Os Crimes ABC

Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Nernwie 14/02/2022

Mais um fecho da Agatha
Gostei muito dessa leitura, não só pelo caso, mas pela interação do Poirot e do Hastings, foi muito gostoso de ler. Mas enfim, sobre o enredo, achei muito cativante e bem construído, não é o meu livro favorito dela, porém faz jus para o nome. Errei no meu chute, jurava que era outra pessoa, mas achei o desfecho coerente. Recomendo muito para os fãs de mistério.

Lindybooks 08/11/2021

ABC
Diferente de seu estilo habitual, nesse livro Agatha não dá da opções de escolha, pelo menos você pensa que não, e em certo ponto ela te mostra o culpado,mais cabe a você descobrir o motivo, será que que é coincidência ou verdade? Amor ou falsidade?
Bom, eu achei bem interrensante, foi mais um caso de serial killer ne, mais eu achei tudo bem estruturado, a minha parte preferida nesses livros é o final, que fala como tudo foi feito, eu ame o poirot nesse, ele foi super inteligente e fiquei me sentingo o amigo dele kkkkkk, ele faz umas coisas que na hora vc acha que nada tem logica e naverda tem sim!
O livro passa um ar de mistério e de medo do desconhecido, vc fica esperando as cartas chegarem mais se surpreende qnd chega, simplismente maravilhoso!!
Super recomendo, meuito bom, leiam!
@lindy

lin 30/03/2023

Um dos melhores da autora. Me prendi na historia e li em uma média boa de tempo, o mistério é bem desenvolvida e o plot foi surpreendente

blacktonks 01/04/2021

Meu primeiro contato com Agatha Cristhie.
Vejamos, eu gosto bastante do gênero, principalmente quando me jogam um serial killer, mas confesso que leio muito pouco. É um erro que eu cometo.

Daí, em uma tarde de março, decido me jogar em uma primeira leitura da celebre dama da investigação polícia e seu fiel personagem Poirot.
De início (pfvr não me queimem viva na fogueira) a leitura não me prendeu, por alguma motivo, talvez o hype que essa mulher tem, eu esperava mais. Contudo, ao decorrer dos acontecimentos, li o mais rápido que pude e fiquei totalmente em choque com o fim. Agatha, como assim você fez alguém como eu, graduada em todas as séries de tv sobre investigação, de trouxa?

É um bom livro. Pretendo conhecer mais livros da dama.

Alberto 11/04/2021

Diferente dos outros livros dela
Em vez de os fatos ocorrerem em um único local, como uma mansão, temos Poirot em diversas cenas de crime atrás do criminoso. As pistas são um pouco mais complicadas e até parece que o caso não tem solução, o que prende bastante a atenção. Mas claro, Poirot dá um jeito. Vale dizer, sempre gosto do Hastings e seus momentos cômicos. ?

Sávia 19/10/2021

Dos bons!
Final com reviravolta surpreendente! Muito interessante saber a época em que o livro foi escrito e ver que a autora tinha conhecimento a termos ligados a serial killers como se o livro tivesse sido escrito atualmente (ou quando vieram a tona todos os estudos sobre esses assassinos). Poirot, como sempre, inigualável!

Wesley.Rodrigues 13/08/2022

Esse livro me surpreendeu positivamente, é um enredo diferente do usual que a Agatha costuma escrever, traz um suspense ainda maior à narrativa e o desenrolar da história e o desfecho da história são incríveis, Agatha conseguiu se superar mais uma vez, não comentarei mais para não dar spoiler, recomendo demais a leitura desse livro, sem dúvidas um dos melhores dela.

Rafa 24/05/2020

Surpresa
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Agatha Christie e confesso que no começo fiquei meio com o pé atrás por ser uma narrativa bem diferente da que estou acostumada. O gênero policial é um dos meus favoritos e estou acostumada com livros mais rápidos, eletrizantes, em que está sempre acontecendo alguma coisa para aumentar a adrenalina. Como temos aqui a chamada Rainha do Crime resolvi me aventurar por sua obra onde teremos o sempre mencionado Hercule Pairot juntamente com seu fiel escudeiro Arthur Hastings. Aqui vamos devagar - devagar quase parando - destrinchando a história. Como estou habituada com outro tipo de narrativa o começo foi meio sofrido pra mim. Mas no decorrer da história fui surpreendida com a sagacidade e raciocínio do nosso querido detetive, sim já estou encantada com o Pairot. E o desfecho foi espetacular, não esperava mesmo. Foi uma ótima experiência para conhecer uma outra maneira de escrever o gênero policial.
José Carlos 24/05/2020minha estante
Um clássico da autora!

Rafa 24/05/2020minha estante
Esse foi meu primeiro mas quero ler outros títulos dela. Estranhei a escrita não vou mentir rs mas depois que acostumei gostei muito. Recomenda-me algum José Carlos?

José Carlos 24/05/2020minha estante
Já li vários, mas já deve ter ouvido falar de um dos mais conhecido dela: Assassinato no expresso do Oriente! Já fizeram até filme e minissérie!

Rafa 24/05/2020minha estante
Esse é bem falado mesmo embora eu não faça a mínima ideia do enredo, o que é bom já que tudo será novidade rs. Obrigada ?

Amanda Bueno 14/06/2021

Sem pontas soltas
É o terceiro livro de Agatha Christie que leio, e é sempre uma experiência muito boa. Ela sempre demonstra sua especialidade em não deixar pontas soltas, e sua condução da narrativa é muito arrebatadora. Amei a experiência. O final é surpreendente, inteligentíssimo! Mais uma obra maravilhosa da rainha do crime.

gabriella12 05/03/2022

tenho problema com o hastings
Meu segundo livro com hastings e poirot e cheguei a conclusão que detesto o hastings, eu até disse, depois de terminar Os quatro grandes, que não gostava do poirot (era meu primeiro livro dele na época), mas vi nesse livro que na verdade o hastings é o problema, ele é um encosto escorado no poirot, sem carisma algum e parece que não tem dois neurônios pra fazer sinapse, o poirot faz tudo sozinho e é por esse motivo que não dei uma nota mais alta kkkkk.
O livro me fez de burra novamente e fiquei ate irritada kkkkkkkk porque era 5 minutos pensando sobre que ligaria os pontos porque tava na cara.
Eu amo os livros da agatha e sempre me divirto com eles, cada livro que leio eu percebo que sou burra pra caramba

Thiago 03/02/2022

Sensacional
A obra é conduzida com maestria, apresentando um excelente ritmo e com um final surpreendente, sendo praticamente impossível tanto parar de ler antes de terminá-la, quanto deixar de pensar nela após seu final.
Neste livro, acompanhamos Poirot investigando um assassino em série (o único retratado pela autora, que evita o termo) que o desafia, enviando-lhe cartas informando onde e quando atuará. O trabalho de dedução realizado pelo detetive é muito peculiar, prefere trabalhar com a mente do que com as pernas, não saindo a torto e a direito para colher pistas ou coisas assim, o que gera um efeito bem interessante na leitura, especialmente quando se está acostumado com obras mais atuais repletas de perseguições e tiroteios.
A edição é muito boa, com um trabalho minimalista e bonito na capa dura de ótima qualidade. Leitura recomendada, gerando a ânsia de se adquirir todos os livros da autora.

Daniele92 29/11/2023

A inveja é brutal
Eu acertei! Soube logo de cara quem era o culpado! Aonde tem dinheiro, tem gente de olho? Não? Corretamente! Esse foi uns dos livros da Agatha que graças a Deus consegui não ficar perdida, uma leitura fluida. Quando tu começa a ler, tu não quer mais parar. Só fica aquele louco desejo por saber quem é o culpado por trás desses crimes!

eu_lucasx 17/01/2024

4,5 ??
Amei a experiência de leitura deste livro! Sensacional!
A princípio não estava interessado, mas já nas primeiras 10 páginas entrei na história e quis acompanhar cada passo do Poirot e Hanstings.
O assassino acaba não sendo super espetacular em comparação ao desenvolvimento e enredo que são maravilhosos.
Caso tenham a oportunidade, vale super a pena ler essa obra da Agatha Christie.
error.biell 03/02/2024minha estante
Esse é muito bom mesmo, comecei não dando nada por ele e da metade pro final me surpreendeu sksk

eu_lucasx 04/02/2024minha estante
Siim, aconteceu o mesmo comigo. Achei diferente ter um assassino em série em livros da Agatha

A.Paula.Sz 27/03/2023

Como diria Peppa Pig: "Agatha, sua levadinha! " kkkk
Ficou esfregando o final na nossa cara o tempo todo, mas na vdd estava escondendo o jogo rs....
Adorei esse livro, um dos melhores!

Poirot e Hastings são a dupla de ouro da Agatha, amo! ♡

24° de 92 ✅
Lena 01/04/2023minha estante
Deixando a gente de queixo caído!

A.Paula.Sz 01/04/2023minha estante
E com cara de trouxa kkkk