Willa - A Salvação da Floresta

Willa - A Salvação da Floresta Robert Beatty




Resenhas - Willa - A Salvação da Floresta


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Garcia 30/11/2023

Willa eu te amo tanto
Eu nem o que falar sobre esse livro, ele me desgraçou do início ao fim. Eu amei tanto ele, com certeza vou reler no futuro.
Eu tô surtando de um jeito inexplicável, uma personagem fictícia de 13 anos conseguiu arruinar meu dia da maneira mais positiva possível.
comentários(0)comente



Ingrid897 07/11/2023

Não existe ?eu?, apenas ?nós?!
Assim como o primeiro livro eu esperava que o segundo seria muito bom. E ele é melhor do que eu esperava!
Eu amei muitooooo o enredo dessse livro. Diria que o enredo é até melhor que o primeiro. E o meu ódio pelos madeireiros aumentou nesse livro ?.
Minha personagem favorita sem duvidas é a Adelaide! Ela é muito fofa!
A relação da Adelaide e a Willa é sem dúvidas a perfeição do livro!

Eu acho que esse livro em muitos pontos em melhor que o primeiro. Tirando o final.
O final é uma ofensa para mim.
Enfim, indicaria também assim como o primeiro livro



Leiam a duologia de Willa porque sei que vocês vão se apaixonar! Assim como eu?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia.Pazianotto 23/02/2023

LINDO LINDO LINDO LINDO LINDO
Willa é tudo que eu sempre quis ser na infância, me vejo nela em todos os sentidos, o que me fez criar uma conexão com o livro. Apesar de ser um livro infantil, ele trata de questões muito importantes da atualidade, mas de um jeito mais leve e fantasioso.
comentários(0)comente



jaca.jaca 09/02/2023

Agradável
Foi uma história agradável, fluída e te mantém no livro.
Os plot twists são ruins, além da história ser sem sal e mal desenvolvida.
comentários(0)comente



Maria 01/02/2023

?Acho que você é feita de magia,Willa?
Willa a salvação da floresta tem um universo simplesmente mágico e personagens fortes e cativantes. O livro aborda um dos maiores problemas da atualidade, o desmatamento, e vemos Willa ter que defender a floresta. Eu realmente achei o livro muito bom,
mas eu achei o primeiro livro, Willa a garota da floresta, melhor e os desafios enfrentados por Willa foram mais emocionantes e também outra coisa que eu não gostei na continuação foi o final, porém ainda assim a leitura continua sendo muito boa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofii10 09/01/2023

????? a salvação da ????????
?????? ?????ã?:

Mano que livro incrível, bem escrito, fácil de ler e mano esse plot Twist e o final do livro que incrível sério sem palavras pra esse livro ficou nos meus favoritos sério n tem como n amar e eu recomendo muito ler

???????:

Sendo uma das últimas fadas das montanhas, Willa percebe a grande ameaça sobre as florestas e todos que lá vivem. Um grupo de humanos, armado de máquinas enormes e muito poderosas, começa a derrubar árvores e a destruir tudo o que encontra pelo caminho, e ela de vê incapaz de detê-los.
Mas então ela descobre um lugar onde vivem criaturas estranhas e assustadoras, e pensa que libertar esses seres pode afastar os humanos e impedir a destruição de seu lar. Mas, e se as criaturas promovessem outros danos? A cada descoberta, Willa se vê entres escolhas extremamente difíceis e consequências ainda mais desafiadoras.

?? ?????? ????????? :

Ela não machucava niguém, só queria ajudar. Pág 8

Uma árvore na floresta não morre, no sentido escrito da palavra:ela se transforma em milhares de outras vidas. Pág 11

Ela precisava encontrar o próprio Deus para curar sua alma. Pág 40

-- Há uma longa distância entre desejar e agir. Pág 47

-- Os lobos formam uma família amorosa e cuidadosa, que dependem uns dos outros. Pág 77

O mundo não é plano nem redondo, elas pensou. É feito de montanhas. Pág 101

Pegue só o que você veio buscar. Pág 107

Poi não existe eu, apenas nós. Pág 114

-achou que você è feita de magia Willa. Pág 135

-- Acho que sou como vagalumes; a última da minha espécie. Pág 135

Nós somos as vozes das árvores, Willa, é as palavras dos lobos, sua avó ler dissera certa vez. Somos a alma viva da floresta. Pág 186

Hialeah se sentia como se fosse popoeira ao cento, flutuando sem rumo, sem poder fazer nada, sem poder controlar a própria vida ou para ajudar quem amava. Pág 206

Hialeah não era mais poeira, ela era vento. Pág 207

As escolhas que fazemos na nossa vida não são apenas os caminhos que tomamos, mas a forma que assumimos. Pág 246
comentários(0)comente



P.F.G. 09/11/2022

Willa
Assim como o outro livro, a capa é PERFEITA!!
Passei raiva em muitos momentos, principalmente com o final, faltava 30 páginas e só tinha desgraça.
Há muitas reviravoltas, descobertas?chega a superar o outro livro, neste ponto.
O final achei estranho, não compreendi direito.
comentários(0)comente



Maria 22/09/2022

Que final!!!
Meu senhor!! não estava esperando por isso, esse final vai ficar marcado para sempre, na minha vida. Com o decorrer da estória já estava imaginando que aquilo poderia acontecer, mas não estava nem um pouco preparada. E o plot do livro foi muito fantástico. Gostei muitoo!
comentários(0)comente



Isadora Picolo 13/09/2022

Onírico, reflexivo e atual.
Retornamos a floresta onde a Willa mora. A menina é uma fada da floresta, que consegue metamorfosear e se mesclar ao meio ambiente semelhante ao camelão. O livro “Willa a salvação da floresta” é sequencia de “Willa a garota da floresta”. Ele termina com Willa indo morar com humanos, depois de ter salvado crianças que foram aprisionadas pelo seu próprio povo e do fogo ter devastado toda a toca onde moravam. Willa inicia o novo livro com perdas, sem sua avó para lhe orientar, sem seu povo e sua raça para acompanhar e sem um lar para relaxar. No entanto, isso foi revertido ao ser acolhida em uma casa de humanos.

A pequena fada Willa mora do lado de fora da casa em cima de árvore e fica, dia e noite vigiando a floresta que agora está cheia de madeireiros que estão abrindo espaço para o progresso: a construção de um trilho de trem de ferro. O que me trás a memoria os filmes de velho oeste!

Só aqui, a floresta se assemelha a nossa mata Atlântica e a nossa Amazônia. Muitas árvores altas, umidade do ar elevada, animais de várias especiais e flora riquíssima. Cachoeiras, montanhas e cavernas. Um verdadeiro cenário de uma floresta mágica! Aliás, é uma floresta mágica! Porque quanto mais os madeireiros avançam com a devastação, a própria natureza se encarrega da vingança e começa a matar os homens através de seres que nem a Willa sabiam que existiam.

A pequena fada se aventura para descobrir quem são as feras que estão saindo das profundezas da floresta, carregando podridão e medo, para matar. Só que ela não esperava que uma humana, de cabelos da cor trigo, seria a chave para todo esse mistério.

As páginas são recheadas de ação, magia e muito mistério. A história está mais sombria que a anterior, porque os riscos são maiores e a escolhas que a Willa terá que tomar, pode acarretar no extermínio dos humanos e na destruição da floresta e de todos os seres que a habitam.

Willa extravasa seus sentimentos quando uma arvore é cortada, um caçador mata um urso, um lobo faminto devora uma presa, um humano ferido se machuca... Confesso que cheguei a chorar em alguns momentos e me senti impotente diante da destruição causada pelo ser humano.

É um livro contagiante sobre lealdade, desmatamento e com visão de futuro. Uma obra indicada para todos lerem e de todas as idades. Que aliás, não deve terminar apenas aqui. Aguardo logo, logo, que o autor nos surpreenda dizendo que terá um terceiro volume, para, só assim, toda a tragédia ser redimida e sabermos se a Willa conseguiu de fato salvar a floresta.


site: https://www.instagram.com/reel/CiZxNEzMX0x/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Helelena 01/08/2022

Willa a Salvação da Floresta
Sem palavras para esse livro...
Tão incrível quanto o primeiro
Outro livro muito bem escrito e que transmite todas os sentimentos que estão sendo descritos para você

Nesse livro a Willa enfrenta várias novas aventuras, faz novas amizades, luta contra os madereiros e descobre algo que ninguém pensaria que seria possível

Em Willa a Salvação da Floresta você se envolve na história de um jeito tão bom, a escrita é leve e fluida, os personagens são muito bem feitos e a Willa é uma pessoa tão forte e incrível, que faria tudo pelas pessoas que ela mais ama...

O final do livro é surpreendente, eu tinha uma noção de que talvez poderia acontecer isso mas eu não estava nem um pouco preparada, até pq o Robert Beatty jogou a bomba e o livro ACABOU! Simplesmente acabou

Eu fiquei bem mal com o final e chorei horrores, mas ao mesmo tempo é compreensível mesmo eu achando que poderia ter terminado de outro jeito... Acho que por conta do final eu não diria que o 2 livro é melhor que o 1, mas de qualquer forma os dois são maravilhosos

Continuo dizendo e recomendando que lave mto a pena ler essa duologia e ver toda a trajetória da Willa durante esses dois anos de história
É lindo e todos deveriam ler esses livros incríveis

Todo mistério, ação e aventura são totalmente cativantes e não é atoa que esses são um dos melhores livros que eu já li

Com certeza valeu e vale muito a pena ?
comentários(0)comente



Danny 01/07/2022

Não aceito o final
Willa passa por tanto perrengue que me dá dó. Ela é uma personagem forte, mas não tem sorte viu. Toda vez que ela toma uma decisão importante, uma catástrofe acontece.

Essa sequência me surpreendeu de várias formas, foi bem diferente do que eu pensei e queria que fosse. Amei algumas coisas, odiei outras.

Recomendo a leitura para o público juvenil, mas espero que alterem esse final na adaptação pra filme.
comentários(0)comente



Silvana 19/06/2022

Lá estava aquele som novamente. O som que fazia o coração de Willa ir morrendo aos poucos. Suas amigas estavam sendo arrancadas de sua existência pouco a pouco e Willa, uma garota frágil de treze anos não tinha forças para parar o que estava acontecendo. Willa é uma Faeran, uma das últimas fadas das montanhas, e ela já não sabe mais o que fazer para impedir a destruição de tudo o que ama. Os homens madeireiros tem serras, machados, facas, um monte de engenhocas de metal, e ela não tem nem mais um clã a quem recorrer. Aos poucos as árvores onde ela descansava e observava a vida passar diante dos seus olhos estão tombando, e Willa está impotente diante de tamanha destruição.

Willa já teve muito medo de todos os humanos, a quem ela chamava de povo do dia, e já roubou muito deles para poder se alimentar. Mas então ela conheceu uma família que lhe mostrou que nem todos os humanos são ruins, inclusive ela foi adotada por eles e os considera sua família. Mas apesar de ter essa profunda conexão com eles, a floresta e tudo o que habita nela ainda fala mais alto em seu coração, por isso ela não pode deixar de ouvir os gemidos de dor da floresta sendo abatida. E não são somente as árvores que os madeireiros estão destruindo, mas tudo o que habita nela. E Willa não pode impedir seus avanços, mas faz o pouco que pode. E por isso que ela acaba se colocando em perigo, mas consegue salvar um filhote de urso.

E ao salvá-lo Willa acaba encontrando uma parte da floresta que nunca viu, uma parte que parecia não estar ali antes, já que Willa viveu toda sua vida naquela floresta e conhece tudo ali como a palma da sua mão. Uma parte mais sombria, com plantas que ela não conhece e animais assustadores e perigosos. E Willa acredita que ali pode estar a resposta para sua aflição. O que aconteceria se aqueles homens tivessem que enfrentar algo que esteja a altura de suas armas? Mas e se as criaturas acabassem fora de controle e em vez de ajudar promovessem danos maiores ainda? E quando a destruição chega a porta de sua nova casa ,Willa precisa pensar muito bem na escolha que tem pela frente e nas consequências do que vai escolher.

Quando eu conheci Willa, a garota da floresta no ano passado, eu me encantei por tudo no livro. Desde a edição de encher os olhos, os personagens cativantes, o cenário incrível, e uma história tocante. Foi uma delicia ne aventurar junto com a protagonista e desvendar os segredos da natureza que está ao nosso redor e pouco paramos para admirar. E terminei o livro em lágrimas de tão linda e emocionante que foi a história. E assim que terminei descobri que existia um segundo livro, que se a pessoa não quiser, não é necessário ler porque o primeiro tem um final fechadinho, mas que eu claro já fiquei ansiosa esperando a Faro publicar.

E já fiquei encantada pela edição. O primeiro livro esta linfo, mas o segundo é um primor. O primeiro é em tons de verde e o segundo em tons laranja, que não poderia ter ficado mais significativo por tudo o que acontece na história. A floresta está sendo devastada, sem a proteção das árvores os rios vão secando, a cadeia alimentícia dos animais é quebrada e eles começam a morrer de fome e/ou começam a atacar os humanos. Fora todo um montante de habitantes que a gente nem se liga que existe em uma floresta. É de doer o coração ler as cenas onde a destruição vai avançando e a gente se sente como Willa, impotente diante daquilo tudo. E infelizmente essa é uma realidade que não existe só na ficção.

Willa é a garota não-humana mais humana que conheço. Ela é de uma sensibilidade, de um amor, de uma proteção, que a gente quer abraçar e nunca mais largar. E não estou falando apenas da relação dela com a floresta, mas com sua família adotiva também. Ela tem um respeito pelo pai que não existe mais hoje em dia. E até mesmo as pessoas que estão destruindo a floresta que ela tanto ama, Willa não sabe não ajudar. E sabendo disso tudo, conhecendo ela tão bem, é claro que fica ainda mais dolorido sua decisão, porque é evidente para quem acompanhou as duas histórias o que ela faria no final, mas ainda assim é algo que não queremos e fiquei com o coração apertado e me debulhei em lágrimas assim que terminei o livro.

Eu tenho que tirar meu chapéu para o autor que trouxe um assunto tão relevante em forma de aventura e magia. E ele soube nos transportar para dentro da história e viver aquilo tudo. E não somente as cenas mais difíceis, mas cada corrida de Willa pela floresta, cada canto novo que ela descobre, é tudo descrito tão bem que a gente visualiza como se estivesse lá com ela. E nesse segundo livro ainda temos um bônus, Adelaide, uma personagem tão encantadora quanto Willa, mas não vou falar dela para não soltar spoilers sobre sua identidade. Mas enfim, não vou me alongar muito mais nessa resenha, só deixo aqui a minha indicação de uma leitura encantadora, tocante e até mesmo necessária que vai encantar a todas as idades.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/05/resenha-willa-salvacao-da-floresta.html
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 13/06/2022

Esse 2º volume da duologia Willa, se passa logo depois do final do 1º livro e mais uma vez Willa arrebatou meu coração, a forma que ela se conecta com a floresta e os animais e luta por aquilo que acredita e para defender as pessoas que ama e sem desistir, me emociona e me deixou com um sorriso no rosto o tempo todo durante a leitura, é impossível não se emocionar, sorrir e sofrer junto com ela em cada momento desse livro, ela é sem dúvida a minha fadinha da floresta favorita da vida.

Já nas primeiras páginas a história nos emociona e apresenta uma nova personagem que nos deixa o tempo todo curiosos pra saber quem ela é, confesso que jamais imaginei essa reviravolta, quando descobri quem ela era passada fiquei, não estava preparada para esse plot twist, mas amei!

Os capítulos são curtos, a narrativa fluída e a escrita do autor mais uma vez me envolveu e prendeu do início ao fim, li tudo em um dia e terminei querendo mais desse universo que, aliás, poderia ter mais um volume, acredito que toda a luta de Willa para preservar a floresta e os animais ainda tem muito a nos entregar.

Willa é uma personagem forte, inteligente, corajosa, determinada, e encantadora, que vontade de guardá-la em um potinho!
Mesmo com pouca idade ela sabe o que é certo e errado e luta pelo que acredita, a sua luta para impedir a destruição da natureza trás reflexões importantes para o leitor, nos mostra como precisamos agir urgente para impedir a destruição da natureza que está em um ritmo acelerado e, como a ganância do ser humano está destruindo as florestas, matando os animais sem se dar conta que com isso estão destruindo a si mesmo.

Temos aqui um cenário mágico recheado de aventura, segredos, amor, família, reviravoltas inesperadas e um desfecho que emociona e deixa o coração transbordando amor, sem dúvida é uma leitura que agradará a todas as idades, recomendo!
Paty 13/06/2022minha estante
Ótima resenha, amei!!


Orlando 06/09/2022minha estante
Ótima texto. Gostei mais do livro 1, achei o final da saga muito corrido e inconclusivo pra vários personagens, acho que o autor perdeu um tempo precioso no começo e meio do livro que fez falta no desfecho


Yasmin 05/12/2022minha estante
eu abandonei essa leitura gente kkkk realmente achei muito paradinho e estava me irritando pq a história parecia que não saia do lugar e eu ja tinha lido muitas páginas e nd de algo muito surpreendente acontecer.


Helena189 22/02/2023minha estante
???????????


Lara1977 29/01/2024minha estante
Nossa eu não sabia que esse era o segundo e que tinha outro, amei muito ele e com certeza vou ler o outro.




17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR