Os Crimes ABC

Melhor Livro
Melhor Livro que Ja Li Otimo Muito bom Recomendo

J R Corrêa 12/02/2018

Os Crimes ABC
Se a Sra. Christie algum dia decidir abandonar a ficção para se dedicar ao crime, ela será um perigo. Ninguém senão Poirot conseguirá apanhá-la.”
Revista Times, Suplemento Literário

Ao receber uma carta desafiando-o a solucionar um crime iminente, Hercule Poirot sabe que talvez seja apenas uma brincadeira de mau gosto, mas ainda assim teme pelo pior. E não perde por esperar: na data e no local indicados, o assassinato de fato acontece, e ele recorre ao capitão Hastings e ao inspetor-chefe Japp para juntos investigarem o caso.

As peças do quebra-cabeça começam a se encaixar com a chegada de uma nova carta e a ocorrência de um novo homicídio: o remetente identifica-se apenas como ABC, e suas vítimas parecem seguir uma rígida ordem alfabética ? Alice Ascher em Andover, Betty Barnard em Bexhill... Mas o que Poirot pode fazer para capturar esse serial killer, quando seus alvos possuem tão pouco em comum?

Karla Lima - @seguelendo 08/02/2018

A rainha do crime mais uma vez deu vida ao nosso amado Hercule Poirot e, nesse livro, temos um tipo diferente de crime a ser investigado.
Na obra, temos um assassino que anuncia que cometerá crimes através de cartas.
Desde o inicio somos apresentados a uma situação diferente e mesmo o detetive Poirot se vê instigado e, de certa forma, preocupado. Afinal, o que Poirot pode fazer para capturar esse serial killer, quando seus alvos possuem tão pouco em comum?
O livro, para alguém quem já leu muito Agatha Christie, é um verdadeiro refresco nos moldes de locked room que vemos na maioria de suas obras: onde o crime ocorre em um local isolado e todos os presentes são suspeitos.
Foi uma grata surpresa ler algo diferente e ao mesmo tempo perceber as particularidades da escrita de Agatha durante todo o texto. Nesse livro, você vai desvendando junto dos personagens e a mudança constante dos cenários ajuda a deixar a historia mais dinâmica.
Sempre recomendo os livros dela, mas esse recomendo ainda mais! Os Crimes ABC igualou-se com O assassinato de Roger Ackroyd como um dos meus livros preferidos da autora.

site: https://www.instagram.com/seguelendo/

Andrey Duarte 19/01/2018

Trama envolvente com crimes diferentes de tudo que já li da Agatha.
Um livro que trouxe um acontecimento
bastante diferente dos que Poirot estava acostumado a presenciar... Dessa vez, o assassino envia cartas para Poirot antes de cometer seus crimes contando-lhe o dia e cidade em que agirá.
Poirot se vê numa situação de extrema pressão, onde os assassinatos seguem uma ordem alfabética e, mesmo avisando Poirot antes, se torna um verdadeiro desafio para ele descobrir de início quem seria responsável por essas mortes causadas por esse serial killer, que se torna cada vez mais difícil quando as mortes não tem, aparentemente, nenhuma ligação uma com as outras (com exceção de um guia de trens ABC deixado em cada cena do crime).
Os únicos pontos fracos do livro foram: o excesso de personagens, o que acabou embaralhando um pouco a cabeça no desenvolver do livro e a pessoa responsável pelos crimes que, para mim, estava um pouco óbvio. Mas... Agatha Christie se "redime" dando-nos um motivo inesperado e surpreendente.
Como conclusão: é um livro excelente que não é atrapalhado pelos poucos pontos fracos, valendo, assim, muito a pena ser lido. Afinal, é de um livro da Agatha Christie que estamos falando.

Nota: 4,5/5

Vivi 29/12/2017

Desfecho genial
" - Um assalto seria um alívio , já que iria desocupar minha mente do temor de outra coisa .

- De quê ?

- De assassinato - disse Hercule Poirot ."

Agatha Christie , autora mais publicada de todos os tempos , constrói mais uma vez um hipnotizante mistério envolvendo o investigador Hercule Poirot e seu amigo Capitão Arthur Hastings . A história começa em 1935 , quando Hastings vai em busca de tratar sobre várias questões na Inglaterra com a companhia de Poirot . Contudo , o capitão não suspeitava que seu companheiro estava incomodado com uma carta de conteúdo devastador : a data de um possível crime .
Sem o nome do remetente , apenas as letras ABC , seria verídico ou apenas alguém "pregando uma peça" ? Eis mais uma brilhante obra de ficção policial inglesa de Agatha , em que nem mesmo a aposentadoria impede o ilustre Hercule Poirot de tentar descobrir quem é o serial killer que mata suas vítimas em ordem alfabética .

Paulo.Cesar 21/12/2017

Final surpreendente!
Mais uma vez, com maestria, Agatha conseguiu me surpreender com o desfecho final de uma de suas obras. Quando tudo te leva a crer que está o mistério foi desvendado, Hercule nos surpreende com mais uma de suas incríveis cartadas finais, no mais belo estilo Sherlock Holmes...

Simplesmente magnífico!
MaLu 24/12/2017minha estante
Uau! To na pag 90 e ja estou querendo imaginar quem é o assassino magnânimo kkkkk

Paulo.Cesar 26/12/2017minha estante
O final é surpreendente, como todas as obras da Agatha. Quando vc acha que já desvendou o mistério, vem duas páginas e desmorona sua mente kkkk

MaLu 26/12/2017minha estante
Pois é!!! Foi isso que aconteceu mesmo kkkkkk, terminei ontem e Tcharaaam!!! Achei que sabia quem era mas no fim acabei no escuro kkkkkkkkkk

Manolo 06/12/2017

Envolvente e Genial
Até o momento, entre todos os livros da autora que eu li, esse foi um dos melhores, não só pela magnitude dos crimes em si, mas pela força criativa que Agatha tem em explorar o psicológico dos personagens. Ela fala dos problemas familiares, de relacionamentos, as dificuldades que enfrentam em se manterem em equilíbrio. Foi uma trama longa, gostosa de se ler, escrita de uma forma bem tranquila. Do começo ao fim o livro é muito intenso e com uma gama extensa de personagens. A história se pautou em decifrar os motivos dos crimes e o porquê da sequência seguida por meio da ordem alfabética e a personalidade do assassino; o que o motivava a tais atos. Temos que tirar o chapéu a autora, pois mesmo que ela não escreva livros tão surpreendentes, sua genialidade é inquestionável em qualquer obra. É de se admirar o entrelaçamento que ela faz dos fatos e personagens, que no final sempre fecha de forma concisa e pródiga. Eu não poderia dar menos de 5 estrelas.

filipersz 19/11/2017

Atônito
É o primeiro livro de Christie que leio. Muito ouvi falar sobre ela, que é a Rainha do Crime. Soube dos finais chocantes e da extrema criatividade. Nesse romance há oscilações que ora despertam interesse, ora aparentam obviedade. Essas mesmas oscilações ocasionam uma explosão de choque no final. Com certeza não ficará como primeiro e último da rainha nas minhas leituras.

Carol 17/11/2017

Boa história, sem muitas reviravoltas e que prende o leitor até o final mas, para mim, não é uma das melhores histórias do Poirot.

Priscila 16/10/2017

Amei!
Me sentia interessada em conhecer os livros da autora, em razão do desafio da Duda Menezes, do canal Book Addict, em que ela sempre comenta uma nova leitura dos livros da Agatha Christie, sempre com grandes elogios. Comecei por esse livro totalmente por acaso, e amei! A história começa um pouco lenta, mas o desenvolvimento e o final, o FINAL, é maravilhoso e surpreendente, vou ler novamente, pois não acredito que não percebi antes qual seria o desenrolar da história . Recomendo muito. :D

Luh 27/09/2017

Viva Poirot!
Ótimo livro e com um final surpreendente

Ruthielly 05/09/2017

Simplesmente incrível!
Hercules Poirot recebe uma misteriosa carta anunciando um assassinato, assinada apenas por ABC, todos sugerem que seja um trote, mas Poirot com sua experiência ver que há algo estranho naquela carta e espera o dia indicado para verificar a veracidade do conteúdo da mesma, então acontece o primeiro assassinato na cidade de Andover de uma senhora chamada Alice Ascher, com uma pista que remete logo a carta, um guia ferroviário ABC. Dai por diante Hercule recebe outras cartas e acontece novos assassinatos. Qual seria o objetivo do assassino ao enviar as cartas a Poirot? Estaria desafiando-o? E o porquê dos assassinatos serem em ordem alfabética? Muitos mistérios que irá lhe desafiar tanto quanto desafiou Poirot, você não vai querer parar de ler e se surpreenderá com o desfecho dessa história.

Juninho 02/09/2017

Emocão a 1000
legal saber a história do assassino que mata conforme as letras do alfabeto

Lorena 17/06/2017

O livro realmente traz um final inesperado e inimaginável como as obras de Agatha, mas a história não me prendeu tanto quanto esperava.