O Telefone Preto

O Telefone Preto Joe Hill

Resenhas - O TELEFONE PRETO

thánatos 26/03/2024

Esse livro simplesmente alugou um triplex na minha cabeça. Eu tenho TANTAS perguntas e quando parecia que elas iam ser respondidas, vinham novas perguntas

Ratata 01/03/2024

Uma grata surpresa com Joe Hill.
Uma surpreendente obra do filho do aclamado Stephen King, com diversos contos estonteantes que deixam sua mente com gostinho de quero mais. Destaque para os contos: ''Pop Art'', ''Os Filhos de Abraham'', ''O Telefone Preto'', ''Entre as Bases'', ''O Café da Manhã da Viúva'', ''A Máscara do meu Pai'' e ''Internação Voluntária''. São histórias com diversas temáticas mas que possuem o mesmo toque de terror que em dados momentos é de gelar a espinha!

Nandapoet 24/02/2024

Já li este livro faz algum tempo e esqueci de dizer algo sobre ele para alguém. Bom, ele tem várias outras histórias boas no livro mas a principal não contém muitas informações igual ao filme. É bom, mas o filme é melhor. (Sei que o livro veio primeiro, obrigado Joe por ter feito o filme também ??)

V ROSA 22/02/2024

??
Gostei, mas admito que fui com muita expectativa e, no final, não é tudo isso. Achei que seriam contos de terror, mas alguns são apenas contos de suspense com finais abertos. Além disso, tinha expectativa no conto do telefone preto e é apenas ok. Contudo, vale a pena a leitura, pois tem uns contos bem legais.

Ana Letícia 18/02/2024

Ok
Procurei esse livro após ver o filme telefone preto e me deparei com um livro cheio de contos diferentes. Confesso que a maioria dos contos não me agradou, alguns fiquei sem entender do início ao fim e o conto que eu mais esperei ansiosa, que foi o que originou o filme, não tinha nem 8 minutos de leitura. Esperava mais, sim. Num geral dá pra se entreter lendo mas fiquei um pouco decepcionada pela rapidez com que o telefone preto foi relatado.
Atl4ntico 18/02/2024minha estante
Bom, tem um livro desse autor q eu indico mt que chama ?estrada da noite? tem esse tem sobrenatural tbm

quelzitahh 18/02/2024minha estante
então n eh um livro da história do filme? ??

Ana Letícia 19/02/2024minha estante
Não é a história do filme? mas confesso q eles tiveram uma baita criatividade p produzir o filme apenas c o conteúdo do conto o telefone preto

James50 15/02/2024

Joe hill é sua criatividade perturbadora
Se Joe hill, não escreveu algum capítulo de black mirror, a série tá perdendo muito.
A criatividade perturbadora em alguns contos é fascinante, do nada você está em uma história tranquilo e na próxima página, tudo vira de ponta cabeça. É menino que vira barata, é uma capa voadora, é um telefone que você escuta o mundos dos mortos.
E claro, não deixar de comentar o principal conto o telefone preto, recomendo fortemente ver o filme, é sensacional. Por mais que o conto seja pequeno no livro, foi bem fiel ao filme, e em alguns momentos ao assistir o filme, parecia que estava lendo cada palavra do livro.

Graziele123 13/02/2024

Esperava mais...
Um livro com cerca de 30% de contos bons ( na minha opinião)
O livro que mais demorei para ler, comecei em dezembro, e acabei passando outros na frente, mas sempre tentando finalizar e nossa, contos excelentes vs contos horríveis, contos sem sentido que fazem perder o ânimo da leitura! Um livro que pensei em abandonar totalmente diversas vezes!
Porém indico se você for uma pessoa com muita paciência rsrsr

andrecasanova.jpg 09/02/2024

Primeira experiência com o autor...
Eu sei. Demorei muito para ler um livro do Joe Hill, mas foi uma experiência maravilhosa. Poucos contos me deixaram sem interesse. São eles: "Melhor q lá em casa" e "Natureza Morta". São pouco interessantes, mas tem os q eu considero os melhores. Meu top 3 em ordem decrescente:

- "Pop Art"

- "A capa"

- "Os filhos de Abraham"

Quando acabou"Os filhos de Abraham" deu vontade de gritar: "NAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOO"

Ficou uma vontade de "quero mais". A cena do escritório foi tão foda.... Tao foda q consegui sentir a essencia do ambiente através da narrativa. Amei.

NessaCoutinho 05/02/2024

Recebi esse livro no clube do livro e foge completamente do meu estilo, mas resolvi dar uma chance e tentar ler, confesso que não consegui ler todo. Só recomendo pra quem realmente gosta desse estilo.

Marcela.Silva 31/01/2024

Diferente do pai que sou uma grande fã, Joe Hill não funcionou comigo?

Meu primeiro contato com a escrita do Joe Hill e para ser sincera, não pretendo mais ler outro livro do autor. Além de não ter gostado da sua escrita, a maioria dos contos neste livro parecem terem sido escritos às pressas, sem um fim. Entendo que um finalzinho em aberto tem um certo ?charme? e ativa nossa imaginação, mas aqui ficou parecendo só preguiça mesmo. ?O Telefone Preto? é de fato o melhor conto inserido e devo destacar também ?Pop Art?, ?Último Suspiro? e ?Bobby Conhoy Volta dos Mortos?; estes são ótimos! No mais, infelizmente fiquei entediada em vários momentos e doida para concluir a leitura logo.
Avaliado em 3.0 estrelas por conta dos contos supracitados que valeram muito a pena.

Patricia 31/01/2024

Joe Hill é um ótimo contador de histórias. Excelente no domínio das palavras, seus contos prendem a atenção e nos levam para mundos fantásticos. Gostei muito. Quero conhecer mais obras do autor.

Fábio 22/01/2024

É um livro com diversos contos... Alguns são bem interessantes, outros, nem tanto... Mas senti que alguns poderiam ter um final ou um fechamento melhor, parece q estava faltando algo, mas tbm pode ser uma forma do autor em fazer com que nós imaginemos o que possa ter acontecido....

Tamara Ferraz.As3Artes 15/01/2024

Alguns me prenderam mais e me deixaram mais chocada
Este livro foi o segundo livro que li do autor. O telefone preto e outras histórias é um livro de contos independentes. Alguns me prenderam mais e me deixaram mais chocada. O conto O telefone preto não é o melhor, mas ganhou mais notoriedade por causa do filme. Se você ainda não leu Joe Hill, comece pelo livro de contos.