkk obrigada pela resenha, vai me poupar

Alice.Sousa 20/02/2023minha estante
Estou realmente frustrada,pois comprei esse livro de 26 reais na Amazon,achando que seria um bom livro,mas devo dizer que não tem desenvolvimento,parece uma "fanfic"feita por adolescentes onde estão os temas a serem abordados, não gostei; preguiça que me deu de terminar esse livro.

anaalimap 17/10/2023minha estante
Nossa sim!!! Senti muito isso, parece que jogou só para falar que teve

Jenni Pradera 03/01/2024minha estante
Fico feliz em ver que não fui a única. Esse livro foi tão hypado e a capa é tão bonitinha...

By_fabinha 04/01/2024minha estante
abandonei a leitura exatamente por esses motivos. tudo desnecessario e uma desculpa pra ter hot

Jenni Pradera 05/01/2024minha estante
@by_fabinha CONCORDO!

Camilla333 25/01/2024minha estante
Como assim eles eram bis e depois eram heteros? Me perdi

Marina 11/01/2023

Uma história simples com uma relacionamento que poderia ter sido resolvido bem antes com uma boa conversa assuntos que foram citados durante todo o livro resolvidos super rápido no final, um livro rápido que não vai a lugar nenhum uma relação q de resume em sexo.

29/04/2022

Difícil é superar o primeiro <3
Michelle passou treze anos sem notícias de seu melhor amigo, após sua súbita partida. Ela conquistou destaque no mundo corporativo após desenvolver uma campanha de marketing impecável ao lado de seu colega de trabalho, e mesmo que as coisas também tenham dado errado miseravelmente nesse quesito, ela sabe o quanto é boa, apenas possui receio de retomar os trabalhos.

Enquanto isso, Gabe sentiu a necessidade de deixar tudo e todos para trás (até mesmo aqueles que ele mais amava) para começar uma nova vida do zero. Deixar Michelle para trás pode ter sido a decisão mais difícil de sua vida, mas se isso significasse não mais lidar com a pressão excessiva de seus pais, ele não se arrependeria. Hoje, ele é dono de uma academia famosa e prestes a abrir filial em Nova York.

Ele jamais imaginaria que sua própria academia o colocaria frente a frente com Michelle novamente.

A Lot Like Adiós acontece após Você Me Ganhou no Olá e nos transporta de volta ao mundo Latino nos Estados Unidos da família Rodriguez-Amato que já nos apaixonamos anteriormente.

Esse é um livro Friends to Lovers (de amigos para amantes) extremamente rápido de ler pois os acontecimentos não param nem por um segundo. Em uma balança, isso é ótimo para quem gosta de ver o casal acontecendo sem muita demora, por outro lado torna o início do livro confuso, uma vez que você não teve tempo para "simpatizar" pela nova história apresentada antes de torcer pelo casal.

É literalmente o único ponto que me impediu de ser 5⭐, uma vez que superada a estranheza do começo, eu me envolvi tanto com o enredo que a leitura se tornou proveitosa e impossível de parar.

Se você, como eu, odeia a tortura de acompanhar casais que mais dão passos para trás do que para frente, esse livro pode te trazer paz de espírito facilmente. Os personagens conversam bastante e se resolvem logo após as discussões, meu coração adorou a experiência (e ele não costuma gostar de friends to lovers hein, anotem a indicação rs).

Ah, é um livro para maior de 18 anos, viu? Não esquece!

site: https://www.instagram.com/p/CaH1PIQLygA/

raiquete 16/01/2024

Acho q é um adeus
O livro é bom, é um pouco repetitivo e monótono mas é bom, acho q essa historia devia ser um evento canônico de todos que tiveram um primeiro amor.
Os personagens sao um puco irritantes mas eles vao se encontrando, a escrita da autora é boa leria super a fic completa de Destino Celestial.

Barbie 04/10/2022

Casal fofo
Achei uma história fofa, bem leve
Gosto de como a autora moatra a cultura dos latinos que moram nos Estados Unidos, de como as famílias são grandes e quando se reúnem vira uma ?bagunça?.
Achei a ideia deles serem melhores amigos um ótimo desenrolar da história, onde depois de alguns anos sem contato eles voltam a se falar por causa de um trabalho, e completamente sem querer.
Gostei do desenvolvimento dos personagens, de como eles foram evoluindo no decorrer do livro e percebendo o quanto de coisas eles estavam perdendo por medo.
Enfim, super fofinhos e o final feliz que eu tanto amo!

leticixmarques 06/11/2022

Acho que é um Adeus
Gostei da história mas os personagens não me envolveram 100% no romance, porém a leitura foi bem divertida e rápida, principalmente nos momentos com a família de ambos que eram bem divertidos!
E gostei bastante também de como eles se tornaram um casal que sabe respeitar o que o outro quer e que o que eles queriam se entrelaçaram não vida deles juntos.

Agora já quero ler também o livro da Ava e conhecer ela mais afundo, assim como conheci Jasmine e Michelle!

Larissa 30/06/2023

Esse é bem melhor que o primeiro!!!
O primeiro livro parece mais uma novela, com problemas pequenos sendo ampliados e personagens um pouco rasos... Fora que tudo acontece rápido demais.
Mas aqui não, eu me identificava tanto com Mich quanto com Gabe (os family issues dele foram tão reais, até a forma de lidar é bem parecida com a minha), amei a evolução deles e o modo como resolveram as coisas, cada um a sua forma e do jeito que se sentiam confortável.
Se esse livro já melhorou tanto, tô querendo muitoooo ler o recomeço de Ava, ela é uma querida!!!
Enfimmm, LEIAM!

VictAria114 18/04/2023

3,5
A autora perdeu o "fio da meada" total nesse livro. Os personagens foram mal desenvolvidos: a bissexualidade dos personagens não teve sentindo nenhum na trama uma vez que a autora não desenvolveu o tema; a sobrinha do Gabe ser transexual uma vez que foi somente citada, mesmo que ele tenha tido interação com a criança durante a história e, mesmo assim, a autora não entrou mais no assunto; a Síndrome de Burnout sofrida por Michelle que, mais uma vez poderia ter sido explorada mais a fundo. No entanto, a relação da Michelle com as primas é bem bonita: o apoio que uma é para a outra. A forma como a autora retrata a família da personagem principal também é algo legal de ler. Entretanto, a história do Gabe com os pais não teve muito sentindo pra mim. Sei lá. Eu senti que ficaram pontos importantes de fora. Em resumo, o primeiro livro da autora foi mais bem escrito do que este.

Claire 11/06/2022

Um clichê fofinho, mas que peca na tentativa de representatividade.

Vou me sentir uma pessoa careta ou talvez vou ser crucificada por isso , mas sério gente , precisava os dois personagens principais serem Bi? Pareceu mais uma tentativa de incluir representatividade do nda , quando no final me pareceu que os dois eram hetero e pronto.

Acho que as vezes essa cobrança excessiva para ter sempre uma representação está atrapalhando bastante o desenvolvimento de boas histórias.

Tipo, adorei a representação da cultura latina , mas tinha vezes que eu notava um excesso disso ,como se sentisse a necessidade de dizer que os personagens eram "latinos" , eles são uma mistura , e faz bem mostrar isso, que somos uma parte de cada coisa.

Tirando isso, adorei a química dos dois personagens , eles eram fofos juntos e como todo clichê , um deles fez uma burrice para depois concertar kkkkkk

Lailie 02/05/2023

Até que me surpreendeu
Amei que o livro é um clichêzão, que se propõe a ser um clichêzão, objetivo! Tem hot, tem romance friends to lovers, com segunda chance. Tem fanfic, família latina intrometida. Tudo isso com um enredo bem fluido e gostoso. O tipo de leitura que cura qualquer ressaca.

Tercya 11/08/2023

Uma linda história familiar de superação e crescimento, deixa o coração quentinho, porém devo confessar que esperava mais do final.

Heloyse_V 21/07/2023

Bem mediano
Confesso que a história desse me pegou bem mais que o primeiro livro. Porém alguns pontos na história que foram só jogados e não desenvolvidos deixaram um ar de sem importância para a história (principalmente a sexualidade de ambos, sendo eles de família Latina e a história da sobrinha do Gabe).

amanita :) 29/11/2022

latinos no espaço!
No começo eu não estava dando nada por essa historia, tava achando até chatinha. Mas compensa muito! Se mostrou engraçada e adorável na medida certa, além de um casal principal com muita química. Achei mais fluído que o 1° livro e mais gostoso de ler também. Recomendo!

MirzKr 25/04/2023

O livro aborda MUITA coisa e não desenvolve quase nada, tanto que são citações soltas e pouco abordadas ao decorrer da história.

Uma característica da autora é ter uma história secundária, o que eu adoro, mas eu achei a ideia bem fraca, mesmo que no final tenha se alinhado e servido de algo.

A autora sempre aposta na inclusão, falando sobre pessoas LGBTQIA+, culturas latinas, transtornos mentais etc, mas não adianta citar por citar sempre. Uma vez ou outra é compreensível, já que não é o foco, porém sempre (e muito) é complicado.

Outra coisa que me incomodou muito: a cada 2 capítulos (em média) tem cenas hots de formas completamente aleatórias. Nada no livro é bem construído, nem mesmo a tensão sexual que os personagens tanto falavam.

Agora comparando com o primeiro livro, estou muito decepcionada. Você me ganhou no olá tem meu coração e eu defendo muito, agora Acho que é um adeus deixou muito a desejar.

E como provavelmente vá ter continuação, espero que o terceiro seja melhor construído e a autora seja atenciosa com as pautas que muito se fala e pouco se aprofunda.

Nayrapmartins 26/09/2022

Muito bom ????
Não é uma continuação de ?Você me ganhou no olá?, da mesma autora. Porém, achei interessante ter lido o outro ( eu AMEI ). Nesse segundo, alguns personagens do livro anterior aparecem, mas nada que interfira diretamente no entendimento da história.
A sinopse é interessante, porém, achei meio água com açúcar. Os HOTS nesse livro foram de tirar o fôlego ???. A escrita da autora é maravilhosa, super fluida, aquele livro que vc pega para lê e termina em um final de semana ( ou menos ). Os personagens são bem construídos, e é aquele típico livro para te tirar de uma ressaca literária. Super indico!
????????
Nayrapmartins 26/09/2022minha estante