Cerco e Tempestade

Cerco e Tempestade Leigh Bardugo

Resenhas - Cerco e Tempestade

Joana 11/02/2024

Segundo livro da trilogia
Este livro realmente foi muito interressante. No início da história estava totalmente presa a esta. Contudo, acho que algumas partes no meio da história não acrescentaram nada. O final também foi muito bom. Gostei muito da Alina como personagem, e a tentativa de controlar o poder crescente. Por outro lado, achei Mal bastante irritante neste livro. Gostei muito das novas personagens e fiquei rendida ao final. Ansiosa por ler o próximo!

Vania141 14/07/2023

Após as mortes no Sulco, Alina tenta viver com Mal numa nova terra, tentando esconder a sua identidade com Invocadora do Sol. Mas a sua fuga não dura muito tempo, pois Darkling volta a surgir do Sulco, mas agora com um novo poder!
Alina volta a Ravka na companhia de um pirata famoso, na esperança de salvar esta terra das forças que a ameaçam.

Senti que este livro teve uma narrativa muito lenta, em que apenas as primeiras e as últimas 100 páginas tiveram algum tipo de desenvolvimento e interesse. As batalhas e alguns desenvolvimentos descritos, sim senhor!! ?? E o momento final ? surpreendente!
Já o meio da história, foi um pouco maçante?

A nível de personagens não existe grande desenvolvimento das mesmas? mas são apresentadas novas personagens! E Nikolai, sim senhor! Tronou-se uma das favoritas, pelo seu humor sarcástico! ?

3,5 ?? - Irei com toda a certeza ler o ?Ruína e Revolta? para saber o que se passa a seguir na história, pois ficaram 2 pontas soltas por resolver em ?Cerco e Tempestade?.

helanaa 18/12/2023

Nikolai, mas que homem!
"O meu poder é teu e o teu é meu."

Gostei do livro. Não esperava muita coisa por ser aquele que menos gostam. Mas gostei da leitura. Queria continuar a série e gostei da continuação, razoável.

As personagens não melhoram muito. Menos o Nikolai, uma personagem nova que aparece aqui que é simplesmente perfeita. O romance principal não desenvolve nada, aliás, só piora. Mas como não queria saber do romance daqueles 2 não me importei. O Mal irritou-me o livro todo, a Alina melhora a confiança dela e mais nada.

Este livro parecia que tinha muita coisa que não precisava. Sinto que podia ser metade de um livro e não um inteiro, mas pronto. Não dependo deste livro para a minha sobrevivência mas até gostei.
É um sim.