Bíblia Kingstone

Bíblia Kingstone Art A. Ayris

Resenhas - Bíblia Kingstone

Davi.Rissi 13/08/2022

Muito bom, na parte dos evangelhos juntaram os 4 e fizeram em ordem cronológica, decisão acertada.
Poderiam ter feito o mesmo em relação ao livro de Atos e as cartas escritas, teríamos uma nova da ordem
Livro de apocalipse muito bom, capricharam nos desenhos
As explicações de contextos da época, de introdução dos livros e das profecias ficaram boas.

Ponto negativo eu vi 2:
As parábolas parecem que ficaram curtas e perderam um pouco da essência
Algumas páginas parecem que estão mal renderizadas e ficam pixelizadas, com uma qualidade baixa.

Raquel_Moret 06/01/2022

O Novo Testamento
Enfim, veio a resenha. É claro, não pude deixar de fazê-la após a experiência maravilhosa que eu tive com a trilogia. Como eu disse durante as minhas impressões ao longo da leitura: A compra do box foi o melhor investimento que fiz em 2021 e fiz questão de começar o ano com a leitura dessas maravilhas.

Vamos por partes. Primeiro, a minha impressão rápida a respeito desse volume: Obviamente, o livro é um resumo de todos os livros do novo testamento da Bíblia e, em alguns momentos, senti que estava sendo resumido demais. Especialmente, durante a história de Jesus Cristo. Senti falta de algumas parábolas e, em outros momentos, senti que a cronologia estava sendo apressada demais. Entretanto, de maneira nenhuma o livro deixa de passar os pontos mais importantes da história, bem como os milagres da passagem de Cristo na terra. O mais incrível, para mim, foi que o livro deixa extremamente claro que Jesus foi um ser humano, como qualquer um de nós! Isso é maravilhoso: Um "Ser" - não consigo encontrar uma palavra boa para definir a divindade de Deus - que pode fazer qualquer coisa, poderia ter vindo do jeito que bem lhe convém, do jeito que os humanos aceitariam melhor, mas não... Preferiu vir humildade, nascido em uma manjedoura, vivendo como nós vivemos. Tudo para ser sacrificado e morrer pelos nossos pecados. O livro deixa isso muito claro. Além disso, o livro também explica muito bem como foi a ascensão do cristianismo, como ele se espalhou pela terra após o presente Espírito Santo se ascendeu sobre os apóstolos. Gostaria de parabenizar o trabalho de toda a equipe (desenhistas, roteiristas, escritores, editores e muitos outros que não estão aqui citados) pelo bom trabalho que vocês fizeram. A trilogia é muito boa para o público infanto-juvenil, um bom pontapé para conhecer as obras de Deus em nossas vidas.

Segundo, os traços: Como sempre, a equipe não parou de me surpreender. Os traços são maravilhosos, me lembram muito dos traços antigos de gibis dos anos 70-80. Em algumas histórias, percebe claramente a mudança do padrão dos desenhos, mas, diferentemente do primeiro livro (o mesmo traço foi visto na história de José, o que não combinou na minha opinião), nesse, o traço combinou perfeitamente com cada história.

Terceiro ponto, as histórias: Incríveis! A equipe conseguiu trabalhar perfeitamente bem até nas histórias onde, na sua maioria, são cartas e conselhos dos apóstolos para igrejas. Um grande diferencial desse livro para os outros dois é que, aqui, nós somos credenciados por notações históricas e sobre profecias que são cumpridas naquele exato momento da história, retornando ao versículo de profetas, dito centenas de anos antes.

E, no último ponto que eu gostaria de ressaltar, deixo aqui o meu entusiasmo com o livro Apocalipse. Diferentemente de muitas pessoas nas quais eu tenho conversado, esse livro é o meu favorito da Bíblia. Meu Deus gente, que história! Ver ela em quadrinhos, era arrepio atrás de arrepio. Tive que parar algumas vezes a leitura para me glorificar e pedir misericórdia para todos nós. Está acontecendo! Fiquei tão impactada com a escritura e com as imagens do livro que tornou-se uma referência para mim caso eu encontre com alguém que não tem oportunidade de ler a Bíblia. Sou suspeita, mas, nada supera essa experiência que eu tive com o livro.

Definitivamente, recomendo 101% a leitura! Ela é ótima para o público infanto-juvenil, mas, vale para todas as idades. O preço é relativamente em conta, até porque, cada livro possui entre 650 a 690 páginas. E vale a pena! É uma linda experiência. Como Cristã, é uma oportunidade de você se aproximar ainda mais de Deus. Se não for, tenho certeza que será uma leitura maravilhosa para você do mesmo jeito porque não deixa de ser uma linda história! O amor de Deus está além da nossa compreensão. E é nesse ponto que reside a fé.
Hector Zanini 06/01/2022minha estante
Com uma propaganda dessas vou ter que investir.