Os Crimes ABC

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Crimes ABC

Viviane416 06/08/2023

Livro um pouco parado, demorei pra ler, mas gostei muito da história, o final surpreende bastante, vale a pena a leitura!

Karina 11/04/2021

Livro maravilhoso. A leitura flui de uma forma leve e agradável, uma leitura que faz com que vc tenha mais e mais vontade de ler para chegar no final e descobrir quem é o grande assassino.
Minha segunda experiência com os livros da Agatha Christie e posso dizer q o segundo foi muito melhor que o primeiro livro.
Kethelin3 11/04/2021minha estante
quero mt ler esse aaa

Karina 11/04/2021minha estante
Recomendo muito, vc vai gostar ??

leiturasdaursula 22/10/2020

Uma emocionante aventura
Para mim Ágatha Christie é uma leitura confortável, rápida e envolvente. Aqui é especialmente fácil entender a história pois não temos tantos personagens para memorizar como em E não sobrou nenhum. Temos um serial killer, narrativas intercaladas e muitos lugares para se conhecer. Acho interessante ir pesquisando fotos das cidades onde ocorrem os crimes para se ambientar mais! Enfim não há muito o que dizer sem soltar spoilers, apenas leiam que vale super à pena!

Deyse 21/05/2022

A rainha do crime nunca deixa a desejar
Que livro INCRÍVEL! Eu recomendo muito.
Fiquei presa a ele do início ao fim, simplesmente não consegui parar de ler.

Nesse livro, o Hércule Poirot tem um desafio e tanto: descobrir quem é o assassino em série que tem enviado cartas para ele desafiando-o a solucionar o crime que esse assassino irá cometer. E o que torna o livro ainda mais interessante é o fato de que o modus operandi do assassino é matar em ordem alfabética então, basicamente, o objetivo do Poirot é encontrar esse assassinao antes que ele chegue a letra Z.

E cara, eu tenho que falar, QUE TRAMA ENVOLVENTE, que livro maravilhoso. Me arrisco a dizer que esse é um dos melhores livros da Agatha Christie. O desfecho então ... sério, Hércule Poirot é GENIAL.

Paula 05/08/2023

Minha quarta leitura da Agatha Christie e ela nunca falha em surpreender. Em nenhum momento da leitura cheguei sequer perto da solução do crime. Muito divertido!
bea 06/08/2023minha estante
????????

Carol 02/08/2023

Um dos melhores dela, sem dúvida!!
Como sempre, dona Agatha sabe escrever um bom livro de suspense (nenhuma novidade nesse quesito). O plot é bom demais, te instiga e faz vc não largar o livro. Ele sai do óbvio e supreende muito!! Recomendo pra qualquer um.

Ezequias 20/08/2021

Mais uma vez enganado pela Agatha (como é bom).
O livro é simplesmente extraordinário, desde o começo você tenta adivinhar o caso que parece não ter solução, mas quando você imagina que agora descobriu quem é o assassino, o final te empurra de uma montanha e você sai rolando morro abaixo!

Ps: recomendo muito para quem está de ressaca literária ou para qualquer um que quer um livro de detetive!

lunadaniela 15/08/2023

No início achei a leitura meio arrastada e não me interessei tanto, mas acredito que boa parte disso seja pq não é exatamente o meu gênero literário preferido.
mas depois que peguei pra ler fiquei vidrada no livro e o final foi um absurdo de bom
amei demais e fiquei pensando sobre o livro o resto do dia

Pedro 16/09/2020

Uma história diferente com um personagem já conhecido
Esse livro começou de uma forma bem inesperada, acredito que todos já saibam que a maioria dos livros da autora são do tipo: "Quem matou?", ou seja, os personagens estão em algum ambiente e acontece um assassinato e daí terão que resolver. Mas neste a premissa muda, agora o criminoso em questão é um Serial Killers.
E sobre a história só posso dizer isso, pois a história consegue se desenvolver e nos surpreender a cada página.
Hercule Poirot, entra como detetive da história, e a relação dele com seu amigo que será o personagem que veremos seu ponto de vista, Capitão Hastings, está ótima como sempre.
Os dois personagens conseguem ser cômicos nas horas certas, e sagazes por todo livro, temos também uma gama grande de personagens que se dividem em: Corporação da polícia e parentes das vítimas.
Esses dois grupos em volta do livro todo, tentam descobrir o assassino, neste livro, também é interessante por contar com uma história que demora para sua conclusão, se passa dias de investigação, e isso da mais tempo para explorar e construir os personagens, mas nunca perde seu ritmo, eu mesmo não quis para de ler.
O final nos traz um plot-twist, isto é, uma reviravolta,eu não acho nem de longe que essa foi uma das melhores reviravoltas da autora, mas consegue fechar a história sem muitos furos.
O dialogo como sempre preenche a história, são diálogos intuitivos, e o jeito com que a história mostra os acontecimentos é ótima.
Podemos ate dizer que tem uma perseguição, não como normalmente vemos, mas uma perseguição mental para achar rápido o paradeiro do assassino.
Em conclusão o livro nos traz uma gama de personagens interessantes, e crimes intensos como vários visto por seus livros. A autora consegue ter tanto controle da história, que é como se ela passa-se, como um vento passa entre nos. Alguns problemas que eu encontrei não comprometem a história. Enfim, um livro ótimo tanto para fãs da autora - como eu- e para pessoas que querem conhecer sua obra a fundo.

marina 08/12/2021

chocante
minha amiga tinha me recomendado o livro, falando que o final era totalmente inesperado. enquanto eu lia o livro, descartei a ideia de ser um final surpreendente, mas acabou realmente sendo. não imaginava que esse sério o famoso assassino ABC
recomendo muito!

maceciii | @estante.da.ceciii 16/08/2020

— [♡] ; resenha de um dos melhores suspenses da rainha do crime
um dos livros mais conhecidos dessa autora perfeita que é a Agatha Christie, é perfeito pra quem gosta de um suspense sem terror. um breve resumo de como é a história (sem spoilers, prometoo) -> um assassino metódico e anônimo comete seus crimes de acordo com três critérios: escolhe suas vítimas e as cidades onde moram seguindo uma ordem alfabética; deixa com os cadáveres um guia de trens da Grã-Bretanha chamado ABC e anuncia cada um dos assassinatos por meio de uma carta dirigida a Hercule Poirot. é um livro muuuito bem planejado e é até assustador como a narrativa manipula seu pensamento para desconfiar de uma pessoa e ao mesmo tempo deixa várias pistas do real assassino que faz você pensar "como eu não vi isso antes?". e todos esse fatores adicionados a um crime excepcional, extremamente curioso e com uma "leve" obsessão alfabética. recomendo demais esse e todos os outros livros dessa autora perfeita!

aoki.vane 10/09/2021

ja estava com as duas pedras nas mãos, pronta a atirar em 3 pessoas, e que no fim, nao tinham nada a ver. mais uma vez Agatha me pegou! peste! ?

Eduardo.Silva 25/10/2021

Cada vez mais fã da rainha do crime
Meu segundo contato com a autora, e foi melhor ainda. Sua escrita é maravilhosa, desde o começo me envolvi e não descansei enquanto não cheguei ao fim do mistério. Criei dezenas de teorias durante a leitura? mas todas estavam erradas rsrs. Já ansioso para ler novos mistérios.

Duda 31/03/2021

Os Crimes ABC
Esse livro é bom, mesmo não sendo do meu estilo favorito (romance). Tive um pouco de dificuldade com os nomes, muitos e difíceis de decorar.