Por amor e honra

Por amor e honra Sheila Guedes

Resenhas - Por amor e honra

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pri 30/06/2022

O livro começou legal mas depois foi ficando tão maçante que tive que terminar na marra só pra não abandonar.
Elaine 30/06/2022minha estante
Poxa, ja tinha adicionado no kindle kkkk, espero ter uma experiência diferente

Leandra 21/03/2023minha estante
Já lir mais de 50% do livro e posso dizer que não teve nada maçantes, ao meu vê. Estou amando o livro!

Elaine 29/03/2023minha estante
Bom saber

Ana 05/06/2022

Gostei da ambientação da história, é bem difícil encontrar livros de época ambientados no Brasil. Gostei da premissa e do casal protagonista, eles eram bem construídos e tinham muita química. O livro tem um ritmo envolvente mais ou menos até a metade, depois disso foi ficando maçante, e pra ser sincera nem a reviravolta no final me empolgou...

Isabela Di Ãngelo 24/06/2022

Romance de época nacional ????
Mais um romance da autora lido ? Romance de época muito bom. Protagonista forte e um romance leve. Eu adorei o Pedro ? Acho maravilhoso, ler romances de época nacionais. Já quero o segundo livro.

Ju Martins 28/05/2022

?A maior herança que podemos deixar a alguém é o exemplo. A palavra ensina, mas o exemplo inspira.?

Talita.Chaves 06/12/2022

Romance epoca brasileiro
Romance de epoca no Brasil Império. A protagonista é bem a frente de seu tempo. Tem uns personagens reais. Mas o foco ficou no romance..muitos hots...! Leitura mais divertida!

Celly 27/04/2022

Emocionante
Terminei de ler e posso dizer que me emocionei muito!
Que garra de Cecília, que luta linda. Que renovação de votos incrível.
Emocionante ver a força que não só ela, mas muitas mulheres tiveram naquela época. A força de ir atrás do que acreditavam, de não perderem as esperanças, de conquistarem sua tão sonhada liberdade em serem felizes como desejavam. Muito, muito lindo.

Naty l @so.maisumcapitulo_ 30/08/2022

Apaixonante
Eu amei esse livro!
É um romance histórico mais ao mesmo tempo com aquele clichê gostosinho de ler. O melhor de tudo nesse livro é que ele se passa no Brasil e mostra um pouco dos acontecimentos da época, aborda temas como escravidão, homossexualismo, direito das mulheres etc.
Cecília é uma moça determinada que faz de tudo pra fugir do futuro que seu pai escolheu pra ela, um casamento arranjado com um homem grosseiro e cruel. Como solução para seus problemas ela decide se passar por homem e se alistar no exército pra chegar em segurança na casa de sua tia no rio de janeiro. Mas o que ela não sabia é que muita coisa ia mudar ao conhecer o tenente Pedro.
A química do casal é maravilhosa e mesmo com o romance a protagonista não perde sua convicção e mantém seus objetivos e sonhos.
Com certeza vou querer ler outros livros dessa autora.

Dudão Wang 20/07/2022

Muito bom, mas se perdeu na reta final
Começou muito bom, mas do meio pro final começou a ficar extremamente massante e chato e não tinha necessidade de colocar tanto plot assim, mas gostei muito msm assim.
Suzana 10/01/2023minha estante
Exatamente. Com tantos plots possíveis, fica até difícil definir qual o definitivo da história. Achei que o ponto alto seria a infiltração dela no exército. Também achei desnecessário o plot de casamento de conveniência

Lizandra24 10/10/2022

???
Um livro leve, que se passa no Brasil. Onde temos uma protagonista forte, que faz de tudo para realizar seus senhos. Amei o fato de haver representatividade LGBT
Lizandra24 10/10/2022minha estante
Sonhos***** Meu Deus corretor

Regiane @agentejaleu 12/08/2023

História maravilhosa!
Cecília para fugir de um casamento que o crápula do pai arranjou com um Coronel The Mônio,  se alista como soldado de cavalaria na Guarda Nacional, que ruma para o Rio de Janeiro,  onde a tia de Cecília mora, e onde ela irá ficar.

Ela foi ajudada por Jonas seu irmão, que a ensinou a cavalgar e atirar . Cecília ficou infiltrada sem ser descoberta por 10 dias. Até que não aguentando a sujeira da viagem,  foi banhar-se no Rio e foi flagrada pelo Tenente.

Pedro, não tava acreditando no que via, de onde saiu essa moça? Ela guardou o segredo dela, admirado pela coragem que a levou a embarcar nessa loucura. Mas chegou uma hora que precisou revelar para a tropa, para evitar confusões e outras coisas .

Mas em pouco tempo o pai de Cecília descobriu onde ela estava e ela precisa achar uma saída: tem a brilhante idéia de pedir ao Tenente que tire a virg1ndade dela! O pobi quase engasga ! Ela já tinha pedido para ser beijada e ele atendeu.

Pedro já está mais do que encantado por ela, mas ela vive dizendo que nunca irá se casar para não perder a liberdade e para realizar os sonhos que tem. Ele quer mostrar a ela que nem todos os casamentos são prisões e que ele ajudará ela a realizar o que sonha.

O Tenente vai ter um pouco de trabalho, mas Cecília também está gostando dele e está dividida. Pedro fax uma contra proposta,  de se casarem e depois de um tempo ela segue seu destino. Mas sem saliências. Porque se disfrutarem dos paranauê e ela der pista,  ele vai ficar aos pedaços .

Assim, ele espera que tenha a chance de conquistá-la e que possam ter um casamento real e duradouro de verdade. Pedrão vai mostrar que é um homão digno de confiança, parceiro e não dono da mulher.

Mas no meio do caminho tem várias tretas né,  porque com um pai de jeito que ela tem e um pretendente filho do capiroto eles não iam deixar as coisas por isso mesmo. Muita confusão, armação para atrapalhar o casal.

A autora escreve super bem, os personagens são bem construídos,  os secundários são ótimos. Gabriela a amiga da Cecília e Bernardo amigo do Pedro, estão sempre ao lado dos amigos para ajudá-los e eles têm uma história no passado,  onde Gabriela salvou Bernardo que devemos saber mais num próximo livro. Cecília é uma mocinha a frente do seu tempo, que não aceita ser somente " recatada e do lar ", ela quer trabalhar e ajudar as pessoas através do ensino, maravilhosa ela. E Pedro é divino, só leiam.

Laura 15/07/2022

Romance histórico ambientando no Brasil
Primeiro contato com a escrita da Sheila Guedes e gostei muito da experiência. Ela escreve de uma forma tão poética, que deixa o nosso coração quentinho. Além disso, os capítulos alternados entre a Cecilia e o Pedro, que são curtinhos, deixa a história ainda mais fluida.

Nessa história estamos diante da Cecilia, mulher forte que busca sua independência. Para se livrar de um casamento arranjado pelo pai, homem deplorável, ela se infiltra da guarda brasileira para poder chegar ao Rio de Janeiro com segurança, e ir até a casa da tia.

Entretanto, esse disfarce não dura por muito tempo, e o tenente Pedro descobre. Contudo, mesmo tendo descoberto o segredo de Cecilia, ele não abre mão de protegê-la.

É uma história muito bem construída, a ambientação no Brasil imperial é diferente de tudo o que eu já li, de uma forma mais que positiva!

Gostei muito sobre o questionamento que esse livro nos faz pensar sobre as vezes termos traçado um caminho para a nossa vida, mas, de repente, ele pode mudar completamente, e para melhor. As vezes é difícil abrir mão de algo que sempre acreditamos, mas estarmos abertos para vislumbrar outras possibilidade faz com que sigamos o fluir da vida de forma mais leve.

Julielen.Nasciment 02/11/2023

Amei!
Que livro lindo. A história é cativante, o casal tem uma química juntos e tem histórias de vida individuais consistentes.

A protagonista Cecília tem a mente à frente do seu tempo pois teve uma educação diferenciada. É visionária e contra o patriarcado. Por ter esta visão de que mulheres precisam ter conquistas e uma vida independente da tríade lar + casamento + filhos, demora a se entregar para o amor.

Pedro, educado também de forma a respeitar as mulheres, lutar pelo seu país e enxergar as diferenças não como motivo de serem subjugadas mas como humanos.

As cenas sensuais dos dois são perfeitas, demonstrando o desejo, a descoberta da sexualidade e o amor deles.

Há representatividade LGBTQOIA+ e com momento histórico da escravidão.

A escrita da autora é fluída e com capítulos rápidos. Há alternância da visão dos personagens o que eu gosto muito.

Enfim..me encantei demais. Apenas gostaria que tivesse sido mais explorada a história quando a protagonista ingressou no exército.

Maravilhoso.

Gaby 10/07/2022

Vibe Mulan ??
Mano esse livro é perfeito, tem um vibe Mulan, e só por esse fato eu amei de mais, e sim ela entra para o exército disfarçada de homem, para ir atrás do que acredita... extremamente incrível.
Os personagens me encataram e a forma como é tratado o posicionamento da protagonista em relação ao que o pai queria impor e a coragem que ela teve de fazer tudo o que fez, não só isso, o fato dela não aceitar o que é feito como os escravos.
E o Tenente Pedro por ser um homem honrado, como liberta a os escravos e dava a carta de alforria deles. E tem a forma como ele amou ela, a forma que mostra como o amor e o casamento não é uma prisão e sim um ato de parceria e companheirismo, ele foi incrível com ela, e com tudo que ele acredita, a química dos dois mais que perfeita ???
E eu acho q esse livro tá mais pra um vibe Mulan e sinhá moça kkkkk amei de mais.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 18/06/2022

É clichê, mas é perfeito !!!
1843 Brasil , sim isso mesmo, estamos falando do Brasil Imperial, uma época difícil para as mulheres, mas é nessa época que a nossa querida Cecília nasceu, e decidiu que não queria ser apenas uma esposa, ela quer muito mais da sua vida, e pra isso vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance.
E vai ser durante uma fuga, que ela vai conhecer o Tenente Pedro, e os dois vão se apaixonar a primeira vista.
O que pra Pedro é simples de enxergar e de assumir, pra Cecília não vai ser tão simples assim, ela cresceu sem acreditar no amor e no casamento , e vai ter que derrubar muitas barreiras pra aceitar o que está sentindo.
Pedro é o homem dos sonhos de qualquer mulher, ele está disposto a tudo pra que Cecilia seja feliz e realize os seus sonhos, mesmo que isso signifique ir contra a todas as convenções social.
Pra suspira, chorar e sofrer.

Karen.L.P 07/05/2022

Perfeito
As obras da Sheila Guedes me encantam toda vez. Não canso em ler / ouvir seus livros. Histórias apaixonantes, como sempre.

1 | 2 | 3 | 4 | 5