Romance Real

Romance Real Clara Alves

Resenhas - Romance real

nat scoups gf 27/03/2024

Fofo mas a partir de certo ponto começou a me irritar
Essa dayana começou a ficar uma chata, os 5 últimos capítulos eu fui praticamente pulando as páginas

one direction podia voltar igual no livro ne??

kksilvia 26/03/2024

Gostei bastante!!
É um livro muito bom, é ótimo para você chorar e surtar com as pessoas do livro, confesso que no começo eu não gostava do Roberto mas depois eu até que gostei dele, além de que esse livro mostra o quanto é importante desabafar com as pessoas.

Mxxx4ria 26/03/2024

Que perfeição!!
Terminei 'romance real' e não pensei que fosse sentir coisas tão fortes lendo esse livro. Desde o início, a história me prendeu, me apeguei aos personagens (mesmo no início ter ficado "com o pé atrás" de alguns). Chorei, rir e não pensei tinha "pontos" tão sensíveis em alguns assuntos, que só descobri lendo esse livro. Esse livro vai estar sempre no meu coração.

Clara Alves com certeza está no meu top 2 de melhores escritores da vida, a escrita dela é tão fluída e boa de ler.

nandacartola 24/03/2024

Memórias da bienal. 2023
Já tinha lido conectadas, e no dia em que fui na bienal com minha escola me prometi que iria comprar ?romance real?, mas um dia antes havia descoberto que clara alves estaria ao lado do local que eu compraria o livro!!! enfrentei uma fila enorme para comprar o livro, mas descobri que estavam vendendo em uma barraquinha(sem fila), pedi pras minhas amigas ficarem na fila por mim, passei por baixo do separador de fila(pessoas maravilhosas me ajudaram, obrigada) e dei uma corrida pra comprar na barraquinha, comprei, enfrentei a fila pra encontrar com a clara, descobri que precisava de ticket, não tinha o ticket, fiquei triste, clara deixou eu ir falar com ela sem o ticket, abracei ela, tirei fotinhas, assinei na bandeira dela, ela autografou meus dois livros e depois de tudo fiquei feliz.
assim que cheguei na minha casa dnv li o livro ?romance real? que havia comprado e havia sido autografado, e me senti tão em casa mesmo mesmo? que nem sei mais o que dizer.

tha.cdias 23/03/2024

Clichê demais?
Então eu amo esse tipo de livro, já sabemos como é construído o enredo, porém esse não me ganhou muito

alguns pontos na resolução dos enredos não concordei com diversas coisas, ficou parecendo muito coisa do tipo "posso fazer qualquer coisa se eu pedir desculpa tá tudo certo" e não é bem assim.

Marialba 23/03/2024

Mais um bem adolescente
Gostei mais deste do que de "conectadas".
Mas, de qualquer forma acredito que se tivesse lido na adolescência iria adorar.
É mais bem escrito do que conectadas e a ideia de colocar reportagens, conversas por whatsapp e recordações durante os capítulos foi bem legal.

cynthiadrielle 22/03/2024

Adorável
Eu gostei, mas terminei a leitura com certa melancolia, tenho a sensação de que gostaria muito mais se tivesse lido esse livro quando era mais nova. É uma realização finalmente ter acesso a histórias clichês, bonitinhas e fáceis de meninas amando meninas e fico tão feliz que as garotas de hoje terão a possibilidade de se reconhecer e achar conforto em obras como essa.

Mathias 22/03/2024

Gostei da leitura, é um bom livro pra sair de uma ressaca literária, fluido, rápido de ler e com muitos momentos emocionantes. A única coisa que me incomodou é que os problemas, não os grandes como o luto, mas as brigas do casal, seriam facilmente resolvidas com 3min de conversa, isso acabou me irritando no livro. Mas fora isso, é um livro muito bom

Rayanne 21/03/2024

É um livro bom e bem identificável, tem assuntos sérios e superações, gostei bastante. Principalmente do amadurecimento no final
Lena ðª·ð 21/03/2024minha estante
Esse livro é perfeitoo

mpmbfo 18/03/2024

Para os fãs de One direction
One direction, inglaterra, realeza e sáfico simplesmente não podia dar errado. Eu li em 2 dias, de uma vez só, tão bom, levinho, clichê. Todos os capítulos começam com uma citação de alguma música da minha banda morta preferida. Me acabei de chorar com os daddy issues, a construção extremamente perfeita do romance delas, impecável.

juliasc86 16/03/2024

Incrível como a Clara Alvez me fez sorrir e chorar ao mesmo tempo nesse livro, perdi pessoas importantes na minha vida e entendo a reação da principal em algumas atitudes, principalmente ser uma cabeça dura para resolver determinadas situações, me vi nela pra ser sincera.

gfsbieber 15/03/2024

Extremamente fofo!
Comecei o livro com muita expectativa, não vou mentir em dizer que eu realmente não me conectei com a história antes da primeira metade, fui pegar o ritmo e me aprofundar na história depois dos 60% de lido. a obra é muito bem construída, trata sobre assuntos importantes, como problemas familiares, de uma maneira suave e delicada.

sinceramente, leria ele novamente só pela reta final? me conquistou demais o fim da trajetória. então, por mais que você não se conecte logo de cara, ignora isso e continua, o fim vale tudo isso!!

RaquelTerezani 14/03/2024

"Realmente" muito bom
Mais um livro adolescente maravilhoso. Não esperava menos dessa autora.

Com certeza não subestima a inteligência dos mais jovens e ainda tem momentos com os quais os adultos vão se identificar.

A história tem várias coincidências dignas de contos de fadas e o romance é muito fofo. Mas as brigas não são causadas por simples mal entendidos, as pessoas prejudicam mesmo umas às outras, mesmo sem querer. E a narrativa mostra como podemos superar esses problemas, não perdoando com facilidade, mas se esforçando para fazer dar certo, porque queremos que dê certo. Assim como na vida real.

Aliás, só lá pelos 80% do livro que eu percebi que a palavra "real" do título não apenas se trata de "realeza" mas também de "verdadeiro".

E isso não é mostrado apenas com o casal protagonista, com os outros relacionamentos e personagens também. Há alguns temas complexos e cheio de camadas. Fiquei muito envolvida.

E eu, com quase 40 anos nas costas, chorei no capítulo 29 com um diálogo entre pai e filha. Eu nem lembro quando foi a última vez que chorei com um livro.

Enfim, recomendo demais. Apenas leiam.