O Último Desejo

O Último Desejo Andrzej Sapkowski

Resenhas - O Último Desejo

Sammy 02/02/2024

Pra mim, no quesito livro de fantasia super inteligente, The Witcher e os livros do Martin são tipo o suprassumo disso.

Moa 02/02/2024

Obra divertida e bem escrita. Gostei e pretendo ler os demais livros da série.
Não é uma obra-prima da ficção, mas a leitura é agradável e o mundo criado por Andrzej Sapkowski é muito interessante.

Lucas 31/01/2024

Que Livro
Um livro incrível, a história dele é muito boa para nos entroduzir no universo vasto que Andrzej Sapkowski criou explicando como funciona as regras desse mundo as raças e magias mas sem ser tedioso e extenso somente com histórias e vivências de Geralt de Rívia, estou ansioso pra ler o próximo onde tem uma história provavelmente mais fixa e sem se apegar tanto ao passado e sim ao presente e o que acontecera.

Cristiano130 30/01/2024

Gostei muito do livro!!! Esse foi o primeiro livro que leio da série e com certeza lerei os próximos. A leitura segue um ritmo bem tranquilo, e flui naturalmente. O autor consegue expressar muito bem as partes de luta, e cativa-las demasiadamente também. A relação de Geralt com Jaskier é uma das melhores coisas que tem na história, se assim como eu, você também viu a série antes dos livros, vai se surpreender o quão melhor esses dois personagens são em todos os aspectos. Só queria ressaltar que diferente da série, Geralt possui um carisma muito melhor, o personagem não é apenas aquele cara seco que fica só resmungando pra lá e pra cá. Nos diálogos o personagem sempre enriquece as discussões com suas opinões inteligentes e sagazes, além de ser muito mais ?humano? do que na série. Enfim, só não dou nota máxima porque o livro possui muitos personagens e isso faz com que você acabe muitas vezes se perdendo, tentando lembrar de onde foi que o Geralt conheceu aquele cara, que muitas vezes nem parece ser um personagem relevante/fundamental para entender a trama.

Deliramila 29/01/2024

Por se tratar de um livro de contos eu imaginei que seria confuso e cansativo, de fato em alguns momentos fiquei confusa na linha do tempo, mas foi uma forma perfeita de introduzir o universo e alguns personagens que serão importantes nos próximos livros. Alguns episódios da série são baseados nos primeiros capítulos, então facilita muito a visualização das cenas retratadas.

Lia Azambuja 27/01/2024

Não asssiti a série ou joguei os jogos desse universo então fui com pouquíssima referência do que se tratava esse universo. Me surpreendi e gostei bastante, li junto do audiobook então a experiência foi melhor ainda.

O livro conta histórias que envolvem o bruxo Geralt, nem todas com conexões entre elas, o que no começo me deixou um pouco confusa, por conta dessa falta de conexão algumas partes foram melhores que outras e tem algumas passagens que eu mal consigo me lembrar pois me entediaram. Como um todo eu acho essa obra muito boa, foi divertido acompanhar o protagonista nessas aventuras, recomendo muito.

Miguel 26/01/2024

Excelente livro, uma leitura dinâmica e rápida. Pra quem viu a série vai sentir algumas diferenças, principalmente na caracterização.

Samanthazz 26/01/2024

O primeiro livro da saga é bem direto e episódico, vai nos levando pelos trabalhos e caminhos do bruxo Geralt de Rívia. Vamos conhecendo as atribuições, sua personalidade, força e amizades dentro de um tempo caótico e mágico, não que a magia seja tratada com bons olhos.

Boa parte dos capítulos corresponde a primeira temporada da série, mas temos novidades, assim como muita coisa não é abordada, que nós dá aquele ar de novidade da diferenças na adaptação.

Midzy 25/01/2024

Otima leitura para introduzir ao universo de The Witcher
Se vc gosta do universo de the witcher, seja pela serie da netflix ou pelos jogos, ou se simplesmente gosta de histórias de fantasia medieval dark com referências a contos de fadas famosos e mitologia eslava, esse livro é para vc, um universo incrível criado pelo autor polones Andrzej Sapkowski. Esse livro conta com um serie de contos sobre as aventuras do bruxo Geralt de Rivia em seu trabalho como caçador de monstros, mas as vezes os monstros não são sempre o que parecem. Recomendo demais

Maria 23/01/2024

Simplesmente incrível
Não tenho nada o que reclamar, os capítulos são bem desenvolvidos e na maioria das vezes eles não são continuação um do outro. Não entendi direito o que aconteceu com Iola no final, mas no próximo livro deve ter algo sobre. Só não dou 5? pq fiquei perdida em algumas partes, mas é maravilhoso o livro, principalmente a parte da feiticeira Yennefer.

Ralle 22/01/2024

Um mal é um mal.
O Último Desejo, primeiro livro da série The Witcher, mergulha os leitores em um mundo sombrio e mágico, apresentando Geralt de Rívia, um Bruxo em uma coletânea de contos repletos de monstros, dilemas morais e intrigas políticas. A narrativa explora a dualidade entre humanidade e monstruosidade, o autor, Andrzej Sapkowski, tece uma narrativa que vai além da superfície fantástica, questionando a natureza humana. Enquanto Geralt enfrenta escolhas complexas e suas consequências imprevisíveis, o livro destaca temas de moralidade, relacionamentos intricados e a interação entre o destino predestinado e o livre arbítrio. Sapkowski habilmente entrelaça elementos fantásticos com comentários sociais, proporcionando uma experiência literária rica que transcende os limites do gênero de fantasia tradicional.O livro explora a dualidade entre a humanidade e a monstruosidade, especialmente no contexto dos Bruxos, que passam por mutações para se tornarem caçadores de monstros. Isso levanta questões sobre o que realmente define a natureza humana, Sapkowski mescla elementos fantásticos com questões do mundo real, criando um ambiente onde temas como preconceito, discriminação e poder são abordados através de criaturas mágicas e eventos sobrenaturais.Sapkowski utiliza a ambientação de fantasia para fazer comentários sobre a sociedade, política e o poder. O mundo criado reflete aspectos da nossa própria realidade, proporcionando uma abordagem única para explorar questões contemporâneas.A ideia de destino desempenha um papel significativo na história, especialmente com a introdução da personagem Ciri. A série sugere que, mesmo em um mundo onde o destino parece predeterminado, as escolhas individuais ainda têm um impacto significativo.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 21/01/2024

O Bruxão é melhor nos livros
Eu finalmente pude começar a leitura dessa série, e eu não esperava que fossegisgar tanto do Geralt, mas ele é simplesmente maravilhoso!

Nesse primeiro volume, vamos acompanhar ele em algumas missões, enfretando monstros, acabando com maldições, e se colocando em grande perigo.

Mas uma coisa que eu não esperava,era a personalidade dele, simplesmente maravilhosa, tudo gira em torno de muito sarcasmo, e pouquíssima paciência.

E claro antes que eu esqueça, o livro é muito diferente da série, mas acho que no próximo livro as coisas devem ficar mais parecidas !

Gih 21/01/2024

Ótimo
No início eu fiquei bastante confusa, não vi a série nem joguei os jogos.

Mas com o passar das páginas eu fui entendendo e me apegando a história do Geralt, gostei muito do livro e achei bem descontraído com algumas aventuras do protagonista.

fabianasouzaon 20/01/2024

Hello, Witcher!!
Ótimas analogias.
Monstros ensinando os Vivos sobre humanidade.
Metáforas bem delineadas escritas com propriedades.

A complexa identidade da pratica moral é assunto particular de cada leitor. Eu absorvo tudo muito profundamente, degusto e rumino. ????
Versões de alguns contos-de-fadas sombrios, nostálgicos e gostei muito dessas versões num panorama completo do enredo.

Amo esse tipo de ambientação; amizades diversas e cômicas; clima sombrio com ar denso da experiência e empolgação.
Top demais!

Priscilla Tôrres 20/01/2024

Estranho no começo, excelente no final
Demorei pra adaptar ao ritmo do audiobook, em especial a distribuição dos capítulos em contos, mas depois que acostumei ficou muito legal. Vou sentir falta desse audiobook! Tomara que façam mais!