Toda a Gente Nesta Sala um Dia Há de Morrer

Toda a Gente Nesta Sala um Dia Há de Morrer Emily Austin

Resenhas - Toda a Gente Nesta Sala um Dia Há de Morrer

Sofia 06/08/2022

Toda a gente que lê este livro há de morrer
Sempre tive curiosidade em como funciona a mente de certas pessoas, sabem? Entrar na cabeça delas, saber o que pensam e o sentimento que isso nos transmite e como iríamos reagir. Este livro faz exatamente isso. Entramos na cabeça de Gilda, no mundo caótico dela. Uma pessoa tão depressiva e ansiosa.

Durante a leitura senti-me entediada imensas vezes, outras sentia-me confusa, outras frustrada. Dava por mim a pensar ?como é que alguém pode ter uma cabeça tão complicada??, mas é exatamente isso que o livro retrata. Uma cabeça complicada.

Gilda perde muitas vezes a sua identidade para tentar agradar outras pessoas, porque não sabe dizer NÃO, porque não consegue impor-se, e na minha opinião, essa é uma das lições mais valiosas deste livro. Nunca perder a nossa essência por mais ansiosos que possamos ser ou por querer agradar mesmo muito as pessoas para termos validação ou gostarem de nós.

Acho que deveria ter lido este livro noutra altura da minha vida, numa outra fase se não esta. Talvez tivesse tido outra experiência enquanto o lia.

Beatriz2136 30/03/2023

Eu nem tenho palavras para descrever o quão incrível é este livro. Ele coloca questões, muitas vezes filosóficas, que dão que pensar. É super interessante, a forma como a protagonista pensa na vida de uma perspectiva inusitada, olha à volta e questiona o sentido da vida, a razão de estarmos todos aqui. É algo que me fascina. A personagem principal, Gilda, é também alguém muito "relacionável" digamos, muito humana.
Mas a melhor parte do livro é que em uma página há sempre uma frase que merece ser estampada numa camisola ou pintada na parede. É de uma genialidade que não se encontra em todos os livros. 100% recomendo.

Jani.ribeiro 26/07/2023

Gilda não para de ter pensamentos que envolve morte a morte dela e de outras pessoas e esses pensamentos paralisam ela acelera o seu coração e ela n sabe o que fazer pra parar eles

Santos 30/12/2022

Opinião do livro
Gostei do livro, porém vou lhe atribuir 3,5 ? porque >para mim< foi uma leitura pesada, não pesada no sentido de o livro ser muito pesado e falar assuntos muito fortes, mas sim no sentido de eu ter me sentido precionada a o ler.
A história do livro é muito boa e quase chorei no final, é uma história que prende o leitor e tenho a certeza que não se vão arrepender de o ler.

bruna2608 06/07/2022

Bom para sair da resaca literária.
Rápido de ler, com umas boas reflexões e humor mórbido.

Pessoalmente identifiquei-me muito com a personagem principal: lésbica com o psicológico acabado.

L 01/09/2023

Acho que quero chorar 😭 Este não é um bom livro para se ler quando nos sentimos em baixo e ansiosos. A Gilda é uma personagem muito introspetiva e faz comentários sociais bastante realistas, mas por vezes aproxima-se de feridas demasiado profundas. Diria que o enredo deste livro é a mente da Gilda e nada mais. Tudo o resto é um cenário para a Gilda pensar. Houveram momentos cómicos sem dúvida, e sem isso, teria desistido. Este livro fala do sentido da vida, de morte, de depressão, de ansiedade e outros temas de facto pesados. De qualquer forma, preciso de aplaudir os vários comentários sobre saúde mental e as pequenas dicas que a autora vai dando ao longo do livro, algumas que a minha própria psicóloga me recomendou. Fiquei feliz por o final nos oferecer um pouquinho de esperanças, todos precisamos.