A casa no mar cerúleo

A casa no mar cerúleo TJ Klune

Resenhas - A casa no mar cerúleo

cyntilante 15/04/2024

Você não gostaria de estar aqui?
Me interessei pelo título do livro, não tanto pela sinopse. Após ler muitos livros de suspense em sequência, decidi que seria interessante dar uma pausa e ler uma boa ficção pra revigorar os ânimos.

Esse livro conta a trajetória de um assistente social que trabalha no departamento da juventude mágica e que deve inspecionar os orfanatos em que vivem essas crianças e garantir que elas estejam seguras e bem cuidadas.

É uma história que aquece o coração, do começo ao fim. É extremamente gostoso de ler, é aconchegante, é confortável, essa leitura foi como receber um abraço de quem você ama depois de muito tempo longe casa.

Eu amei, estou simplesmente obcecada por esse livro e acho que todo mundo deveria ler.

Louise133 15/04/2024

Eu quero guardar todo mundo num potinho
Cada vez que eu pegava nesse livro eu saía com o coração quentinho.
Que personagens incríveis, que crianças maravilhosas.
Um amor muito puro, de uma poesia que tinha muito tempo que eu não via.
Me pegou muito de surpresa, fiquei encantada.

Hadani 14/04/2024

Faz jus a sua fama
É um livro delicinha demaaaais!
Eu comecei ele tentando nao criar grandes expectativas, por dois motivos: 1. Q quanto maior a expectativa, maior pode ser o desgosto; 2. Normalmente eu não AMOOOOO as histórias dos livros, só gosto mesmo.
Então tentei ir de coração mais aberto q pude, no começo não estava muito gostando da história, mas com o tempo foi escalonando de uma forma incrível pra mim. A escrita tb é muitooo boa, nao sei explicar o pq, mas me fez querer voltar pra história tda vez q eu parava de ler OU me deixava simplesmente curiosa, com vontade de continuar a saber o q ia acontecer.
O autor abordou os relacionamentos de forma tao linda, eu realmente me senti em casa ali. E nada de conflitos sem noção só pra encher linguiça, foi uma experiência de carinho e afago ?

Raven3 12/04/2024

Tão lindo e amoroso
Demorei pra ler esse livro porque estou numa ressaca literária fodida, mas posso dizer que é uma das melhores coisas que já li - obviamente, Tj KLune nunca errou na vida
Uma história sobre sair da sua bolha e encontrar você mesmo e sua felicidade em meios que você nunca imaginaria, dá vontade de sair e viver e buscar por coisas novas
Por que o tema "lar" é sempre tão especial? E por que esse autor faz isso com tanta maestria
Tenho tanto a sentir sobre esse livro, sobre esses personagens
Recomendo pra todo mundo ????

kittyleitora 12/04/2024

The House In The Cerulean Sea
Esse livro é perfeito! As metáforas com seres mágicos falando sobre as pessoas que são discriminadas e sofrem diariamente preconceito foi muito boa. É um livro que aprofunda sobre como o governo pode enganar os próprios trabalhadores a confiarem cegamente neles e como o preconceito é sentido na pele de várias pessoas, mesmo que vc não sofra por isso.
A Casa no Mar Cerúleo me trouxe diversas emoções, senti raiva, tristeza, espanto, alegria e nojo lendo, e combina um leve suspense sobre Arthur Parnassus e seu passado com pitadinhas de slow burn. Adorei os personagens secundários pois são bem desenvolvidos e me apeguei a eles. O único ponto negativo que posso ressaltar é que a escrita do autor se torna um pouco entediante no início do livro, mas ao desenrolar da história fui ficando cada vez mais envolvida. Se não fosse por isso, seria um favorito da VIDA. Recomendo ?

Sabrina758 12/04/2024

Eu me encontrei na casa no mar cerúleo...
No começo era só um livro interessante com uma narrativa gostosa de acompanhar, sabe?

Mas a rotina do Linus me parecia tão familiar, seus desejos e seu modo de ver a vida eram tão parecidos com uma versão um pouco mais jovem de mim... e essa foi só a primeira parte que tocou no fundo do meu coração.

A segunda obviamente foram as crianças do orfanato, cada uma com um jeitinho único que me conquistou aos pouquinhos durante a leitura, de modo tão gradual que eu nem percebi, só fui me dar conta quando me peguei chorando por elas.

E essa é a beleza do livro, entende? Com o Linus também foi tudo aos poucos, um passo de cada vez até ele perceber que estava instrisicamente ligado àquelas pessoas e aquela casa para o resto de sua vida.

A Casa no Mar Cerúleo é um livro sobre amor, sobre intolerância, sobre sermos seres plurais e sobre a importância de vivermos nossas vidas ao invés de apenas continuar existindo no automático.

Evelyn.Armani 11/04/2024

Lágrimas
Um livro que começa meio demorado, mas que segue te surpreendendo conforme vai lendo. Uma escrita muito querida, confortável e calorosa. Do fundo do coração, qualquer um gostaria da história. ????
E, mesmo que não sejamos "mágicos" como eles, ainda assim é possível que soframos preconceito. Todas as frases encorajadoras me pegaram muito, como uma pessoa que foi excluída quase a vida toda, por motivos que não compreendo até hoje (e, acredito que seja melhor assim). Realidades diferentes, mas problemas parecidos.
Espero que todos que passaram por algo parecido, se sinta do mesmo jeito que eu me senti enquanto lia, sentindo os olhos arderem por finalmente alguém dizer que não, não tem nada de errado comigo.

Ana 11/04/2024

Merece 10 estrelas
Sabe aquele livro que você lê do início ao fim com um sorriso no rosto?

Esse é o livro que te arrancará um sorriso maior em cada capítulo.

Perfeito do início ao fim.

Anne 11/04/2024

O primeiro 5 estrelas do ano
Acredito que seja meu primeiro livro que é realmente um cozy fantasy, fiquei completamente apaixonada pela narrativa, os personagens são extremamente cativantes, eu não mudaria nada da construção, as crianças são muito fofas, se você não se emocionar em nenhum momento saiba: você não tem coração. É uma leitura que super valeu a pena, recomendo para todos os públicos.

Priscila779 10/04/2024

Perfeito
Que livro perfeito, como amei cada detalhe. Apesar de não gostar de fantasia esse livro simplesmente me encantou.

marins, luísa 09/04/2024

5 estrelas
Eu particularmente sou 0 fã de reler livros mas eu com certeza teria esse físico só pra reler sempre que eu esquecer o qnt eu me identifiquei.
Apesar de ter tido um ritmo de leitura bem inconstante, eu me vi completamente apaixonada por esse livro e envolvida até o pescoço, até tem um romancinho no final mas eu acredito que ninguém foque nisso por que você se vê tão encantado pelas crianças e suas particularidades que esquece da existência de um possível desenvolvimento amoroso.
É um livro extremamente completo que trás desenvolvimento, personagens bons, enredo coerente e uma ambientação sensacional.
Foi o tipo de livro que me lembrou o pq "found family" é minha trope favorita.

"Embora tenha passado a maior parte da vida em um mundo onde vocês não existiam, não acredito que possa mais viver nesse mundo."

Bianca 09/04/2024

Se vir algo, diga algo?
Tanta gente que eu acompanho nas redes sociais já recomendou esse livro que eu simplesmente precisei ler, especialmente se tratando de alguns dos meus temas favoritos: fantasia, literatura LGBTQIAP+, e crianças (principalmente crianças no sistema de abrigo, já que sonho em adotar um dia e estudo muito sobre).
Posso dizer que as recomendações são verdadeiras, o livro é muito bem escrito, os personagens são adoráveis, é uma leitura muito gostosinha sabe? não tem praticamente nada de adrenalina, mas te mantém preso na leitura. As lições que dá pra tirar desse livro, as reflexões... são inúmeras, e sinceramente eu indicaria esse livro pra todo mundo, até mesmo pra crianças. A principal lição que o livro me ensinou foi a não julgar as pessoas pelo oque elas são, aparentam ser, ou de onde vêm, e sim procurar entendê-las num nível mais profundo, respeitá-las, e entender que todos somos diferentes, e são essas diferenças que nos tornam únicos. Não é porque um garotinho é literalmente o Anticristo que ele vai ser inerentemente mal ou imoral, por exemplo, ou que um garoto que mais parece uma água-viva gigante não possa sonhar com o trabalho que ele quer fazer, por mais ridículo que soe pros outros.

Ruizito 09/04/2024

Um lugar reconfortante
Em todas as vezes que eu abri essas páginas aconteceram momentos reconfortantes. Além de ser uma leitura muito fluida e com muitos (se não todos) personagens cativantes, ela bate fundo com o pessoal que tá no comecinho da vida adulta (eu) e com certeza muito mais com a galera que já é adulto sênior.
Enfim, esse livro virou um favorito da vida e não me canso de voltar e ver as frases que grifei das crianças porque elas fazem tanto sentido, meu deus
Mimi Macedo 09/04/2024minha estante
Melhor livro q li ano passado. Terminei ontem outro dele: Além da Porta Sussurante e apesar de ser contextos diferentes, tb é muito bom.

BetoJbs 09/04/2024

Um livro lindo e simplesmente envolvente, comecei a ler o livro e no 3° capítulo já me senti envolvido em uma possível história incrível. O narrador é impecável em como conta a história, talvez por já ter trabalho com crianças ou entender um pouco da realidade o livro tenha me proporcionado momentos felizes e triste. É simplesmente impossível não amar as crianças, cada um com sua diferença e particularidade, tenho meus delírios de amor paterno na Gnoma, Lucy e Chauncey, foram meus favoritos durante todo o livro ksksk mas não nego que Theodore me fazia imaginar e sentir todo o amor através de pequenos gestos. Sal por sua vez juntamente com Phel são personagens focados na intimidade com o próximo, Sal conosco e com Linus em seu desenvolvimento da timidez e traumas, e Phel com Zoe sendo sua figura de representação.