Aliens, A Terra Não É Só Os EUA

Aliens, A Terra Não É Só Os EUA Clayton De La Vie

Resenhas - Aliens, A Terra Não É Só Os EUA

Grazi 24/03/2023

Quentinho no coração!
O livro nos conta a história de Julio e Breno, dois jovens que vivem em um futuro um tanto distante, mas que nos assusta da mesma forma!

Julio é um rapaz conservador que namora Jamila, uma jovem dentro dos padrões e "perfeita" para os padrões da época.

Porém, quando Breno, um novato na escola, sentado na carteira de trás da de Julio, começa a bagunçar sua cabeça e tudo no que ele acredita.

Com o passar do tempo e o desenrolar da história, vamos acompanhando as mudanças nos sentimentos de Julio e como ele percebe tais mudanças.

Os personagens são maravilhosos, cada um à sua maneira. E apesar de tratar de alguns temas um pouco mais densos, nem de longe a leitura e prejudicada. Pelo contrário!

Foi uma leitura super rápida e fácil, parte pelo apego aos personagens, parte por já estar ambientada ao cenário. Isso por conta de já ter lido O Último Ruivo, que se passa no mesmo universo de Aliens A Terra Não É Só os EUA.

Aliás, se você não leu O Último Ruivo, tem resenha dele por aqui, leia!

E com relação a Aliens A Terra Não É Só Os EUA, só tenho elogios e super recomendo!!!

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/
Clayton De La Vie 04/04/2023minha estante
AAAAAAAAA muito obrigado ????

Bruno 03/04/2023

Um romance LGBTQ+ num mundo distópico
"Aliens, A Terra Não É Só Os EUA" é um romance de Clayton De La Vie, ambientado num universo de ficção científica e partilhando o mesmo universo de "O Último Ruivo". Ambos os livros fazem parte do "DELAVERSO", um universo de ficção científica que aparentemente está em expansão desde 2020. Este romance conta a história de Julio, um adolescente que começa o enredo sendo muito sexista, racista e intolerante, mas que começa a se apaixonar por Breno, um rapaz transferido da escola. Os dois desenvolvem uma paixão muito ardente, e só então Júlio começa a ver que o governo persegue os gays, e que as suas vidas podem estar em perigo.

A história de "Aliens, A Terra Não É Só Os EUA" é ambientada num futuro distópico onde um governo totalitário controla todos os aspectos da vida das pessoas. Neste mundo, não há lugar para o amor ou a liberdade pessoal, especialmente para a comunidade LGBTQ+. O autor cria um universo que é uma metáfora para as questões sociais do nosso tempo, tais como homofobia, xenofobia, e intolerância, que nos mostra um futuro plausível baseado na nossa realidade atual.

O personagem principal, Júlio, representa o arquétipo da pessoa ignorante e preconceituosa que, quando confrontada com a diversidade do mundo, começa a perceber as falhas do seu sistema de crenças. No início do livro, Júlio é um jovem que encarna todos os preconceitos da sua sociedade. Contudo, ao longo da história, ele começa lentamente a compreender que as suas crenças estão erradas, e aprende a aceitar outros que são diferentes de si próprio. O desenvolvimento do carácter de Júlio é um dos pontos mais fortes do livro, pois o autor mostra-nos como o preconceito pode ser ultrapassado com a educação e a aceitação dos outros.

O romance entre Júlio e Breno é central para a história. É um amor proibido, uma vez que a homossexualidade é ilegal na sua sociedade, e poderiam ser mortos se alguém descobrisse a sua relação. O autor retrata habilmente a intensidade emocional da sua relação e o medo e perigo que enfrentam como um casal. O romance não é apenas um pano de fundo para a história, mas sim a força motriz que faz avançar o enredo, e destaca a opressão enfrentada pelos indivíduos LGBTQ+ na sociedade retratada no livro.

O estilo de escrita do autor é envolvente, com uma linguagem clara e concisa que mantém o leitor investido na história. O uso de metáforas e alegorias acrescenta profundidade à narrativa, e as descrições do cenário futurista são vívidas e detalhadas, permitindo ao leitor imergir-se totalmente na história.

Em conclusão, "Aliens, A Terra Não É Só Os EUA" é um romance poderoso e estimulante que aborda muitas questões importantes do nosso cotidiano. A escrita hábil do autor, personagens envolventes, e o enredo intrincado fazem deste livro uma leitura obrigatória para os fãs de ficção científica, ficção distópica, e literatura LGBTQ+. Este livro é uma digna adição ao universo DELAVERSO, e é uma prova do talento e habilidade de Clayton De La Vie como escritor.
Clayton De La Vie 04/04/2023minha estante
Isso deixa meu coração tão quentinho mds, obrigado ??

CassianiMotta 21/04/2023

Uma história sobre amor e resistência
Em Aliens, a Terra não é só os EUA conhecemos Julio um menino comum vivendo em um mundo futuro. Julio tem uma namorada, amigos, estuda em uma escola como outros jovens. Neste tempo, todos já têm acesso a comunicadores mentais, o governo tem controle sobre toda a população, protegendo-a de doenças e qualquer desvio de comportamento. Todas as doenças foram erradicadas, inclusive através da “abolição” de pessoas com qualquer condição fora do comum.

A vida pacata de Julio muda quando conhece Breno, um novo colega misterioso. É quando começam a se aproximar que Julio percebe que há muito mais vida sob o véu de normalidade que envolve a sociedade.
Uma história de amor e aventura em uma sociedade intolerante e controladora. Nesta história encontramos elementos que também estão em O Último Ruivo, outro livro do autor, que compartilha o mesmo universo.

Uma história para sorrir, amar, mas também para ficar triste junto com os personagens. Futuro, mas não tão diferente do nosso presente.

Gabzzx 25/02/2024

Aliens
Gente, caraca. Que livro!

Eu achei muito bom, mas ao mesmo tempo, confuso! Juro que meio que não entendi o final. Eles estavam controlando o mano pelo medicamento?

Fiquei mal, pois ele perdeu todo mundo que ele tinha que era próximo a ele. Primeiro a mãe, depois a madrinha e dps o boy. Chorei horrores com aquele final, ele falando que estava em Marte e que não queria voltar, já que o pai ainda habitava a terra.

Eu amei de verdade todo o contexto do livro, toda história que tem por trás dele, e por mais livros assim!

É isso, um beijo.

Clayton De La Vie 02/03/2024minha estante
Que pena que se sinta dessa forma, Gabriel, mas o plot do livro é uma tragédia anunciada desde o começo. Tudo o que aconteceu estava programado desde a primeira página; o temperamento do pai de Julio, as dúvidas dele, as saídas da mãe, enfim. Espero que possa reler o livro em outro momento da sua vida para talvez ter outra percepção, ou que leia a continuação do livro, que será lançada muito em breve: Aqui E Em Todos Os Lugares.

Obrigado pelo comentário e avaliação.

lilyana0 19/03/2024

No início achei que não ia gostar muito, não tava achando as falas naturais e quase todos os personagens chatos, tirando o Breno e a mãe do Julio, mas mesmo assim o livro me prendeu pela curiosidade, e ao longo da história foi ficando cada vez melhor.