Meet Me Halfway

Meet Me Halfway Lilian T. James

Resenhas - Meet Me Halfway

DanySosy 15/04/2024

Ok
Este livro é sobre a Madison, que se mudou para um duplex com o seu filho de 8 anos. Garrett é vizinho dela, mas eles não têm uma boa primeira impressão um do outro, primeiro ele deixa um bilhete para ela não fazer barulho, depois ouvia a falar de ter um sugar daddy, nada mais pode arruinar a visão que ele tem dela.

Eu gostei do livro mas senti falta de mais momentos do filho dela com o Garrett, este livro é muito focado na Madison, o que ela passou, quanto ela trabalha e o que a marcou, então senti um bocado falta desses momentos mais leves entre eles os dois.

Este livro eu n diria bem que é um slow burn, os primeiros capitulos são todos sobre a Madison e a vida dela, o Garrett nem aparece eu acho então sinto que demorou bastante para ficarem juntos.

Tem hot.

Spoiler

E quando eles ficam ela diz me isto "Eu também confiei em Garrett. Eu confiava que ele nunca teria me tocado se houvesse alguma chance de ele estar impuro." hahahha o que é ser impuro?? Pq n dizer ele não me ia passar nenhuma doença sexualmente transmissível.

Achei que a autora meteu o Garrett com um perfil forte, um homem que viveu com a mãe solteira e que foi para tipo o exercito mas depois mete-o a dizer estas coisas que não combinam com ele " Mas fora deste quarto, Maddie, você é minha dona. Adorarei o mesmo chão em que você pisa, se você me deixar"

Tati 11/04/2024

"Às pessoas cujas asas foram cortadas, mas que descobriram como fazer novas, uma pena de cada vez."

paloma 10/04/2024

OLHA A BOMBAAAAAAAAAA
NOSSA, QUE LIVRO HORRÍVEL!! o livro tem vários tropes que eu gosto: mãe solteira, criança, age gap; mas, - por incrível que pareça - a autora conseguiu juntar tudo isso e transformar numa grande e imensa MERD4.

bom, eu odiei os protagonistas. o garret é uma psicopata, sério. ele simplesmente xinga a madison sem nem conhecer ela direito, sempre fica olhando pro corpo dela, é machista ( pq acredita que ela não pode fazer um trabalho que é majoritariamente masculino) e é muito, mais muito possessivo. já a madison é bem sem graça, ela não teve um bom desenvolvimento, basicamente ela só trabalha, sofre assédio, é perseguida pelo ex e leva xingamento de todos. eu queria muito ter gostado dela, pq ela tinha tudo pra ser uma protagonista foda.

sobre o casal: não gostei deles juntos, não teve desenvolvimento, eles se apaixonaram do nada e os momentos que eles ficam juntos não foram suficientes pra se apaixonarem. o garrett quer que a madison esqueça o passado difícil que ela teve, só pq ele quer - juro, ele tem muita vibe de joe de you -, acho que ela merecia alguém melhor que ele. me deu a sensação de que o garret é igual aos outros homens que já passaram na vida dela, ele é só um pouco melhor que os outros. e fora as cenas vergonhosos deles dois, como, por exemplo, ela sentado no colo dele e tomando a cerveja (?) e as cenas hots que me deram vergonha alheia.

enfim, dizer que odiei esse livro é eufemismo. a autora não soube desenvolver nenhum plot, até mesmo aqueles mais sérios - ela simplesmente resolve os plots de assédio e perseguição de uma forma tão rápida, que chega a ser piada. os únicos personagens que gostei foi o jamie - filho da madison - e a cachorrinha deles, de resto odiei todos ( e nem vou falar daquela amiga insuportável dela).

Fran.ncy. 04/04/2024

Gostei e não gostei!
Para um livro que trás temas sensíveis e complicados como: abuso físico e psicológico, agressão e assédio, ele não consegue ser marcante. Talvez pela escrita confusa, alguns temas passarem batido ou sem ter muita ênfase.
Gostei da força da personagem principal porém não suporto quando a personagem não aceita ajuda quando necessita, considerando uma "fraqueza", quando na verdade precisar de ajuda não é um problema, nem fraqueza.
Achei que faltou mais do relacionamento entre mãe e filho, o foco é mais na personagem feminina e seus trabalhos.
Devido tantos traumas, a autora poderia ter colocado algo sobre terapia e o quanto isso ajuda em momentos assim, como mecanismo pra cura.
Já o personagem masculino não me agradou, muito possessivo e ciumento. Que queria a todo custo que a personagem feminina se "curasse" logo dos seus traumas para poder ficar com ela. Mas o relacionamento do filho dela com ele é fofo.
O romance vai acontecer lá no final, com poucos momentos românticos, mas não gostei tanto assim do relacionamento deles. Não parecia amor mas sim paixão e atração.
Um livro para passar o tempo.

HJules 31/03/2024

Legalzinho
Esse não é um livro simples, esse é um daqueles livro mais sobre o conhecimento da mãe, o livro quase não tem romance, o casal é mais pro final, a autora do livro vivenciou essa situação que está no livro, então ela mostrou como foi estar na pele da personagem principal.
O livro tem bastante detalhe. Só leia se quiser se sentir acolhida, porque de romance só nas últimas cinquenta páginas.

Gabi1455 22/03/2024

Que história forte a da Madison
Essa história é muito mais sobre a força que uma mulher consegue tirar dela mesma para sobreviver a um parceiro violento, o quanto uma mãe se doa para a criação do seu filho e que ele tenha uma vida melhor do que a dela do que a história de que um homem entrar na vida de uma mulher resolve todos os problemas.

ALERTA DE PEQUENO SPOILER

Longe de romantizar a história da Maddie, ela estava muito sobrecarregada, mesmo com uma rede de apoio ela precisava desacelerar e nesse papel o Garrett foi muito importante.
Eu amei a história em si, super bem escrita e desenvolvida, só acho que o final poderia ser mais longo. Mas foi bom saber que ela estava se sentindo muito feliz com o rumo que a vida dela tomou e seu único emprego.

jessicakco 31/10/2023

Livro bem mais ou menos.
personagens confusos e sla. não gostei de algumas coisas que o pp falava/fazia e acho que isso também influenciou na minha opinião sobre o livro no geral.
romance bem mediano e pra ser sincera terminei nessa semana mas já nem lembro tudo.
Meio triste porque o livro tem um tema super sensível, mas acaba não sendo marcante e fica meio pra escanteio.

nadi.bortoluzzi 21/05/2023

Gostei e não gostei ao mesmo tempo
Eu provavelmente teria gostado mais deste livro se não tivesse percebido que parecia muito parecido com Wait For It, de Mariana Zapata, misturado com um pouco de One Percent of You, de Michelle Gross - e sim, obviamente, muitos livros podem parecer semelhantes entre si, especialmente quando você está lidando com tópicos e tropes semelhantes? mas a quantidade de semelhanças que encontrei entre esses três livros foi um pouco demais para parecer coincidência e, portanto, me deu uma vibração ruim.

Estou surpresa que não houve menção à terapia neste livro. Considerando as restrições financeiras com as quais Maddie estava lidando, é muito compreensível que a terapia não fosse algo que fosse seguido, mas eu esperava que houvesse pelo menos uma menção a ela como um mecanismo saudável de enfrentamento e cura, a ser considerado posteriormente, quando era acessível.

A certa altura, Garrett pensa que a ?lente? de Maddie, através da qual ela vê os homens, está quebrada. Ele espera que ela automaticamente pare de comparar seu ex com ele, pare de esperar receber a raiva de Garrett, pare de esperar abuso. Garrett, seu imbecil, se fosse assim tão fácil. Não é sua 'lente' que está 'quebrada' Garrett, são os homens que eram quebrados o suficiente para quebrá-la, para causar danos tão duradouros que ela terá que trabalhar muito para se livrar, além de tudo o que ela já fazia regularmente apenas para sobreviver e ser mãe de seu filho. Não é uma falha em sua percepção, mas suas experiências traumatizantes muito reais que a ensinaram o que alguns homens muito reais e terríveis podem fazer.

A química entre Maddie e Garrett também foi algo que eu não comprei, mas culpo a escrita - mais reveladora do que exibida.

Gosto da ênfase na importância do apoio para mães solteiras e da maneira como todos (melhor amigo, MMC, família do FMC) se uniram para criar um sistema de apoio no qual o FMC pudesse confiar. Sinceramente, não sei como mães solteiras ou pais solteiros fazem isso, e muitos não têm nenhum sistema de apoio.
Também apreciei a ênfase no julgamento constante a que Maddie estava sujeita.

carolina 20/05/2023

Legal
Típico romance de mãe solteira, bem legalzinho pra passar o tempo mas nada muito surpreendente, meio esquecível

Katharyna 27/04/2023

Meh
Tão mediano que nem lembro o plot direito. Acho que isso já fala por si só. Deveria ter escrito a resenha assim que terminei, droga.

Jub 31/03/2023

Ok isso aqui nao foi NADA doq eu esperava? tipo nao sei como me sinto 100% pq enrolei muito pra ler (tava sen tempo) e nao tava conseguindo entrar mt na história pq como eu falei n era oq eu tava esperando (o incio principalmente que foca muito da vida e problemas da madison)
de uma forma geral eu acho que gostei do livro (e gostei mt da representação de mae jovem solteira que tem q dar conta de tudo etc etc) mas so vim sentir a pegada forte de romance nos 50% e ainda assim achei a resolução meio anticlimática? (e achei o garret um pouco meio creepy rs mas ta tudo bem!
apesar de nao ter me conectado mt no início gostei mt dos personagens e querendo ou nao dos temas abordados. a dificuldade de quem sai de um ciclo abusivo ora entrar em um saudavel e a dualidade entre entender e achar egoista o parceiro da pessoa pela posição de como ele se sente na situação (inclusive extremamente pesado como a madison descreve como é um relacionamento abusivo).
acho que no geral foi isso! unica coisa que acho q realmente peca e contribuiu pra minha dificuldade de conexao foi as transições de capítulos que tinham mts espaçamentos de tempo e achei que umas coisas ficaram tao desconexas e sem resolução ou pouco exploradas tipo os trabalhos a faculdade a relação com os pais a relação com as maes na escola (q por ex a q fazia bullying la chamou ela ora uma festa ela achou estranho e tipo so ficou por aquilo?) enfim! pequenas coisas assim sabe? mas ok nao vou lembrar de nada em uma semana mesmo ?

* ns pq mas quero fazer esse adendo por algum motivo na minha cabeça layla é igual a izzy lightwood (a atriz q faz ela em shadowhunters) - n sei nem se a descrição vate mas ficou ela na minha cabeça
Jub 31/03/2023minha estante
ai na verdade nao ta nada bem esse lance do garret! acho q neste livro de romance oq menos gostei foi o romance! fiquei esperando todo tempo por ele e quando rolou eu fiquei tipo oq ta rolando?! principalmente o modo dele agir intimamente com uma pessoa q sofria abuso? juro q n entendi

knox eden 26/01/2023

Meh?
Achei um pouco chato, como no último que não tive muito interesse, só tomei as páginas até o final para ver o que acontecia (sim, trapaceei, de novo). Não vi química entre os MCs, achei a FMC um pouco chata, apesar de respeitá-la como mulher e como mãe; de personalidade, bem chata mesmo. Achei o MMC chatíssimo também, julgou demais antes de conhecê-la para o meu gosto (sim, depois ele muda, mas achei desnecessárias as falas dele para uma pessoa que nem conhecia). Enfim, não gostei muito, massss talvez eu tente reler um dia.