Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Tamires 10/02/2024

Os crimes do ABC
Os crimes do ABC relata uma série de crimes, onde o assassino envia cartas anônimas em ordem alfabética para Hércules Poirot. As cartas são enviadas antes dos crimes acontecerem, deixando pistas para que Hércules e a polícia descubram o culpado.
Este não foi o pior livro que já li de Agatha Christe, mas também não foi o melhor. Em nenhum momento a leitura realmente me prendeu, achei monótono.

Camilla288 10/02/2024

Os crimes abc
Esse livro retrata os crimes de abc, uma pessoa anonima que escreve a Poirot prevendo seus assassinatos de acordo com a ordem alfabética.
apesar de aparentemente não ter nenhuma pista, poirot consegue descobrir o real assassino com mínimos detalhes.
eu o recomendo para quem gosta de crimes e de tentar solucionar o mistério

Rosana.Montenegro 10/02/2024

Os Crimes ABC
Cartas anônimas começam a chegar endereçadas a Hercule Poirot, indicando uma uma cidade e um dia do ano onde um crime.irá acontecer
O curioso é que as cidades estão em ordem alfabética e um guia ferroviário ABC é deixado junto às vítimas
Poirot, Hastings e familiares das vítimas se unem à caça ao assassino

Lytar 09/02/2024

Uma obra prima do mistério
"Os Crimes do ABC", de Agatha Christie.
O detetive Hercule Poirot é convocado para desvendar um intrigante caso: uma série de assassinatos aparentemente aleatórios, ligados apenas pelo fato de que as iniciais das vítimas e locais dos crimes seguem a ordem alfabética. Poirot embarca em uma investigação meticulosa, tecendo pistas e suspeitas em uma trama engenhosa que mantém os leitores à beira de seus assentos até a revelação final. Com uma rede de personagens intrigantes, cada um com motivos e segredos próprios, mantendo o leitor envolvido até o último capítulo.
"Os Crimes do ABC" é uma leitura obrigatória para os amantes de mistério e suspense, garantindo uma viagem emocionante pelo labirinto da mente humana e seus segredos mais sombrios.

Raiane.Priscila 08/02/2024

Ótimo
Ótima leitura para quem quer sair de uma ressaca literária. Vai te envolvendo aos poucos até haver uma reviravolta imensa no fim.

Van 07/02/2024

Esperava mais do final
Eu gostei do final da história, mas confesso que estava esperando mais.
Talvez seja porque eu tenha criado altas expectativas ou porque os outros livros da autora realmente são melhores.

Livs 06/02/2024

Perfeito!
Minha primeira experiência com a autora, e não consegui decifrar quem era o assassino até Poirot esfregar na minha cara!!! Incrível, bem escrito, pontas bem amarradas. Amei!

marii.szz 06/02/2024

Agatha Christie não decepciona
Esse livro é muito bom, meu Deus. Confesso que no começo fui bem tapeada, mas dali pro final fica talvez meio óbvio o plot. O que eu não gostei, foi do assassino, no caso quem ele é. Eu esperava mais. Ainda sim, gostei bastante do livro. A escrita é muito boa, a leitura é fluída, só demorei para ler por falta de tempo, mas é um livro excelente. E eu adoro quando o Poirot explica tudo que aconteceu.

AnieleVicentin 05/02/2024

Que reviravolta esse finallll!!! Nunca iria adivinhar, adorei! Apesar de não conseguir ficar tão interessada a ponto de querer devorar o livro - e sim ir lendo um pouquinho por dia - é uma historia muito boa, tem carinha de filme.

Milly 05/02/2024

Mais um livro ótimo da agatha, mas não chegou a ser aquelas coisas, achei com muitos detalhes, muitas dúvidas, que não faziam sentido. O Hercule mesmo sem saber de nada se mostra muito sábio mesmo sem motivos, me irritou ele só estar certo.

alicia.com 05/02/2024

Não fiquei tão surpresa com o final
O desenvolver dos crimes é bem intrigante mas chegou um momento que tava lendo praticamente arrastada. a melhor parte do livro é sem dúvidas a grande revelação no final, mas eu acertei meu palpite, então pra mim foi um pouco previsível kkkkkk de qualquer forma é um bom livro

Carolina2705 04/02/2024

Plot twist muito bom
Nunca imaginei que o final seria assim. Leitura rapida e muito fluida. Agatha Cristhe é boa no que faz

ErreBC 03/02/2024

Gostei
Gosto muito desse, principalmente pelo jeito que os crimes foram cometidos e todo o planejamento e tals, mt bem construído, achei até um pouco tenso.

maffessoni 03/02/2024

Que doideira rapaziada
Resuminho: o livro se passa na década de 1930, quando o detetive Poirot começa a receber cartas de um serial killer que se auto-intitula ABC. O nome vem da sua escolha por suas vítimas: a cada mês, uma cidade e uma pessoa são escolhidas seguindo o alfabeto (nome da cidade com A, nome da pessoa com A) e o assassino desafia o detetive a descobrir sua identidade.

Bom, o primeiro ponto que gostaria de comentar é que esse é o primeiro livro da Agatha que leio que nenhuma minoria foi ofendida e nenhum antissemitismo foi cometido (chocante!). então, é um ponto positivo, porque é bem chato ler alguma coisa dela e se deparar com a maior atrocidade escrita por alguém do século XX.

Segundamente, que história doida!!

Até uns 3/4 do livro estava tudo bem linear, uma narrativa lenta e até mesmo chata para algumas pessoas. Sabemos que nos livros da Agatha o óbvio nunca é óbvio de fato, então já ficamos com o pé atrás com o caminho que ela vai estimulando o leitor a seguir e criamos 1001 teorias na nossa cabeça. Mas pqp, dessa vez foi mais complexo do que eu imaginava (e eu adorei).

É uma história envolvente que vai induzindo vários caminhos possíveis para uma solução e cabe ao leitor acatá-los ou não. Dentre os livros que li da autora, esse foi um dos mais divertidos e gostosos de ler.

Sinto muito aos haters do Poirot, mas eu adoro muito esse cara. Como esse livro se passa pelo ponto de vista de um amigo dele, fica muito mais legal acompanhar as loucura desse velho maluco porque a gente simplesmente não faz ideia do que se passa na cabeça desse doidão. Para quem ama personagens excêntricos, deve curtir muito os livros que envolvem o Poirot.

Pelo o que vi, muita gente não gosta desse livro, mas eu super indico. Achei fluido, rápido, divertido e surpreendente.

Clara3550 02/02/2024

Achei paia. Primeiro que tava sendo algo mais policial do que detetive (não sei se deu de entender).
Só gostei da parte que Poirot explica o que realmente aconteceu. E achei o assassino nada ver, pra mim seria mais impactante se fosse o cara do "Ah, sim?" KKKKKK
Eu tinha achado o crime bem intrigante, mas ai o final foi decepcionante.