Aprisionada a L

Aprisionada a L'Rell Jéssica Macedo

Resenhas - Aprisionada a L'Rell

Yasmim S. 02/05/2022

🪐Vamos falar deste livro que promete ser um "Enemies to Lovers" daqueles.🪐
O protagonista passa por um grande trauma de ver a sua namorada ser assassinada na sua frente a mando do seu pai, mas tem que assumir a responsabilidade de se tornar o herdeiro do trono e salvar o seu povo da destruição completa.

Já a nossa "mocinha" que por tentar ajudar o seu pai entra em uma "furada" e acaba perdendo a sua liberdade.
Ela é trocada, levada e forçada a viver em outro planeta. (Sabe quando as pessoas falam que pior não pode ficar, pois bem, fica sim).

Estou adorando a interação e compreensão que um tem pelo outro.

site: @apenasconte

Mayana12 25/04/2022

Superando o medo
Após ver sua namorada ser assassinada na sua frente a mando do seu pai, ainda foi obrigado a casar com um terráquea(uma humana) com o intuito da evolução da espécie mestiça que é mais resistente a doença que vem assolando o povo de Conyex, só os mestiços não desenvolvem a doença. L'Rell não acreditava que o casamento com a humana fará diferença ou salvará seu povo.
Adolane vivia em uma prisão psicológica, sendo subjugada pelo chefão do trafico, ao qual seu pai devida, mesmo planejando fugir dessa pressão, ela contava que teria tempo para se preparar para sua fuga, até que o Galo, manda chamar ela, e diz que ela foi vendida/trocada por um metal poderoso, ela só não contava que seu algoz seria de outro planeta.
Os dois além de se adaptarem a nova realidade, que era viverem juntos, cumprir com a missão de gerar novos herdeiros, além de enfrentar uma ameaça perigosa para o país e o planeta Conyex, os parasitas Venonianos.
Uma ação de desespero fez Adolane se salvar, no ultimo instante durante o ataque de um amigo que foi abduzido pelo parasita, com essa ação descobriu uma jeito de livra o povo Ka'nelor dos parasitas através do calor de uma sauna, além de se permitir viver aonde foi aprisionada, descobrindo o amor e o cuidado, tornando então Ka'nelor seu lar ao lado do príncipe L'Rell.

Celly 05/05/2022

Adorei
Vemos dois personagens que sofrem de alguma forma.
L' Rell sofre por ter perdido quem amou e isso por conta de seu pai que não o queria com nenhuma mulher que não fosse aquela que seria importante para a evolução do povo de Ka'nelor.
Adolane sofre por ter ajudado seu pai, sua única família, mas que ao mesmo tempo, era como se não tivesse ninguém. Adolane aprendeu a sobreviver sozinha, a se cuidar. Entretanto sua vida muda totalmente quando é levada para Ka'nelor.
Adorei a história. Queria ter conhecido mais de Ka'nelor. Acho que ficou um pouco corrido em alguns momentos. Mas foi bem construída.
Thaíssa Pereira 05/05/2022minha estante
Oie criei um perfil literário pra falar das minhas leituras,ficaria muito feliz se pudesse ajudar me seguindo lá no Instagram! @livros.por.thai Obrigada! ??

Carol.Santos 17/05/2022

Adorei a temática alienígena
L?Rell teve sua vida bagunçada quando foi forçado pelo pai a se casar com uma desconhecida visando a evolução do seu povo.
Adolane vivia uma vida humilde e aprendeu desde nova a se virar sozinha. Tudo mudou quando foi arrancada do seu trabalho e levada para outro planeta.
Tudo que ela queria era voltar para casa, enquanto L?Rell não queria ter contato nenhum com ela, afinal, ela lhe lembrava do que havia perdido.
Porém, obrigados a conviverem juntos, irão descobrir que as coisas não são tão ruins assim, e novos sentimentos irão surgir.

Foi o primeiro livro que eu li com a temática alienígena, e confesso que eu adorei.
Em alguns momentos eu senti raiva do L?Rell, afinal a Adolane não tinha culpa de nada, foi jogada em uma situação totalmente nova, em um planeta onde não conhecia ninguém e nem conseguia se comunicar, mas gostei de como as coisas foram desenvolvidas, de como o sentimento foi aparecendo entre eles, e é como a Adolane disse, ?se está na chuva, é pra se molhar?, e foi isso que eles fizeram, tentaram tirar o melhor da situação em que estavam.
Adorei também que a autora não trouxe apenas um romance se desenvolvendo, teve um plot por trás de invasão, e isso me envolveu muito no livro, tanto que eu devorei em menos de um dia.

Ivana.Sandes 04/05/2022

Amores em Conyex
Esta parceria entre a Jéssica e a Mari é sempre maravilhosa!
Uma história melhor que a outra.
Encantada por L'Rell e Adolane.

Cris 27/09/2022

Aprendizado
L' Rell é um príncipe que vê seu povo em extinção por causa de uma doença, qual seria a solução...
Trazer mulheres terráqueos para seu planeta e tentar de todos os meios continuar sua linhagem, mas o que não esperava é que ele seria o progenitor.
Adolane é uma garota que aprendeu a se virar sozinha, sua mãe faleceu a alguns anos e seu pai a abandonou deixando ela com uma dívida que não lhe pertencia e para seu desespero foi vendida aos extraterrestres.
Dois mundos diferentes e culturas diferentes serão capazes de se unir e para um bem maior, as adversidades estão colocando-os a prova, mas o amor é capaz de os ensinar a viver e respeitarem as diferenças e desigualdades.
Um livro gostosinho de ler com cenas picantes que realmente tira suspiros e as emoções afloram.

Lu Resenhando 14/11/2022

Muito bom!
Gente que livro!!

Pra começar quero dizer que eu quero um alien pra mim! Se vira universo. Ele tem que ser de Conyex. Sempre gostei dos tatuados.

Dito isso quero exaltar a Adolane, protagonista de respeito. Uma surpresa maravilhosa. Irreverente e determinada, ela não se abala fácil e também não dá mole pra ninguém. Sua sagacidade me encantou demais.

Falar de L'Rell é um pouco mais complicado, pois por mais que ele tenha motivos para reagir como reagiu na situação que passava, ainda sim achei ele mimado. Mas nem por isso desgostei dele. Até porque ele não demorou muito cair em si, e nem nos encanto de Adolane.

A troca de farpas do casal foi muito boa. Fora os diálogos inteligentes e divertidos que isso desencadeou. Casal com química de milhões, que quando saiu do enemies para o lovers foi só fofura.

A escrita gostosa e surpreendente fez toda diferença no bom desenvolvimento do enredo. Com muitas reviravoltas e aventuras esse livro te envolve completamente. Te seduzindo até a última página.

Super indico esse livro pra você que gosta de clichês, romance, aventura e muito emoção! Só leiam. Ok?!

site: https://www.instagram.com/luresenhando

Julianasoaresxavier 28/07/2023

Razoável
Eu já li vários livros dessa escritora e acho a escrita dela voz, porém esse livro de scifi não deve ser fazer parte do gênero dela, só romances, mais romance com scifi não gostei não, a história aconteceu muito rápido, algumas coisas mau respondidas, a leitura é razoável, eu que gosto de livro de romance de scifi fiquei decepcionada, só isso.

Nay 28/04/2022

PERFEITO
Melhor romance de fantasia dos últimos tempos. Com um cenário diferente de tudo que estamos acostumados a ler, Jéssica traz um universo único e especial. É aquele romance cão e gato. Uma união visando o futuro do espaço. Me apaixonei por cada linha dessa história e suspirei de amores. Milhões de estrelinhas!!

Estantedabel 28/04/2022

Romance inovador
L'rell viu sua namorada sendo morta pelos guardas a mando de seu pai. Ele é o príncipe e apesar de ser poderoso não pode fazer nada para protegê-la. L'rell foi obrigado a se casar com uma terráquea desconhecida, por causa da Convenção da Evolução, onde ele precisava ter filhos com ela para a evolução de seu povo.

Adolane perdeu a mãe e seu pai era seu único parente vivo, porém ele fez tantas escolhas ruins que acabou se tornando um traficante que trabalhava para um homem muito poderoso, e acabou arrastando a filha consigo. Ela trabalhava em um bar para acobertar os criminosos e transações de drogas.

Sem imaginar que sua vida estaria prestes a mudar já que esse homem para quem seu pai trabalha, a deu para os alienígenas em troca de um metal que eles tinham em seu planeta. Adolene só queria voltar para a Terra, ela não quer se casar com um alienígena. L'rell não quer se casar com ela, queria se livrar da terráquea. A raiva entre eles no primeiro encontro é instantânea mas para que seu povo parasse de sofrer por causa de uma doença, eles teriam que fazer com que aquilo desse certo.

Eu amei demais a pegada que a autora construiu nesse livro, passei a noite toda lendo e só fui terminar lá pela madrugada. Ah antes de tudo os alienígenas desse livro não são como os dos filmes, parecem com os humanos a diferença é a cor do cabelo e da pele, que tem tatuagens que brilham e podem mudar de cor com base as emoções.

Nada entre eles foi forçado, tudo muito bem desenvolvido, o hot foi bem escrito. Uma coisa que preciso salientar é dessa pegada científica que a autora colocou no enredo.

Elena 03/05/2022

Adolane e L'Rell
Um casal q não se escolheu. Ela foi raptada da Terra, ele é o príncipe de Ka'nelor. Foram destinados a se casarem por conveniência, mas o destino gosta de brincar de cupido. Depois de aceitarem seus destinos, eles se aproximaram e se apaixonaram. Um romance intergalacatico.

Bya Soares 11/05/2022

Aprisionada a L'Rell: Amores em Conyex
Após terem sofrido nas mãos de seus pais egoístas e terem suas vidas ligadas por um ideal, gerar herdeiros saudável, L'Rell e Adolane encontraram o amor em meio a mágoas, raiva e dor.
Obs: foi legal ver o L'Rell um homem tão apaixonado mais bem machucado se entregar ao amor pela a Adolane ?

Gabi @gabidoslivros 01/05/2022

Hot com sci-fi inteligente
É muito difícil encontrar um bom livro hot que tenha um pano de fundo sci-fi e que consiga desenvolver uma história sem se perder no erotismo, mas esse é um deles.

Jéssica conseguiu fugir dos clichês mais comuns, enquanto manteve um bom ritmo para a história que pode ser lida em poucas horas.

Embora possa-se dizer que L'Rell superou de maneira relativamente fácil a morte de sua antiga companheira, Adolane rouba completamente a cena. Sua dificuldade em se adaptar a um novo planeta, sua resistência ao casamento e o quanto ela evolui ao passar por essa experiência é simplesmente incrível.

A raça parasita, a maneira como nossa protagonista tem uma sacada genial para lidar com eles e o show de tecnologia que a raça Cony oferece dão o toque sci-fi que garante um bom embasamento à história.

Estou ansiosa para ler o próximo livro dessa duologia ?