De mãos dadas Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper: De mãos dadas

Lendo Com Gabryse 08/09/2022

Quer PERFEIÇÃO? Quer edição MARAVILHOSA? Quer história fofa e de derreter o coração? Só leiam Heartstopper - De Mãos Dadas, o volume 4 da série.

Este livro contém:

✓ Declarações de amor;
✓ Cuidados com a saúde mental;
✓ Apoio de amigos especiais;
✓ Cachorros fofos;
✓ Moletons roubados.

Eu amoooo essa série, sou apaixonada pela premissa da história, pelos personagens e pela ilustração da Alice Oseman.

Nesse livro 4, vamos encontrar Nick e Charlie ainda mais firmes no relacionamento deles. Nick já se assumiu para quase todo mundo e as famílias dos dois sabem do relacionamento deles.

Mas nem tudo está bem. Nick começa a perceber que Charlie está com um distúrbio alimentar e que isso está afetando a saúde, a energia e piorando a ansiedade dele.

Nesse Volume 4, vamos encontrar dois adolescentes enfrentando problemas que são comuns para essa idade e que muitas vezes não são levados em consideração e sequer observados por quem está ao redor desses jovens.

Com o apoio de Nick, Charlie decide lutar contra seus problemas de saúde mental e nós vamos acompanhar o começo dessa luta nesse livro.

É muito lindooooo e a Alice traz isso muito bem, até mesmo como uma forma de alertar os jovens que eles não estão sozinhos. Estou encantada e já quero o próximo livro desses dois maravilhosos!

Já leram essa série? Ainda não? Estão perdendo uma experiência incrível e deixando de conhecer os personagens mais fofos da vida!

PS.: A série da Netflix de mesmo nome está muitoooo linda, uma das melhores adaptações que eu já assisti na minha vida!

#livraria #estantedelivros #leiamais #lendo #livro #book #books #contrahomofobia #igualdade #literaturalgbtqia #LeiaComOrgulho #bookstagram #instabook #instalivros #amoler #livros #livroseleitura #read #lendo #ler #lendocomgabryse #literaturaestrangeira #igliterario #romance #hearthstopper #gabryseindica #dicasdagabryse #seguinte #editoraseguinte #charlieenick

site: https://www.instagram.com/p/CgKvzzQpbKO/?utm_source=ig_web_copy_link

Hellen (@literatucracia) 02/07/2022

Heartstopper
Mais um volume lido, mais uma vez Alice fazendo tuuuudooo! Não tenho nem o que dizer, simplesmente maravilhoso! Perfeito e sem defeitos! E ainda com uma mensagem tão importante: Cuidados com a saúde mental.
Apenas leiam!

Mr.Kanji 18/08/2023

Nem acredito que terminei, agora o que vou fazer kk
Esse foi o vol mais tenso eu acho
Ele abordou alguns assuntos delicados
Mas mais uma vez a Oseman, mostrou que o amor é capaz de curar, o amor desses dois curou

No mundo que vivemos se conectar com uma história tão meiga assim chega ser um alívio
Saber q não estamos tão vazios por dentro
Pra sentir alguma coisa sabe.

Ansioso pelo vol 5 logo.
N.I.X. 18/08/2023minha estante
Agora vc vai ler A Menina do Outro Lado ???

Mr.Kanji 18/08/2023minha estante
Opa, vou procurar
Não conhecia

É um mangá (tem online, se preferir). Procure em Mangá Livre

Super fofinho

Mr.Kanji 18/08/2023minha estante
Valeuuu vou ler adorei a indicação

Nina 13/05/2022

Nem tudo é perfeito, nn é?
Esse livro mostrou a realidade das vidas de Charlie e Nick, os problemas que tinham e como lidaram com isso! Gostei bastante de como a autora expressou tudo isso e amei o livro! LEIAM HEARTSTOPPER!
Além disso, se vc entende inglês (não precisa ser mt nn), baixe o app Tapas! Pois lá a Alice Oseman posta vários quadrinhos e desenhos extras, também tem uma continuação mtt boaa! É isso gente kkk

emmanuel_arankar 22/07/2023

"Heartstopper, Volume 4: De Mãos Dadas" de Alice Oseman

A série de livros "Heartstopper", escrita por Alice Oseman, se firmou como um marco na literatura contemporânea e, em particular, na representação da comunidade LGBTQIA+. Os volumes anteriores da série já encantaram leitores com a doce e autêntica história de Nick, Charlie e seus amigos. Este quarto volume, "Heartstopper - De mãos dadas", mergulha ainda mais fundo nos relacionamentos e desafios enfrentados pelos personagens, proporcionando uma leitura cativante e emocional.

"Heartstopper - De mãos dadas" é um volume notável por várias razões. Em primeiro lugar, ele destaca a importância de um relacionamento saudável e solidário. O romance entre Nick e Charlie é um exemplo brilhante de como o amor não precisa ser complicado, cheio de drama, para ser autêntico e significativo. Eles enfrentam seus desafios, mas o apoio mútuo é uma âncora emocional constante ao longo da trama.

O livro começa com Nick e Charlie em um estágio avançado de seu relacionamento. Nick sente que chegou a hora de compartilhar com o mundo o amor que sente por Charlie. No entanto, revelar seu relacionamento aos outros não é uma tarefa simples, e a viagem para Paris se torna o cenário perfeito para essa revelação.

No entanto, esta história não se limita a um romance açucarado. O quarto volume mergulha em temas mais profundos e sensíveis, tornando-se o volume mais sombrio da série até o momento. O cerne da trama passa a ser o diagnóstico de Charlie com anorexia, um transtorno alimentar que vem acompanhado de ansiedade e automutilação. Alice Oseman trata esses temas com notável empatia e responsabilidade, destacando a importância de discutir questões de saúde mental de maneira sensível e informada.

Nick, por sua vez, está lidando com seus próprios desafios. Ele enfrenta a difícil decisão de se assumir para o pai, cujas crenças conservadoras podem tornar esse processo doloroso. Além disso, seu irmão demonstra atitudes homofóbicas, tornando a dinâmica familiar ainda mais complexa. A série destaca a importância de um apoio familiar e social na jornada de autodescoberta e aceitação de jovens LGBTQIA+.

Outros personagens da série também enfrentam seus próprios dilemas e momentos de vulnerabilidade. Tara e Darcy, o casal lésbico, vivenciam a pressão de manter sua orientação sexual em segredo da família, enquanto Tao e Elle também enfrentam desafios. Esses momentos de fragilidade tornam os personagens ainda mais cativantes e humanos.

A autora aborda a saúde mental de uma maneira que desmistifica a busca por ajuda e tratamento. Mostra que não há uma solução mágica e que pedir ajuda é um passo importante na jornada da recuperação. Essa abordagem é um aspecto notável do livro, contribuindo para uma narrativa que ressoa com muitos leitores que podem se identificar com os desafios retratados.

O relacionamento de Nick e Charlie é uma peça central nesse volume. A preocupação e o apoio que Nick demonstra diante dos desafios de Charlie são comoventes. A autora retrata o amor e o apoio como forças capazes de enfrentar adversidades. No entanto, Oseman não cai na armadilha de romantizar a ideia de que o amor pode curar todos os males, lembrando que buscar ajuda profissional é essencial para o tratamento de transtornos mentais.

Uma das personagens que se destaca neste volume é Tori, uma amiga de Charlie e Nick. Sua atitude e apoio incondicional a Charlie, especialmente durante um momento crucial, proporcionam um alívio emocional aos leitores. A série "Heartstopper" reforça a importância de amizades sólidas e de um círculo de apoio quando se enfrentam desafios significativos.

Além dos temas sérios e emocionais, "Heartstopper - De mãos dadas" não perde o charme e o calor que caracterizam a série. A narrativa continua a ser leve e envolvente, com diálogos autênticos e relacionamentos bem construídos. A viagem para Paris é um cenário encantador que adiciona um toque especial à história.

A edição da Editora Seguinte é de alta qualidade, mantendo a consistência das edições anteriores. A tradução de Guilherme Miranda é cuidadosa, capturando a essência e o tom da obra original.

Em resumo, "Heartstopper - De mãos dadas" é uma adição notável à série, proporcionando uma leitura emotiva e informativa. Este volume aprofunda temas sérios, como saúde mental, transtornos alimentares e a importância de buscar ajuda. No entanto, a série continua a ser um farol de positividade, amor e amizade, mostrando que, mesmo diante das adversidades, sempre há esperança e apoio. A jornada de Nick, Charlie e seus amigos continua a encantar e emocionar os leitores, destacando o poder do amor e da aceitação. É uma leitura altamente recomendada, que ressoa com uma ampla gama de leitores, independentemente de sua orientação sexual. "Heartstopper" é mais do que uma história de amor; é uma celebração do amor, da autodescoberta e da importância de se estender a mão para aqueles que precisam de ajuda.

Natalia1427 10/12/2023

De mãos dadas
Muito lindo. Muito emocionante. Muito perfeito.
Amei demais, como todos os outros da série, Charlie e Nick são preciosos demais.
Amo a forma que as hqs falam de assuntos tão sérios de uma forma ?leve?. Alice Oseman, você é foda!!

Sereia Entre Livros 15/07/2023

Cuidar de si
Nessa parte da jornada de Charlie e Nick vemos a importância de cuidar de si.
Muito lindo ver o Nick tentando buscar meios de ajudar o Charlie e entendendo que há um limite para aquilo que ele pode fazer.
Quando conhecemos alguém que não está bem, precisamos entender que há um limite do que é possível ser feito e ficar bem, da melhor forma que conseguirmos, com isso.
Foi bem doloroso ler a história do Charlie, fiquei com o coração bem apertado.
Mas me emocionei em muitos momentos e vi como é importante ter uma rede de apoio para ajudar quando as coisas não estão boas.
Também gostei muito da trajetória do Charlie não é uma linha reta, mostrar que há altos e baixos na recuperação e que ela acontece, no tempo que precisa acontecer.
Apaixonada demais nessa história
E n posso deixar de ressaltar Tori dando um fecho no David
MUSA FAZ ASSIM haha
Amei!
Quero o último volume pra ontem!
??

Patty Costa 09/02/2024

Esse volume me destruiu!! Muito emocionante!! Pq ué esses dois viveram foi bem difícil e ainda é!!! Mas achei lindo a forma como o Nick tentou ajudar o Charlie sem parecer que estava sufocando ele! Tão lindos! Mas continuo dizendo que eu gostaria de encontrar alguém e ter um relacionamento bem fofo assim como o deles!

bibizuda 27/07/2022

NÃO ESTAVA PREPARADA
Alice veio com tudo nessa edição. Impossível não chorar com esse volume. Importante demais dar visibilidade para um problema tão comum que ainda é mal visto pela sociedade, com bastante seriedade, mas sem perder a leveza que acompanha todos os volumes. E é muito interessante ver que o amor não supri tudo e nem deve. O amor é aquele que pega na sua mão e te incetiva a sair do buraco.

Yumimimi 05/11/2022

Vo chora
A delicadeza dessa hq é tão maravilhosa que eu realmente me peguei chorando em alguns momentos
A passagem de tempo é simplesmente fluida e inteligente e os transtornos abordados são sempre com muita responsabilidade
Cara
AAAAAAAAAAAAA

Camis 05/10/2023

Chorei muito, não quero nem ver quando for na serie, Charlie tem muita sorte de ter o nick com ele, dois queridos, ansiosa por mais

Nicco0 16/04/2022

De mãos dadas
Esse volume foi mais focado em problemas psicológicos e família,o que foi perfeito, mostrando uma adolescência mais realista, muito bom mesmo

sim 03/05/2022

"...precisamos de outras pessoas"
"heartstopper?" é um dos melhores volumes da coleção, claro todos são perfeitos mas esse é onde conhecemos lados sensíveis do nosso querido Charlie.
Nesse volume lidamos muito mais com problemas individuais de cada um e de como eles vão lindar com isso dentro do relacionamento deles.
Tópicos importantes e sensíveis são tratados de maneira sutil, trazendo assim maior facilidade em identificação e também dando oportunidade de mais pessoas saberem do assunto e assim, se for o caso, se identificar com a situação apresentada.
Eu, por exemplo, me vi no Charlie muitas vezes antes desse volume e nesse a identificação foi ainda maior, ele procurou ajuda e me deu a vontade de querer ser ajudada também.
Acredito que bons livros despertam isso na gente, a vontade de ser ajudado ou até mesmo de ajudar.
Além disso foi incrivel ver toda a força e coragem que o Nick teve diante dessa situação e de outa que lhe foi apresentada.
O apoio da família e dos amigos foi lindo de se ver.
Mal posso esperar por mais.

daleriku 10/07/2022

Okay
A nota foi com base no meu choro, emocional. De todos os livros esse foi o que mais me balançou, principalmente o relacionamento do Charlys com a mãe dele que me lembrou do meu e me enfiou em uma crise.