Os crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Duda-0710 17/04/2024

Genial!
Esse foi o primeiro livro da autora que eu li, e tive uma boa experiência, o livro me prendeu do início ao fim, eu soube dizer quem o não era o assassino, mas não consegui provas o suficiente para saber quem é. Em uma próxima leitura de outro livro da Agatha eu tendo de novo e talvez acerte.
É um bom livro para quem gosta de assassinatos em série e um bom mistério.

Maria20903 16/04/2024

Livro muito bem pensado, leitura dinâmica e divertida. É aquele tipo de livro pra ler num final de semana, que te tira do tédio e te surpreende. Principalmente no final!

pedro b 15/04/2024

De todos os 4 livros que eu li da agatha christie, pra mim esse foi o melhor.
a corrida contra o tempo, assassinato atrás de assassinato, cartas, cidades e ambientações diferentes, vítimas e entrevistas com seus entes mantém a narrativa frenética do início ao fim.
não poderia dar outra nota, se não 5 estrelas.

heimricki 14/04/2024

Trama muito bem pensada
Esse livro foi o primeiro que li da Agatha e eu amei ler ele. A trama foi muito bem pensada e é bem diferente, eu mesmo, ao decorrer do livro, não consegui entender a lógica por trás dos crimes e até caí na mentira que o livro conta kkkk. Enfim, realmente amei a leitura e recomendo, até então, é minha favorita da Agatha.
Maria Santana 15/04/2024minha estante
Tbm foi o primeiro que li dela e de lá pra cá nunca mais parei

girlygirl 13/04/2024

Os crimes abc
Agatha oque foi isso?!?!
Que livro maravilhoso, li em menos de um dia, é tanta informação que você não consegue parar, o mistério é tão interessante que te prende tal forma, não tenho palavras pra descrever o quanto este livro foi esplendoroso.
Oque era para ser só mais um livro que escolhi pro trabalho escolar, se tornou um choque tremendo.

Renata 11/04/2024

Final estapafúrdio
Li esse livro faz bastante tempo, mas o que mais ficou comigo foi o final: uma viagem completa na maionese. Sou fã da Agatha, mas esse eu acho que ela pesou a mão demais, é uma resolução muito absurda. Mas a leitura é divertida.

Natalia 11/04/2024

O livro é do tipo que não funciona pra ser lido com pausas por conta dos detalhes. Do meio pro fim isso atrapalhou um pouco a minha experiência. Mas o final é surpreendente e isso é a única coisa que dá pra prever num livro de Agatha Christie.

PS: Poirot é um personagem fascinante!

Amanda Garcia 11/04/2024

Tinha um cara chamando Nilton, com a gente esse tempo todo ?
Os Crimes ABC", de Agatha Christie, é um thriller de mistério envolvente que mantém os leitores na ponta de suas cadeiras do começo ao fim. O livro segue o detetive Hercule Poirot enquanto ele tenta desvendar uma série de assassinatos que parecem estar ligados por um padrão alfabético.

A história começa quando Poirot recebe uma carta misteriosa assinada com as iniciais ABC, alertando-o sobre um assassinato iminente. O que se segue é uma série de crimes, cada um ocorrendo em uma cidade que começa com uma letra consecutiva do alfabeto e com uma vítima cujo nome também corresponde à essa letra.

Christie mantém o suspense ao longo do livro, com Poirot e seus companheiros sempre um passo atrás do assassino. A autora habilmente tece pistas e desvios, mantendo os leitores adivinhando até a revelação final. O leitor tem certeza que descobriu o verdadeiro assasino, até que a surpresa vem no final. Pegando todos de surpresa.

O livro é uma prova do talento de Christie para criar enredos complexos e personagens memoráveis. A escrita é nítida e envolvente, com diálogos inteligentes e descrições vívidas que transportam os leitores para a cena do crime. É uma leitura obrigatória para os fãs de romances policiais.

aretaaparecida 10/04/2024

Ao longo das leituras que fiz da Agatha Christie, principalmente esse ano, percebo a importância de ler ele com muita atenção e ler ele talvez em um período em que não haja tanta interrupção. Sinto que demorei pra terminar o livro e as interrupções atrapalharam muito talvez a continuidade da história para mim, mas ainda assim, me senti imersiva e senti que foi um livro completamente diferente do esperado. Talvez eu tinha expectativas maiores, era o livro da Agatha que eu tinha mais desejo de ler entre todos os outros, mas é um livro que tem um bom desenvolvimento, a narrativa de um personagem que, para mim, é novo (Hastings) e que traz de novo a obsessão dela por trens, mas dessa vez de uma forma diferente, e que a trama pra mim decorreu muito bem, a investigação, mesmo até próximo ao final do livro ainda era um enigma pra mim, e a reviravolta me pegou muito, porque realmente achei que tinha desvendado o assassino ? e ao perceber que não, criei outra hipótese que também estava errada. Admiro muito e fico muito feliz quando autores me surpreendem e conseguem levar essas reviravoltas ao inimaginável para mim. É um bom livro.

Tai 09/04/2024

Os crimes abc
Uma história bem instigante, com um final que não esperava. Esse livro também trouxe o meu primeiro contato com Poirot, que é uma figura.

natcalderini 09/04/2024

Muito bom!
Já posso dizer que amo ler as histórias de Agatha Christie, essa é um dos casos de Hercule Poirot e o Capitão Hastings desvendado um crime em série.

E mais uma vez errei sobre o assassino ?

keyzinhaa 06/04/2024

MUITO BOM!!! ??????????
GENTE SERIO!!!!!!!!!! ELE LIVRO ME DEIXOU PIRADA P I R A D A, nos primeiros capitulos eu tive CERTEZA de quem era o assassino, so que advinha? EU TAVA ERRADA ???, gnt serio mt bom, nesse livro, a gnt conhece poirot como uma pessoa de dentro, conhecemos os pontos fracos dele e tal, quem ele é, diferente dos outros livros!!! POIROT VOCE É O MELHOR!!!!!! te amamos. ??? recomedo muiiiiitoo pra quem tem vontade de começar a ler mistério! é cativante e te da mais vontade de ler a cada pagina ????
Gabrieli50 06/04/2024minha estante
Eu também errei quem era o assassino kkk Poirot genial , sempre.

Luana 06/04/2024

Os crimes ABC
Agatha Christie nunca me decepciona, esse livro é sensacional, o enredo é maravilhoso, Hercule Poirot é um verdadeiro gênio, quem gosta de livro sobre crimes, com uma pintada de suspense e um diálogo afiado esse é o livro.

Kesiah_00 05/04/2024

Ô mulherzinha que sabe arquitetar um crime bem feito. Agatha Christie não decepciona!
Seu, etc,
ABC
Daniel 05/04/2024minha estante
A Agatha é simplesmente a mãe do romance policial

CarlosPrado 06/04/2024minha estante
Escreve muito bem, os livros dela viraram meus livros de conforto kkkkk

MarianaLimelo0 04/04/2024

O que eu achei:
Gostei bastante desse livro, a leitura é bastante fluida! Eu acho que o livro deveria ser mais desenvolvido, gostaria que demorasse mais para acabar e que demorasse mais para ele descobrir quem estava por trás dos crimes. Meu primeiro livro da Agatha. Recomendo demais!