Romance Real

Romance Real Clara Alves

Resenhas - Romance real

Let 03/06/2022

O conto de fadas que toda sáfica merece!
ESSE LIVRO ENTREGOU TUDO! Protagonista bissexual, negra e gorda? Temos! Representatividade pansexual? Também! Conto de fadas moderno com direito a final feliz? Temos! Assuntos sérios e importantes como gordofobia, luto e abandono parental sendo tratados com responsabilidade? Sim!

Romance real foi tudo que a Letícia adolescente queria ter lido. Tanto tempo vendo filmes/lendo livros sobre realeza sem nunca me ver ali, sabe? Pensando que contos de fadas e felizes para sempre não eram para garotas como eu, que se apaixonavam por outras garotas. E esse livro foi o abraço que eu precisava.

Clara se superou mais uma vez! É um romance perfeito pra quem gostou de VBSA com todas aqueles furos sobre a família real; e Sua Alteza Real, com as grandes demonstrações de amor e princesas sáficas.

Me apaixonei pelas personagens, amei a evolução da Day, CHOREI HORRORES com as cenas da mãe dela e VIBREI de felicidade com o final. Devorei esse livro de tão fluída que é a escrita. O que mais dizer? LEIAM!
brenninho 12/07/2022minha estante
que resenha fofa

Maria 12/12/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa do livro ?

Maria 12/12/2022minha estante
Qual é a classificação indicativa do livro ?

Anabelly 27/12/2022minha estante
Maria, se eu não me engano é 12 :)

olivia.quartim 04/02/2023minha estante
GENTEEEEEEEEE q livro incrivel mds, eu chorei, eu ri, eu surtei, serio, e maravilhoso, super representativo e fofo, recomendo super

Ryan 21/05/2023minha estante
Livro muito bom e alguns dos primeiros livros que li a leitura e super fluida e muito boa a história

anvenus7 04/08/2023minha estante
criei muitas expectativas pra esse e graças a nossa querida Clara Alves, todas foram atendidas.

TainA339 01/09/2023minha estante
Ainda bem que eu comprei, tava com medo de ser um livro ruim

Montanheiro 26/09/2023minha estante
O livro é perfeito mesmo, eu senti mesmo o prazer de estar lendo, e acho q foi o primeiro livro que tive coragem pra fazer marcações, pq tem tanta coisa fofa e reflexiva

julia4327 16/04/2024minha estante
Serio deu vontade de comprar o livro só pela sua resenha mdsssssss

AmyLivros 14/04/2023

Eu esperava muito mais desse livro. Claro que eu estou fora do público alvo, mas mesmo com 15 anos eu tenho certeza que não teria gostado. Acho que a Dayana é definitivamente a personagem mais chata de todos os livros nacionais que já li. Ela é a personagem mais mal educada que eu já li, desnecessariamente grossa, chiliquenta e mimada. Nós sabemos desde o início do livro que ela está em um momento ruim, mas isso não é desculpa já que é tudo claramente parte da personalidade da personagem desde sempre. O romance é muito raso e superficial, em 10 páginas de encontro, as personagens já se amam desesperadamente, confiam uma na outra com segredos super pessoais, ao mesmo tempo que não confiam uma na outra. Os ataques de pelanca da Dayana ocupam a maioria das páginas do livro, os plots sáo óbvios desde o início e o livro acaba não se aprofundando direito em nada. Até a forma como as personagens comentam sobre suas sexualidades parece um clic bait gay. Pra não dizer que só falei coisas ruins do livro, a forma como a madrasta consegue conquistar a Dayana é bem legal, e se você é fã de One Direction, provavelmente vai amar todas as referências.

Vênus_Alice 11/12/2022

Super teens
Esse romance eu definitivamente amaria ler aos 15 anos, fico muito feliz por termos livros assim e os jovens de hoje poderem ter um contato tão abertos com vários assuntos e temas que não era levados à sério.

Muito gostoso de ler, leve e cheio de enredos.
Os personagens vão ganhando espaço e vai entendendo o lado de cada um.
Além de ter uma tour boa em Londres fofocas da realeza e um sonhado comeback do 1D.

Letícia 29/07/2022

perfeição em formato de livro
Q PERFEIÇÃO JURO CLARA ALVES NUNCA ERRA
esse livro me causou mtas emoções, eu ri mto, surtei de fofura e até chorei um pouco kkkkk
eu n sei nem oq falar de tão perfeito
a escrita é maravilhosa e a história é mto envolvente, vc lê rapidinho
LEIAM ROMANCE REAL (e conectadas tbm)???
ruthknl 29/07/2022minha estante
você parece ter bom gosto! indica seu preferido? ;)

Letícia 29/07/2022minha estante
obg!! vish, meu livro preferido de todos? eu vou falar alguns pq n consigo escolher só um kkkkk. Um dos meus preferidos é com certeza sem coração, da Marissa Meyer, gosto mto de aurora ascende tbm e six of Crows. Esses são de fantasia, mas de romance, heartstopper e acho q os dois livros da Clara Alves, conectadas e romance real

Fabi 29/12/2023

Maravilhoso
Fala muito bem de sentimentos constantes na vida de adolescentes, sem romantizá-los. Principalmente, disseca esses sentimentos e os coloca em perspectiva por meio da visão de amigos e família da protagonista. Isto torna a história algo além de um romance, mas uma boa análise e auxílio em relação às complicadas mudanças da vida de uma jovem depois de uma situação trágica.
manugardini 29/12/2023minha estante
comecei a ler, mas n tankei a birra da personagem principal, vale a pena tentar dnv?

Fabi 29/12/2023minha estante
Olha, a birra também me irritou, e ela só vai entender as coisas melhor nos últimos capítulos. Pra mim valeu a pena, mas dá pra perceber que faria mais sentido para uma adolescente.

drago 09/01/2023

senti falta do tal romance
gatilhos: morte, luto, traumas, abandono parental.

Romance Real conta a história de Dayana, uma jovem brasileira, que após perder a mãe se vê indo morar com o pai que se mudou para a Inglaterra há 10 anos abandonando ela e a mãe. Em um novo país, tendo que lidar com o pai, de quem ela guarda uma enorme raiva e tristeza do abandono, e com a nova família dele, Dayana se mostra uma jovem frustrada, porém ela conhece alguém que á ajuda nesse momento, apesar de também trazer mais um pouco de confusão pra sua nova vida.

Bom, vou começar dando minha visão geral e depois vou especificar um pouco mais. Eu senti muita falta do romance do livro, que foi o que eu estava esperando da leitura. Além disso, achei o desenvolvimento de personagens muito fraco e a forma como eles foram mudando e entrando na história foi muito confuso. A história em si parecia uma fanfic, mas isso não necessariamente é um problema, só me fazia encarar o livro com um olhar muito distante da realidade o que me fez ter problemas me conectando com as personagens.

Agora vou especificar mais um pouco esses pontos que eu falei. A história é bem fluida e a leitura é bem rápida, e isso foi um problema pra mim diante a quantidade de assuntos que foram abordados. Por conta do pouco espaço pra trabalhar essas coisas, sinto que a maior parte dela ficou jogada e mal desenvolvida. Parecia que todas as confusões e dilemas da protagonista aconteciam em um diálogo e se resolviam em outro, mal trabalhando os sentimentos de Dayana em relação a eles ou sequer mencionando eles mais de uma vez. Algumas coisas foram apresentadas no meio da narrativa sem tempo algum para serem trabalhadas. Entendo que a vida de Dayana estava uma bagunça, mas sinto que essa bagunça tem que ser bem introduzida na história, se não a escrita que se torna uma bagunça pro leitor.

Apesar de a maioria dos conflitos terem me parecido rasos, o que eu gostei foi o desenvolvimento da relação de Dayana com o pai, que é algo presente desde o início da narrativa, muito mencionado e explorado e acho até válido dizer que é o real foco da narrativa.

Pegando esse gancho, vou falar do romance, que eu esperava ser bem mais presente na história do que realmente foi. Não consegui me conectar com o casal; apesar de ter achado muitas cenas fofas, tudo pareceu rápido demais e eu senti que tiveram poucos capítulos pro romance ser realmente desenvolvido. No geral foi fofo e acho que era o tipo de romancezinho leve que eu tava querendo, mas fiquei triste por não conseguir me conectar tanto com a relação delas. Queria mais tempo pra conhecer Diana melhor e saber mais sobre as coisas que ela tem que fizeram Dayana se apaixonar.

Falando de personagens, essa pra mim foi a parte mais confusa. Eu não consegui definir uma personalidade fixa pra nenhuma das personagens, porque a todo momento elas tomavam atitudes que eu não esperava baseado no que eu antes sabia sobre elas. Eu senti que faltou muito desenvolvimento de todas elas, especialmente da madrasta e da irmã, que pra mim tinham muito mais pra ser trabalhadas ali. Senti que por mais que elas fossem presentes na narrativa, eu conheci pouco sobre a personalidade delas.

No geral foi uma leitura fluida e fofa, mas achei tudo muito confuso e tive dificuldades em me envolver com as personagens. Apesar disso, tudo que dizia respeito ao passado da protagonista foi colocado de boa forma e eu senti um impacto bem mais forte vindo dos flashbacks que tem no meio do livro do que do momento atual da vida da protagonista.

É uma leitura que eu não recomendaria pra muitos, mas não é um livro exatamente ruim, só não senti que me entregou o esperado, principalmente por eu ter um carinho tão grande por conectadas(outro livro da autora). Acho que esse aqui deixou a desejar, mas acho que cada um pode tirar um proveito diferente dele.
Sofia.Massarelli 09/01/2023minha estante
Simm. Não consegui me conectar direito com esse livro, prefiro mil vezes conectadas

Lavignia 27/07/2022

Romance real
Eu amei esse livro, Juro. Não consegui parar de ler, é uma leitora bem gostosinha e fácil de fazer?

Gostei muito dos personagens ( Georgia supremacy ??).

Enfim, virou uns dos meus livros favoritos
Gabriela Vianna 27/07/2022minha estante
Essa capa é muito linda

isabelle 27/07/2022minha estante
meu deus eu odeio a georgia, mesmo ela tendo pedido desculpas sei la mto inconveniente

Maria 22/12/2022

Perfeito!
Simplesmente mais um livro da minha autora favorita que eu leio e me apaixono. Eu AMO esse livro e já fiz outras pessoas começarem a ler também. Esse livro me prendeu e eu não conseguia parar de ler de tão bom.

pri 21/05/2022

quando saiu o livro para a pré-venda eu logo comprei o meu e, criei muitas expectativas sobre ele, li conectadas e amei e comecei a acompanhar a clara desde então, achei que nesse livro não seria diferente ja que a sinopse parecia perfeita, mas infelizmente não foi tudo isso, a personagem principal é insuportável de chata muito grossa e dava coice em todo mundo, beleza a tristeza da morte da mãe mas nossa tudo era grosseria pra todo lado, sem ela seria perfeito a história porque eu gostei num geral do plot e tudo mais, diana perfeita sem erros mas dayana misericórdia ô menina chatinha

Rafaela 24/10/2022

Romance Real
Há pouco tempo, seu maior sonho era visitar o país da One Direction, sua banda preferida, mas agora ela tem certeza de que está vivendo um pesadelo. Depois de dez anos sem encontrar o pai, ela se vê obrigada a morar com o homem que a abandonou, a mulher dele e sua filha ? a família perfeita que Dayana nunca teve.

GENTE! Seguinte? leiam.

Lizia.Yohanna 02/08/2023

Fiquei encantada
Já tinha lido outro livro dessa autora e tinha gostado, mas esse me deixou apaixonada na escrita dela.
Achei que por ser uma premissa já meio batida que é esse plot de realiza a história fosse ficar previsível, mas nada disso aconteceu. O livro foi cheio de surpresas, boas reviravoltas, plots muito bons e uma narrativa super necessária sobre luto, aceitação e perdão.
Apesar de ser um livro adolescente toca em pontos muito sensíveis e importantes para o desenvolvimento de todos.
Achei a protagonista meio babaca em alguns momentos? Sim achei, mas a gente releva porque temos que ver a idade dela e o quanto ela foi machucada no decorrer da vida.
Eu amei a construção do romance das personagens e também o desenvolvimento e amadurecimento da Day com a nova família dela.
Achei o final super fofo e clichê que queria muito mais delas.

The 19/06/2022

Um nacional para exaltar
Como não agradecer por esse livro? Depois de ver surgir livros estrangeiros, trazendo um clima à la conto de fadas queer, finalmente, temos aqui uma versão nacional para comemorar e exaltar. Mas você deve estar pensando, contos de fadas? Comercial de margarina? Longe disso! Aqui temos, de fato, personagens reais, com os quais você pode se identificar, que choram, cometem erros, riem de se dobrar, e que dão vontade de dar uns chacoalhões muito bem dados e dizer: “não faz isso não!”, mas que ao mesmo tempo você se envolve e quer abraçar e dar colo. O conto de fadas está na mensagem geral, com muita representatividade, de uma letra a outra do arco-íris, personagens gordos, questões familiares, e muito mais, a autora diz a cada linha para seu leitor, que apesar dos obstáculos, todos podemos ser felizes e viver uma história dos sonhos, afinal, todos erramos, mas relações podem ser reconstruídas, e é preciso perdoar, também a si mesmo nessa vida.

site: https://www.instagram.com/p/Ce17zvhLzut/?utm_source=ig_web_copy_link

Manzonis 19/10/2022

Chorei, ri e boiolei
Que livro maravilhoso, eu li mais rápido doq nunca pq é simplesmente perfeito e mt fácil e rápido pra ler, quando vc vê já tá na pg 200 e fica ?mds já????? Pq vc se entretém na história

Manuela.Namie 14/01/2023

Fofo ao ponto de vomitar um arco-íris, mostrando problemas familiares, e um relacionamento que me faz qualquer um querer se apaixonar.

Andy 10/06/2022

REPRESENTATIVIDADE LGBTQIAP+
Eu realmente não estava esperando isso.
Quando comecei a ler achei o livro MUITO CHATO, mas ele conseguiu me surpreender de uma forma inexplicável, enfim o livro é muito bom, recomendo.

Ps: Dei 4,5 por conta do início, mas de forma geral o livro é muito bem escrito.