Desde Que Me Lembro

Desde Que Me Lembro Stefany Nunes

Resenhas - Desde Que Me Lembro

cathcostani 26/06/2022

Ruby é a prima da Suzy a protagonista do segundo livro da série, e foi e ainda é apaixonada por George, o mocinho do livro.
George é filho bastardo de um duque e vive com esse estigma de bastardo fazendo ele se afastar da mocinha por ela ser uma nobre.
O tropo desse livro é fake dating e wedding e teremos participação de alguns personagens da série na narrativa.
Mas eu fiquei com r4iv4 da Linda que a mãe do protagonista masculino por ter feito alienação parental nele, pra mim ela não vai para a lista de melhores mães dos romances de época,
Adorei a escrita fluída e envolvente da história e o romance virou um dos meus favoritos da autora tanto pelo casal e o enredo quando pela capa que é da minha cor favorita.
Achei legal a autora fazer uma ponte para o próximo livro dela que éO Pedido Do Duque nos capítulos finais desse livro.

Feeh 04/02/2023

Desde que me lembro
"Eu te amo desde que me lembro."

Ruby e George se amam desde a primeira vez que se viram, porém nunca confessaram seus sentimentos.
Ele por ser um bastardo se achava insuficiente e indigno. Ela por medo de perder a amizade dele.

Achei a história desses dois tão linda. O medo de perderem um ao outro foi exatamente o que os uniu, e o sentimento que ambos tanto tentaram sufocar foi a cura para todo esse temor.

Foi emocionante quando o George finalmente se viu como alguém de valor e decidiu lutar pela Ruby. E ela que sempre foi uma mulher forte, jamais desistiu dele. Sempre esteve ao seu lado e lutou até que eles finalmente ficassem juntos.

Amei esse casal. Ruby e George mereciam muito esse amor que ficou anos escondido. E mereciam a felicidade e a família linda que construíam depois do tanto que sofreram.

As histórias de amor sobre aqueles que guardam seus sentimentos são as minhas favoritas, pois no fim eu sei que tudo dará certo.

Mais um livro da Stefany que me deixa com o coração quentinho. E saber que Ruby e George existiram de verdade foi emocionante.

Angel 28/04/2022

Maravilhoso
Sou apaixonada por romance de época e nesse temos um fake dating, friends to lovers com segunda chance, uma combinação perfeita né? E acompanhar o romance de Ruby e George foi lindo, pois no livro anterior eu já torcia muito por esses dois que são amigos de infância e apaixonados um pelo outro, mas por imprevistos do destino e por serem de classe social diferentes os dois se fecharam e passaram muito anos sem expor seus sentimentos um pelo outro mas ambos sempre preservaram sua amizade como forma de ficarem juntos, mas tudo muda quando eles têm uma chance de tornarem seus sonhos realidade e Ruby vai aproveitar cada minuto para que possa ser feliz ao lado do amor de sua vida seu melhor amigo George, enfim essa é uma história linda sobre amizade, amor, respeito, segunda chance, superação e um ambientação maravilhosa que é a Escócia eu aprendi muito com essa leitura sobre a importância de não acreditarmos em verdades absolutas e sobre aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece e sobre acreditar em nós mesmos é lindo!!!

Recomendo!!! E agora fico na ansiedade para ler o 4 livro da série!!!

Najú 10/05/2022

Incrível!
Como eu queria ler a história desses dois! Desde sua aparição no segundo livro já me vi curiosa sobre quando e como eles ficariam juntos e a Stefany não decepcionou. Ela criou uma história cheia de romance, traumas sendo superados e uma amizade linda acima de qualquer coisa, leria mais uns três livros só deles dois só para ter essa sensação boa que tive ao ler esse livro!

Nulia 19/05/2022

George & Ruby
Terceiro livro da série e pela nota da autora falando sobre sua inspiração, virou meu favorito entre os três que eu li dela :)

Só quero dar parabéns pela criatividade e sensibilidade que teve ao escrever uma amizade e um romance tão bonito entre George e Ruby.
Terminei com um gostinho de quero mais e tô super ansiosa pelo quarto volume

Leiam e fiquem com o coração quentinho depois de lerem o final ?

5/5

Gabi 22/05/2022

Fofos
Ruby e George sempre foram apaixonados, mas devido as circunstâncias impostas pela sociedade achavam que não poderiam ficar juntos. Além das coisas que aconteceram no passado.Um noivado falso e sentimentos verdadeiros, só pode terminar em final feliz. Amei conhecer a história da Ruby e principalmente da origem do George.

vanessaetraud 04/01/2024

Ruby e George foi um casal de muitos altos e baixos e quase previsível. Não houve grandes reviravoltas no livro, reviravoltas nem sempre são boas dependendo da forma que a história vai, as vezes até se perde. Escrita bem fluida e leve.

O casal sempre foi apaixonado pelo outro mas pelo fato na mente do Georgie dele ser bastardo e Ruby uma dama inglesa, ele nunca irá conseguir faze-lo feliz. Sinceramente queria saber de onde ele tira essas idéias já que é visível que Ruby só tem olhos para ele e nada mais. Ele foi um dos mocinhos mais lentos mas no final obteve seu feliz para sempre

Janise Martins 17/11/2022

Desde Que Me Lembro

Tive certa dificuldade com essa história, tinha momentos que esquecia que era romance de época, de tão contemporânea ela se tornava. Achei isso um pecado.

O casal protagonista achei fraco, dois idiotas teimosos e de personalidade fraca.

Os dois são apaixonados a anos e por causa de opiniões de terceiros decidem ser somente amigos. Mas devido a uma situação eles são levados a fingirem que são noivos e não resistem mais.

Mas eu achei um monte de bobagem. Homem mimizento murcha meu coração. Menina muito a frente do seu tempo, arranha meu coração. Por mim eu separava os dois e os fazia chorar para sempre , por serem burros. Hehehehehe… sem paciência pra isso!

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/11/box-uma-nova-chance.html

Clara 23/04/2022

Que história linda, de um amor intenso que enfrentou tantas adversidades para ficar juntos.
Engraçado que as vezes nos negamos a fazer algo por não nos acharmos dignos. Nos escondemos atrás de meias verdades e achismos por medo da opinião alheia e da influência dela. Absorvemos tanto nossas frustrações, quanto a dos outros e tomamos para si realidades inexistentes.
George é um homem forte e de princípios. É filho bastardo de um aristocrata e aprendeu até mesmo antes de nascer o que era preconceito, e sua visão de si mesmo se tornou impregnada por essas opiniões. Mesmo assim, buscou ser mais e tentou ser o melhor em sua profissão como advogado. Mas em seus relacionamentos se sente tolhido pelas circunstâncias. Sua melhor amiga Rubetta, Ruby, é uma menina trabalhadora e altruísta. É da baixa nobreza, mas ainda sim nobre e por inconveniências da vida e atitudes impulsivas acabou sendo expulsa de casa e indo morar com George e sua mãe.
A amizade dos dois é muito bonita de ver, começou aos 10 anos de idade e foi amadurecendo com o tempo e se tornando algo mais intenso, só que por interferência de terceiros diretamente ou não, fizeram com que eles preferissem esconder o que sentiam sob o pretexto do "é melhor assim". O comodismo apenas os tornaram mais dependentes e menos dispostos a perder o que já tinham, por algo que até então poderia ser unilateral.
Mas o destino resolveu mexer com as possibilidades e fez com que eles saíssem da suas zonas de conforto e dessem uma chance ao amor que sentiam. Nada foi simples, mas as coisas acontecem no momento certo e o amor que sentiam um pelo outro demonstrou que nem as distâncias auto impostas foi capaz de diminuí-lo.

Angélica 21/07/2022

Aqui temos friends to lovers com Slow Burn, aquele romance que vai acontecendo aos poucos, apesar deles já serem amigos de infância e terem sentimentos um pelo outro, e que deixa a história gostosa de ir acompanhando e a todo momento você espera que os personagens percebam logo que os sentimentos são sim correspondidos.

O livro se passa na Escócia (amoo, meu sonho de viagem haha),o George é advogado e a Ruby desde sempre trabalhou com ele, e aqui  mais um motivo de eu amar os livros da Ste são romances de época diferentes, com mocinhas trabalhadoras e mocinhos diferentes, não tem todo aquele glamour de bailes e tudo mais.

Ruby é engraçada, determinada e apesar do medo de admitir que sempre amou George ela sabe o que quer e fará de tudo para conseguir conquistar seu único e verdadeiro amor.

George carrega um passado difícil, onde apesar de ter conquistado tudo e ser um advogado renomado para a época, sempre será julgado por ser bastardo, ele acha que não é suficiente para Ruby e por isso trancou seus sentimentos a sete chaves.

Ruby e George são incríveis juntos e quando finalmente deixam o orgulho de lado e se entregam é pura química, George tem todo seu jeitinho tímido, mas olha é beeeem safadinho haha.

Gostei do desenvolvimento da história, de poder rever personagens que já amo dos primeiros livros. A escrita da Ste é leve e gostosa, vale muito a pena conhecer, com certeza você vai se apaixonar!

site: @cantinhode_leituras

@lendocomsabrina 07/05/2022

Eu amei esse livro num grau, que nossa ??
Ruby e George, são amigos de infância e em um momento de aflição foi onde ela encontrou colo e abrigo.
Um amor puro e genuíno, que ao longo dos anos, por mera falta de uma boa conversa ficou em segredo.
Quando pra fechar um negócio importante George revela que precisa se casar Ruby nem hesita em ajudar ele a fingir um noivado. O problema é que nenhum dos dois quer que seja de mentira, por conta de se amarem há anos só que sem ter ideia que era correspondido.
Quando finalmente resolvem falar é lindo de se ler, porque vem a revelação de ficar claro que ambos sempre se amaram e que pensavam o contrário.
Amei rever Oliver e Susie ?
Os epilogos são perfeitos, Stefany foi impecável ??

Tuka.Souza 12/06/2022

História linda e envolvente, Ruby e a George, se amaram desde sempre, e estiveram sempre um ao lado do outro, até finalmente se renderem a esse amor.

roberta | @robertabooks 19/01/2024

Eu adoro livro que o casal é formado por duas pessoas que são amigas desde sempre e então se descobrem apaixonados, mas aqui teve alguns pontos que o drama foi um pouco desnecessário.

Fora isso, é um bom livro, com momentos engraçados e participação especial dos demais personagens da série.