O Príncipe de Diamante

O Príncipe de Diamante Elton Moraes

Resenhas - O Príncipe de Diamante

Maria1691 08/05/2022

O Príncipe de Diamante (Crônicas de Onyx) - Elton Moraes
'Crônicas de Onyx' foi uma série de fantasia épica nacional que li em 2017 e ainda hoje uma das que mais adorei ler; cheia de ação, aventura, magia, e um romance fofo... tudo na medida certa; e voltar à esse universo só que agora numa história curta, de apenas 60 páginas, e que se passa bem antes do primeiro livro, foi uma delícia. Reencontrar tudo o que me encantou nas leituras anteriores com o Plus de um romance lgbtqiap+ foi uma grata surpresa.

A escrita do Elton, é extremamente fluida e a forma como ele cria personagens e ambientações, mesmo em tão poucas páginas, é excelente. A mitologia por ele criada é extremamente original, do tipo de história que te deixa maravilhada, sabe? Recomendo muito essa leitura!

Mary:) 29/10/2022

Escolhas da vida
Esse é um dos primeiros livros de fantasia que leio e já quero lê muito mais livros do gênero.
O livro é sobre as escolhas que devemos fazer na vida. É sobre o medo e a incerteza ao se descobrir algo que a sociedade impõem como "errado".
Já quero lê os outros livros dessa saga

bela 18/11/2022

O príncipe de diamante
Nossa, eu amei, pequeno porém muito bom, enrolei para ler pq sou preguiçosa quando se trata de livros no kindle, mas é prft.

Aline 22/05/2022

Responsabilidade x Desejo
"Toda parte que a gente sacrifica pelos outros, é uma parte que pode nunca mais voltar."

Com esse quote nós temos o tom perfeito desse conto curtinho que diz muito, contando pouco.

"O Príncipe de Diamante" é um conto avulso super bem escrito, que se insere no universo da série Crônicas De Onyx que está passando por reedição e vem aí muito em breve.

Aqui a gente acompanha a breve história do Asriel que é o próprio príncipe de Diamante e precisa se casar para cumprir com suas obrigações conforme dita o figurino. O problema nisso aí é que o Asriel possui interesses em outra pessoa. Apesar de curtinho, a história é bem fechadinha e não tem problema não ter tido contato com a série antes. Ele cumpre o que propõe: acompanhamos o príncipe Asriel e suas dúvidas acerca de quem ele é no mundo, suas vontades e seus deveres, seu coração e sua missão. Somos apresentados a elementos que ainda vamos conhecer no restante da série e temos um mini plot surpreendente que nos dá uma noção do que esperar do futuro, além do desfecho muito bonito de aceitação do personagem.

Esse conto possui visibilidade bi no mundo da fantasia!

Amei demais conhecer o universo e estou prontíssima para As Crônicas Onyx!

Gus 01/08/2022

Um conto que me deixou interessado do início ao fim, e mesmo sendo curtinho consegui me interessar pelos personagens. É uma história que dá apoio para o restante da série "Crônicas de Onyx", e me deixou muito interessado em ler o restante, e ver mais desses personagens em cena. Recomendo a leitura

Ana Lu 22/07/2023

Um ótimo conto precedente
Asriel é destinado a ser o Príncipe Herdeiro do Império de Diamante, sendo sua função fazer o seu melhor para no futuro assumir sua posição com o Imperador, assim como seu pai foi.

Com toda a pressão de ser o melhor Imperador possível é tomado por uma decisão de seu pai: UM CASAMENTO ARRANJADO; é necessário para manter a linhagem e visão de força, o casamento é logo marcado e preparado para que ele se case com Lady Kassadry.

Mas não é isso que o Asriel queria para si, confuso e triste por sua fadada vida, ele decide curtir cada minuto que resta como SOLTEIRO em bares e curtição (não sendo o melhor visto para um futuro imperador), para sua alegria acaba reencontrando seu velho amigo Jacob - Príncipe de Ágata, um dos reinos que responde pela coroa imperial.

O que ele não esperava era que esse reencontro poderia mudar tudo, poderia ser sua vitória (ascensão) ou sua derrota.

“𝓣𝓪𝓵𝓿𝓮𝔃 𝓷𝓮𝓶 𝓸𝓼 𝓪𝓷𝓳𝓸𝓼 𝓼𝓸𝓾𝓫𝓮𝓼𝓼𝓮𝓶 𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓹𝓸𝓭𝓮𝓻𝓲𝓪 𝓪𝓬𝓸𝓷𝓽𝓮𝓬𝓮𝓻 𝓪 𝓾𝓶 𝓹𝓸𝓵í𝓽𝓲𝓬𝓸 𝓭𝓮 𝓪𝓵𝓽𝓸 𝓹𝓸𝓭𝓮𝓻 𝓸𝓾 𝓪 𝓾𝓶 𝓱𝓮𝓻𝓭𝓮𝓲𝓻𝓸.”

Foi o meu primeiro contato com a escrita do Elton e é extremamente fluida e bem escrita, nos envolve com personagens cativantes, amo histórias que me teletransportam para dentro do livro e essa não foi diferente.

Estou ansiosa para ler o primeiro livro de fato das crônicas, pois esse foi um conto, para deixar o leitor com gostinho de quero mais, o autor traz representatividade e amei ver o caminhar de Asriel se conhecendo e aceitando quem é, o livro conta com muita magia.

site: https://www.instagram.com/sentido_figurado.al/