Não force, a vida flui

Não force, a vida flui Manuel Clemente

Resenhas - Não force, a vida flui

Maechler 26/07/2022

Um livro sensacional
Um livro que faz com que seja possível refletir sobre a vida, mostrando possibilidades de olhares para além daquilo que nos é imposto socialmente. Trás o olhar do autor que ressignificou suas próprias vivências e com isso, ajuda para que o próprio leitor repense sobre sua caminhada, se está onde gostaria e se não estiver que há possibilidade de movimento para mudança.

Dani 20/09/2022

Não force, a vida flui
Gostei muito da leitura, meu primeiro contato com o autor, leitura bem fluída e com diversos trechos e frases inspiradores...

Janaina.Leme 09/05/2022

Deixa eu te falar? deixe o medo de lado e leia
Deixa eu te falar? Não Force, a Vida Flui, do escritor português Manuel Clemente, é daqueles livros que vai chegando devagar e conquistando espaço no seu coração. Publicado pela Editora Ágora/Grupo Summus, a primeira obra de Manuel traduzida para o português aqui do Brasil deixa um quentinho no coração a cada capítulo lido.

A obra é composta por mais de 50 capítulos e é daqueles livros que você pode ler um capítulo por dia e/ou ainda de forma aleatória, sem precisar de uma sequência. É muito encantador perceber como Manuel é sensível e detalhista dando nome a alguns personagens que passaram pela sua vida e muitos detalhes aos cenários e aos nossos sentimentos. E ainda cada fim de capítulo tem um Deixa eu te Falar com algo para pensarmos mais sobre.

O medo permeia parte da obra, deixando claro que ainda é algo que temos muito que aprender como lidar. O medo da morte, o medo de não ser aceito, o medo de não ser feliz e com isso a vida vai passando desapercebida, sem ser aproveitada. E Deixa eu te Falar: a morte é uma obrigação, viver é uma opção!

São muitos os trechos que podem ser retirados do livro. No capítulo ?Você só precisa ser você mesmo? o autor diz que o caminho do autoconhecimento e da descoberta dos nossos recantos mais profundos é a única forma de nos despirmos de tudo que não nos serve. Em ?Fome de Viver?, ele nos lembra que a única coisa que a comparação faz é trazer à superfície questões internas que ainda precisamos resolver. Em ?Fora do Lugar? Manuel diz que ter consciência do lugar das coisas é tão importante quanto ter as coisas no lugar.

Apenas leia :)

Tempo de leitura 11/05/2022

Sabe aquela tarde agradável de conversa com um amigo? Foi isso que senti ao ler esse livro, foi leve e fluído.
A obra é recheada de reflexões e sentimentos, o autor conta suas experiências ao decorrer da vida e as lições que tirou de cada uma delas.
Como o autor disse, este livro ?não é um manual, uma fórmula ou um atalho?, são reflexões na quais nos ensinam muito, pois é de fácil compreensão e podemos aplicar diariamente nas nossas vidas.
Quantas vezes deixamos de sair da zona de conforto por medo ou insegurança? Quantas coisas deixamos de fazer por medo de ser julgado? Quantas pessoas ficam presas em um relacionamento por medo de ficar sozinho na solidão?
Sim, diariamente passamos por inúmeras situações na quais precisamos tomar decisões, mas por medo de errar ou arriscar o que já temos, deixamos de alcançar objetivos e sonhos. Não é fácil controlar a ansiedade, a insegurança e confiar na nossa intuição e deixar a vida fluir, mas não podemos deixar o medo tomar conta e nos impedir de viver e ser feliz.
Todos nós temos medo de alguma coisa, mas não podemos deixar ele nos consumir, precisamos aprender a enfrentá-lo e converter nossas falhas em sabedoria.

Este livro me surpreendeu a cada página! Ele é dividido em capítulos pequenos e fala de crescimento pessoal, profissional, família, amizades, relacionamento e amor.
A leitura foi enriquecedora, profunda e cheia de aprendizados.
Convido a todos a conhecerem este livro, e quando ler abra seu coração e deixa a leitura fluir e falar com você.
Vamos nos permitir evoluir e aprender, não somente com as conquistas, mas também com cada erro.

??A partir do momento em que passamos a valorizar mais a
paz de espírito, ganhamos consciência do que merece verdadeiramente nossa energia.??

??Se alguém semeia o medo de fracassar, como pode esperar colher sucessos???

Fernanda @condutaliteraria 15/06/2022

Resenha: Não force, a vida flui
💬"Não force, a vida flui não é um manual, uma fórmula ou um atalho. É uma viagem de regresso à essência, aos sonhos e às vulnerabilidades comuns a todos nós."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Não force, a vida flui", do autor Manuel Clemente e que foi publicado pela Editora Ágora/@gruposummus foi uma leitura a qual fui me envolvendo a cada página, por vezes me identificando em algumas situações e que também me deixou imersa em várias reflexões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O autor, de forma leve e fluída, nos conta experiências próprias, acontecimentos que posso dizer tão comuns a todos nós e que levanta questões que fazem parte do dia-a-dia de muitas pessoas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro é composto por capítulos curtos abordando de forma sensível e direta nossas vulnerabilidades, a insegurança, a ansiedade e principalmente o medo. Seja este, da morte, da falha, da solidão, de não se encaixar no que as pessoas esperam de nós, entre muitos outros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu achei muito interessante, reflexivo e inspirador a forma como o autor relata sentimentos tão humanos, além de trazer de suas próprias experiências e também ao deixar claro que não existe uma fórmula mágica para nosso crescimento pessoal, emocional e relacionamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Realmente uma leitura enriquecedora e que após ser lida, com calma, sem pressa, deve ser como um livro de cabeceira, ao qual podemos consultar sempre que precisarmos ou sentirmos necessidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E uma das coisas que mais gostei também foi que ao final de cada capítulo, o autor deixa uma frase que nos aprofunda mais ainda dentro de nossas reflexões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤎Com certeza uma leitura que eu recomendo para todos!

site: https://www.instagram.com/p/CezQLKHLxRW/

mirianes 29/07/2022

É quando você deixa de forçar que a vida começa a fluir
É um livro excelente! A escrita fácil cativa e torna a leitura simples e prazerosa. Sem dúvida é um livro que convida o leitor a pensar e abandonar os medos e receios. Todas as palavras que li me fizeram refletir e já dar alguns passos na direção de deixar a vida fluir.

Evandro.Calado 24/11/2022

Livro com várias reflexões sobre vários temas. É um livro que vale a pena ler várias vezes. Livro com escrita leve e fácil.

Dhayane 07/02/2024

Entrega
Não recomendo ler impulsivamente. É daqueles livros pra ler um capítulo por vez. Refletir, digerir...
Muitas frases de impacto que dá vontade de reler todo dia pra ver se a gente toma jeito e age.

Quem dera concluir um livro de auto-ajuda fosse o suficiente, né?!