Até que a morte nos ampare

Até que a morte nos ampare Marcos Martinz

Resenhas -

Brave 12/01/2024

Um deleite
Uma história doce para tratar de um assunto tão importante como depressão. Ao mesmo tempo que foi leve, foi emocionante.

Acompanhar o mistério e entender o que aconteceu de forma tão simples foi super gostoso, mesmo nos momentos tristes.

Recomendo essa leitura pra todas as idades.

DearieSarah 23/04/2022

Até que a Morte nos ampare
Eu sabia que ia ser bom, mas não imaginava que ia ser tão lindo e profundo.

Conhecemos a história de Rosinha e seu encontro com a Morte. Um dos personagens é o próprio autor, Marcos, que foi chamado pela Morte para escrever sobre a história de Rosa.

Um livro cheio de reflexões e ensinamentos para nos lembrar que a vida é muito importante e deve ser vivida com consciência disso.
"A vida só faz sentido quando é vivida. Quando falamos das rosas que somos e dos espinhos que temos."

Lele218 26/10/2023

Infelizmente não rolou
Infelizmente essa leitura não funcionou pra mim. Comprei o ebook em julho de 2022 porque na época apareciam vários elogios na minha tl do Twitter, mas não tinha muita vontade de pegar de fato pra ler. Decidi fazer a leitura esse mês pra uma leitura da maratona de halloween, mas não foi o que esperava.

Achei que seria super rapidinho já que a novela só tem 107 páginas, mas levei uma semana pra terminar porque não tinha muita vontade de ler várias páginas. Achei ao todo a história meio fraca e o humor do livro e a construção da narrativa não fluíram nada pra mim. Mas entendo quem ficou tocado, acho que o livro deve se conectar melhor com quem partilha dos mesmos sentimentos que a Rosinha.

beatriz 30/08/2022

o único defeito desse livro é ser curto demais, eu leria umas mil páginas! que livro profundo e bonito, sério!!!! ??

Adrielly 13/07/2023

Perfeito ???
Categoria quentinho no coração... esse livro é emocionante, inspirador, recomendo muito essa leitura, eu simplesmente amei ler ele.

hiperfeminino 01/04/2024

A beleza de nossos espinhos
Tenho pavor de falar sobre a morte, acho que isso vem do fato de ser muito apegado a vida, as pessoas, materialidades, coisas vivas. Acho que essa obsessão parte do pressuposto de que eu tenha a capacidade de "controlar" coisas vivas, que são tateis e que estão presentes aqui, diferente das coisas que já se foram ou morreram, mas como recomenda o livro, estou tratando disso com consultas psicológicas.
Que lição maravilhosa e aconchegante. Esse livro é um afago no coração e uma oportunidade para que façamos as pazes com a parte, que a tenhamos como amiga, e que possamos parar de temê-lá. Ao menos que ela nos ofereça uma xícara de seu duvidoso café, então haverá ao que temer.
Não há nada mais bonito que nos compararmos com a beleza e arduidade das rosas. Que esse livro comece ou que continue a desenvolver a nossa auto-jornada quanto ao aceitarmos nossos espinhos, nossas partes tortuosas da jornada da vida onde sentimos que não somos suficientes, que nossa vida não vela a pena, mas sempre há pelo o que lutar, mesmo que isso tenha custado algumas pétalas, e que nossos espinhos tenham ficado cada vez maiores.
Que importante mensagem sobre a manutenção da saúde mental. Esse livro me foi uma surpresa positiva, e definitivamente vai ser um dos que vou recomendar com carinho aos que me perguntarem sobre leituras.