Onde o Sol Pousa

Onde o Sol Pousa Greice Kethelen

Resenhas - Onde o Sol Pousa

@cortedeamigaselivros 18/04/2022

Um romance de época envolvente!
"A diferença entre as pessoas está em como lidam com esses erros. Você aprende ou não aprende; encara ou foge."

Grávida e com o coração aos pedaços, Lady Marie é enviada para morar com a tia em Durham, uma cidade no nordeste da Inglaterra para evitar um escândalo. Chegando na cidade, ela percebe que os problemas das pessoas daquele lugar vão muito além do que ela imaginava.

Tenho que destacar o quanto eu adorei essa mocinha, ela é do tipo impossível não se apaixonar! Mesmo passando por uma situação complicada, Marie se preocupa com as pessoas ao seu redor e se propõe até a alfabetizar o povo daquela cidade que não sabia ler. Ela defende veemente o poder de acreditarmos em nossos sonhos e nos esforçarmos para cumpri-los, achei muito importante essa mensagem. Além disso, Marie, é do tipo tagarela, o que deu para o livro um ar mais divertido. Adorei a personagem.

Já nosso mocinho, Luke, demorei um pouco mais para simpatizar com ele, já que no início ele era muito taciturno, até rude, mas aos poucos foi amolecendo e passei a gostar do personagem.

Meus momentos favoritos foram os de Marie e o pequeno Daniel, filho de Luke, o garotinho é um amor. Logo que Marie chega na cidade ela e Daniel criam um laço afetivo e uma amizade muito bonita de se acompanhar.

A escrita da autora é muito gostosa de se ler, li o livro em questão de horas. Foi uma leitura muito prazerosa e ágil. A leveza na escrita da autora me conquistou.

Se você procura um romance de época leve, rápido de ler e com personagens cativantes, te recomendo muito Onde O Sol Pousa.

*** Lembrando que esse é o terceiro livro da série Força do Amor, mas pode ser lido separadamente também.

Kelly.Ginger 18/04/2022

Eu esperava mais dessa leitura, depois de ler os anteriores da série, sabendo que esse tinha tudo para trazer uma historia rica em romance e superação de ambos os mocinhos... mas não foi isso que encontrei... Senti falta de romance e interação entre os dois... houve muitas passagens de tempo e poucos encontros entre os personagens... Sei que fica nas entrelinhas que eles tiveram muitas conversas, afinal houve um periodo de mais de dois anos de história acontecendo... mas mostrou pouco da relação dos dois, do amor sendo construído... algumas pontas da história também ficaram soltas...
Em alguns momentos tive a impressão de que a mocinha estava no Velho Oeste Americano, sendo a nova professorinha e não escondendo sua gravidez em uma cidadezinha do interior da Inglaterra, onde o preconceito chega a ser até maior que nos salões de Londres...
Os diálogos com o pequeno Daniel foram fofos... mas não foram suficientes para segurar a história... uma pena...

Beatriz @lendo_com_bia 03/05/2022

Sensacional
Oii pessoal

O post de hoje é a resenha do livro

Foi um misto de emoções ri, chorei e terminei de coração quentinho.
Lady Marie achou que encontrou o grande amor da sua vida porém ele a abandona grávida e desiludida, para evitar um enorme escândalo seu irmão a manda para fazenda de alguns parentes.
Depois de um acontecimento trágico Luke fechou-se para o amor.
Será que duas pessoas de mundos diferentes estariam dispostos a viver uma paixão arrebatadora?
A evolução da Mary ao longo da história é linda. E Luke merecia um final feliz depois de tudo que passou
Leitura perfeit, rápida e fluída. Perfeito para sair da ressaca literária.
Os personagens são carismáticos e bem construídos

Terapia em Livro 06/05/2022

Livro com uma mocinha fora e que nos conquista aos poucos
Onde o sol pousa #3 | @greici_kethelen | Romance de Época | 336 páginas | Disponível no Kindle Unlimited

Marie é uma jovem lady que sonha em se casar por amor. Um ano antes de ser apresentada a sociedade, ela conhece um jovem trabalhador e se apaixona por ele. Um ano depois ela o convida para seu primeiro baile e lá a jovem acaba se declarando e se entregando ao amado. O problema é que quando descobre estar grávida, o rapaz se recusa a lhe pedir em casamento e declara que só se aproveitou da lady.

Desolada e acreditando que nunca mais conseguirá confiar em alguém novamente, Marie é enviada para Durham, interior da Inglaterra, para evitar um escândalo. Quando chega a casa da tia avó, ela conhece Luke, um homem bonito, de origem humilde e que trabalha nos estábulos dos Smith.

Marie era filha de um conde e ele é um domador de cavalos. Os dois são de mundos totalmente diferentes, então Luke só quer distância da lady, mas parece que o destino está determinado a entrelaçar os seus caminhos e que ela é a luz que ele precisa depois anos de dor e sofrimento.

Opinião:

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e acabei me surpreendendo. O início do livro foi um pouco difícil para mim já que a protagonista era ingênua demais e acabou caindo na lábia do Derek. Eu não gostei dele logo de cara e não estava errada nas minhas suspeitas, ele é um cr3tin0.

Depois daquele início que me incomodou, a história começou a se desenvolver e tomar rumos que acabaram me conquistando. Sou apaixonada por romance de época, vocês estão cansados de saber, então essa foi mais uma leitura que devorei.

Marie é uma mocinha jovem, sonhadora e muito inocente, mas que depois das desilusões acaba amadurecendo e tendo um crescimento enorme na trama. Ela tem umas sacadas inteligentes e trouxe vários diálogos divertidos para a história.

Aqui vocês vão encontrar um romance slow burn, com mocinho viúvo e criança divertida. Muitas vezes não gostei de como Luke levava a relação com o filho, o modo como falava com o menino de apenas 6/7 anos, mas depois eles superam e a relação melhora.

Marie tem uma família amorosa, que a apoia em tudo e que não deu as costas a ela. Outro ponto que gostei foi que o relacionamento do casal foi se construindo ao longo dos anos e eles só ficam juntos bem no finalzinho da história. É uma leitura fluida, gostosa e que apesar das ressalvas, foi uma leitura que adorei e que vale a pena ler. Inclusive, já quero os outros livros da série.

Eduarda 11/02/2023

Eu gostei. Tem partes muito legais que te faz ficar interessada na leitura, mas tem partes que são meio mornas também. Tem algumas cenas que eu não pensei que tivesse (por ser romance de época), achei que seria bem leve, sem cenas muito quentes. É uma boa leitura de férias.