All the Lovers in the Night

Mieko Kawakami

Resenhas - All the lovers in the night

luisa549 22/04/2023

Mieko Kawakami sempre acertando
Nunca me senti tão imersa em um livro igual nesse da mieko, todas as obras dela tem um efeito gigante em mim, o jeito como ela junta a ficção c a filosofia e me faz sair refletindo sobre o mundo e tudo ao meu redor é totalmente extraordinário, não me canso de elogiar a escrita dessa mulher incrível

Joy 25/02/2023

O livro apresenta uma narrativa linear e bastante calma sobre amor, solidão, sobre reconhecer os próprios sentimentos e memória. A personagem principal é uma Fuyuko, uma mulher de 34 anos que trabalha com a correção de livros e vive sozinha.
Ao longo da narrativa vamos conhecendo um pouco mais sobre ela, sobre o seu passado, seus sentimentos e algumas pessoas que marcaram bastante sua vida.
A autora aborda alguns temas bastante pesados, mas desenvolve a narrativa com uma linguagem simples e envolvente. Vale a pena a leitura.

Planells 01/03/2023

Mieko K. é única mas essa obra é fraca
Apesar de ter entrado nessa historia com expectativas muito altas após ter lido HEAVEN, sabia que essa experiência poderia ser diferente e foi. Mieko Kawakami tem um forma única de aprofundar em seus personagens e isso é o que faz de suas obras uma literatura tão gostosa de ler, porém, em ALL LOVERS IN THE NIGHT, achei a historia lenta e muitas vezes surgiam acontecimentos que não somavam nem significavam nada pro enredo do livro, não me levando para lugar nenhum. Contudo, recomendo esse livro pra quem quer uma leitura leve e descontraída.

nanaths 20/06/2023

The night is made of light.
Esse livro fez eu me sentir abraçada, as passagens são lindas (a primeira página se tornou a minha citação preferida do momento) e apesar de me sentir um pouco desconexa da história no meio, eu apreciei muito a leitura e me identifiquei demais com a protagonista.

vitAria1235 06/08/2023

Não entendi muito bem qual a mensagem desse livro, ou sequer se havia mensagem alguma. Estou acostumada com obras que possuem um plot mais ?devagar?, e que devido a isso parecem com um retrato mais fiel da realidade, mas essa não foi uma leitura cativante pra mim. Algumas passagens não acrescentavam nada pro livro e também não conseguimos nos conectar com personagem principal, só sabemos que ela é solitária e ainda não curou seus traumas do passado. Era muito mais fácil focar em personagens externos do que na própria protagonista, essa que não possuía personalidade, motivações e ideais. Eu senti que as palavras apenas foram jogadas ao leitor sem intenção de construir um significado ou levar a algum lugar. Infelizmente não gostei da obra e não recomendaria para outras pessoas.

Leonardo Bezerra 21/08/2023

Gostei mais da leitura de Heaven, mas sinto que as particularidades desse livro devem se aproximar mais do tipo de conteúdo que Mieko quer trazer a seu público. Essa leitura, do gênero slice of life, nos permite acompanhar uma personagem introvertida e com a cabeça cheia de incertezas. Me senti abraçado e tem muitas passagens lindas.

walAria3 08/09/2023

Livro silencioso
Um livro silencioso que possibilita um contato íntimo com os sentimentos da protagonista e reflexões sobre os demais personagens.

Me.f 08/04/2024

Esplêndido
Infelizmente não consegui ler esse livro rápido, mas a cada página me apaixonava mais pela história de Fuyuko, tinha dó e pena dela e de todas as circunstâncias ao seu redor.
O fim quebrou e restaurou meu coração de uma vez só.
Gostaria de só acrescentar o quanto eu amei a personagem da Hijiri, a mais sensata entre os personagens.

nanda! 07/02/2023

a história gira em torno de fuyuko irie, uma mulher de 34 anos que trabalha fazendo revisões nos livros e vai seguindo conforme o cotidiano dela, da sua amiga hijiri e principalmente do professor de ensino médio mitsutsuka.

a fuyuko em si tem uma personalidade muito singela e o jeito dele em si no início pode parecer nada demais, isso é que torna tudo mais semelhante com a realidade.

o livro todo em si é uma grande cópia da realidade e isso o torna muito mais acolhedor.

helena 19/03/2024

Melhor que heaven, mas ainda nada de especial
Não gostei muito de Heaven, que foi meu primeiro contato com a autora. Senti uma evolução em All the lovrrs in the night, mas certas coisas que me incomodaram em heaven também se repetem aqui.

Achei o plot interessante, mas (que bem em heaven) queria que os conflitos e os personagens fossem maus desenvolvidos. A personagem principal é muito robótica, muitas vezes esquecia que estava lendo sobre uma mulher de 30 e poucos anos, e não uma adolescente de 13.

Jess 21/05/2024

"Had I ever chosen anything? Had I made some kind of choice that led me here? Thinking it over, I stared at the cell phone in my hands. The job that I was doing, the place where I was living, the fact that I was all alone and had no one to talk to. Could these have been the result of some decision that I?d made?

It occurred to me that maybe I was where I was today because I hadn?t chosen anything."

Jeon4ggyn 28/05/2024

Why is the night so beautiful?
All the lovers in the night realmente me pegou desprevenida, escolhi esse como primeiro pra ler da Mieko pois não estava com coragem pra ir de cara em heaven (ouvi q é meio pesadinho) e realmente não era o q eu esperava. Confesso que esse estilo de livro slice of life não é dos meus mais chegados, achei um pouco parado mas até que foi uma leitura fácil.
Achei interessante como a autora consegue descrever tantos detalhes e colocar tanta coisa em uma cena que na realidade não tem nada de mais.
Fiquei com um pouco de pena da Fuyuko, uma moça que sempre viveu na escuridão e que no fim não encontrou a luz que achei que ia encontrar, mas até q ela estava no caminho. E quem diria que o mitsusuka acabaria sendo do jeito q foi né? Eu pelo menos não esperava.
Acho que não é o tipo de livro que eu releria mas com certeza indicaria pra alguém.