A lista dos garotos que eu não beijaria

A lista dos garotos que eu não beijaria Jéssica Macedo

Resenhas - A lista dos garotos que eu não beijaria

Mx_sarah 09/08/2022

!!
Não esperava mto do livro só um romance clichê levinho e realmente foi em ent okKKK
Livros de amor com irmão de amg n é os meus favoritos mas eu gostei desse até KK

AnaC 03/08/2022

perfect
muito fofo, super gostosinho de ler. li em um dia. esse livro tem um clichê super fofo, te tira da ressaca literária e é super fofo.

debscrain. 03/08/2022

clichêzinho
esse livro foi uma experiência mt boa pra mim, tem zero semelhanças com skam mas na minha cabeça me lembrava muito a vibe, sei lá.

é algo pra ler sem esperar um desenvolvimento incrível tanto dos personagens como da história em si.

é o típico clichê da menina que é apaixonada pelo irmão da melhor amiga e "não pode" ficar com ele por conta da melhor amiga. enfim, você começa o livro sabendo qual vai ser o final, tudo extremamente previsível (situações que seriam resolvidas com uma única conversa) mas eu super entendo que na adolescência acontecem muitos conflitos e situações assim, que seriam resolvidas em instantes (e eu me identifiquei mt com essa questão de "problemas" que teriam sido resolvidos super rápido se eu tivesse CONVERSADO com a pessoa)

tem coisas que são mt mt mt clichês mesmo, mas a leitura é super rapidinha, um livro ótimo pra sair da ressaca literária ou retomar/começar o hábito da leitura. se eu tivesse lido isso com 15 anos com certeza eu teria amado muito, não que eu não tenha gostado, mas é uma leiturinha muito leve, sem muita profundidade.

JoJo 02/08/2022

livro leve e de escrita cativante. o livro me prendeu do começo ao fim, ele é super curtinho e direto, não tem enrolação, mas não torna o romance corrido e sem desfecho. amei e super recomendo para quem quer um livro leve para "superar" as toxicidade do dia a dia kakaka
leiam!!??

Clara 27/07/2022

Um pouco da minha opinião
Achei mto fofo e engraçado, da um quentinho no coração e eh bem rapidinho de ler. Jessica erra nunca nos livros dela socorro ????

Ágatha 19/07/2022

Lindo e fofo
Amei a leitura, Olivia é bem o tipo de adolescente que fui, sempre com medo de magoar as pessoas e por conta disso retraia minhas vontades.
Ficar com o crush que ela sempre gostou foi o ápice e ainda melhor ele ser fofo e perfeito.
Uma leitura maravilhosa e super indicada para os apaixonados por romance.
Amei muito.

JAssica.Julia 19/07/2022

Apenas
Muito bom, um famoso romance proibido de adolescente clichê, livro que te prende, só acho que acabou tendo um começo com tudo muito rápido, maravilhoso.

bia_bia 16/07/2022

bom
É uma história bem clichê e boa pra passar o tempo/sair de uma ressaca. Uma coisa mais infanto-juvenil, com uns dramas bem bobinhos.
Acho que agrada todo mundo.

Natanny.Silva 10/07/2022

ensino do dia
conte logo toda a verdade de uma vez só. KKKKKKKKKKK a coitada da live..... tadinha. já o guto, menino apressado! nem pra esperar mais, contou tudo de una vez. tati pegando no pé aosikalakaka mt bom. gostoso de sair da ressaca.

gabi 10/07/2022

É um romance bem leve, simpático até, vale a pena para distração por ser bobinho e acaba agradando todos os gostos.
Acho que vale para infanto-juvenil, tem uns dramas do tipo contos por ser pequeno, já vai e acaba. Vale para sair de uma ressaca e ler em uma hora.

juju 08/07/2022

Gostei muito dessa história, das personagens e de como a escrita é leve e fluida. Só tem um ponto que eu mudaria, que o romance não fosse hetero. Como é um romance hetero, fica muito na vibe de livro de romance clichê, mas se fosse um romance LGBTQIAP+, seria muito mais emocionante.

Mas eu gostei mesmo assim, é um livro curto, fácil de ler, fofo e hetero.

Geovanna.Louzado 08/07/2022

?Não Beijaria?!
É um romance bem levinho, na verdade eu classificaria esse livro como um conto por ser curto e ter um desenvolvimento rápido.

É um livro bem bobinho, particularmente não achei que funcionou muito pra mim, tem muito drama e algo mais criança, então assim, não funcionou, não é algo que eu curto muito.

Também como uma pessoa que gosta de um desenvolvimento mais demorado nas histórias, nunca curti muito ler contos, porque eles tem um desenvolvimento mais apressado e eu acho que muitos acabam deixando os livros atropelados, me incomoda, mas a história é bem fofinha, diria que ele é um daqueles livros que você pega para sair da ressaca ou quando quer algo bem leve e rápido, ele te entrega tudo isso.

Adendo: Pra quem está procurando um hot e provavelmente algo mais aprofundado em beijos, esse livro não contém isso!

Nanda 10/06/2022

A lista sem noção
Não sou chegada a leitura infantojuvenil mas decidi dá uma chance para essa leitura por se tratar de uma história curta.

Logo no início você já descobre como surgiu a tal lista dos garotos que não beijaria e achei tudo bem aleatório. As personagens são bem infantis, tinham atitudes de meninas de 12 anos e não consegui ter empatia por nenhuma.

Apesar de achar a história dramática demais, consegui lê-lo em 2 dias por causa da escrita da autora que achei bem fluida.