O Grande Livro de Símbolos

O Grande Livro de Símbolos Claudio Blanc

Resenhas - O Grande Livro de Símbolos

Leandro. 14/01/2024

Vivemos num mundo repleto de símbolos.
Vivemos num mundo repleto de símbolos, eles podem ser encontrados tanto nas ruas, bairros, bueiros quanto em roupas, lojas etc., os símbolos não são algo novo, mas há séculos vem cativando o imaginário da humanidade.

O livro contém em suas páginas um breve resumo desses símbolos que varia dos que estão nos livros sagrados como a bíblia, até o livro Hindu Bhagavad Gita e dentre outros. E há também os símbolos envolvendo os mitos pagãos, ou seja, é um verdadeiro caldeirão de informações.

Há também imagens realçando o entendimento e a compreensão dos respectivos assuntos abordados, é um livro de rápida leitura e fácil entendimento.

Cleber.Laia 07/07/2022

Apesar de não ser um volume extenso a apresentação dos símbolos é feita de forma bem interessante e diagramação e imagens ajudam bastante.

Enzo.Santos 18/11/2022

Grande igual a um anão
Eu senti que faltou cometar muito mais sobre o os gregos, o livro não falou sobre um Olho grego, Um signo(fez menção mas parou por aí).
Esse também se focou muito no cristianismo, quando ele foi falar sobre a vela era textinho pequeno e só sobre os cristãos, sério tem tantas religiões que usam da vela foram esquecidas.

Anittamorango 11/06/2023

...
Não é o melhor livros para aprender ele explica muito por cima dos assuntos deixa algumas partes de fora é um resumo do resumo para atiça a curiosidade do leitor sobre o assunto ele não explica muitas coisa direito mas para quem quer começar é um ótimo livro pq ele é muito fácil de entender é aborda assuntos diversos por mais que eu ache que ele compare muito com o cristianismo várias coisas nada a vê

Cinthya B 30/01/2023

Razoável, visando que por mais que nós apresente muito sobre muitos símbolos. Mas sinto falta em alguns momentos ser mais profundos.

E um bom livro que entender quais assuntos quer mesmo se aprofundar.

Mas razoável.

Rafaelly.Alves 10/01/2024

Gostei Bastante!
O livro convida os leitores a enxergarem além do óbvio, revelando a riqueza de significados presentes nos elementos do dia a dia. É um livro que eu gostei muito e recomendo fortemente para aqueles interessados em entender mais profundamente o mundo dos símbolos.

O autor traz os significados dos simbolos de maneira clara e objetiva nas mais diversas culturas e crenças.

Taatyta 09/03/2024

Esperava um pouquinho mais
Senti muita falta da ilustração dos símbolos
O autor obviamente é cristão, pq ele faz exatamente o que crente faz, só sabe falar sobre Deus e todo assunto ele quer voltar para a bíblia e o cristianismo
Parecia que estava tentando converter toda e qualquer pessoa que estivesse lendo
Passou por cima de várias informações sobre outras culturas
E do nada no final do livro um capitulo especial sobre maçonaria

Tatiane.Costa 07/05/2024

Ótimo para enriquecer o conhecimento em relação aos símbolos e consequentemente os dogmas das religiões do mundo, o livro mostra que até os mais simples objetos poderiam ter significados diferentes, em religiões diferentes e em tempos distintos.