Os Diálogos de uma cena de Crime

Os Diálogos de uma cena de Crime Diego Rates

Resenhas - Os Diálogos de uma cena de Crime

Bia.teca 27/09/2023

É um livro bem legal, bem leve e fluido, aquele livro pra ler em um dia, sabe?! Eu achava que era outra história, mas achei divertido

Saturno0 30/07/2023

Um bom conto,mas esperava mais.
Eu realmente gostei da história, mas o excesso de quebra da quarta parede incomodou minha imersão. Claro que sabemos que evidências em uma cena de crime não "conversam", mas ficar a todo momento nos lembrando de metáforas e de que há um escritor criando aquele universo, é bem sem graça. O desfecho foi bem decepcionante, mas o conto nao é ruim e a escrita é muito autêntica.

Jenifer_neri 14/04/2023

No livro as evidências e as testemunhas criam a capacidade de se comunicar. Trazendo embates sobre o ocorrido.

Pedro 01/03/2023

Diferente e único
Aqui temos um suspense policial diferente de todos os outros que já vi. Não são as pessoas que estão investigando os crimes, a vítima ou o assassino que narra essa história, mas sim as próprias provas do crime.
Além disso temos o autor que também se faz presente na narrativa e tudo isso se junta para nos entregar uma história com um bom toque de humor. Completamente único e com plot twist de também deixar qualquer leitor surpreso. Leiam e se deliciem com essa história.

Tempo de leitura 10/08/2022

Já pensou o que aconteceria se as evidências de um crime criassem vida e pudessem se comunicar?
Em Os Diálogos de uma Cena de Crime, podemos conhecer muitos objetos e evidências que falam, como: o relógio, a arma, as impressões digitais, o pano, a marca de giz, o fantasma, entre outros.
As evidências começam a discutir sobre quem é pode ser o assassino, já que todas as evidências são dele. Cada um traz suas questões e junto com as testemunhas que são os objetos da casa entram em um embate para descobrir quem é o culpado pela situação.
Em meio a esse bate-papo descontraído e divertido, podemos também refletir sobre como são realizadas as investigações de um assassino e o preparo dos policiais e investigadores.
Quem é a vítima? Quem é o assassino?
Será que a polícia vai solucionar este caso? Ou quem sabe as evidências e os objetos da casa vão ajudar a descobrir quem é o assassino, ainda mais que temos um relógio um pouco revoltado e fofoqueiro.

Uma leitura fluída, rápida e envolvente.
Adoro a escrita do Diego Rates e acho incrível sua criatividade.
Os diálogos renderam boas risadas e também muitas reflexões, pois traz questionamentos importantes por conta de situações reais, ainda mais a parte do julgamento.
Uma história cheia de segredos, suspense, intrigas e reviravoltas.
Recomendo a leitura para quem curte um bom mistério com um toque de realismo mágico ou para quem procura uma leitura rápida ou quer sair da zona de conforto.

??- Me escutem bem! Eu sou a
Arma do crime!
Todas as evidências ficaram com suas bocas metafóricas escancaradas.??

??O flash atingiu o rosto de cada uma das evidências, que se encontravam congeladas em seus respectivos lugares, atingindo suas retinas de forma bastante intensa.??

SueSouza 01/08/2022

Divertido
Oi Pockets!!

Um ótimo início de semana para nós. A dica de hoje é de um livro que foi recebido em parceria com a @lcagcomunicacao e @odiegorates, e que me surpreendeu bastante, pois pela capa imaginei ser um suspense sangrento (hahaha), mas foi uma leitura divertida e bem diferente.

A história vai narrar uma cena de crime, mas o diferencial que não é o um investigador ou protagonista pessoa que vai narrar a história e sim as evidências do crime, ou seja, aqui teremos as impressões digitais, o pano, a arma, o fantasma, o “presuntinho”, a pegada e até mesmo um relógio como narrador. As evidências criam a capacidade de se comunicar, e entre elas tem discussões sobre quem é o culpado pelo crime e claro por entregar o assassino, já que todas as evidências são dele. Cada um traz suas questões e questionam a dos outros. Mesmo sendo uma cena de crime, acaba sendo bem engraçado e diverto acompanhar a discussão das evidências e do relógio que é revoltado e delator (kkk).

Mas o legal da história é que as evidências, principalmente a Arma, traz questionamentos importantes sobre como foi realizada a investigação, sobre o seu “dono” e como é o preparo da polícia e investigadores nas resoluções dos casos, ainda mais quando tem gente de dentro envolvido. É uma história que surpreende e divertir, ao mesmo tempo que nos faz refletir sobre toda a situação, poderia até ser mais engraçado se não fosse tão real as situações que o autor nos apresenta. A parte do julgamento foi bem interessante por trazer uma verdade crua.

Essa é uma história que dar para ler rapidinho por ser curtinha, ter uma escrita fluida e diálogos divertidos. Você não consegue parar de ler até entender tudo. Super Recomendo.

E aproveitem que o livro está disponível na amazon pelo https://amzn.to/3zPEnL7 e na @ediorafly

@livrosdeanna 13/07/2022

Resenha livros de Anna
Genteee que livro divertido, o nome parece que vai ser uma temática assustadora de crimes mas na verdade o livro tem bastante ironia, e diálogos inteligentes.
Queria poder falar mais sobre a leitura e os personagens mas aí vou dar spoiler.
Enfim, uma leitura leve, e divertida. Amei.
#livrosdeanna#amei#leitura#books#bookstagram

Profª Pam 22/06/2022

Evidencias 🤗
Para ti, que é um fã de histórias de crime, esse livro é o ideal!
Ok, ele não é lá muito convencional, mas é inovador :D
Vocês lembram o que toda cena de crime tem? Isso, mesmo. EVIDÊNCIAS (me senti a Dora, aventureira, ahah)

Joseli Medeiros 09/05/2022

Inovador, original.
é uma leitura que eu fiquei extasiada, uma história original e que traz uma visão do outro lado de um crime, o das evidências.

?Eu sou apenas uma Arma, mas eu tive força de vontade e neguei a minha natureza! E você, policial? Qual é a sua desculpa? Qual é...?

As evidências de um crime criam vida e tentam entender o que está acontecido, as digitais deixada por um assassino desleixado, um pano com poderes telepáticos, um relógio que via tudo, e a mais importante a arma. Que se tornará a nossa protagonista.

Eu adorei a criação do autor que traz coisas imateriais para mostrar o lado das coisas de uma forma fabulosa.

?O que é a vida, se não uma grande história inventada? Tudo que nós sabemos, tudo que nós vivemos e tudo em que nós cremos são histórias inventadas por alguém.?

A história vai mostrar um problema da sociedade, em que as pessoas sempre procuram alguém ou algo para se safar das consequências de seus atos. Colocando culpa até em doenças para não pagar por seus crimes.

Os diálogos na história que dá nome ao livro, são hilários, eles fazem jus a personalidade que esses objetos teriam se ganhassem vida. Ponto extra para o autor que conseguiu criar uma empatia nessa história.

?Descobri que, por mais insignificantes que sejamos, sempre causamos uma reação a tudo ao nosso redor.?

O livro é genial e está passando por pré-venda na editora flyve então não percam essa oportunidade de conhecer uma obra hilária, diferente de tudo o que vocês estão acostumados.

Michelle 05/05/2022

Aqui, iremos conhecer pontos de vista um tanto diferentes de uma cena de crime: as provas, evidências e objetos espalhados pelo local ganham vida e iniciam um verdadeiro (e curioso) embate.

? ?Eram três policiais forenses. Tiraram diversas fotos da cena do crime, antes de começar a revirar todo o lugar do avesso.

Com diálogos ricos e divertidos, além sacadas geniais, essa história recheada de um realismo mágico bem construído é capaz de arrancar boas risadas e profundas reflexões do leitor.
Confesso que foi impossível deixar a leitura de lado por um minuto que fosse. Me vi totalmente imersa da primeira à última página.

? ?A arma pode ouvir o forro se abrindo. Os seus olhos haviam se habituado à falta de luz presente naquele local. E então uma luz veio em sua direção e a cegou. Era da lanterna do especialista. Ela pode dentir uma mão a puxando lentamente. Ainda cega, ela sentiu seu corpo sendo inserido dentro de um saco de evidências.?

A trama promete muito e não decepciona!
Reitero aqui que a escrita do autor foi uma grata surpresa que tive a honra de conhecer recentemente.
Além de ideias geniais, ele consegue colocar no papel e construir tramas inesquecíveis e simplesmente únicas.