Do Jeito Que a Vida Quer

Do Jeito Que a Vida Quer Maitê Sombra

Resenhas - Do Jeito Que a Vida Quer

Vivian 19/11/2022

Livro com mãe solo e guerreira? Temos!

Cecília precisou tomar uma atitude drástica quando descobri que estava grávida do seu amigo de infância e seu grande amor, Lipe, entretanto eles viviam um relacionamento aberto e Lipe tinha acabado de conseguir uma grande oportunidade de emprego em Portugal, e foi com essa notícia que Ceci decidiu seguir sendo mãe solo e dizendo que seu filho não era de Lipe.

Mas a decisão que Cecília tomou gerou uma rachadura em sua família, já que sei pai não aceitou nada bem a gravidez, e ela mostrou ser a uma mãe leoa desde o primeiro momento, lutando com garras e dentes por seu filho sozinha durante 5 anos, até que Lipe voltou para cidade e as estruturas de ambos começaram a se abalar.

E como se não bastasse reencontrar seu grande amor, vulgo também pai do seu filho, Ceci precisa lidar com seu ex totalmente maluco e ciumento.

Contém gatilhos e conteúdo adulto.

"Do jeito que a vida quer" foi meu primeiro contato com a escrita da autora (@maitesombra) e foi algo que me surpreendeu muito positivo, a leitura foi fluída e cheia de emoções, teve momentos que meu coração ficou extramamente apertado, mas em outro cheio de alegria.

Eu amei toda a construção da personagem principal, o jeito que ela se torna uma mãe amorosa, zelosa, batalhadora desde o primeiro momento. E o relacionamento dela e do Lucas então? Tudo pra mim! E não pensa que não tem um bom romance nesse livro, pois ele está cheio.

O livro nos fala muito sobre destino e o peso das nossas decisões, mexendo muito comigo, principalmente por ser filha de mãe solo.

Vivian 19/11/2022

Livro com mãe solo e guerreira? Temos!

Contém gatilhos e conteúdo adulto.

Duci 27/08/2022

Uma criança fofa que você fica apaixonada ?
#resenhadaduci

Uma mãe que faz tudo pra proteger seu filho ??

Livro : Do jeito que a vida quer
Autora : Maite Sombra
Páginas : 232
Formato : Ebook

" Eu estava assustada, perdida, com medo do que a vida reservou para mim, mas seguiria em frente por aquela criança. "

Cecília uma mulher autêntica, que defende seu filho com unhas e dentes . Apesar de a vida ter lhe dado rasteiras desde sua gravidez, ela nunca deixou a peteca cair , afinal ela tinha alguém que se espelhava nela.

Felipe era o cara que despedaçou seu coração, mesmo sem saber. Depois de ir embora para Portugal a trabalho e atrás dos seus sonhos, deixando Cecilia a beira do precipício, agora ele estava de volta e esse reencontro traria muitas dores a tona.

Cecília e Felipe teve seu destino separado por pura falta de diálogo , Cecília não contou que estava grávida dele na época, tudo por não querer estragar o tão sonhado desejo dele de ir embora do Brasil. Só que Felipe não teve o poder de escolha .

Depois de anos Felipe está de volta e o destino acaba dando um empurrãozinho , tanto pra reencontrar Cecília e reacender aquele velho sentimentos , quanto se aproximar do seu filho , que apesar dele não saber , tinha um apego especial .

Reencontros, perdão e promessas são o cargo chefe desse livro e não posso esquecer de mencionar emoção e adrenalina . Um livro que te faz suspirar e torcer pra que tudo vem a tona e se resolva logo .

Mais um livro onde a autora ganha todo o meu coração e minha admiração , sua escrita é viciante e super fluida . Você começa a ler e não quer parar mais . E além de ela sempre abordar assuntos super necessários e que pode ocorrer no dia-a-dia de qualquer um .

E há, vocês precisa conhecer o Lucas, ele é um amor de criança. Um personagem que me arrancou vários suspiros. ?

Favoritado ??

Patty.Rosa 15/05/2022

Uma história sobre família e amor
Resenha: Do jeito que a vida quer
Autora: Maitê Sombra
Números de páginas: 232

Cecília e Felipe tem uma "amizade com benefícios". Até que Cecília descobre que está grávida e, quando vai contar para Felipe, descobre que ele recebeu uma proposta para trabalhar e morar definitivamente em Portugal. Mesmo apaixonada e com medo do que vai acontecer, Cecília escolhe não contar a Felipe que ele é o pai, e o rapaz vai embora.
Sozinha, Cecília passa muito trabalho para cuidar do filho, Lucas, uma criança alegre e criativa, muito inteligente e esperto, apesar de mão conhecer o pai.
Só que 5 anos depois, Lipe volta para o Brasil, e ao se reaproximar de Cecília, encanta-se por Lucas e começa a suspeitar que o menino possa realmente ser seu filho.
Será que Ceci e Lipe vão conseguir reatar e recuperar o amor da adolescência?
Será que Cecília vai contar a Felipe que ele é o pai? E como ele reagirá ao descobrir?

Uma história linda e emocionante, com uma pitada de drama, muitas risadas, e muita fofura do Lucas ???
E o carro chefe da história é o amor pela família!

Resenha a Dois 12/05/2022

Uma mãe solo perfeita!
Cecília esconde de todos à sua volta a paternidade de Lucas, mas com a volta de Felipe, fica difícil esconder como os dois são parecidos. 5 anos os separaram, Cecília trabalha muito para se sustentar e dar tudo para seu filho, afinal, desde que o seu pai a colocou para fora, nunca teve apoio de ninguém. Felipe foi para Portugal à trabalho, e como Ceci não queria que ele desistisse da oportunidade, não contou nada sobre ele ser pai, dizendo que não sabia de quem era.

A reaproximação entre Ceci e Lipe é bem fofa e cheia de ressentimentos também, afinal eles tiveram algo no passado, e esconder a paternidade pode colocar tudo a perder. Lucas sempre questiona sobre seu pai, e cada vez mais ela sente que é chegada a hora de contar a verdade, entretanto, Lipe começa a perceber muitas semelhanças. E tudo vem a tona...

Lucas é um respiro fofo nessa narrativa! Teremos nessa trama um ex-abusivo e perseguidor de Ceci, ele irá causar e movimentar para que muitas coisas ruins aconteçam quando descobre que Felipe está de volta. Acontece um plot que a gente fica um tanto desesperado!

A escrita de Maitê nesse livro é muito boa, nos conduz à felicidade e também ao sofrimento, são muitas emoções, o livro se divide em capítulos curtos, sendo narrados por Cecília e Felipe. O desenrolar é tranquilo, tendo seu pontos altos na narrativa. Amei como ela faz de Ceci uma mãe solo forte e cheia de preocupações. A relação mãe e filho descrita é a coisa mais linda!

booksdudaaz 09/05/2022

Que livro mais gostoso de se ler!
Uma amizade colorida. Uma viagem. Uma escolha.

Quote “Eu pretendo estar aqui para sempre, nunca mais quero ir embora sem você!

Cecília é uma mulher forte, e mesmo tendo certeza do seu amor por Lipe, seu amigo de infância, ela aceita estar em um relacionamento aberto com ele. O que não a impede de manter o relacionamento apenas entre eles, e isso a faz ter completa certeza sobre quem é o pai do seu filho, quando se descobre grávida.

Felipe é um homem trabalhador e honesto, que quando está diante da oportunidade de mudar de país para concluir os estudos e trabalhar em uma empresa de grande porte, não pensa duas vezes antes de aceitar e de correr para contar a novidade para Ceci.

Frente a frente, ambos precisam contar uma notícia para o outro. E com a notícia de que Felipe está indo para Portugal, Ceci, impulsiva, decide tomar a decisão de se tornar mãe solo, e fala para o seu amor e amigo de infância que não sabe quem é o pai da criança que está esperando.

Cecilia se torna uma leoa! Defende e vive para o filho. Ela precisa encarar as consequências da sua decisão e encarar a ruptura da sua família, onde seu pai a expulsa de casa. Lucas, seu filho, é uma criança gentil, amada e muito brincalhona. E cinco anos depois, Lipe está de volta, em busca de respostas que apenas Cecilia pode lhe dar!

Um romance envolvente, com uma história dramática e completamente apaixonante! Venha se apaixonar por Lucas e embarcar na vida de Ceci e Lipe, enfrentando desafios e vivendo a vida, como ela quer!

Geisetania 01/05/2022

?????
Amei a história da Cecília. O livro me prendeu do início ao fim. Lucas é uma criança adorável, inteligente e amorosa. Cada linha, cada parágrafo é capítulo foi maravilhoso. Não consegui largar o livro. Amei, a Cecília é guerreira, mãe solteira q batalha para dar amor, educação e carinho ao filho, mesmo com tanta dificuldade e um coração sofrido. O Felipe é um homem excelente. As vezes precisamos perder para dar valor a alguém ou algo. Um livro q da vontade de ler novamente.

Karin 01/05/2022

Um romance fofo que aquece o coração.
Mostra como decisões baseadas no orgulho traz consequências para além da vida de quem as tomou.
Leitura super fluida.

Jessica.Millen 12/04/2022

Ameiiiii
O que falar dessa estória que conquistou meu coração?!
Com um enredo emocionante conhecemos Cecília uma jovem que após engravidar de seu melhor amigo, vê ele indo embora pra fora do país pra realizar seus sonhos. Ela não contou pra ele a verdade, e agora iria arcar com as consequências se sua decisão.
Após alguns anos depois ele retorna ao Brasil, e o reencontro que mais esperava aconteceu!
Um romance que fala de reencontro, com uma criança fofa no enredo e plots inesperados.
Por favor leiaammmm!
Eu amei demais esse casal.
Vale super a pena a leitura !
Favoritei ?
Sombra 12/04/2022minha estante