Aventuras Femininas na Planície Goytacá

Aventuras Femininas na Planície Goytacá Ana Souza

Resenhas - Aventuras Femininas na Planície Goytacá

lela36 07/12/2022

o amor é força ?
As Aventuras Femininas na Planície Goytacá é um livro muito fofo, adorei a história, as ambientações completamente contextualizadas e a força e coragem da nossa Maria.
Sofri com o nosso Joaquim e suspirei pelo nosso Henrique. Os dois são um amorzinho pra mim.
As poesias de Maria a enchiam de esperança e coragem, adorei cada uma delas. E a sua jornada como Moara foi linda do início ao fim.
" - Moara, eu te chamei, eu te escolhi. Esse é o seu chamado, resistência e honra."
A amizades que Maria fez ao longo dos anos, com Joana, quando era pequenina, Mariana, na casa de Dona Benta, e Carol foram essenciais em sua jornada.
" Mas ela entendeu que o amor é isto: arriscar sem medo de errar. Ela entendeu que o amor é Rocha que atravessa a alma, quebra o viver e transforma vidas, que o amor é renascer com um sorriso e residir na batida de mais de um coração. E não adianta lutar. Para o amor, não há luta, não há distância ou discórdia, pois o amor, o amor é força."

Eryka 13/05/2023

Impecável
Eu amei a narração, os personagens, tudo! A história te prende rapidamente. Embora tenha algumas partes confusas, elas não afetam a perfeição da história. Terminei em três dias, fazia tempo que não lia tão rápido. Recomendo este livro, é uma leitura leve e confortável, com palavras diferentes, mas a autora Ana tomou cuidado para explicar seus significados. Simplesmente incrível. Ah, e eu sou #TEAMJOAQUIM.