Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Fernanda 05/11/2022

interessante pro primeiro livro dela lido
é muito bom como a escrita é conduzida e por mais que parece óbvio o caminho da história, assim você acaba procurando outras soluções e mesmo assim surpreende demais.
Miguel 05/11/2022minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 14 anos e recentemente publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso vc tenha vontade de ler, está disponível no Kindle Unlimited. é bem curto e rápido, tem só 25 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Carol 05/11/2022minha estante
Amo a Agatha! Já li vários livros dela, inclusive esse.
Leia: E não sobrou nenhum
Livro sensacional!!

Isa 26/03/2022

Leve
Foi o meu primeiro contato com a autora, foi um livro bom, mas não teria como eu favoritar. Conta a história de um assassino que mata através do alfabeto, anunciando sempre o local e o dia de seus crimes atravéz de uma carta e deixando sempre um guia ferroviário em seus crimes. Achei a premissa interessante, mas não me senti apegada a história e a autora muitas vezes deu prioridades a narrativas que não precisa.. mas é claro, irei ler outras obras da autora.
Pedro 26/03/2022minha estante
Tenho a mesma opinião que você por isso recomendo ler a casa do penhasco e convite para um homicídio!!

Isa 27/03/2022minha estante
Obrigada pela dica!! já vou colocar na lista das próximas leituras?

pablo252 04/01/2021

Maravilhoso, imprevisível, ótimo!
Com a quebra de expectativas e os imprevistos que só a rainha do crime consegue produzir, Hercule Poirot encontra neste mistério a obrigação de desvendar a mente de mais um assassino responsável por crimes em série, o detetive belga conta com sua perspicácia e lógica para juntar todas as peças desse quebra cabeça( ou seria uma série deles?). O livro faz jus ao seu renome com seu toque pessoal de provocação entre detetive e criminoso.
LuaTeresa 04/01/2021minha estante
Eu nunca li livro dela. Quero ler. Pretendo

André 04/01/2021minha estante
Esse é ótimo!!

Karolina 10/10/2020

Genial
É impressionante como a Agatha Christie tem o poder de fazer a gente de otária. Mais uma vez eu achava que sabia pra onde a estória estava indo e quando chego no final sou surpreendida com a genialidade de Hercule Poirot
rittasantana 12/10/2020minha estante
nossa, sim!!! achei super estranho revelarem a id do assassino tão cedo... mas ela conseguiu surpreender mais uma vez no final

Karolina 12/10/2020minha estante
Eu tbm achei estranho, mas como no começo falava pra não ignorar o óbvio.... kkkkk fui feita de trouxa

Syl 07/06/2020

Impressionada
Primeiro livro que leio da autora e já me apaixonei, Que livro ! Não consegui parar de ler, a história te prende até o final, o livro me levou numa direção e no final mudou totalmente de caminho. Com certeza vou ler mais livros da autora.
Carolina273 07/06/2020minha estante
lê E não sobrou nenhum!

Syl 11/06/2020minha estante
Vou ler sim ! Quero ler todos os livros da autora, obgd pela sugestão.

thata 09/05/2021

Os crimes ABC
Eu achei o final bem surpreendente. Já tinha ouvido muitas pessoas dizendo que a Agatha sempre consegue te surpreender, então já tava me preparando e a cada personagem que aparecia eu desconfiava, mas não adiantou de nada.

Só não dei 5 estrelas por dois motivos.
1- Esse livro tem muitos personagens e alguns nomes de lugares difíceis, então fiquei bem confusa
2- A leitura foi bem chatinha no início, tava quase abandonando. O que realmente me prendeu foi o final
gigi 09/05/2021minha estante
Adoro o plot desse. A Aghata sempre põe mttts personagens msm. Eu costumo fazer uma listinha com os nomes pra consultar td hora, ajuda bastante kkkkkk

Bia.Ribeiro 11/05/2021minha estante
Esses dois aspectos que tu citou são bem cara característicos da escrita da Agatha .Tbm faço listinha dos nomes pra não me perder ?

Marcos 15/03/2022

Os Crimes ABC
Poirot investiga uma série de assassinatos em ordem alfabética.

Esse livro não me entusiasmou tanto quanto os demais da rainha do crime. Pode ter algo a ver com minha leitura de ?It?.

Entretanto, não deixa de ser uma boa história, mas muito longe de obras como ?O Assassinato no Expresso Oriente? ou ?O Assassinato de Roger Ackroyd?.
hell 15/03/2022minha estante
Lê de novo porque leu errado ?? mas deve ser por conta de It mesmo, quando eu li me consumiu demais, então entendo haha

Marcos 15/03/2022minha estante
É uma possibilidade kkkkkkkkkkk e o It está me consumindo demais (no bom sentido) livro maravilhoso ????????????????

Guilherme 18/04/2022minha estante
Pior que os sinais eram claros e tava na cara o tempo todo!! Kkkk

FernandaMedrado 18/04/2022minha estante
Simmm tava literalmente na nossa frente e eu n percebi

Pavozzo 31/05/2021

Autora Blefando Comigo
Agatha surpreendeu-me enormemente. É impressionante a capacidade dela de te conduzir à uma narrativa para no fim mostrar que você estava COMPLETAMENTE errado.

Blefes, omissões e exageros talvez se façam presentes. Mas no fim, tudo se amarrou.

Criminoso ardiloso este. Talvez um gênio até - mas ainda assim, cruzou com Hercule Poirot e não foi páreo para a sua astúcia!
Bia.Ribeiro 08/06/2021minha estante
Uns dos meus favoritos da autora ?
Que bom que gostou

Pavozzo 09/06/2021minha estante
Eu adorei =)

Por enquanto, esse foi o único cujo final chocou-me completamente - não chegou a passar pela minha cabeça mas nem por 1 segundo...

Bruna Eloy 22/06/2021

?O amor pode ser um subproduto do crime?
O livro é realmente surpreendente, há algumas partes maçantes mas o final recompensa.
Esse é o meu 1° livro da autora e já anseio pelos próximos, sua escrita e modo de narrar os fatos é bem particular.
Achei que a história poderia beirar muito a similaridade com a de um outro investigador inglês famoso, o que não aconteceu.
Uma história original, com personagens bem complexos e espero que nos próximos possamos ver cada vem mais os personagens principais sendo desenvolvidos.
jostenlover 22/06/2021minha estante
esse livro é perfeito! também foi o meu primeiro da Agatha e o que me tornou fã dela também. Concordo que algumas partes são realmente maçantes, mas vale muito a pena!

jostenlover 07/10/2021minha estante
esse tb foi o meu primeiro da Agatha. Confesso que gostei mais dele doq assassinato no expresso oriente.

Marcianeysa 01/03/2022

Perfeito
Não existe escritora de mistério tão boa quanto Agatha Christie. Quando eu pensava que sabia quem era o assassino, o detetive Poirot vem e surpreende. Maravilhoso.
Andrieli.Todescato 01/03/2022minha estante
Esse livro é incrível!

Nanda 01/01/2023minha estante
Sou fã da Agatha!!!

@robbieanatomy 30/07/2021

Faltou mais células cinzentas
Foi meu primeiro livro da Agatha e eu achei ok, esperava um pouco mais porque enfim todo mundo que lê algo da autora fala bem e como eu comecei a desconfiar do assassino, não fui feita de trouxa e não foi impactante. Me incomodou as muitas frases em francês porque não tinha tradução em nota de rodapé e eu sentia vontade de saber o que significava, dava impressão que eu tava perdendo informação na leitura. Não sei se foi justo mas também fiquei comparando o Hercule Poirot com o Sherlock holmes que eu amo e leio desde criança, então sendo sincera, pra mim parece difícil superar o laço afetivo que tenho com ele. Bem, de qualquer forma, para mim não é um adeus para os livros da Agatha, é só um até logo com as outras chances que virão.
Rafa :) 11/01/2022minha estante
leia morte no nilo!!

@robbieanatomy 12/01/2022minha estante
Vou dar uma olhada! Eu li recentemente E não sobrou nenhum, gostei bastante.

Clau Melo 18/08/2022

Um dos mais criativos da Rainha do Crime...
FAVORITADO!
Esta é a terceira vez que leio este livro.
Sem dúvidas um dos mais criativos da Rainha do Crime.
°°° 18/08/2022minha estante
Estou lendo e adorando.

Clau Melo 18/08/2022minha estante
Esse livro é bom demais!!!

mell 23/10/2022

mais um da coleção completo
Os livros da Agatha Christie sempre tem um começo demorado, porém necessário, que fica muitas vezes cansativo de ler, mas nesse eu achei o começo uma das melhores parte e com uma história que cai se desenvolvendo muito bem. Gosto bastante que os casos sempre tem finais surpreendentes e bem diferentes, sem ser algo repetitivo e chato.
ã¤ð° 25/10/2022minha estante
Comodidade vc resenhou? Eu n sei fze isso

ã¤ð° 25/10/2022minha estante
Como*

diogo.pazzeto 18/09/2021

Um mistério interessante
Esse livro conta o mistério de um serial killer que mata as vítimas por ordem alfabética, tanto o nome da vítima quanto o bairro em que ela vive segue a ordem alfabética. Poirot deve descobrir quem está fazendo isso, e a pergunta mais importante, por quê?
Foi um livro muito interessante, mas que não me prendeu tanto assim no começo. Eu senti que o estilo de escrita narrada por Hastings, o ajudante do Poirot ficou um pouco confusa, e as vezes eu precisava reler os diálogos para entender quem estava falando o que.
O desenvolvimento dos persongens foi muito preciso e certeiro. Senti uma certa proximidade com certos personagens.
O desfecho da história foi muito curioso, mas não fiquei tão surpreso.
No geral, foi um livro muito bom e um mistério envolvente. Poirot é um detetive maravilhoso e lidou com o caso de maneira exemplar.
Mari Biason 18/09/2021minha estante
Tô lendo esse livro e to gostando bastante!

diogo.pazzeto 18/09/2021minha estante
simmm, ele é mt bomm