Verão

Verão Edith Wharton

Resenhas - Verão

@cinthia.lereplanejar 23/07/2020

Considerado um dos melhores trabalhos da autora...
...mas não me envolveu tanto.
O romance ambientado na zona rural, traz Charity, uma filha das Montanhas que circundavam a pequena cidade de North Dormer, que foi adotada pelo respeitado advogado Royall. Enquanto bibliotecária, ela conhece Lucius Harney, um educado arquiteto de Nova York, que fora à cidade em busca de construções antigas. Ela se apaixona por ele e vê a esperança em poder se ligar daquele lugar que ela tanto despreza. Mas será que um homem da cidade irá realmente se casar com uma moça tão simples? Muito difícil, pois era muito importante unir famílias pelo status.

Patty 13/07/2020

Verão conta a história de Charity, uma jovem que nasceu no vilarejo nas montanhas, mas foi adotada ainda criança pelo advogado Royall e cresceu na cidade de North Dormer. Durante seu trabalho como bibliotecária ela conhece o jovem arquiteto Lucius Harney, vindo de Nova York em busca de construções antigas. Esse encontro mudará totalmente a vida de Charity.
O livro é um romance que me prendeu desde o início e confesso que para mim o final foi surpreendente.
Foi o primeiro livro que li de Edith Wharton e gostei bastante de sua escrita, que faz a leitura fluir muito bem.
Para sua época, foi lançado em 1917, esse livro foi um escândalo, e isso nos faz perceber o quanto a sociedade mudou de lá para cá.
Com certeza é mais um clássico que me encantou.

Cristina 11/07/2020

Charity um jovem sem muitas oportunidades na vida, vive em um vilarejo pequeno da Nova Inglaterra e sonha co a vida de outras garotas das cidades grandes. Um dia conhece um arquiteto de Nova York, Lucius Harney, um jovem gentil e educado, e com ele experimenta o amor e a paixão, até que ela percebe que não se adequa a realidade da vida que ele tem.