Astrofísica para jovens apressados

Astrofísica para jovens apressados Neil deGrasse Tyson

Resenhas - Astrofísica para jovens apressados

Dawison 04/12/2022

O Universo vive dentro de nós
Astrofísica para Jovens Apressados é um livro perfeito para quem gosta de aprender sobre física e astronomia. O livro traz explicações científicas de maneira leve since diversos assuntos da astrofísica, desde o Big Bang a visão que extraterrestres poderiam ter de nós humanos e da Terra.
A linguagem é de muito fácil compreensão, com muitas analogias interessantes, muitas imagens (coloridas) e algumas piadinhas, que deixam a leitura bem divertida e estimulante.
Tudo isso nessa edição super fofa e bonita. Recomendo!

Flávia 06/01/2023

Que livro incrível!
?No dia em que nosso conhecimento cósmico deixar de se expandir, correremos o risco de voltar à versão infantil de que o Universo gira em torno de nós.?

Brilhante, Neil! Que leitura maravilhosa! A escrita é tão leve, humorada e fluída que você quer saber mais do que Neil tem a compartilhar sobre o universo!

Se você se interessa pelos mistérios espaciais e galáticos e não tem muito tempo pra estudar de forma profunda, esse livro vai te explicar todos os detalhes em leituras rápidas e interessantes sobre o cosmos!

Eu amei! 5/5 ?

Guiydes 14/04/2024

Um pequeno passo para um grande aprendizado.
O livro trás uma didática bem simples de entender, a primeira vista com temas talvez até "ficcionais", como por exemplo: como se comunicar com aliens. Porém, Tyson traz toda uma abordagem por traz do tema, deixando ele cada vez mais complexo. A única crítica a ser levantada, é que eu gostaria de temas um pouco mais complexos, mas afinal, o livro é para "Jovens Apressados", então não posso pedir muito.

AiedailGuine 03/02/2023

O conteúdo é fiel ao título. O livro é rápido e muito informátivo. Agradeço ao Gregory que fez um trabalho incrível adaptando o livro original "astrofísica para apressados", deixando-o ainda mais didático. A cada vez que eu terminava um capítulo eu mal podia esperar pra surgir uma oportunidade e eu poder encaixar na conveesa uma curiosidade que eu aprendi hahaha

MIRELASBLOG 10/02/2023

Simples e informativo
Foi ótimo ler esse livro! Eu tenho uma paixão enorme pelo universo e com esse livro aprendi muita coisa. Ele tem uma linguagem fácil, uma dinâmica simples e além disso é cheio de conteúdo!!!

Sofia136 29/03/2023

Incrivelmente bom.
O livro traz bastante informações sobre a astronomia e a física.
Achei uma leitura super divertida, porém um pouco maçante para se ler de uma vez só.

Nath do blog 03/04/2024

Te amo neil
Sempre tive muita curiosidade e amo astrofísica, acho incrível o Neil tentar traduzir esse assunto tão complexo em algo um pouco mais simples para que os jovens, como eu se apaixonem também.