Lua de Sangue

Lua de Sangue N. K. Jemisin

Resenhas - Lua de sangue

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Igor.Rodrigues 11/04/2024

Foi um enorme prazer descobrir um mundo fictício completamente novo, com uma mitologia totalmente diferente do que costumamos consumir. Foi muito divertido entrar no livro completamente perdido, encontrando nomes estranhos a cada linha e, aos poucos, me situar nesse universo. Ao mesmo tempo, desde o começo, a história já é intensa e instigante, compensando toda a confusão inicial do contexto (na primeira sentada li 40% do livro de uma vez).
A relação entre os personagens é divertida de se acompanhar, as interações presumem um vínculo diferente do que a nossa sociedade tem. Além disso, um contexto interessante que a própria autora estabeleceu é que os personagens não possuem sexualidade definida, não há o pressuposto de que o padrão dessa sociedade seja heterossexual.
Adorei encontrar um livro fora do convencional, que deliciosa surpresa!
Duda Garcia 11/04/2024minha estante
me empresta
e o do ceifador tb eim ta me devendo

Beea 11/04/2024

Que espetáculo! Estou ansiosa para ler o segundo livro, o mundo fantástico é muito rico e maravilhoso! Essa autora ganhou meu coração. Só tirei meia estrela pois achei o começo bem difícil e o final meio apressado.

@lendocomjulian 28/02/2024

D.Jemisin me tirando o sono para terminar o livro!
No começo, tive um pouco de dificuldade com as palavras/nomes, mas isso logo ficou de lado quando os 3 grupos de personagens foram apresentados e começam as complicações.

Gostei bastante desse sistema de magia onírico, principalmente no foco de cura e paz que ele é associado.

Ehiru, Nijiri e Sunandi são muito interessantes e com o desnvolver da história vão ficando mais completos.

Esse novo mundo é interessantíssimo, vale a pena a leitura.

Willian DN 02/02/2024

O início do livro é bem difícil e, por esse motivo, quase cheguei a abandonar, mas, com base nas inúmeras recomendações, decidi ir até o final e ainda bem que fiz isso.
O universo é rico, detalhado e bem feito; a narcomancia (mágica dos sonhos) é muito criativa e fantástica, apesar ter sentido falta de ver, ainda mais, esse poder em ação.
As pessoas desse universo não se importam com gênero, elas ficam com quem sentem atração e, em nenhum momento, os relacionamentos são forçados, mas sim muito bem trabalhados e explicados.
A resenha mais abaixo, que fala sobre isso, não passa de uma opinião completamente preconceituosa e homofóbica

Isabella 28/01/2024

Caramba, o que dizer?
O livro começou de uma forma muito difícil para mim, não estava entendendo absolutamente nada, e a forma da escrita é bem densa e difícil.
Porém com o desenrolar da história um pouco cada dia, fui entendendo e me apeguei aos personagens, o final pra mim foi bem amarrado e eu ja estou me perguntando o que esperar do segundo volume?! Aiaiai medooo

Meus Anos Em Livros 28/01/2024

Não foi perfeito, mas adorei! ?
Agora que já passaram alguns dias do término da leitura, me sinto mais preparada para avaliar a leitura deste livro! N. K. Jemisin é uma autora que gosto bastante. Minha primeira experiência com ela foi o livro A Quinta Estação e aqui em Lua de Sangue, minha primeira impressão foi a mesma. No início eu não estava entendendo muito bem a história e não fazia ideia de onde aquele monte de palavras iria dar. Até que começaram a se desenrolar as intrigas e a ficarem mais claros os jogos políticos e de poder nesse mundo. Aí sim, tudo fluiu. Gostei bastante dos personagens, me apeguei a eles e torci por eles. Somente o final achei que foi muito simplório. Eu esperava maiores acontecimentos entre o Príncipe Eninket, o Coletor Ehiru e seu aprendiz Nijiri e também um envolvimento maior da Oradora Sunandi no fechamento. Como tudo pareceu acabar muito rápido, fiquei achando que faltou alguma coisa. Somente por isso, vou tirar 0,5 da leitura. No mais, fiquei curiosa pra saber o que acontecerá no segundo livro, já que neste, achei o final bem fechadinho. Não farei a leitura agora, mas certamente a continuação está na minha lista. No mais, recomendo muito! 4,5 estrelinhas! ?

Soph 28/01/2024

Lua de Sangue
Vocês ja leram um livro onde amaram a cultura, magia e a intriga política da história mas não se apegaram a nenhum personagem? Porque essa foi a minha experiência com Lua de sangue, eu simplismente não me apeguei a nenhum personagem, não achei nenhum cativante ou com quem eu me identifique. A leitura ficou bem bleh por causa disso.

-molly 18/01/2024

Lua de sangue
Bem.. oq falar sobre esse livro?
eu amei o universo dele, a fantasia baseada na cultura egípcia é mt legal e mt rica!
a escrita é fluida e gostosa de ler, apesar de ter MUITOS elementos novos nossa foi muito dificil de entender o livro no começo
eu gosto mt do fato do livro e os personagens serem muito religiosos, uma religião q so existe no livro, mas que deixa a história muito interessante

maas a história em si achei super sem graça. acho q toda a potência dos mistérios q ela envolve na primeira metade do livro são resolvidos e explicados de uma maneira muito simples no restante da história, fazendo com que a expectativa que eu criei não se cumpra. é um universo com muito potencial mas q nao senti ser bem explorado, as cenas de luta tambem acabam sendo uma decepção, ou mesmo os conflitos entre os personagens. no fim dava pra ter resumido tudo em dez paginas

entao é, amei o universo mas achei a história pouco apegavel, mas vou dar 4 estrelas pois oq me fez continuar foi realmente o universo da história q gostei mt

Renata 15/01/2024

Interessante
O livro me pegou logo de cara. Esse novo mundo de início confuso mas muito detalhista e empolgante, foi me cativando a cada página e não conseguia parar de ler. Gostei do final, mas parece q faltou algo... não sei dizer...

Henrique.Zara 13/01/2024

E se seu sonho fosse sua morte?
N. K. Jemisin constrói um mundo baseado na cultura egípcia cheio de personagens complexos e dramas sensacionais. Maravilhosa como sempre.

M@g@ 10/01/2024

Forçado
Tinha tudo para ser bom, más no meio começa a ficar forçando um romance gay que era para ser um amor tipo pai adotivo e filho e fica bizarro, ao menos para mim, o resto foi se desencaixando e se tornando ruim.
Carol 17/04/2024minha estante
Eu tô exatamente nesse ponto do livro e tô q (?)
Tinha que ser amor paterno aiiiii

M@g@ 17/04/2024minha estante
Parece que alguém pediu para ser reescrito, estava tão bonito e do nada, isso.

Sarah 27/12/2023

Como descrever NK Jemisin? MARAVILHOSA!!!!!!!!
Eu amei esse, porque a escrita foi bem próxima da trilogia A terra Partida, outra série dela que virou minha fantasia preferida!!!
Enfim, Jemisin é sempre maravilhosa, construindo a história de uma forma um tanto quanto impactante, dramática, fantasiosa e com muita mestria. eu amei

Bruna 20/12/2023

Esse livro é mais ágil em muitos aspectos do que a trilogia da Quinta Estação, mas em muito falta nos aspectos politicos e profundos que me fizeram grudar até o fim na primeira trilogia.
Lua de Sangue é uma boa leitura. Você fica intrigado pelos segredos da sociedade e da religião, quer saber mais e entender o mundo, e vai recebendo várias migalhas disso ao longo de toda a história, mas ao mesmo tempo, falta algo. O Príncipe é louco e não faz sentido, e acompanhamos dor da maior parte da história. Apesar disso, o enredo me envolveu tanto que não consigo dar menos que 4 estrelas.

Mat 29/11/2023

Fui fisgado pelo mundo que a autora criou aqui, inspirado no antigo Egito, e com um sistema mágico muito interessante e diferente, por um lado algumas coisas ainda não consegui entender muito bem.

O livro começou com um ritmo bom, porém tem uma barriga muito grande no meio, lá pelos 70% o ritmo volta a fluir e a leitura se torna mais prazerosa.

O final foi muito bem amarado, estanho a existência de uma continuação, sendo assim não sei se vou ler o volume 2, talvez futuramente mas sem muita pretensão.

1 | 2 | 3 | 4 | 5