Confissões de uma ex-namorada

Confissões de uma ex-namorada Renata Lustosa

Resenhas - Confissões de uma ex-namorada

San 08/05/2022

Adorei
A leitura fluiu super bem.
Gostei muito da história, a personagem principal é bem divertida.
E eu amei o final.

Brenda Souza | @Baianaleitora 15/04/2022

Perfeito!
Preciso escrever agora enquanto os sentimentos estão fresquinhos na minha memória. Que saudades que eu estava de um livro inteirinho escrito pela Rê, Confissões de uma terapeuta é um dos meus livros preferidos da vida, e agora que ele ganhou um irmão, este também ganhou um espacinho, ou melhor espação no meu coração.

Confissões de uma ex namorada é extremamente divertido, romântico, emocionante, tudo que os livros da Rê costumam me proporcionar, devorei ele como se fosse um copo d'água e eu estivesse a horas sem beber!

Eu amava a Pati como amiga maluquinha da Mel, mas fiquei extremamente feliz de descobrir mais de sua história de vida, de seus sonhos, suas dores, me apeguei ainda mais a ela. E o que falar do Max? Não sei como mas a Rê nunca me desaponta com seus mocinhos, Max é gentil, fofo, apesar de orgulhoso as vezes, mas é isso o legal das histórias da Renata, os personagens são gente como a gente, personagens que erram, que sonham, que se apaixonam, que quebram a cara, são coisas que aparecem no nosso caminho enquanto vivemos.

Por isso leiam, leiam, LEIAM! Confissões de uma ex namorada, é uma história que vai entrar no seu coraçãozinho e com certeza não vai sair, ainda estou tentando superar, e com certeza irei reler várias e várias vezes como já fiz com o primeiro!

Jessica.Rosa 09/07/2022

Abordagem leve
Assuntos interessantes são abordados neste livro de uma forma impecavelmente leve. Me identifiquei tanto com a Pati em alguns pontos, que quase perdi de vista que ela era uma personagem, e não alguém real.
Livro engraçado e espirituoso. Valeu a pena!

Rai 15/05/2022

Que livro perfeito!!
Eu simplesmente AMEI esse livro!!
Fazia tempo q eu não lia um livro tao bom de check-list!!
Mais uma vez a Renata conseguiu me surpreender com mais um dos livros dela, e fazer com q eu nem percebesse o tempo passar!!
E eu oficialmente AMO o Max, tipo, q homem encantador, sem palavras para o quão fofo e maravilhoso ele é!! Toda menina merece ser tratada e acima de tudo respeitada assim como o Max trata a Pati!!
Falando nela eu fiquei encantada com essa mulher!! Sério ela é mt unica e não tem medo ser ela mesma!! Isso fica claro numa certa parte do livro!! (Não posso dizer qual é pq se não vai ser um spoiler...) o estilo dela, na minha cabeça, parece ser totalmente "fora dos padrões", de um jeito bom!!
Resumindo, o livro é simplesmente maravilho, MUITO encantador e viciante!!! Não vejo a hora de ler os proximos romances que a Renata publicar!!!
E PELO AMOR DE DEUS LEIAM ESSE LIVRO, ELE É MT BOMM!!!

Ps:tbm amei a participação dos personagens de " Confiçoes de Uma Terapeuta" nessa historia e Tbm sobre o fortalecimento da amizade da Mel e da Pati ao longo do livro!!

Isabela 10/06/2022

Não sabia que precisava conhecer mais a Pati até ler sobre ela. Nessa continuação de " Confissões de uma terapeuta", acompanhamos a melhor amiga da Melissa, a Patrícia.

A Pati é engraçada, trabalha como concierge, acabou de se formar em moda e todos seus ex namorados a traíram. Exceto o Max.

Ela acabou de pegar seu último namorado com outra, na cama. Mais uma vez ela se questiona o que há de errado com ela, que além disso não aguenta mais seu emprego pois queria atuar na área da moda, como estilista.

Como que um presente do céu, um hóspede misterioso pede uma concierge particular e com conhecimento em moda para auxiliá-lo em seu mês de estadia. Ela vê a chance de entregar seu currículo, mas quando ela descobre que esse cara é o Max, ela não consegue nem imaginar o que será desse mês deles juntos.

Gostei mais até do que o primeiro. Esse tem muitas trapalhadas da Pati, e suas reflexões sobre o passado e o que a fizeram abandonar Max.

Gabrielle 06/07/2022

Leitura contemporânea bem levinha.

Gostei de ver a personagem Melissa de "Confissões de uma terapeuta". Mesmo em poucas aparições, continuo me identificando com ela ?

Mesmo supondo e (acertando) o final do livro, valeu pela jornada.

Pri 23/04/2022

Obrigada por essa obra-prima, Re!
Eu acabo esse livro suspirando e encantada! Foi maravilhoso acompanhar essa história, ri demais com a Pati e também me emocionei. A leitura é tão boa que eu fui lendo e nem reparei que o livro já estava chegando ao fim e confesso que não queria que chegasse. Tudo desse livro é incrível, recomendo muuuito! ?

Amanda 05/05/2022

Muito bom!
Me diverti demais com a Pati. Conhecê-la mais profundamente foi muito legal.
Uma personalidade brilhante e cativante demais. Max também ganhou meu coração.
Sem contar que foi ótimo rever meu casal lindo! Melissa e Leonardo ainda tem meu coração todinho ??

Ana 19/07/2022

muito bom
Eu gostei muito desse livro, já tinha lido outros livros da autora e gosto muito da escrita dela. Foi uma leitura muito rápida e que me fez surtar várias vezes. O Max é incrível e conhecer mais da Patricia foi muito legal! ???? ??? o final foi um pouco enrolado por que eu estava doida para ela se resolver com o Max rsrsrsrs? Eu adorei que os personagens de ???????õ?? ?? ??? ????????? apareceram nesse livro, eu amo eles demais!
Gostei muito desse livro, recomendo, é uma ótima leitura!

Mari - Pequenos Retalhos 20/04/2022

Uma graça de história
Ah que história gracinha! Amei a Pati, apesar de achar que realmente ela tomava algumas decisões bem precipitadas, mas achei super legal como toda a história lidou com isso. O Max também é um personagem muito legal e acima de tudo, não é perfeito, tem suas qualidades e seus defeitos, e isso faz com que ele pareça mais real para quem tá lendo.

Ver a Melissa, o Leonardo, o Rafa e até a Alana de Confissões de Uma Terapeuta e como tudo se desenrolou com eles também foi ótimo. É por isso que eu gosto de livros que apesar de serem da mesma série, podem ser lidos fora de ordem. Você pode até pegar um ou outro spoiler da história anterior, mas dá pra ler tranquilo.

site: https://www.pequenosretalhos.com/

Ioneide 03/05/2022

Gosto bastante desse tipo de leitura
Com muitas páginas ou poucas páginas, amo ler os livros da Renata. É o tipo de romance que me divirto lendo, ainda tem os rapazes que queremos como namorado kkkk. História que envolve família, amizade, romance e bom humor. Receita certa para eu me apaixonar. Recomendo.

Jakeline.Dias 26/05/2022

Fofo! gostosinho de ler, no começo me irritei um pouco com a protagonista, pois era só falta de dialogo, mas depois entendi os motivos.

Soll.Caetano 15/07/2022

Super fofo
Que fofo, adorando o gênero chick lit, sinto falta do ?Hot? rsrs mas, muito lindoooo esse livro é bom demais eu me emocionei com os dois e ri mto tbm.

Adrielli 10/05/2022

Patrícia Solano não aguenta mais ser traída, todos os seus relacionamento acabam em traição, e como se a sua vida amorosa não fosse motivo suficiente para decepção, ela ainda tem de aturar um emprego que não gosta.

Mas , toda via e toda vez, ela se depara com a chance que sempre sonhou, trabalhar no mundo da moda , área na qual ela é formada , mas para isso ela precisará da ajuda de um de seus ex, que coincidentemente foi aquele que mais magoou o seu coração!

Renata Lustrosa não erra nunca, ela é uma das minhas autoras nacionais de romance favorita , e esse livro só confirmou a minha opinião sobre o seu trabalho .

Amei acompanhar a evolução de Patrícia, que mesmo sendo uma personagem forte e carismática, também tem seus momentos de vulnerabilidade e ver ela superando cada dia um pouquinho mais essas inseguranças de seguir os seus sonhos foi revigorante.

Após finalizar essa leitura , percebo ainda mais a importância de uma boa conversa, sério! Uma boa conversa resolveria muitas coisas, mas acho que toda essa confusão foi necessária, tanta para a construção do enredo quanto para a evolução da personagem.

E o que dizer do mocinho desse livro? Sério perfeitinho demais, também amei a Dominique (embora eu tenha ficado com raiva dela no início do livro, e esse sentimento ter se dissipado no decorrer da leitura) e ver os personagens que eu tanto amo foi muito bom, Melissa e Leonardo totalmente fofos.

Pensei que não ia ter final feliz nesse livro , e meu coração chega errou as batidas com essa possibilidade, e fiquei pensando " Como assim a Renata não vá dar um final feliz para eles?!" Mas no final das contas amei muito cada pedacinho do livro.

Recomendo para as pessoas que estão a procura de um romance fofo e revigorante , para trazer diversão e ensinamento ao coração de vcs.