Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 13

Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 13 Neil Gaiman...

Resenhas - Sandman: Edição Especial de 30 Anos - Vol. 13 (Sandman #13)

André Lucena 23/11/2023

Vol. 13: Os Caçadores de Sonhos (Quadrinhos)
Adaptação da obra de mesmo nome, lançada anteriormente por Neil Gaiman e ilustrada por Yoshitaka Amano. "Os Caçadores de Sonhos (Quadrinhos)" foi criado por P. Craig Russell, como uma maneira de contar a mesma história de forma mais habitual, para quem já estava acostumado a acompanhar os contos de Sandman.

Os traços da raposa estão bem fofos, mas de resto a construção onírica perdeu muito do charme da obra que serviu como base. As ilustrações de Amano eram cheias de cores, fazendo quem lê viajar para o Reino dos Sonhos, enquanto neste aqui isso não acontece. A narrativa se tornou muito simplista e sem graça, e não é por já conhecer a trama, mesmo se tivesse começado lendo está aqui, não me causaria muito impacto e algumas situações ficariam confusas e mal explicadas.

Cheile.Silva 17/09/2022

Melhor versão que a prosa
Preferi essa história na versão HQ do que na prosa. A prosa parecia ligeiramente arrastada, mas com a HQ, o toque dos quadros desenhados melhorou a leitura.

Jaynny 20/05/2023

O volume 12 e 13 contam a mesma história porém um em prosa e o outro (vo l13) é uma HQ. Eu achei que caçadores dos sonhos não podia melhorar mas percebi que estava enganada. A HQ é uma adaptação de uma lenda japonesa, onde nos conta a história de um monge e uma raposa, é uma história linda e delicada. Gostei do começo ao fim, e o interessante é que Sandman é apenas um coadjuvante nessa história aparecendo já no final. Mas a história é tão envolvente que vc não se pergunta a nenhum momento "onde está Morpheus?". Vale muito apena ler as duas versões.

Pagliuca 20/05/2022

Perfeito.
Pensei que o quadrinho não superaria o conto da edição anterior mas me enganei. Primorosamente contado nesta edição. Acabou de entrar para alista dos meus preferido.

Adriana Naves 04/01/2023

Ótima adaptação
Essa história foi escrita originalmente em prosa, e ilustrada pelo talentosíssimo Yoshitaka Amano. Então algum tempo depois o P.Craig Russel adaptou essa história para que se tornasse essa hq. O trabalho de adaptação ficou incrível, é fiel e traz novas imagens ao nosso imaginário desse história, curti demais!

Camirota 11/12/2023

Os caçadores na versão original de Sandman
Aqui temos outra versão do conto ?Os caçadores de sonhos?, mas dessa vez com os traços dos quadrinhos originais de Sandman.
Gostei de ver a história dessa forma também, foi bom pois na versão ilustrada não conseguimos ver as interações entre os personagens, as duas são edições primorosas!!

Emanuel 19/05/2022

Sandman 13: Caçadores de Sonhos (quadrinhos)
Eu amo tudo que P. Craig Russell faz. Sempre que eu vejo esse nome na capa de alguma publicação eu fico com aquele brilho no olhar de criança porque sei a sensação que vou ter quando ler. Aquela sensação de estar admirando um quadro de algum artista que eu sou fã, saber que vou imergir na história meio que sem querer, independente se a história é simples ou não. Russell tem esse poder e é isso que me pega nas publicações dele.

Com esse volume do Sandman isso não é diferente. Nessa fábula, onde Neil Gaiman mente brilhantemente sobre ser uma adaptação de um conto antigo (esse safado!), acompanhamos a saga da raposa mágica que se apaixona por um simples monge, que mesmo pacato é livre de qualquer medo ou tormento. Habilidade que desperta a inveja em um grande e maligno mestre. Inveja essa que impele a tramar contra a vida do monge para assim absorver tal habilidade pra si.
Para livrar o monge de qualquer mal a raposa irá fazer tudo o que tiver em seu alcance, mesmo que isso custe sua vida.

Notou que nem falei de Morfeu? Poisé, apesar dele ter um grande papel na trama ele é um mero coadjuvante. Estando lá como um observador. E isso torna a história "tão sandman" quanto qualquer outra do canon.

Uma bela história afinal.

Batista 19/06/2023

Sublime
Neil Gaiman mais uma vez supera as expectativas. Baseada em uma lenda japonesa e com ilustrações lindíssimas. A história é a mesma do outro HQ, mas nessa ele retoma o estilo de quadrinhos enquanto que no outro é um estilo mais narrativo, em prosa. Perfeito cada um deles. Recomendo.

Valesi 31/05/2022

Belo e breve
A adaptação para HQ da história escrita como prosa por Neil Gaiman (e publicada no volume anterior desta série especial) perde um pouco da sua força literária pela própria forma da apresentação, mas compensa com a arte sensível de P. Craig Russell.
O fato de já conhecermos toda a aventura em momento nenhum quebra o clima de encantamento com o que estamos vendo.

Trindade 15/08/2022

Impecável!!!
Eu leio muitos mangas e tenho maior costume com o traço desse tipo de mídia. Por isso, os traços desse volume (quadrinhos) e do anterior (ilustrado) foram os melhores de todas as revistas. Tem-se a adaptação de um conto japonês muito bem feita e narrada. Além disso, não precisa ler os demais volumes para entender a historia.