Proibidos de Esquecer

Proibidos de Esquecer Tayana Alvez

Resenhas - Proibidos de Esquecer

Karina 13/06/2022

Badboy sorveteiro
Um dia já fui preconceituosa com livros onde abordasse diferença de idade entre os personagens. (Ainda sou um pouco, não nego) Porém desde que comecei a ler a série Forbidden da Tayana fiquei obcecada e viciada. Eu amei essa conclusão, e apesar de toda a trilogia ter um pedacinho no meu coração, o segundo livro, Proibida de amar ocupa um espaço maior. Era só um Oliver na minha vida.

Proibidos de Esquecer, é um livro sofrido que a primeira vista não parece, ainda mais pela sinopse. Um relacionamento com diferença de idade, um amor de verão, um badboy sorveteiro, e trauma *chef kiss*

Paulo e Bianca são dois personagens completamente despirocados da cabeça que se atolaram numa rotina fingida para esquecerem a merda que suas vidas estão. Varreram os problemas para debaixo do tapete. Eles se conhecem em Búzios, Bianca numa viagem de férias conhece Paulo ao visitar sua sorveteria. A atração de ambos vai ser instantânea e juntando o útil e agradável viverão um amor de verão.

O que era para ser só "uma ficada" por alguns meses vai se tornando algo mais. E apesar de ambos desejarem ficar juntos eles têm tantos dilemas que só o sentimento não é o bastante.

Esse livro é cheio de ensinamentos, eu amei tanto! Sofri, foi realmente doloroso porque foram muitas partes em que me identifiquei com as lutas dos personagens e ao invés disso me trazer aconchego, só partiu meu coração. Mas assim como eles conseguirsm vencer desejo o mesmo pra mim.

Proibidos de Esquecer é um livro que entrega tudo! Um romance de tirar o fôlego, representatividade, um drama tratado com responsabilidade, momentos super fofos e engraçados, umas cenas sensuais que misericórdia, e por último além de aquecer seu coração te faz refletir.

Foi uma conclusão ótima para a série e amei demais ter tido leves aparições dos livros anteriores aqui e ver como todos os casais estão felizes.

Minha única ressalva a esse livro, é que nunca mais poderei tomar sorvete sem lembrar deles. Que ódio! Mais um padrão literário inatingível de amor.

Bárbara Azêdo 10/06/2022

O casal de milhões! A química e a construção deles é tudo... mas eu fico em dúvida se gosto do Paulo ou não.

sabrinasilva26 27/05/2022

Amor de Verão
Um romance com personagens reais, com dore e imperfeições que todos nós temos.

Bianca e Paulo foram uma boa surpresa pra mim. Eles são retratados de maneira realista, com relações familiares bem construídas.

É um livro maravilhoso, para rir, chorar e se emocionar.

Juliana 19/05/2022

vale a pena esperar por uma segunda chance no amor!!
MEU DEUS QUE LIVRO!!! acho q essa foi um dos livros mais intensos e fortes que eu já li. a carga emocional que rodeia os dois personagens principais é absurda.

aqui nós temos a bianca, uma jovem q não se considera tão jovem assim por conta de tudo que já passou e carrega com si uma dor e uma carga que só faz que ela fique presa ao passado e apesar de viver bem, do seu jeito, não é realmente tão bem assim. e do outro lado, temos o paulo, nosso sorveteiro gostoso e tatuado q tb carrega uma carga extremamente pesada mas q não é sua, ele carrega a dor e a culpa de algo q não foi responsável e isso fez com q ele simplesmente parasse de viver.

enfim, como a gente pode ver, os dois são super fudidos e quebrados e aos poucos começam a se envolver crentes q será só algo passageiro e de verão, porém ao decorrer da história os dois começam a perceber q tem muito mais coisa e sentimento envolvendo os dois, e para o paulo, isso era a única garantia de futuro. entretanto, os dois precisam se curar sozinhos, tirar essas bagagens das costas e seguir em frente, e meu deus, as conversas que eles possuem e as cenas em q realmente começam a perceber q aquela dor não faz parte deles é tão crua, sincera e forte.

eu chorei TANTO com esse livro q não dá pra descrever aqui mas eu AMEI!!! os dois são lindos juntos, o processo de ?cura? é tão intenso e o amor tão puro!!

enfim, com esse livro a trilogia ?proibidos? acaba e acompanhar todos eles foi uma jornada perfeita!! e já fiquei com saudade de cada casal q me marcou de uma forma diferente!! ?

Gabi 14/05/2022

Praia, sorteve, calor e o VERÃO
Bia e Paulo são personagens tão reais com sentimentos, medo e um passado complicado que é impossivel não sentir empatia por eles. Ambos sofrendo mas tentando seguir em frente.
Amei a construção do romance deles, de zero a cem muito rápido. Bia e Paulo me encataram, no momento em que o passado de ambos é revelado eu só conseguir chorar, chorar e sentir. Porque a dor é tão paupável que é impossivel não se colocar no lugar do outro.
O finalmente deles é na hora certa, despidos de medos e cobertos de certezas.
A sério For.bi.den termina de uma forma maravilhosa, Paulo e Bia ganharam meu coração e o livro virou favorito.

Isabela354 12/05/2022

Não foi o melhor livro que eu li.
Pra falar a verdade, não chegou nem perto.
É um livro meio chatinho, com romance e plot meio... é isso.
Isso significa que é ruim?
Não, jamais.
Mas ... sei lá, não me cativou.

Luadslima 11/05/2022

Se tem uma escritora que sabe escrever um age gap de qualidade é a Tayana

Bianca e Paulo se conheceram em Búzios durante as férias
Seria um amor de verão perfeito se eles não ficassem com segredos rondando os dois e ameaçando o futuro romance

Paulo "fugiu" do Rio depois de um fato horrível envolvendo seu filho

Bianca está fugindo do seu passado e tentando provar para todos que ele já não a atinge mais

Muitos segredos devem ser revelados e feridas devem ser curadas, o que nos resta saber é se eles estão preparados para tudo o que verão pode proporcionar

Larissa 06/05/2022

Esse livro não é só proibido de esquece, como impossivél.
Bia e Paulo são reais, com bagagens, traumas e sentimentos palpáveis.
Tayana escreveu de uma forma incrível e que fez com que eu sentisse todas as dores dos personagens, esse livro foi uma surpresa deliciosa. Confesso que não esperava tanto drama e esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida.

E no capítulo 38, eu só quis mudar o passado de Bia, queria voltar e mudar tudo e arrancar aquela dor dela, a de Paulo também.
Mas me coloquei no lugar de Bia, casei com meu primeiro amor e me imaginei em sua situação.

Os personagens secundários são tão bem construidos que mais pro final do livro, parece que você já sabe o que eles vão falar hahhaa porque afinal, "é a cara da Lari falar isso"

Me identifiquei demais com Bia e Lari, sou uma mistura delas e eu amo isso, livro com personagens reais e falas reais.

E a cena da moto, da sorveteria e a cena do "vendo suas flores, não são por isso que ela está ai?" ACABOU COMIGO, OS HOTS SÃO TUDO, ESSE LIVRO TEVE TUDO.

Tay, obrigada por esse livro.

LEEEEEEEIIIAAAAMMMMM!!!!!!!

Thali 05/05/2022

lindo
que livro mais lindo, que achado perfeito! comecei a ler por indicação e não botando muita fé na história, mas logo quando comecei fiquei encantada ? o paulo e a bia foram tão incríveis do começo ao fim, cada um com sua história antes de se conhecerem, chorei tanto com eles mas no fim valeu a pena toda a trajetória. tô encantada demais

analorenaaa 04/05/2022

Emocionante!
Terminei a leitura desse livro não tem nem 10 min, mas precisava vim aqui e escrever exatamente o misto de sentimentos que tô sentindo agora.

A construção do amor deles, os traumas, as perdas, a depressão, luto, ansiedade, eu senti tudo isso junto com eles durante a leitura e ver que no final eles estão bem mentalmente, felizes, construíram uma família e evoluíram JUNTOS me deixa com uma sensação de pertencimento! Eu amei esse livro, dos 3, com certeza esse foi o meu favorito e tenho certeza que vou continuar pensando nele por um bom tempo!

Paulo e Bianca vocês tem meu coração. ??

Miliany 04/05/2022

Ah meu coração!!!
Só digo uma coisa, preparem o coração.
Pq ele vai ser quebrado de tantas formas que nem sei?. Mas como a Tayana e maravilhosa vai nós mostrar direitinho como colar os caquinhos.

Posso dizer que esse livro virou meu queridinho da Tay

Agora vai ler pq é incrível!

@lendocomsabrina 04/05/2022

É sobre sofrimento...
Quando eu li um trecho do prólogo, eu ja imaginei a carga dramática desse livro e eu super curto. Pq amo dar uma boa chorada lendo.
Ao longo do livro eu ficava teorizando o que rolou com Bianca e o que rolou com o Paulo.
Dele foi fácil descobrir, dela eu desconfiei mas tinha hora que deixava confuso e so esperei. Mas, não estava preparada para o que eu li e o quanto mexeu comigo.
Paulo deixou uma vida na cidade do Rio de Janeiro há 3 anos, pra se refugiar em Búzios e recomeçar.
Tudo mudou quando conhece Bianca, que está se redescobrindo, curando feridas profundas depois de uma perda que não superou totalmente.
Os dois se identificam por motivos de, palavras do livro "serem fodidos da cabeça"
A forma como eles se entendem, o carinho, a forma como o relacionamento deles é construído é tão bonita.
Duas pessoas que realmente merecem ser felizes.
Amei a forma como a autora tratou de assuntos pesados de forma real e ao mesmo tempo com delicadeza. Perfeito.
Os hots são perfeitos tbm ?
Até os finalmente a gente torce bastante hahaha
Fechou a série com chave de ouro ??

Renata 03/05/2022

Leiam... só leiam!
Fui tombada por dona Tayana, pois ela me fez acreditar que tinha lido o melhor livro dela (Proibida de Amar) e Proibidos de Esquecer veio para me provar que ela só melhora. FOR.BID DEN é sensacional, cada personagem é único e perfeito na medida certa, mas PDE me pegou de um jeito que ainda estou tentando processar. Que livro maravilhoso! Chorei tanto que quase desidratei (e olha que sou durona, nunca choro) e fiquei completamente apaixonada pela trajetória da Moranguinho e do Paulo. Só em pensar em alguns trechos do livro, fico arrepiada e os olhos marejam. Nossa, fui completamente arrebatada!
@lendocomsabrina 04/05/2022minha estante
Em determinado capítulo, eu olhei pro meu filho e chorei. A gente sabe que não é real, mas a dor que eu senti por ela foi genuína.
Eu amei esse livro em um grau que nao tem como medir. ??