A Semente de Ravena

A Semente de Ravena Maria Eduarda Dias

Resenhas - A Semente de Ravena

alessandra324 27/04/2022

Uma história cativante do início ao fim
A leitura é fluida, leve e super gostosa, cheia de referências ao mundo esotérico, com várias reviravoltas e momentos de tirar o fôlego. Me apaixonei por cada personagem, em especial as 7 fadas. Parecia que conhecia cada uma delas de longa data! Sabe quando você lê o livro e se sente próxima da história e dos personagens? É isso que acontece em A Semente de Ravena. E quando digo que você se sente próximo, é exatamente isso: observar um amigo e torcer por ele, e as vezes querer dar na cara dele por ser otário e inconsequente.

Neste primeiro livro somos introduzidos ao Reino de Feya, as 7 fadas, ao demais povos (seres mágicos e humanos) e todas as suas lendas e histórias. Nessa jornada acompanhamos Iskra, a semente de Ravena, onde vemos a personagem crescer, viver, sentir (as melhores e piores coisas), errar e evoluir.

Terminei o livro ansiosa por saber mais, para saber o desfecho de algumas pontas que foram sendo colocadas ao longo da história, para reencontrar personagens, para ver os encaminhamentos dos acontecimentos do primeiro livro.

É uma história para deixar o coração quentinho, ler em uma tarde de domingo preguiçoso debaixo das cobertas, se encantar com um mundo novo e se apaixonar por personagens.

Marcella279 25/05/2022

A Semente de Ravena
É uma leitura muito gostosa, e a cada página, a curiosidade vai sendo aguçada. Achei muito incrível como os pontos na história vão se ligando, e como cada elemento esotérico apresentado faz total sentido, indica muito conhecimento e pesquisa. Eu amei as 7 fadas, e é impossível não se identificar com alguma delas. Nesse primeiro livro, a autora apresenta o Reino de Feya, as fadas e reinos próximos. Fiquei curiosa em saber mais sobre a Iskra e espero que tenha mais sobre ela e sobre as cada fada em particular, no próximo livro. Quero ver tiro, porrada e bomba tbm hahahaha me emocionei em umas partes, ri muito, surtei junto, me senti dentro do livro! Leiam, pois não irão se arrepender! Minhas favoritas são a Briz e a Iskra ??

TraumadaAyA 31/01/2023

Tem potencial
Achei a história um tanto confusa em vários momentos, acho que a introdução do mundo e dos personagens não foi feita de forma que todo leitor vá se prender rapidamente na leitura, a não ser que vc seja seguidor da escritora e ela te explique pq cada elemento e as escolhas dela pro livro ser como é...

Gostei muito da premissa da história, claramente teve muita pesquisa e estudo por trás do que tá ali, mas senti uma forcação da autora em querer demonstrar que tem conhecimento, o que deixa a leitura arrastada em muitos momentos e deixa tudo bem amador mesmo!

Pontos que deveriam ser explorados (na minha opinião), são deixados de lado... Pontos que são "inúteis", são aprofundados por páginas e mais páginas! ?

O romance é meio aleatório e parece que tá ali pra cumprir uma demanda de "hot" ??

No final eu entendi melhor, que é pra introdução do 2° livro e da profecia que vai guiar o resto dos livros, gosto de profecias e ver qual vai ser a forma que ela vai ser trabalhada..

Minha irmã pediu pra eu ler e eu li... Quero ler a continuação pq como eu disse vejo potencial na história e quero ver como vai sendo o crescimento da autora na hora de formar plots...