Par Alelos

Par Alelos Aelita Lear

Resenhas - Par Alelos

Mary.Chaves 28/05/2022

Ficção científica
Um mundo de mistérios, vidas paralelas, um livro cheios de aventuras e conhecimentos. Com uma escrita muito leve e gostosa de ler. A física sempre está em avanços, amei se aventurar no multiversos e conhecer as vidas da Marina.

Marina e Kadu

Início da faculdade e sempre difícil, precisamos fazer novas amizades e nos adaptar, temos sorte se conhecemos alguém, e foi assim q Kadu e Marina se aproximaram, mesmo já se conhecendo no tempo da escola e Kadu se apoixonado por ela não eram amigos. Como todo jovem gostam de se aventurar e conhecer novos lugares, eles acabaram descobrindo um lugar onde coisas misteriosas acontecia.

Marina e Duda

Duas garotas que precisavam escolher um curso assim que terminassem o ensino médio. As mesmas fizeram uma visita a faculdade com muita curiosidade não saberia o que encontrariam por trás da física. Ambas era apoixonadas mas teria q enfrentar muitas coisas para conseguirem ficar juntas.

O mistério do multiverso uniam vidas, no qual não tinha explicação, como isso acontecia. Será que a existe vidas paralelas?

Um amor que é capaz de mudar a física do mundo.

Léia Dilkin 14/05/2022

Livro surpreendente!
Par Alelos é o mais novo lançamento de ficção científica da autora Aelita Lear, onde nos deparamos com uma trama muito fluida com doses perfeitas de mistério e drama que nos chocam desde o início da leitura.
A autora nos conduz a uma história muito bem construída onde vamos alternando entre duas realidades paralelas, ora acompanhamos a trama na perspectiva de Marina e Kadu, ora na visão de Marina e Duda. Seguimos os personagens vivenciando suas experiências com o início da faculdade, e o desenrolar de seus dramas pessoais em um período de muitos conflitos e descobertas.
A história pode despertar alguns gatilhos, pois chama a atenção por abordar temas que levantam discussões necessárias como o bullying, bulimia e preconceitos.
Recomendo muito a leitura, pois como é comum na escrita da autora, sempre há um plot twist surpreendente no final.

analimajp 06/05/2022

Plot maravilhoso
Quem conhece a escrita da Aelita sabe, que ela pode até parecer fofinha, mas a verdade é que ela sabe como acabar com nosso psicológico direitinho!

A escrita da Aelita é aquela que te prende a ponto de você ler 223 páginas em 2 dias ou até menos.

Em Par Alelos ela consegue colocar na mesma história, ficção científica, young adult e romance sáfico e tudo se encaixa com uma maestria incrível!

Ainda não me recuperei do plot desse livro! Tem quem diga, que tô olhando pra o teto de boca aberta até agora!??????

Marta.Souza 06/05/2022

Envolvente e difícil de largar
Esse novo livro da Aelita que está na pré-venda e que li na betagem é absurdamente envolvente e difícil de largar assim como todos os outros : este tb li num só dia.Assim como os outros tem um Plot muito bom. Rainhas dos plots que chama ,né?
Leitura muito satisfatória, tem personagens cativantes ,com sentimentos bem legítimos pelos quais podemos nos indentificar .
Além de ser um Sci-Fi dos bons, tb é uma boa pedida para amantes de romances românticos , de Young Adult e de temática LGBTQI+ . Podem confirmarem os boatos de que ainda estou me recuperando dessa leitura ?,afinal , não acertei as teorias sobre o que tava rolando, ou em outra forma de dizer : fui feita de trouxa??.favoritado ???
Ficção científica nacional, escrita por mulher, e aprovada! Recomendo demais!!!

Are 03/05/2022

A cada escolha, novas versões.
Uau....é assim que início minha resenha.

Em ParAlelos você encontra a história de Marina, Kadu e Duda, como essas histórias se ligam é um grande mistério.

A história se passa entre o ensino médio e a faculdade, fase em que vida traz diversos dilemas, conflitos e descobertas, E tudo isso com um toque sobrenatural !!!

A autora te faz querer acelerar a leitura pra descobrir e o final, e o final é simplemente sureal.

Plot twist ? Temos rsrrs

Mas nessa jornada, apesar de ser um livro de ficção, são abordados temas bem reais e de suma importância para os dias atuais.

Confesso que muitos trechos me fizeram refletir até que ponto conhecemos nossos filhos, e que tipo de pais desejamos ser.

Nessa livro, a leitura flui, mas nao se iluda, muitas cenas e descrições são de doer o coraçao..

Bom, eu te incentivo a conhecer essa história e tirar suas próprias conclusões.

E para quem ama uma promoção corre no insta @aelitar que tem desconto no pré venda.

Neth. 27/08/2022

Adorei!
A autora intercala os capítulos, fazendo com que a gente tente ligar os fatos. Fiquei curiosa do início ao fim para saber qual era esse mistério e o que significava. Fantasmas do passado, ou um futuro? E curiosa também para saber com quem a Marina ficaria.

Nielle 27/04/2022

Um livro cativante ?
Par Alelos é uma ficção científica escrita com uma riqueza de detalhes , de início ele vai lhe da alguns gatilhos , é preciso ter a mente aberta , se voce  gosta de revira voltas? se prepare são vários plow twist. O livro se passa em uma Universidade de SP ,onde Kadu e Marina  os protagonista, juntos encontram uma sala abandonada que logo chama a atenção deles através de uma luz verde, nesta sala se encontra um espelho onde nele mostra uma realidade paralela de outro mundo.
Bom de cara você vai odiar Marina , ela é bem [*****] kkkk ,mas no decorrer da história,  vc acaba criando outros ponto de vista em relação a ela. O final vai te surpreender. Sem mais Spolier.
E é isso LEIAM
#ParAlelos #Aelita

Ismael.ApolinArio 10/05/2022

Mais um título para as indicações!
Em um universo paralelo tive a honra de ler esse livro antes mesmo do lançamento. Rsrs
E incrível é quando livro nos pega de jeito nos deixando com vontade de saber o que vai acontecer a cada página, e com Par Alelos foi assim.

O livro nos apresenta como personagens principais Marina's, Kadu e Duda que em meio ao período de estudo, se encontram com um misterioso acelerador de partículas em suas faculdades que pode mudar suas vidas para sempre.
Se você deseja reviver sentimentos do início de sua vida adulta e se surpreender com os caminhos que a história leva, esse livro vai ativar boas lembranças.

Vinicius.Canabarro 16/08/2022

Rainha dos plots
Par Alelos é uma história de romance/ficção científica dinâmica, cativante e cheia de reviravoltas (se não fosse assim, não seria Aelita Lear – A rainha dos plot twists!). A obra é carregada de mistérios, busca do autoconhecimento e representatividade. Aliás, a forma de contar os dilemas dos personagens é muito pertinente, principalmente em dias como hoje. Não há caricaturas, há pessoas e suas particularidades!

Esse é o tipo de livro que faz você entender a mente e os sentimentos dos personagens de dentro para fora, que faz você viajar com eles e, por vezes, se divertir e sofrer com eles.

Aline.Goettems 14/11/2022

Em Par Alelos, vamos conhecer Kadu e Marina, eles acabaram de entrar para a faculdade, e junto vieram vários anseios e aquela insegurança de algo novo acontecendo. Porém, logo os dois se tornam amigos, compartilhando muitos momentos juntos, inclusive a descoberta de um brilho verde esvaindo da Atlética abandonada do curso de Física. E é a partir do momento que eles descobrem o que tem dentro dessa sala, que vários questionamentos vão surgir, tanto do passado, quanto do futuro. E aqui deixo registrado que não, você não tem ideia do que vai acontecer!

Os capítulos são intercalados, e isso me fez devorar o livro pela curiosidade de saber o que iria acontecer, eu tentava ligar os pontos de todas as formas, e no final teve um plot twist que eu não cheguei nem perto de imaginar. A escrita da autora é gostosa, leve e ímpar. Ela consegue misturar questões do dia a dia (importantíssimas) com sci-fi. Os personagens são únicos, Marina conseguiu me tirar do sério inúmeras vezes, ela é forte, passou por muitas coisas, e ela merecia ser feliz, e não ficar com qualquer cara ‘babaca’, que deixa sua autoestima no lixo; e aqui quero deixar os meus parabéns para a autora pela representatividade, me identifiquei muito com a história da Marina, difícil ver personagens tão reais quanto ela. Já Kadu ganhou meu coração, sempre presente, tentando mostrar para Marina o quão maravilhosa ela é do jeitinho que é, além de ser um personagem que eu criei uma admiração gigantesca pela história de vida, queria que ele estivesse na minha frente para dizer o quão orgulhosa fiquei dele.
Eu leria até a lista de compras da Aelita, eu amo sua escrita e esse livro entrou para os favoritos, o final me fez ficar olhando para a capa por horas, tentando colocar no lugar tudo o que eu estava sentindo.

site: http://www.lostwords.com.br/2022/10/resenha-par-alelos-aelita-lear.html

@niqueliv 05/08/2023minha estante
Bom... É assim no mundo real, infelizmente...

borbolettaliteraria 14/05/2022

Livro sensacional!
Par alelos é um livro de ficção científica que com maestria reúne em suas páginas uma porção de representatividade, mistério e uma abordagem incrível de assuntos delicados como bullying, bulimia e preconceito.
Mais uma vez me vi sugada para dentro das páginas de um livro escrito pela autora Aelita, que com muito cuidado e uma escrita extremamente fluída e bem construída, deu vida a um universo sensacional, com personagens muito bem construídos.
Ler esse livro foi uma mistura de sentimentos, pois ao mesmo tempo que sentia a dor dos personagens e entendia suas questões interiores, tinha certo receio de algumas de suas atitudes e falas, inclusive fiquei com o pé atrás com alguns desde o início.
Desde a primeira página fui inserida em uma história contada com um certo ar de mistério, que foi me acompanhando durante muitos capítulos e não me permitiu soltar o livro até que entendesse tudo.
O mistério construído nessa história é sensacional, o plot sem dúvidas me pegou de surpresa, criei muitas teorias desde o começo do livro, mas nada me preparou para seu desenvolvimento final.
Finalizo dizendo que todos o apaixonados por um bom livro de Ficção científica escrito com muita fluidez deveriam conhecer Par Alelos.

C. Capelini 13/02/2023

Não sei de onde vim e nem para onde fui
Mesmo com todas as resenhas positivas (e eu admiro isso), confesso que essa história não me cativou e foi uma luta para terminá-la... Eu não entendi nada no começo, nem no meio e muito menos no final...
Eu gosto desta premissa de universos paralelos, mas imagino que eu não soube interpretar muito bem a visão da autora. Acredito que ela seja maravilhosa em suas histórias e até pretendo reler "Par Alelos" em outro momento, mas neste não me encantou tanto quanto eu esperava.

Viimartineez 14/05/2022

Surpreendente, sensível e maravilhoso
Esse livro é simplesmente maravilhoso! Quando a gente acha que a Gabi não pode mais nos surpreender, ela vem é vrau! Kkkkk
Este é um livro delicado, cheio de representatividade e discussões muito importantes que precisam ser levantadas. Os personagens são muito cativantes e é impossível não se identificar com eles. E as reviravoltas na história te fazem ficar cada vez mais presa, sendo quase impossível largar a leitura.
E o final dessa história... Gente, deixa a gente ? Amei, amei demais!!
Obrigada por esse livro Aelita ?