Aprisionada a L

Aprisionada a L'Rell Jéssica Macedo

Resenhas - Aprisionada a L'Rell

Yasmim S. 02/05/2022

🪐Vamos falar deste livro que promete ser um "Enemies to Lovers" daqueles.🪐
O protagonista passa por um grande trauma de ver a sua namorada ser assassinada na sua frente a mando do seu pai, mas tem que assumir a responsabilidade de se tornar o herdeiro do trono e salvar o seu povo da destruição completa.

Já a nossa "mocinha" que por tentar ajudar o seu pai entra em uma "furada" e acaba perdendo a sua liberdade.
Ela é trocada, levada e forçada a viver em outro planeta. (Sabe quando as pessoas falam que pior não pode ficar, pois bem, fica sim).

Estou adorando a interação e compreensão que um tem pelo outro.

site: @apenasconte

Mayana.Carvalho 25/04/2022

Superando o medo
Após ver sua namorada ser assassinada na sua frente a mando do seu pai, ainda foi obrigado a casar com um terráquea(uma humana) com o intuito da evolução da espécie mestiça que é mais resistente a doença que vem assolando o povo de Conyex, só os mestiços não desenvolvem a doença. L'Rell não acreditava que o casamento com a humana fará diferença ou salvará seu povo.
Adolane vivia em uma prisão psicológica, sendo subjugada pelo chefão do trafico, ao qual seu pai devida, mesmo planejando fugir dessa pressão, ela contava que teria tempo para se preparar para sua fuga, até que o Galo, manda chamar ela, e diz que ela foi vendida/trocada por um metal poderoso, ela só não contava que seu algoz seria de outro planeta.
Os dois além de se adaptarem a nova realidade, que era viverem juntos, cumprir com a missão de gerar novos herdeiros, além de enfrentar uma ameaça perigosa para o país e o planeta Conyex, os parasitas Venonianos.
Uma ação de desespero fez Adolane se salvar, no ultimo instante durante o ataque de um amigo que foi abduzido pelo parasita, com essa ação descobriu uma jeito de livra o povo Ka'nelor dos parasitas através do calor de uma sauna, além de se permitir viver aonde foi aprisionada, descobrindo o amor e o cuidado, tornando então Ka'nelor seu lar ao lado do príncipe L'Rell.

Celly 05/05/2022

Adorei
Vemos dois personagens que sofrem de alguma forma.
L' Rell sofre por ter perdido quem amou e isso por conta de seu pai que não o queria com nenhuma mulher que não fosse aquela que seria importante para a evolução do povo de Ka'nelor.
Adolane sofre por ter ajudado seu pai, sua única família, mas que ao mesmo tempo, era como se não tivesse ninguém. Adolane aprendeu a sobreviver sozinha, a se cuidar. Entretanto sua vida muda totalmente quando é levada para Ka'nelor.
Adorei a história. Queria ter conhecido mais de Ka'nelor. Acho que ficou um pouco corrido em alguns momentos. Mas foi bem construída.
Thaíssa Pereira 05/05/2022minha estante
Oie criei um perfil literário pra falar das minhas leituras,ficaria muito feliz se pudesse ajudar me seguindo lá no Instagram! @livros.por.thai Obrigada! ??

Carol.Santos 17/05/2022

Adorei a temática alienígena
L?Rell teve sua vida bagunçada quando foi forçado pelo pai a se casar com uma desconhecida visando a evolução do seu povo.
Adolane vivia uma vida humilde e aprendeu desde nova a se virar sozinha. Tudo mudou quando foi arrancada do seu trabalho e levada para outro planeta.
Tudo que ela queria era voltar para casa, enquanto L?Rell não queria ter contato nenhum com ela, afinal, ela lhe lembrava do que havia perdido.
Porém, obrigados a conviverem juntos, irão descobrir que as coisas não são tão ruins assim, e novos sentimentos irão surgir.

Foi o primeiro livro que eu li com a temática alienígena, e confesso que eu adorei.
Em alguns momentos eu senti raiva do L?Rell, afinal a Adolane não tinha culpa de nada, foi jogada em uma situação totalmente nova, em um planeta onde não conhecia ninguém e nem conseguia se comunicar, mas gostei de como as coisas foram desenvolvidas, de como o sentimento foi aparecendo entre eles, e é como a Adolane disse, ?se está na chuva, é pra se molhar?, e foi isso que eles fizeram, tentaram tirar o melhor da situação em que estavam.
Adorei também que a autora não trouxe apenas um romance se desenvolvendo, teve um plot por trás de invasão, e isso me envolveu muito no livro, tanto que eu devorei em menos de um dia.

Ivana 04/05/2022

Amores em Conyex
Esta parceria entre a Jéssica e a Mari é sempre maravilhosa!
Uma história melhor que a outra.
Encantada por L'Rell e Adolane.

Nay 28/04/2022

PERFEITO
Melhor romance de fantasia dos últimos tempos. Com um cenário diferente de tudo que estamos acostumados a ler, Jéssica traz um universo único e especial. É aquele romance cão e gato. Uma união visando o futuro do espaço. Me apaixonei por cada linha dessa história e suspirei de amores. Milhões de estrelinhas!!

Estantedabel 28/04/2022

Romance inovador
L'rell viu sua namorada sendo morta pelos guardas a mando de seu pai. Ele é o príncipe e apesar de ser poderoso não pode fazer nada para protegê-la. L'rell foi obrigado a se casar com uma terráquea desconhecida, por causa da Convenção da Evolução, onde ele precisava ter filhos com ela para a evolução de seu povo.

Adolane perdeu a mãe e seu pai era seu único parente vivo, porém ele fez tantas escolhas ruins que acabou se tornando um traficante que trabalhava para um homem muito poderoso, e acabou arrastando a filha consigo. Ela trabalhava em um bar para acobertar os criminosos e transações de drogas.

Sem imaginar que sua vida estaria prestes a mudar já que esse homem para quem seu pai trabalha, a deu para os alienígenas em troca de um metal que eles tinham em seu planeta. Adolene só queria voltar para a Terra, ela não quer se casar com um alienígena. L'rell não quer se casar com ela, queria se livrar da terráquea. A raiva entre eles no primeiro encontro é instantânea mas para que seu povo parasse de sofrer por causa de uma doença, eles teriam que fazer com que aquilo desse certo.

Eu amei demais a pegada que a autora construiu nesse livro, passei a noite toda lendo e só fui terminar lá pela madrugada. Ah antes de tudo os alienígenas desse livro não são como os dos filmes, parecem com os humanos a diferença é a cor do cabelo e da pele, que tem tatuagens que brilham e podem mudar de cor com base as emoções.

Nada entre eles foi forçado, tudo muito bem desenvolvido, o hot foi bem escrito. Uma coisa que preciso salientar é dessa pegada científica que a autora colocou no enredo.

Elena 03/05/2022

Adolane e L'Rell
Um casal q não se escolheu. Ela foi raptada da Terra, ele é o príncipe de Ka'nelor. Foram destinados a se casarem por conveniência, mas o destino gosta de brincar de cupido. Depois de aceitarem seus destinos, eles se aproximaram e se apaixonaram. Um romance intergalacatico.

Bya Soares 11/05/2022

Aprisionada a L'Rell: Amores em Conyex
Após terem sofrido nas mãos de seus pais egoístas e terem suas vidas ligadas por um ideal, gerar herdeiros saudável, L'Rell e Adolane encontraram o amor em meio a mágoas, raiva e dor.
Obs: foi legal ver o L'Rell um homem tão apaixonado mais bem machucado se entregar ao amor pela a Adolane ?

Eliaci Puga 23/04/2022

Rendição maravilhosa
Amei o príncipe L'Rell e a Adolane, apesar de tudo que fizeram para não gostar um do outro foi inevitável o amor que sentiram um pelo outro.
Amei esse livro da Jéssica, super recomendado essa maravilhosa obra prima, parabéns Jéssica Macedo.

Francine.Almeida 23/04/2022

Livro maravilhoso
Amei a Adolane e o L'Rell, ainda que os dois no início fazerem de tudo para não gostarem um do outro, foi impossível evitar os sentimentos, e atração que ambos sentiam. Parabéns Jéssica pelo livro maravilhoso

Nay @apenasconte 27/04/2022

L'Rell ? Adolane
Pousando no novo novamente ?
Não me arrependo de experimentar novas leituras com essa dupla maravilhosa, Jéssica e Mari ??

Imagina ser levada pra outro planeta do nada? Adolane, não tinha uma vida boa e sim de sobrevivência, ameaçada constantemente por uma gangue, aprendeu a se cuidar desde cedo. Mas, um dia tudo muda e ela é levada para outro mundo e mesmo sabendo que tinha uma vida ruim preferia voltar pra ela, para sua casa.

Adolane se vê num mundo novo e descobre que vai se casar com um príncipe chamado L'Rell com intuito de passar sua genética resistente para frente.

L'Rell desde o primeiro momento odiou a ideia do seu pai. Mas, não podia fazer nada, era um beco sem saída, pois, era o único herdeiro e ele não ia deixar seu povo sozinho. Uma promessa.. Mas seguiria com o plano do pai de coração fechado, pois perdeu o amor da sua vida por causa do pai.

O primeiro encontro de ambos não foi um dos melhores, mas vimos que houve uma faísca, à um interesse, e com o tempo isso vai aumentando de pouco a pouco. E você vê isso, e é muito legal, você vai acompanhando a evolução do casal, até por fim se amarem.

A espécie que ataca o cidade de L'Rell, deixa a história mais interessante e desperta aquela curiosidade de querer saber tudo, e isso fez com a história ficasse farta e viciante. Então quando você desperta do vício, o livro já está no fim ou acabou.

Recomendo para todos, não vão se arrepender ????? ?

Camila.Estrela 11/08/2022

Talvez pudesse ser melhor....
Eu sou imensamente fã da Jéssica, eu leio as obras dela a anos e posso dizer que esse não é seu melhor trabalho. Como uma leitora apaixonada por High Fantasy, Sci Fiction, eu sinto muita falta de uma construção de mundo mais profunda nesse livro. O enredo central é muito bom, mas faltam detalhes...vou ler o livro dois pela Mari Sales, mas não com tanta expectativa.

Gabi @gabidoslivros 01/05/2022

Hot com sci-fi inteligente
É muito difícil encontrar um bom livro hot que tenha um pano de fundo sci-fi e que consiga desenvolver uma história sem se perder no erotismo, mas esse é um deles.

Jéssica conseguiu fugir dos clichês mais comuns, enquanto manteve um bom ritmo para a história que pode ser lida em poucas horas.

Embora possa-se dizer que L'Rell superou de maneira relativamente fácil a morte de sua antiga companheira, Adolane rouba completamente a cena. Sua dificuldade em se adaptar a um novo planeta, sua resistência ao casamento e o quanto ela evolui ao passar por essa experiência é simplesmente incrível.

A raça parasita, a maneira como nossa protagonista tem uma sacada genial para lidar com eles e o show de tecnologia que a raça Cony oferece dão o toque sci-fi que garante um bom embasamento à história.

Estou ansiosa para ler o próximo livro dessa duologia ?