A Fera de Bath

A Fera de Bath Chasity Bowlin

Resenhas - A Fera de Bath

LL_LoveLivros 17/05/2022

Referência ao clássico a Bela e a fera, A fera de Bath é um livro rápido, ótimo pra quem busca sair da ressaca ou ler algo mais simples

Somos apresentados a dois personagens com suas lutas pessoais e que acabam um ajudando ao outro de certa forma

Não é um livro maravilhoso, mas também não é ruim

Luana Soares 06/08/2022

Rápido demais!!
Lord Victor vive recluso em sua casa. Ele só sai a noite, na sua volta para casa ele escuta um grito apavorado de uma mulher que está sendo perseguida por dois homens, seu instinto cavalheiro o faz ajudá-la e assim começa a sua história com Thessaly.
Ela está fugindo de seu padrasto que quer ganhar dinheiro com seu corpo, assim sendo oferece qualquer coisa para Victor para que ele a salve desse destino. Victor por sua vez não pretende desonrá-la e a pede em casamento, já que nenhuma mulher consegue se relacionar com ele devido ao seu rosto marcado. Thessaly é cativada pelo homem afável e carinhoso que ele se mostra para ela, apesar de nunca deixar que ela o veja.
Quando as coisas parecem se acertar o passado de Vitor vem cobrar o seu preço.
O livro é super gostoso de ler.. Victor é um fofo... Da vontade de colocar no colo.. ela é super decidida e não baixa a cabeça pra ninguém.
Vale a pena!!
Recomendo!!

Leninha Sempre Romântica 19/05/2022

Não consegui resistir a mais uma releitura de A Bela e a Fera, uma delicinha chamada A Fera de Bath, de Chasity Bowlin, lançamento da Editora Cherish Books BR. Com certeza um livro para se ler em uma sentada, são apenas 107 páginas de uma história completinha, recheada com a escrita super agradável dessa autora novata em minha lista de queridinhas.

Nosso mocinho, Lorde Victor Mayhew é um homem amargurado, tem o rosto cheio de cicatrizes, e foge do convívio de pessoas, não só pelo medo da repulsa que causa, mas também pela dor que é ver a pena nos olhos das outras pessoas. Mas nosso mocinho não é a típica fera descrita nos romances, ele tem uma doçura característica das pessoas que vivem isoladas e são tão carentes de afeto.

Nossa mocinha, Lady Thessaly Shade é uma mulher capaz de transformar a vida de Victor, ela tem uma convicção de que a beleza interior é tão mais perfeita, mais louvável e tenta mostrar o quanto as aparências podem enganar. Por experiência própria ela arranca nossa fera da mais intensa escuridão e o leve para a luz. Uma bela maneira de se apaixonar pela vida: pelos olhos de outra pessoa.

Apesar de ser uma história curtinha ela envolve o leitor pelo romance para lá de promissor, e que mesmo desenvolvido de maneira mais rasa cumpre seu papel. Eu, particularmente adorei.

Não espere um romance intenso, profundo e coisa e tal, temos aqui uma ótima releitura de um clássico, com um desenvolvimento rápido e sutil. Acho que para uma adaptação a autora não deixou a desejar. Foi uma delicia conhecer Victor e Thessaly, ambos mostraram seus sentimentos mais íntimos sem medos, sem ressalvas e transformaram a história em algo delicioso de se ler.
Recomendo a leitura para ontem.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2022/05/a-fera-de-bath-chasity-bowlin.html

Lola 26/09/2022

É uma história gostosinha, envolvente mas muito corrida. Senti que a autora queria terminar, a qualquer custo, a história, não se atentando ao final, que foi corrido e que faltou cenas após todas aquelas cenas mais pesadas.
Tinha tudo para ser muito bom.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/01/2023

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Vitor Mayhew, Visconde de Norcross, é um homem que se esconde devido a cicatrizes em seu rosto. Em uma noite, seu caminho acaba cruzando com o da lady Thessaly Shade, quando ele a salva de seu padrasto.

A Fera de Bath é uma releitura rápida de A Bela e a Fera. Vitor é dito uma fera, mas no fundo é um homem de grande coração, mas receoso da opinião alheia sobre suas cicatrizes. Thessaly se mostra uma mocinha bem determinada e um pouco teimosa, mas é a mudança que Vitor precisava em sua vida.

A história é curtinha, mas bem gostosinha de ler. A escrita da autora é bem direta e precisa. O livro tem um pouco mais de 100 páginas, então a leitura é bem rápida. A autora não se aprofunda muito em algumas coisas, mas gostei demais da dinâmica entre Vitor e Thessaly, principalmente por ela não se deixar intimidar pelo visconde e seus medos.

site: https://www.instagram.com/p/Ck_vXQ7PEWc/

Elida Malheiros 27/12/2022

Tá procurando uma leitura rapidinha de ler?
Te apresento esse romance de época que em apenas 100 páginas tem o poder de te fazer mergulhar numa linda história de amor.

Baseado na história da Bela e a Fera, a história vai contar como Lady Thessaly Shade e Lorde Victor Mayhew, Visconde Norcross se conheceram e se apaixonaram.

Thessaly está em fuga. Já é tarde da noite, ninguém circula nas ruas de Londres, mas ela precisa correr para fugir de seu padrasto. Ela acabou de descobrir que foi vendida para uma casa de prazeres, e seus sequestradores estão a sua procura. Para onde ir? Se jogar no rio seria a melhor opção?

Victor vive nas sombras. Após um atentado, sua vida tomou um rumo totalmente diferente. Seu rosto está marcado, e para a sociedade ele é conhecido como a Fera de Bath. Numa certa noite, ao voltar pra casa, Victor percebe uma jovem fugindo noite adentro. Ele não sabe o que está acontecendo, mas sente que precisa ajuda-la.

Salva de seu destino cruel, Thess não tem pra onde ir e nem como agradecer a bondade do Visconde, oferecendo a si mesma como recompensa. Victor não pode acreditar que exista uma mulher que o enxergue como homem, e não tem coragem de mostrar seu rosto em plena luz do dia, mas ela está disposta a mostrar que o enxerga da forma como ele é, um homem com um imenso coração.

Sou suspeita em falar sobre releituras, principalmente quando são da Bela e a Fera, mas sério, mesmo em poucas páginas o conto cumpre muito bem o seu propósito. Victor é um mocinho apaixonante, daqueles protetor. Ele tem seus receios, medos, mas se transforma num homem apaixonado quando percebe que sua aparência é uma das ultimas coisas que Thessaly repara. Ela por sua vez, não é tratada como prisioneira, tem liberdade para ir e vir, mas escolhe estar com seu amado.

É uma história curta, mas beseada em muitos sentimentos, onde o amor é o que realmente prevalece. Amei me aventurar nesse conto, li rapidinho enquanto voltava do trabalho. Pra mim, a história cumpriu muito bem o seu papel.

site: www.instagram.com/falandodoqueli

Duda 14/05/2022

AMEI!
Uma história rápida, envolvente e cheia de amor.
Gostei demais dos personagens e me apaixonei por essa fera sem nem piscar.
Victor é um homem sofrido, mas que possui um coração enorme. Amei demais!

Rose 28/01/2023

Fraco com final corrido
A Bela e a Fera é meu conto de fadas preferidos, então sempre que aparece algum enredo com este mode, eu acabo lendo.

Infelizmente A Fera de Bath, tinha tudo para me agradar, mas acabei achando o enredo fraco, ou pelo menos a forma como foi conduzida sua finalização.

Ficou corrido e muito simples, roubando todo o suspense e drama que poderia ter sido explorado.

Até a parte do casamento entre os personagens, o fato de Victor viver nas sombras da sociedade por conta das marcas de seu rosto e todo o mistério a cerca de sua existência, estava ok. Na verdade, até o retorno do seu inimigo querendo vingança, tudo corria bem. Mas deste ponto em diante, tudo mudou, a leitura ficou corrida e o embate final acabou sendo raso e simplista.

Uma pena, pois tinha ótimos elementos para fazer uma mistura melhor.

Paula 19/12/2022

"Tale as old as time"
É necessário avaliar o livro pelo o que ele é. Por ser uma noveleta, que originalmente foi publicada em uma antologia de romances de época baseados em contos de fadas, o livro é mais corrido mesmo, justamente por causa do gênero. Alternando entre os pontos de vista do Victor e de Thessaly, assistimos uma grande paixão nascer de um momento inesperado.

“A Fera de Bath” é uma releitura lindíssima de “A Bela e a Fera”, repleta de ação, mistério muito romance, que nos ensina uma lição muito valiosa: não podemos mudar o passado, mas podemos viver intensamente o nosso presente. É a companhia perfeita para uma tarde chuvosa e um chá quentinho!

Bia 18/10/2022

Aqui nós vamos conhecer Lorde Vitor Norcross e Lady Thessaly, ele é um homem recluso que sai apenas a noite por medo de se expor após um ataque que sofreu anos atrás que lhe deixou com inúmeras cicatrizes; já ela está em apuros, fugindo do seu padrasto que está tentando vende-la para um bordel.

O caminho dos dois se cruzam quando ela é salva por Vitor e ele acaba levando ela para sua casa!

De modo geral eu gostei bastante da história, principalmente porque amo releituras de contos de fadas, além disso a escrita da autora é fluida e a maioria dos personagens são super simpáticos, sem contar que temos uma mocinha forte e decidida.

Entretanto, apesar de ter curtido tenho uma ressalva que é o fato de a autora não se aprofundar muito no desenvolvimento dos eventos e dos personagens, o que me deixou curiosa porque ficaram algumas pontas soltas.

Basicamente esse é um daqueles livros de leitura rápida e fluida que com certeza é perfeito pra sair de uma ressaca literária

Rachel 12/10/2022

Releitura da bela e a fera
Um romance de época que faz uma releitura de A bela e a fera. Gostei bastante. A escrita da autora é fluida, então é um livro que você ler rapidamente.

Ceci (@umcantinhosomeu) 13/09/2022

Uma ótima releitura de A Bela e a Fera
O Visconde de Norcross se esconde nas sombras para não revelar o que ele tem de pior. Dentre toda a Bath ele é conhecido como a Fera de Bath, o monstro da escuridão, porém o que poucos sabem é que o coração de Victor tem mais feridas do que aquelas que ele leva em sua face.

Lady Thessaly Shade precisa fugir de seu padastro sem coração que somente quer obter vantagens atrás dela. Num minuto de desespero ela consegui escapar, mas seu caminho se cruza ao de Victor, e para que seu destino não venha ser pior ela aceita as condições do Visconde de se tornar sua esposa.
Mas o que começou como um acordo aos poucos vai se transformando em sentimentos que nenhum dos dois poderá se afastar.

? O livro foi mais um recebido em parceria com a @chershbooksbr, e não poderia estar mais feliz. Eu amo a história da Bela e a Fera, então uma releitura tinha tudo para ser sucesso, e posso garantir que foi. O livro é bem curtinho, a autora não se preocupou em aprofundar alguns assuntos, o que para mim ela bem poderia, pois sua escrita é bem envolvente, porém o enfoque era realmente o desenrolar do romance entre Victor e Tess, onde ela pegou aspectos da "maldição" da Fera e adaptou a vida de Victor. Na verdade a história é bem parecida com o conto original da Bela e Fera, mas com uma boa pitada de hot, que foi descrito de uma maneira muito bonita, sem exageros ou muita descrição. Por isso se gosta da lenda, vai amar o livro.

Fe 29/07/2022

Resenha | “A Fera de Bath”, de Chasity Bowlin
Preparados para uma novela curta, mas com um romance quente e cheio de lições, que irá aquecer seus corações?!

Com uma escrita fluida e uma trama envolvente, Chasity Bowlin faz uma releitura um tanto quanto ousada e sensual do meu conto de fadas favoritos: A Bela e a Fera!

Confesso que aceitei a leitura, pois tratava-se do universo de A Bela e a Fera, e tudo que envolve esse clássico me fascina… sou fã de carteirinha! No entanto, curti muito a leitura, que foi super rápida por sinal, deixando um gostinho de quero mais. E então, vamos conhecer mais sobre essa linda Fera que ganhou meu coração? ❤❤

Lorde Victor Mayhew, Visconde Norcross – também conhecido como a Fera de Bath – é um homem atormentado pelo passado, que carrega consigo algumas cicatrizes e um coração amargurado e cheio de culpa. Vivendo nas sombras a maior parte de sua vida, não se julga digno de amor, fechando assim seu coração para toda e qualquer possibilidade.

Lady Thessaly Shade descobriu da pior maneira possível que o mais belo dos rostos pode esconder o pior e mais feio dos corações, e por isso, não se deixa enganar pela aparência.

Thessaly é uma moça forte e pura de coração em busca de uma chance para traçar seu próprio destino. Lutando por sua vida, ela foge das mãos de seu cruel e ambicioso padrasto, que a vendera a um bordel, mas acaba por cair nas mãos de um completo e sombrio desconhecido, a Fera de Bath. Apesar de todos os boatos assustadores sobre a Fera, e toda a escuridão que o cerca, Thessaly se sente segura e, de certa forma, próxima aquele homem que se arriscou e enfrentou seu padrasto a fim de protegê-la, sem ao menos conhecê-la. Em dívida com tamanha bondade, mas sem bens com que pudesse recompensá-lo, Thessaly oferece a si mesma.

Lorde Norcross tinha boas intenções quando salvou Thessaly, isso não se poderia negar. Com isso em mente, e apesar da oferta tentadora da moça, ele propõe um acordo ainda melhor, que julga benéfico aos dois: um casamento arranjado. Afinal, ele precisava de um herdeiro para dar continuidade à linhagem da família e ela, de segurança e um lugar para chamar de lar. Que acordo melhor, então?!

Sob a condição de que Thessaly nunca veja seu rosto, o casamento acontece rapidamente, bem como o desejo de Victor por Thessaly. E é aqui que a Fera faz jus ao nome, meus caros! A tensão entre eles é crescente e palpável, com cenas bem descritas e dignas de tirar o fôlego!!

Sempre otimista e buscando o lado bom das coisas, Thessaly acredita que com o tempo é possível ganhar a confiança do marido e quem sabe desfrutar, ainda, de uma vida feliz ao seu lado. No entanto, ela não contava com os fantasmas do passado que voltariam para atormentá-lo, colocando à prova bem mais do que a felicidade do casal: a vida dos dois!

E é por isso que sou apaixonada por contos de fadas, esse em especial. A Bela e a Fera, bem como A Fera de Bath nos ensina a enxergar além das aparências. Não devemos nos apegar à beleza ou ao material e sim ao interior, ao conteúdo, àquilo que nos agrega valor, sentimento e sentido.

Como sempre, fui rendida e me apaixonei pela Fera. ❤

Curto e envolvente, para ser lido em uma sentada só. Apesar de ter ficado com um gostinho de quero mais, pois a história tinha potencial para ser melhor desenvolvida (e eu não me importaria de passar mais um tempinho com Lorde Norcross…) e arrebatar ainda mais meu coração, é uma ótima opção para sair da ressaca. Vale uma chance, então leiam!

Vocês também gostam de releituras e dessa magia que envolve os contos de fadas?? Qual o seu conto de fadas favorito?

site: https://ateaultimapagina.wordpress.com/2022/06/29/resenha-a-fera-de-bath-de-chasity-bowlin/

Lendocomamih 29/07/2022

???? ??????? ??? ??????? ?????????? ?? ?? ????????? ?? ????????

Victor Mayhew, Visconde Norcross é conhecido como a fera de Bath, vive nas sombras para esconder seu rosto cheio de cicatrizes. Ele se acostumou com a escuridão e com sua única companheira, a solidão. Porém em uma noite enquanto atravessa a cidade ele encontra uma linda mulher. Lady Thessaly está fugindo do destino que seu padrasto escolheu para ela, quando se esbarra com Lord Norcross. Para recompensá-lo pela sua bondade e coragem em ajudá-la, Thessaly barganha a única coisa que ela possui de valor? ela mesma. Agora enquanto Victor ainda mantém seu rosto cuidadosamente escondido dela, ela tenta convencê-lo a confiar nela e acreditar que ela pode ver muito além das cicatrizes que ele carrega.

Opinião:

Victor é conhecido como a fera de Beth porém o que nem todos sabe é que ele é um homem corajoso, bondoso e amável. Já Thessaly foi vendida para um bordel pelo seu padrasto, mas claro que ela não aceitou seu uma boa briga. Eu amei demais conhecer esses protagonistas e não tem como não se simpatizar com eles. A história é muito fluida e rapidamente devoramos o livro, impossível largar depois que começa. Minha única ressalva é que achei o final muito corrido, acho que se tivesse mais algumas páginas seria perfeito. Tirando isso a história é maravilhosa de acompanhar.