Caindo de paraquedas

Caindo de paraquedas Kelly Yang

Resenhas - Caindo de paraquedas

anna louise 22/04/2024

? Por que você não me contou?
Abaixo os olhos. Não tenho palavras para explicar por que guardei segredo. Não é como se, ao manter a história oculta, ela fosse desaparecer. Em vez disso, ela só queimou e abriu um buraco dentro de mim. ? Zach e Dani

bella 02/02/2024

Não esperava que tomaria o rumo que tomou! gostei muito. abordou de um assunto muito delicado pra mim, de formas diferentes e necessárias. a leitura foi super fluida, a escrita da autora é super leve. amei as personagens, umas queridas

Kmil4_7 26/01/2024

Realmente cai de paraquedas
Tinha expectativas totalmente diferentes sobre esse livro, mas posso afirmar, foi o melhor livro que já li.

Conta a história de duas garotas que são completamente diferentes, em quesito social, cultural..

É Interessante como a escrita desse livro fez com que mostrasse a vida de cada uma e no final as duas estarem completamente ligadas.

Não é safico, o principal tema é o assédio sexual e o estupro. A autora consegue contar a história muito bem sem ficar repetitiva.

A escrita é simplesmente perfeita, é bem casual e informal.

10/10

Beatriz3345 14/01/2024

Que livro necessário, nunca tinha lido um livro que aborda tão bem os assuntos pesados que nem esse. Ele mostra o quão difícil é viver nessa sociedade que sempre põe a vítima como culpada.

Milla Borba 31/12/2023

Esse não é um romance sáfico
Meu erro ao começar essa leitura foi ter pensado que seria um romance sáfico, criei tantas expectativas e quando me dei conta que não seria nada disso fiquei um pouco frustrada, me senti enganada pela sinopse.
Mas depois de superar isso fui me envolvendo na história de outra forma, até porque a trama me deixou curiosa e indignada!
É um retrato real de tudo que acontece tão perto da gente e as vezes passa despercebido. Ao final do livro, ler a declaração da autora fez a história ganhar ainda mais força pra mim.
Essa é uma história delicada e de força, superação de traumas, sair da zona de conforto e ter coragem para viver e defender aquilo que você acredita

hgirard 30/12/2023

Você não precisa de paraquedas para voar.
Confesso que comprei na expectativa de ser um romance sáfico e, bem, não é. Pelo menos não entre Claire e Dani. Após o término do livro, você entende como o aviso no início é essencial.

Retrata assuntos muito importantes e delicados e a forma como são abordados foi ótima. Estupro, xenofobia, racismo, assédio... Acredito que seja minha 2° ou 3° leitura com algumas dessas questões e sinto que foi essencial para mim.

Me identifiquei muito com as personagens principais e gostei do desenvolvimento e história de outros. Foi perturbador o fato de tentarem calar elas após os ocorridos traumatizantes e principalmente vindo da parte dos adultos.

Em alguns momentos acabei ficando bastante confusa e perdida, pelo motivo da narrativa mudar rapidamente e corte de cenas. Retirando isso, realmente adorei. Recomendo muito este livro.

?Duas garotas de lados opostos do mundo, emergindo das cinzas, ???? ??????.?

bruna 02/12/2023

Caindo de paraquedas
A resenha e a capa enganam muito, achei que fosse um livro sáfico e me frustrei. apesar disso, achei interessante que o livro trata sobre muitos temas importantes, como racismo, xenofobia, desigualdade social, assédio e abuso sexual. porém as personagens são extremamente sem graça, chatas e irritantes e a amizade entre elas pareceu muito forçada, porque elas basicamente não interagiram durante 80% do livro. não recomendo, há livros com as mesmas temáticas e muito mais interessantes.

Tay 30/11/2023

Minhas três estrelas são muito mais direcionadas a um senso de "isso não foi tão ruim assim" do que "isso é ok". E a diferença é o fato de Kelly Yang tentar te contar uma história, mas falhar e limitar seu texto a lapsos de narração. Na maior parte do tempo você não sabe quase nada de nenhum personagem, não é possível entender nenhuma motivação, nenhuma dor, nada. A Claire é a única que é possível visualizar um pouco de "detalhe", mas a construção de personagem da Dani é ridícula. Eu li mais de 400 páginas de "Parachutes" e não se nada sobre ela. A única coisa que dá pra notar sobre a personagem é o fato de ela ser obcecada com um torneio de debates. Só. Qual seu hobbie? Qual seu ponto fraco? Nada. É totalmente frustrante e horrendo ler inclusive o seu ponto de vista de história, que torturante. A melhorzinha disso tudo é Claire, que é trabalhada um pouquinho.
Todo o "pano de fundo" sobre imigrantes e afins é até bem interessante, só acho que faltou aprimorar isso aí.

Aline 22/11/2023

Simplesmente perfeito!! Eu acabei me interessando pela capa mais assim que li a sinopse me desanimou pareceu uma história tão sem sal... mais decidi da uma chance e que livro!! Me identifiquei com as personagens principalmente com a Dani pelo senso de militante senti raiva dela as vezes SIIM mais que muie de coragem ela e principalmente Clarie

astoces 17/10/2023

Amei.
Fui tomado de surpresa quando iniciei a leitura dessa obra, visto que não esperava me envolver tanto. Sinceramente, a minha surpresa foi imensa! Embora seja da minha opinião que a relação entre Claire e Dani poderia ter sido mais aprofundada, não posso deixar de destacar que o enredo de cada uma dessas personagens foi explícito e comovente. A maneira como suas histórias foram exploradas de forma nítida e dolorosa é digna de admiração. Definitivamente, meu amor por todo o conteúdo presente nesse livro é inegável.

yunswft 10/10/2023

Amei e me identifiquei!
No começo achei que seria apenas um livro sobre duas garotas de mundos extremamente opostos, mas mesmo sendo uma boa parte nesse tópico, os assuntos sérios tratados nesse livro me tocam muito, principalmente por me identificar com alguns acontecimentos... É algo que ainda acontece em muito lugares e a forma como a autora retratou foi extremamente importante, amei muito!! (off: eu sou mt a Dani De La Cruz).

lmjlern 25/09/2023

Incrível!
Esse livro é simplesmente perfeito, ele retrata sobre tantos assuntos como: assédio sexual, bullying, estupro, relacionamento abusivo, abandono parental, racismo, xenofobia.
É tão bom ler um livro em que te faz perceber que você não está sozinha, que somos fortes e nao precisamos ter medo de ter voz!
Fora que a autora também relata sobre o que aconteceu com ela.
Recomendo que leiam, mesmo que o início não lhe prenda. Tenho certeza que ao decorrer irá te prender, os capítulos são pequenos, te faz ler ainda mais.

Gabriella 14/09/2023

Não estava preparada
Me senti tocada com a leitura, foram abordados tantos temas importantes e deve forma tão delicada, que dá para ver que autora não está só tacando problemas sérios na narrativa para dar emoção, sendo retratado tudo de forma real e necessária

Retirei muito aprendizados sobre a cultura das duas protagonista e também sobre a forma como os imigrantes acabam sendo vista nas escolas americanas

E o final com a nota da autora, não tenho nem o que falar, carregou de fatos super necessários, que me fez fechar o livro e sentir o peso de toda a história contada novamente

Pollyanna Reis 14/08/2023

CAINDO DE PARAQUEDAS
? Caindo de Paraquedas conta a história de Dani De La Cruz e Claire Wang. Duas jovens que se acham diferentes em vários aspectos, mais que vão descobrir que na verdade elas tem mais em comum do que imaginam.

Dani, é uma aluna exemplar e está determinada a entrar na universidade dos seus sonhos, mesmo que sua condição financeira não ajude muito. E quando sua mãe decide hospedar uma estrangeira em casa, Dani, mesmo não gostando da ideia aceita viver sob o mesmo teto de Claire, pois o dinheiro do aluguel à ajudará a continuar no time de debate da escola.

?? Caindo de Paraquedas é um livro muito necessário minha gente. Um livro que me surpreendeu e me deixou emocionada. Uma história inesquecível, que toca, com representatividade e que faz o leitor refletir mesmo após finalizar o livro.

? Não se engane pela capa fofinha do livro, pois a obra aborda temas importantes e necessários, capazes de criar marcas no leitor. São duas jovens com realidades diferentes, mais que acabam sofrendo o mesmo destino.

Gostei muito de acompanhar a trajetória das meninas, a força e a coragem delas, apesar de tudo que passaram.

Caindo de Paraquedas é uma realidade vivida por vários jovens estrangeiros e também foi uma realidade para a autora Kelly Yang, o que deixa a leitura ainda mais realista e dolorosa.

Incrível, forte, que fala sobre representatividade, culturas, diferenças sociais, privilégios, abus0 sexu@l, traumas, injustiças, força feminina, sonoridade, relacionamentos, amizade e família. Uma leitura totalmente diferente do que imaginei, e que foi impactante.

? Pode conter gatilhos para leitores mais sensíveis.

Stella.Samires.S.A 27/07/2023

Fui tapeada, porém estou bem, não emocionalmente falando ?
Me enganei com a capa e a sinopse pensei que seria um livro sáfico, com um romance entre as duas protagonistas, porém estejam alertas não é isso. Porém, gostei do livro mesmo assim. Esse livro traz dura e crua realidades provavelmente vividas por muitos, através de duas garotas diferentes e em diferentes circunstâncias que acabam sofrendo o mesmo destino, o que as une e as torna mais forte. Contudo, é cruel e doloroso ainda mais porque é uma verdade da nossa sociedade, vai ter representação de racismo, xenofobia, fetichismo, machismo e assédio sexual. Vejo como um livro necessário, mas se for ler tenha consciência que encontrará esses detalhes. PS: Me atacou emocionalmente, nossa tudo o que Claire e Dani viveram e o relato da autora...???.