Um céu de estrelas curiosas

Um céu de estrelas curiosas Jenny Rugeroni

Resenhas - Um céu de estrelas curiosas

Carla 27/04/2022

Cativante
Uma leitura cativante, que te faz ansiar pelo próximo capitulo. Uma mistura de passado e presente. A autora consegue transmitir sentimentos, emoções e nos transportar a cidadezinha interiorana e viver aquelas passagens de tempo.
Uma leitura leve. Super recomendo!

Totta 11/06/2022

Leve
Eu adorei esse livro. A história bem contada traz uma narrativa leve, que ao mesmo tempo prende, nos fazendo prosseguir na leitura para que possamos descobrir o desfecho dos personagens. A autora nos mostrou vários períodos de tempo da história com maestria, deixando tudo encaixado e sem nenhuma ponta solta.
Super recomendo!

Tathi (@Doidosporserieselivros) 17/03/2023

Olá queridos amigos leitores! Nessa sexta ensolarada aqui no Sul , vamos de dica de livro nacional para o fim de semana?

Em Um céu de Estrelas Curiosas, acompanhamos através de lembranças a história de Cristina, uma mulher do campo, sem condições financeiras, criada para trabalhar e ter a esperança de um bom casamento.
Porém, ao se entregar a seu primeiro amor ela terá uma notícia que pode mudar toda sua vida.
Ao mesmo tempo, conhecemos Carol sua filha que pretende se casar com o homem que escolheu, mas essa união trará pensamentos muito conflitantes a sua mãe.

?? ????????

Há tanto para comentar sobre esse livro! A primeira coisa que me chamou a atenção no enredo é esse conflito de gerações entre a mãe que nada podia e nada almejava como muitas mulheres pobres de antigamente, e a filha que saiu de casa para estudar, lutou para conseguir seu lugar e o achou, sem esquecer que a sua mãe que mostrou a força e o caminho por onde andar, dando todo seu apoio a menina.

Também vejo um conflito entre Fábio, o noivo de Carol, e seu pai.
Já que o pai não teve a coragem necessária para enfrentar a sociedade, mas o filho teve, mostrando para o mundo seus valores mesmo sendo criado por pais tão diferente dele.

Além disso, a trama fala de perdão, amor de calmaria, e como idealizamos nossos primeiros amores, e que mesmo com o amadurecimento enxergamos as coisas com nossos olhos de adolescente.

Eu simplesmente amei o final que foi dado para o livro, pois da forma que a autora conduziu a narrativa eu não aceitaria nada diferente.

Um Céu de Estrelas Curiosas e outros livros da autora estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#jennyrugeroni #umceudeestrelascuriosas

Ceginara 27/10/2023

Segredos do coração: a história de três gerações de mulheres
Três mulheres de uma mesma família (avó, mãe e filha) precisam lidar com os desafios de suas vidas, marcadas por escolhas, pecados e segredos. Elas descobrem que perdão e amor são capazes de resgatar e transformar as suas histórias, dando-lhes a chance de viver o agora com felicidade e plenitude. Foi uma leitura envolvente e tocante, que me fez torcer pelas personagens e admirar a sua força e determinação.

Vanessa Sueroz 28/05/2022

Um livro onde vamos conhecer algumas gerações de mulheres e sua histórias: Luzia, Cristina, Carol. Histórias que se juntam e se conectam em certos pontos.

Um livro que conta um pouco do presente e um pouco do passado, trazendo mais emoção a narrativa e entendimento dos personagens.

Achei o livro um pouco melancólico, mas acho que esta era a intenção.

Liz 26/07/2022

Um céu de estrelas curiosas
O livro conta a história de Cristina e sua família, moradores de uma região rural do estado de São Paulo. Cristina é casada com Vanderlei, companheiro desde sua infância e tem dois filhos, Paulinho e Carol, que moram na cidade de Campinas.

O enredo passeia pelas memórias de Cristina, passando por sua infância pobre, vivendo apenas com a mãe, pois seu pai havia falecido. Ela vive um grande amor pelo filho de seus patrões, Roberto. Após 30 anos, Cristina ainda vive a mágoa da paixão não vivida e sofre em silêncio por achar que não é verdadeira com o marido.

“A ferida, que havia sangrado por tanto tempo, hoje não passava de uma cicatriz em sua alma.”

Para surpresa de Cristina, sua filha Carol anuncia o casamento com um jovem chamado Fábio, ainda não conhecido da família. Até que Cristina descobre a relação de Fábio com
seu amor de juventude.

Em paralelo, vivenciamos a história de Carol, seus amores antigos e sua dificuldade em lidar com a futura sogra. O narrador nos permite compartilhar dos pensamentos e desejos de cada personagem, nos aproximando cada vez mais de sua personalidade.

“ A mente humana é um labirinto, nem sempre o que pensava era regido pela lógica”.

O destino leva Cristina e Carol a compartilharem uma sina em comum. Será que Cristina conseguirá vencer os fantasmas do passado e se reconciliar com sua própria história?

O livro é muito bom de ler, uma história linda e cheia de sensibilidade, com personagens ricos e vivos.

Gabi.Resende 26/04/2023

Real
Eu não tenho como descrever esse livro com outra palavra.
A Jenny consegue criar uma narrativa impressionante com uma história que parece ter sido contada pela fofoqueira da sua rua.
Os personagens são verdadeiros, reais, como alguém que vc conhece a vida inteira.
Obrigada por me permitir conhecer suas outras vidas, Jenny. São incríveis.

P. G. S. ZAGO 16/02/2024

Leitura deliciosa e imersiva
Antes de qualquer outra coisa, preciso destacar a beleza poética desse título que, não só, tem tudo a ver com o romance, mas também possui uma perfeita relação com a essência das protagonistas, mexendo, ainda, com o imaginário do leitor quando traz uma característica tão humana para os astros.

Enquanto ficamos nos perguntando se as estrelas são mesmo curiosas e estão nos observando a distância assim como nós a elas, seguimos a narrativa belíssima da autora e acompanhamos a jornada de três gerações de mulheres de uma mesma família, cada uma dentro do seu contexto temporal e social, mas todas unidas pelo mesmo propósito.

Cristina, a personagem central, divide sua narrativa em duas linhas temporais, o presente, em que compartilha a narração com a filha, Carol, e o passado, através de suas reminiscências e memórias a respeito de um relacionamento que não teve a chance de continuar.

As mudanças temporais e de perspectiva dos narradores é tão sutil e necessária que não atrapalha a compreensão do enredo por parte do leitor. Pelo contrário, ajuda a compreender as nuances desses personagens, cujas histórias se interligam e se conectam trazendo ainda mais realismo à trama.

Abordando temas como desigualdade social, preconceito, machismo, masculinidade tóxica, aborto e dramas familiares intensos com muita sensibilidade, a autora apresenta uma histórica riquíssima e muito reflexiva.

Ao mesmo tempo em que acompanhamos a história de Carol, uma jovem do interior que se mudou para a capital, com o irmão mais velho, em busca de melhores oportunidades e condições de vida e vive uma história de amor com um homem de uma classe social superior à sua, descobrimos a relação de Cristina com a família do noivo da filha e acompanhamos sua angústia ao reviver traumas do passado que podem mudar seu presente e futuro.

Ao final, o leitor é surpreendido, mais de uma vez, com as reviravoltas do enredo e com as conclusões e reflexões dos personagens e oferece uma verdadeira cura para todos os envolvidos, mostrando que, em certo nível, as escolhas que fazemos nos levam na direção que devemos seguir.

Aproveite essa leitura deliciosa e imersiva, acompanhando a jornada desses personagens envolventes e cativantes através de uma narrativa muito construída para manter o leitor fisgado do início ao fim.

Juliana 17/05/2022

De encher o coração.
Não me é surpresa ficar impactada e emocionada com as histórias da autora, mas "Um Céu de Estrelas Curiosas" foi um livro que transbordou meu coração de sentimentos intensos, pra ou outra tristes, às vezes de esperança alegre. O céu de estrelas curiosas assistiu à história de Cristina, seu sofrimento com Roberto e sua vida com Vanderlei, e eu, leitora, sofri com mais um final espinhoso, mas realista e bonito.
Jenny, nunca pare de escrever, por favor!

Deia tá lendo 27/02/2023

?Um céu de estrelas curiosas

Cristina é apenas uma criança, mas desde pequena auxilia sua mãe no trabalho. A pequena achava o filho dos patrões um menino tão bobo.
O tempo foi passando e as crianças crescendo. Roberto o filho dos patrões já um pouco mais velho começa a olhar diferente a jovem inocente filha da empregada. Eles sabem que um amor entre eles é quase impossível.
Carol é uma jovem mais a frente de seu tempo, saiu do interior junto com o irmão. Na cidade ela conheceu Fábio, um rapaz de boa família, logo seus corações batem em sintonia.
Cristina é mãe de Carol e fica surpresa com o próximo passo na relação da filha, mas o que mais a surpreende é o sobrenome do namorado de Carol.
Será que o presente pode consertar o passado?
?Quotes
"A vida pode ser boa ou ruim em qualquer lugar, dependendo do que a gente faz com ela."
"O passado nada mais era do que um amontoado de folhas secas, coberta de poeira."
?Minha opinião
"Se você tiver um problema olhe as estrelas e logo seu problema será pequeno." Sentiu a profundidade dessa frase? Certamente toda vez que eu olhar as estrelas lembrarei disso.
A escrita da autora é convidativa e o enredo fluído. Mais uma vez passado e presente se encontram.
Uma história sobre amor, perdão e família.
Vale a pena conferir!
Você encontra o e-book na Amazon.

odramaverso 24/06/2023

Instigante
Esse livro me fez pensar tanto sobre a diferença na cultura do passado em relação a nossa cultura atual. Em como a sociedade era preconceituosa e mesquinha a ponto de impedir que duas pessoas se relacionasse por serem de grupos sociais diferentes. E também pelo fato de falarem e julgarem tanto uma moça que ficava grávida fora de um casamento, como se a culpa fosse única e exclusivamente só dela. Como se ela tivesse usado o dedo para engravidar. E bem, tem uma coisa que me incomodou muito mais do que qualquer coisa. Eu sempre soube que a mãe de Luzia tinha feito algo para prejudicar o bebê e quando ela confessou, não fiquei surpresa. Ainda assim, senti muita raiva. Como pode alguém fazer uma coisa como essa? Nada justifica esse ato repulsivo e eu no lugar da Cristina, não sei se conseguiria perdoar. Nada justifica o fato dela ter arrancado um filho da própria filha.

Ana do Café com Leitura 04/11/2023

Um Céu de Estrelas Curiosas
Uma leitura perfeita em todos os sentidos! Me encantei com a história, com a forma como a autora percorre pelas narrativas de suas personagens, nos conduzindo de forma leve e poética!
Super recomendo essa obra linda de Jenny Rugeroni!

Thaisa 23/11/2023

Reflexivo
Essa história me fez refletir bastante sobre como nossas escolhas podem mudar drasticamente nossa vida. Gostei da forma como a autora mostra a história de 3 gerações de mulheres que vivenciaram coisas semelhantes e com decisões tão diferentes. Eu amei o final do livro e torci muito por Cristina. Vanderlei ganhou meu coração.

Natalia da Costa 29/09/2022

Magnífico
Um livro sensível que mexeu com minha alma de uma forma... Jenny conseguiu contar uma história que poderia ser a de tantos sem desperdiçar palavras, fazendo uma dança perfeita entre lugares, tempos, acontecimentos, pensamentos e sentimentos. Mais do que imersa no cenário e na atmosfera, estive preenchida de vidas inteiras durante a leitura.
Uma construção narrativa difícil, mas que a autora fez com maestria.

Carola.Schuller 07/11/2022

Uma história sobre a vida e seus distintos caminhos
"Não seria a responsabilidade proporcional ao conhecimento do bem e do mal? "

narrativa acompanhamos a história de vida de Cristina, como criança sofrida vira jovem e precisa tomar decisões que não são as que gostaria, mas as que precisa. Cada decisão de Cristina nos leva a um momento no futuro ou passado, que é influenciado pela decisão.

Através dessa história singela percebemos como nossa vida é um emaranhado de situações interligadas. Como a educação que recebemos de nossos pais, reflete suas experiências de vida e o que aprenderam com os próprios progenitores.

A história de Cristina era exatamente o tipo de romance que eu sentia falta, uma narrativa que fala sobre as diferentes formas de amar, sobre o que aprendemos ser amor, certo ou errado, conveniente. Ao mesmo tempo que nos leva a desejar mudanças, nos faz gratos pelo que já vivemos. Essa história ensina que nossos problemas só tem o poder sobre nós, que nós mesmos damos a eles, porque assim como as estrelas, visto de perto pode parecer gigantesco, mas de longe, o problema é pequeno.