Pequenos favores

Pequenos favores Erin A. Craig




Resenhas - Pequenos Favores


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Janise Martins 05/02/2023

Pequenos Favores

Gostei da escrita e da história. No entanto, demora para acontecer algo de fato. No “meio do caminho” acontece uma coisa estranha aqui, uma outra suspeita ali, uma difícil de acreditar lá… e assim o leitor é levado leitura adentro. É intrigante.

Amity Falls é uma cidadezinha simples e isolada, onde as pessoas vivem sob regras de boa convivência. Eles são tranquilos e vivem em paz, até que de repente tudo começa a virar uma bagunça. Criaturas surgem, sonhos estranhos perturbam, comportamentos são alterados, pessoas diferentes aparecem… e toda rotina, paz e tranquilidade é quebrada.

Há bons pontos para reflexão, mas só comentarei um: como o mau domina o ser humano com facilidade e faz um estrago irreversível.

É uma história muito boa, muito embora eu ache que ficaram pontas soltas. Não sei se terá um segundo livro.

E foi isso.
Bjoo.


site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/02/pequenos-favores.html
comentários(0)comente



Lady Bridgerton 26/05/2022

Muito doido
Falta um epilogo e eu acho que a bomba de informações podia ter caido um pouquinho antes sei la, to o proprio meme da nazare, eu entendi e ao mesmo tempo to mais confusa. Mas foi boa no mais geral, é tudo muito agonizante, imersivo, cativante. É como se eu tivesse vendo o filme a bruxa ou o rua do medo, esteriótipo de vilarejo coisas bizarras rolando, histeria, muita loucura de todos os cantos. Acho que a autora ficou pouco no safe place, esperava mais e acho que o maior problema fica na falta de um epilogo porque termina tudo muito precoce. Você fica ta e agora??eu espero que não tenha sequência porque não precisa, só precisava de mais 10 paginas mesmo. Ta aprovado, a erin escreve muito bem, ela é sutil no que ela ta construindo, da pra entender apesar de um plot que é totalmente previsivel mas não me incomodou enfim é uma otima releitura do conto do rumple
NahMendes 18/08/2022minha estante
Concordo!!!
Acabou do nd:/
Fiquei frustrada




StehFurquim 15/08/2022

Pequenos desejos ??
Descobri a existência desse livro quando fui na Bienal do Livro de 2022 em São Paulo e desde então, não conseguia tirá-lo da cabeça. E agora, depois de concluir a leitura, posso dizer que com certeza é um dos meus livros favoritos. Eu amei cada página dele, a cada capítulo eu ficava mais ansiosa para saber o desfecho.

Um livro com amor, mistério, "terror", morte, desejos, favores e abelhas. Muito bem escrito e se teve algum furo, eu nem percebi. Em alguns momentos eu tinha certezas, mas aconteciam outras que eu ficava pensando "Não, calma, isso não faz sentido. Deve ser outra coisa!", e depois eu voltava pra ideia inicial, ficava confusa de novo, louca pra saber o que ia acontecer. Uma fantasia sobrenatural que me fez rever coisas que acontecem na realidade, ver a motivação das pessoas, seus desejos cruéis, mas também desejos esperançosos. Me faltam palavras para descrever a maravilha que foi essa leitura.

Não tinha como esse livro conseguir me prender mais ainda, ele é simplesmente incrível. Foi um presente de aniversário que vou me lembrar pra sempre!


E mais uma coisa... Cuidado com o que deseja, "nunca se sabe quem está ouvindo"!
comentários(0)comente



Amanda @litera.pura 31/08/2022

"Jamais se aventure nas profundezas da floresta. Além dos Sinos, os demônios fazem a festa."
Recebi esse livro e fiquei confusa. Nunca tinha ouvido falar nele e, quando olhei a capa, pensei ser um romance e já torci o nariz. Aí comecei a ler e fiquei doida! Pequenos Favores é uma mistura de fantasia e terror que tem tudo que a gente ama. Com uma ambientação maravilhosa que é aconchegante e assustadora ao mesmo tempo (em um vilarejo isolado no meio de uma floresta sinistra), acompanhamos os moradores de Amity Falls em uma jornada de provações e antigos medos. A vida tranquila, de repente, é substituída por ataques violentos, plantações morrendo sem explicação, atos de vandalismo e animais deformados surgindo por todos os lados. Para alguns, a explicação é óbvia: as lendas ancestrais, sobre criaturas que habitavam a floresta e só faziam o mal, são reais. E vocês sabem o que acontece em momentos de desespero, né? As pessoas mostram suas verdadeiras faces e Amity Falls, antes um local cheio de cordialidade e paz, torna-se selvagem e feroz, marcado por mentiras, traições e egoísmo. E nesse cenário de caos, não seria maravilhoso ter alguém que, de forma quase mágica, seja capaz de realizar seus mais profundos desejos?

Inspirado no conto Rumpelstiltskin dos Irmãos Grimm, Pequenos Favores é um livro que consegue transportar o leitor para dentro da história e me conquistou logo nas primeiras páginas. Tem muito suspense, mortes e drama. Tem criança esquisita com amigos imaginários (será?), tem gente vendo assombrações, tem personagens que eu gostaria de dar um tapão e tem um romance sobre o qual me recuso a tecer comentários! Terminei essa história emocionada e pensando no quanto seria maravilhoso se fizessem uma adaptação. E recomendo que vocês façam a leitura acompanhados de um lanchinho, para não ficar passando vontade.

Achei incrível, original, surpreendente, topíssimo. Merece ficar hypado, inclusive. Espero ter convencido vocês a lerem, porque me sinto na obrigação de espalhar a palavra de Pequenos Favores a partir de agora.

site: http://www.instagram.com/litera.pura
comentários(0)comente



Mayana - @12_demaio 03/11/2022

Que caooooos!
Ellerie Downing vive no pacato vilarejo de Amity Falls. Isso muda quando o último comboio não volta para a vila. As suspeitas são que monstros estão atacando todos que se aventuram a ir na floresta. O problema é que Amity Fall não pode ficar sem os suprimentos que o comboio traz da cidade.

Como se não bastasse a falta de recursos na vila, os moradores ainda vão ter que lidar com ataques violentos às plantações e às casas dos moradores, animais modificados e a irritação dos próprios moradores causando terror na vila.

No meio de tanto caos Ellerie conhece Albert, ou é assim que ela o chama já que ele não revela de imediato seu verdadeiro nome. O rapaz faz questão de ser sedutor e prestativo no momento que Ellerie Downing e sua família mais precisam.

Mas nem todos parecem ser o que realmente são. O vilarejo que era de paz e tranquilidade se torna um lugar de pessoas irritadas e egoístas que só pensam em tornar tudo mais caótico graças à presença dos Observadores Sombrios.

Bom, o livro é uma mistura de Fantasia, terror e romance. Inspirado no conto do Rumpelstiltskin, desejos são trocados por favores, nesse caso da leitura de forma quase inconsciente do verdadeiro mal que está causando com essas trocas.

A leitura foi fluindo até o final, final esse que em minha opinião foi muito corrido, acredito que a autora poderia ter trazido a loucura das emoções finais para alguns capítulos antes. Inclusive sentir falta de um epílogo. Não sou contra finais abertos, mas muita coisa ficou sem explicação e um epílogo já ajudaria a preencher algumas lacunas!

Os personagens principais da família Downing são bem cativantes e são capazes de trazer para o leitor seus sentimentos e medos. Os demais personagens que compõem o vilarejo são bem desenvolvidos.

Para finalizar gostaria de falar um pouco sobre o romance, que foi crescendo ao decorrer do livro, e apesar de todo caos externo a autora soube colocar os flertes e os encontros de maneira tranquila na leitura. Me fazendo brotar sorrisos durante a leitura.


site: https://www.instagram.com/p/Ckedh7bLh8k/
Isa 11/12/2022minha estante
Amiga plmds, que que aconteceu com o Albert no final?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fátima 01/12/2022

No começo a leitura te prende, porque você quer saber o que tá acontecendo com essa vila, as coisas estranhas, mas são 400 paginas do que no desenvolvimento podia ter tirado algo, se arrastou muito pra chegar no grande clímax de descobrir tudo e tentar salvar algo, ficou muita ação e caos nos últimos capítulos e nem deu pra ter resposta de tudo. A fantasia que ficou rodeando a vida desse vilarejo até que foi realmente legal, o mistério, a desconfiança que foi crescendo, mas a passagem de estações é que arrastou um pouco a leitura.
comentários(0)comente



Silvia 30/12/2022

A história é bastante fluida e me prendeu de maneira incrível, porém uma bomba de informações e desfechos se acumularam mais no final da leitura. A história foi muito bem estruturada mas faltou um desfecho para fazer jus a trama. Muitas pontas ficaram soltas...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Evellyn.Guedess 20/10/2023

Li esse livro para o Clube de Leitura da Bruna Furlan e gostei. Peguei o livro para ler sem saber da sinopse, então fui sendo surpreendida durante a ambientação e apresentação da história.

Gostei da experiência, foi uma história imersiva e muito interessante. Mas acho que o desenvolvimento foi arrastado, poderia ter bem menos páginas se não enrolasse tanto pras coisas acontecerem.

Consegui adivinhar todos os plots, então não fui pega de surpresa...

Gostei muito da personagem principal e da família dela tbm (exceto aquele chato insuportável do Samuel)

O romance é fofinho, mas não é o foco principal da história.

Não gostei muito do final, senti falta de um epílogo que deixasse a história mais fechadinha, sem nó solto
comentários(0)comente



beeresenhas 30/10/2023

"Que os lábios não profiram engano e falsidade, condenando os justos sob a luz da inverdade."

A história é um conto de fadas sombrio e perturbador. A autora aborda assuntos como o desenvolvimento de uma sociedade com suas regras e leis e o comportamento humano.

Aborda as ações do ser humano quando se sente ameaçado, injustiçado e encurralado. Trata das escolhas que fazemos diante das dificuldades e as consequências disso.

O enredo é bem escrito, a trama é inquietante e perspicaz, envolvendo mistério e magia, de uma forma doce e cruel na mesma medida.

Muito diferente das fantasias em geral. Gostei muito do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giovanna.paginasda 29/01/2023

Uma mistura de Trocas Macabras com A Vila @paginasdagio
? Esse livro foi uma verdadeira surpresa. A capa dele parece mais um livro de romance ou religioso, mas fiquei contente de não ter julgado ele pela capa.

? Um vilarejo pequeno, onde todos se conhecem e coisas estranhas começam a acontecer. Está aí uma ótima ideia para um thriller. Eu amei como ao mesmo tempo que o livro tem pitadas de terror, também existe o romance da Ellerie com o Albert que fez meu coração bater mais forte.

?Algumas coisas a gente já descobre e se dá conta de início, mas sinto que mesmo assim não tirou toda a surpresa quando as verdades eram ditas. A história me lembrou muito Trocas Macabras do Stephen King, com a cidade inteira pregando peças uns nos outros para obter algo que queriam tanto, mas toda essa ambientação de cidade pequena, monstros na floresta, inverno chegando e escassez de comida deu um desespero a mais.

? A Ellerie é uma personagem incrível, e juro que se eu fosse ela já teria desistido de tudo, surtado e indo embora. Em vários momentos fiquei com raiva dela por ela sempre querer pensar o melhor do irmão, quando na verdade o Sam é odioso, ou quando ela quer manter a amizade com a Rebeca, sendo que é óbvio que a garota não quer mais saber da amizade das duas. Mas mesmo assim, amei ver o quanto ela sempre colocou a família e as irmãs em primeiro lugar.

? A única coisa que me fez tirar meia estrela foi porque acho que deveria ter um epílogo. Por exemplo, os pais dela foram para a cidade para conseguir tratar a mãe até o bebê nascer, mas eles são simplesmente esquecidos na história. Se eles não voltaram para Amity Falls, deveria então ter um epílogo deles se encontrando, mostrando o que aconteceu, se a cidade acabou ou não. A falta de um epílogo foi o que fez eu não dar 5 estrelas.

? Mas para quem está afim de ler um thriller de cidade pequena e com romance, Pequenos Favores é uma ótima história!
comentários(0)comente



Sarinha Caldas 31/10/2023

Intrigante
Leitura conjunta, comecei a ler sem saber a sinopse e me surpreendi positivamente! Gostei bastante da protagonista, em contraponto, de eu ter UMA RAIVA DO SAM IRMAO CHATO!!!! O livro me intrigou muito, eu não sabia o que pensar, gostei bastante, mas achei que terminou do nada.
Mostra o quão a natureza humana é selvagem.
comentários(0)comente



Kami-chan 29/08/2023

Fluído e fascinante
Pequenos Favores é, realmente, um livro muito rápido de ler e fascinante. Fiquei presa à narrativa logo no primeiro capítulo, o que é meio difícil de acontecer comigo.

O plot, em si, me fez lembrar de outros livros que gosto muito, "Enraizados" da Naomi Novik e da trilogia Winternight da Katherine Arden. E isso foi ótimo, passei muito tempo procurando um livro similar.

Ellerie é uma protagonista incrível. Ela sabe o que tem que ser feito e faz, sem ficar se lamentando sobre as circunstâncias. Ela é pragmática e adoro isso.

A família Downing, de forma geral, é muito simpática e a gente se afeiçoa a eles. Exceto pelo gêmeo de Ellerie, Sam. Eu queria muito poder dar um sacode naquele garoto.

O romance é muito meigo e dá um quentinho no coração. Gostei da forma como foi desenvolvido, embora não seja o ponto de foco do livro.

A trama é bem estruturada e desenrola muito bem. Há algumas coisas bastante previsíveis, mas talvez seja porque eu leio muita fantasia. O final fica com um gostinho de quero mais que, provavelmente, poderia ter sido resolvido com um epílogo, mas não é nada que estrague a experiência do livro.

De forma geral, gostei muito e só não dei 5 estrelas pelo final. Mas é uma leitura que vale à pena.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR